Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fjpsam

Montei O Esteréo! Sq Total!

Recommended Posts

Postado em

Amigos do forum conseguir ouvir música no Pólo, depois de um mês, felizmente os resultados superam em muito as expectativas.Usei basicamente os mesmos equipamentos que tinha no Gol e acresci mais uns brinquedinhos que vinheram a dar um brilho novo no setup.E desta vez,realmente,o resultado está maravilhoso.Refiz as botas ,pois o Pólo tem assoalho bem fundo e ficou muito confortável_ Usei as B&W nas botas com 9 lts,dutados ( dutos de 3/4 e 30 cm comprimento) aqui fiz umas caixas de MDF e fui testando o tamanho dos dutos até chegar aos 30 cm,foi na sensibilidade mesmo ouvido! As botas ficaram muito bem construidas e o acabamento está 100% ficaram muito bonitas. Dessa vez prendi os Tw Hiquphon no paínel mesmo, com um suporte feito em fibra e acabamento de courvin como nas botas. Cabos, cross,e o restante dos equipos estão neste post

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=62174&hl=

E o setup ficou assim_ Alpine 7892,Audison LRX,Tw Hiquphon,Cabos de falante e RCA do Palomba,Sub JL 10W3,SPX e Pré Valvulado.

Reviews do som: Simplesmente sensacional! Nunca imaginei ouvir uns mids de 5" descer tanto com um grave estendido e mácio,posso me dar ao luxo de nem montar a caixa na mala com o JL se eu quiser!! È a pura verdade ficou fantastico o resultado.Corpo,dinâmica,detalhamento de encantar aos ouvidos!Todo sistema flat,xover off,apenas o cross artesanal passivo esta cortado em 6d/8

Claro que irei refazer a mala ,pois não tem como aposentar o JL sem testar; estarei refazendo durante a semana para concluir o projeto,mas aquela preocupação dos graves no Sedan já desapareceu.

Depois os caras falam mais um pouco do resultado sonoro do projeto que agradou muito e vou postando algumas fotos no decorrer da semana para acompanhamento do projeto.

abraços

Fernando

Fase de teste para encontrar a melhor sintonia da bota e do duto(tentativa e erro):

img2669da4.th.jpgimg2670rs2.th.jpg

Sistema montado na frente:

img2681qq6.th.jpgimg2677fp7.th.jpgimg2680iq0.th.jpg

segue: O.O[]-[]

Postado em

Bem legal! Mas esses pezinhos rechonchudos assim não ficaram muito largos não? No meu carro o pezinho avançava bastante pro lado, mas eu tinha um vão vem grande atrás do falante, que permitia usar a embreagem sem aperto.

Ah, e aquele no break lá atrás? O.O

Postado em

opaaaaa....ta show de bola mesmo! pude conferir de perto....Sub ta dispensavel nesse sistema! Nunca pensei que um falante de 5'' pudesse dar tanto grave! ta muuuuuuito bom!

E olha que vai melhorar bemmm mais! aguardem!

:vts

Postado em
Me desculpe mas o que é aquilo abaixo do cd? Não tem com esconder nao? Abraços!

Se você tiver falando a respeito desse aqui é um pré valvulado.

img2667mj3.th.jpg

Essa criança estilo retro é uma maravilha cara! :vts

Postado em
Bem legal! Mas esses pezinhos rechonchudos assim não ficaram muito largos não? No meu carro o pezinho avançava bastante pro lado, mas eu tinha um vão vem grande atrás do falante, que permitia usar a embreagem sem aperto.

Ah, e aquele no break lá atrás?  O.O

Kleber ali é para ligar o pré é pesado !!! Mas o resultado foi maravilhoso estou impressionado como esta descendo esses mids e o detalhamento..brincadeira!! O.O Em relação as botas ficou tranquilo demais,não existe desconforto e não atrapalha na dirigibilidade.

Postado em

Kleber ali é para ligar o pré é pesado !!! Mas o resultado foi maravilhoso estou impressionado como esta descendo esses mids e o detalhamento..brincadeira!! O.O

Ué... o no break é pra alimentar o pré? O gio não tinha feito uma fonte não?

Postado em

Kleber ali é para ligar o pré é pesado !!! Mas o resultado foi maravilhoso estou impressionado como esta descendo esses mids e o detalhamento..brincadeira!! O.O

Ué... o no break é pra alimentar o pré? O gio não tinha feito uma fonte não?

Tem fonte sim mas ela é 127 volts e o no break transforma para 12 volts. O.O

Postado em
Se bem me lembro você tinha um 7998... decidiu não incluí-lo nesse projeto?

Na verdade seria um desperdicio usar um play tão completo