Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fjpsam

Montei O Esteréo! Sq Total!

Recommended Posts

Sem comparação, muita qualidade e sem estar totalmente pronto, finalizado e equalizado, parabéns poucas vezes ouvir um som com tanta qualidade. O fernando colocou o cd de Caetano Veloso e parecia que a voz dele vinha de todos os lados com maxima qualidade sem distorção alguma, realmente show em qualidade, imagine quando estiver tudo prontinho...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faria um console entre o painel e o cambio para montar o pré valvulado. Um amigo vez uma estrutura no mesmo lugar pra instalar o manometro do turbo e o hallmeter no polo dele. Eu acho que ficaria legal!

E parabens pelo sistema e boa diversão!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu faria um console entre o painel e o cambio para montar o pré valvulado. Um amigo vez uma estrutura no mesmo lugar pra instalar o manometro do turbo e o hallmeter no polo dele. Eu acho que ficaria legal!

E parabens pelo sistema e boa diversão!

Isso será providenciado sem dúvida! Está faltando harmônia ali mesmo e o pré vai descer um pouco numa estrutura de mdf preso ali em baixo,pois tem a frente bem reta e no paínel ficou feio sem acabamento,pois ele é angulado.

Abraços

Fernando [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Pô Fernando, não sabe brincar mm, hein!?!?!?!?!?

O engraçado é que eu olho as fotos da construção do seu pezinho e vejo o meu lá.. igualzinho igualzinho!!! rs

Parabéns pelo sistema bro!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse pre vc fez ou comprou pronto? Da uma dica de onde conseguir/confeccionar algo parecido! Tava precisando de um! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eita O.O !!!!!!!!!!!!! esse num sabe brincar mesmo viu... ctz q deve tar um monstro!!! P A R A B E N S ! ! ! ! ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Esse pre vc fez ou comprou pronto? Da uma dica de onde conseguir/confeccionar algo parecido! Tava precisando de um! :legal:

o Pré foi construido pelo Gio Palomba , eh totalmente top!! Com ctz se ele hj topasse construir outro , facilmente passaria de 3 mil reias.......

Compartilhar este post

Link para o post
o Pré foi construido pelo Gio Palomba , eh totalmente top!! Com ctz se ele hj topasse construir outro , facilmente passaria de 3 mil reias.......

Olha quem fez foi o Gio Palomba mesmo,mas não sei quanto ele cobraria para montar um como esse aí!Posso lhe garantir que o audio ta muito bom.Ele tem um visual bem retrô dos clássicos...

img2729ex2.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por nada não (inveja, ganância, luxúria...), mas :+1

Compartilhar este post

Link para o post

A coisa ta tão boa que até agora nem me preocupei com a mala. Moska valeu cara! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Nem eh isso... eh q toco guitarra.. e um pré valvulado numa guitarra é muuuuito útil! Sendo que os pré feitos industrialmente tem um timbre "pra guitarra", sendo q uso mtos efeitos eh quero um pré valvulado que toque 'full'!

O Gio Palomba não teria o esquema dele ou algo parecido não? Se tiver, não gostaria de disponibiliza-los para nós? =)

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe,

Parabens pelo projeto !!!! Gostaria de estar aí para escutar !!!!

De qualquer maneira se vc puder se programar para participar do Campeonato Autosom ( que deve rolar em breve ) seria uma ótima oportunidade para o pessoal daqui tambem ouvir esta maravilha !!!

Grande Abraço,

Giovanni

Compartilhar este post

Link para o post
Nem eh isso... eh q toco guitarra.. e um pré valvulado numa guitarra é muuuuito útil! Sendo que os pré feitos industrialmente tem um timbre "pra guitarra", sendo q uso mtos efeitos eh quero um pré valvulado que toque 'full'!

O Gio Palomba não teria o esquema dele ou algo parecido não? Se tiver, não gostaria de disponibiliza-los para nós? =)

O circuito elétrico não tem muito seguedo não eh um circuito já bastante consagrado, inclusive utilizado pela Audio Note ( consagrada marca Hi-end) , o eh um SRPP - Toten Pole.

Este Circuito possui uma impedancia de saída bem baixa ( falando no caso de válvulas) ao redor de 300 Ohms e com uma tensão de saída ao redor de 40 V ( de pico á pico ) e por isto consegue "empurrar" qualquer coisa com facilidade !!!

Mas este pré deu tanto trabalho, que não me arriscaria a montar outro, além de seus componentes, tudo de bom e do melhor !!!!

- capacitores Multicap no acoplamento

- resistores militares Bulk foil - DALE com precisão 0,01%

- Potenciômetros japoneses da Alps para o controle de volume,

- Fonte separada com Tranformador toroidal , com Diodos Ultra fast - soft recovery ( 20 ns ) e quase 7 Joules de energia acumulada em banco capacitivo !!!!!

- Válvulas modelo 6922 especiais e raras da Toshiba ( NOS ) casadas em pares !!

Enfim, a topologia do circuito não tem muito mistério não, mas o que pega mesmo são as peças, e o proprio lay out de passagem dos fios dos filtros de RF e o aterramento do circuito !!! isto faz toda a diferença !!!

Mas de qualquer maneira vou arranjar um tempo para passar o "esquema no papel" e depois escanear para disponibilizar ao pessoal !!!

Abraços,

Giovanni

Compartilhar este post

Link para o post

Giovani, gostaria de tirar algumas dúvidas em relação as válvulas, estou quase fechando negócio com o Dr. Hi End no pré soundstream, mas tenho alguns receios:

Qual o tempo de vida de uma valvula?

Precisa esquentar o som para tocar bem?

Por ser valvula tem algum tipo de ruído no som ou no próprio aparelho??

As valvulas realmente darão mais vida à meu sistema?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tô ligado nos amps valvulados pra guitarra. A diferença em timbre, corpo, volume mesmo é enorme pra um transitor... Tem um som incrivelmente melhor.

Queria ver um setup automotivo rolando umas válvulas. Deve ser incrível.

Mais uma vez, parabéns fipsam!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O circuito elétrico não tem muito seguedo não eh um circuito já bastante consagrado, inclusive utilizado pela Audio Note ( consagrada marca Hi-end) , o eh um SRPP - Toten Pole.

Este Circuito possui uma impedancia de saída bem baixa ( falando no caso de válvulas) ao redor de 300 Ohms e com uma tensão de saída ao redor de 40 V ( de pico á pico ) e por isto consegue "empurrar" qualquer coisa com facilidade !!!

Mas este pré deu tanto trabalho, que não me arriscaria a montar outro, além de seus componentes, tudo de bom e do melhor !!!!

- Fonte separada com Tranformador toroidal , com Diodos Ultra fast - soft recovery ( 20 ns ) e quase 7 Joules de energia acumulada em banco capacitivo !!!!!

Enfim, a topologia do circuito não tem muito mistério não, mas o que pega mesmo são as peças, e o proprio lay out de passagem dos fios dos filtros de RF e o aterramento do circuito !!! isto faz toda a diferença !!!

Mas de qualquer maneira vou arranjar um tempo para passar o "esquema no papel" e depois escanear para disponibilizar ao pessoal !!!

Abraços,

Giovanni

Gio, não rolaria um pré semelhante a esse em escala comercial?

Olha que tem uma galera que se interessaria heim...?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços,

Giovanni

Gio, não rolaria um pré semelhante a esse em escala comercial?

Olha que tem uma galera que se interessaria heim...?

Abraços

Interesse todo mundo tem... na hora de pagar é que ninguém aparece... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

hehe, esse pre ai, pra fazer do jeitinho que ele fez, levou varios meses, sempre com melhorias. Eh um projeto absurdo, e comercialmente teria que custar na faixa dos 4 mil dolares pra cima. Pelo que eh, pela construcao e pelo que toca!!

lembro do testezinho deste pr'e com o blau pa2150 no stereo e no sub. praticamente referencia automotivo para meus humildes ouvidos

Compartilhar este post

Link para o post

cxaralho..

show hein...

+1 aqui louco pra escutar esse som..

parabéns também ao gio pelo pré...

pelo jeito o negócio ficou de outro mundo mesmo..

confesso que quando falaram do gio colocar o esquema aqui, achei que ele não ia falar, mas abriu o jogo, porém, pensando melhor, acho que a segurança dele de que ninguém vai conseguir fazer é tanta que poderia fazer até um how to :D

minha maior experiencia com valvulas e som foi um rádio de trocentos anos atras..

ou seja, nula :D

edit..

portuga açaçinadu a sangue frio :P

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim... deve ser caríssimo mesmo. Caro não, faz parte de um investimento. Eu penso dessa maneira, sei lá.

Mas uma escala comercial seria algo "menos" refinado, com peças e componentes acessíveis, não tão vintage, porém com qualidade e refino característico dos produtos do Gio.

Depende do preço, claro. Mas acho que tem mercado. Arriscaria dizer que compraria um...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Ah sim... deve ser caríssimo mesmo. Caro não, faz parte de um investimento. Eu penso dessa maneira, sei lá.

Mas uma escala comercial seria algo "menos" refinado, com peças e componentes acessíveis, não tão vintage, porém com qualidade e refino característico dos produtos do Gio.

Depende do preço, claro. Mas acho que tem mercado. Arriscaria dizer que compraria um...

Abraço

Esta questão de fazer um com peças não tão "caras" mas que dê um bom resultado, e avaliando custos/mão-de-obra/conhecimento/etc... e se tendo o valor de quanto ficaria para ser viável e fazendo uma pesquisa de quantos poderiam ser possíveis compradores, dependendo poderia ter um mercado sim. pasmafaute

Acho interessante que o problema mesmo é questão de "valor" que se pode dar há alguma coisa.

Ex.: Falei para um colega que paguei R$ 1.000,00 num kit 2 vias, ele disse que eu era maluco, estava gastando dinheiro, etc... Mas ele comprou uma máquina digital a um ano +/- e pagou R$ 3.000,00 Sony F-828. E agora comprou + uma Nikon D70S e pagou + R$ 4.000,00 e ele não é rico, fez esta última máquina em 10x de 400,00. Mas a paixão dele é foto, então ele acha que é algo que não saiu tão caro.

Outro colega aqui diz que ele também é louco por gastar isto numa máquina fotográfica. Mas todo mês este outro colega gasta quase uns R$ 500,00 em produtos para pesca (molinetes, etc...) para a sua pescaria, fora o custo das viagens de pesca etc...

Então para quem gosta de som, e depois de ouvir um com qualidade, puder senão ter um igual mais chegar perto, quem sabe não pagaria por um produto destes....

Tem gosto para tudo não é mesmo??? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

EXATAMENTE SkylineGTR!!

Quase citei isso que vc falou! Cada um tem suas prioridades, anseios, satisfações... E essas podem mudar durante o curso da vida.

Eu não pago R$ 700,00 num tênis, por exemplo. Minhas ambições são outras. Se tiver condições, pago R$ 1200,00 em falantes pra carros. Já escutei isso de um amigo tbm, que eu era um retardado. Mas era ele que tava pisando, por exemplo, em cima do meu player com um tênis desses nos pés!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...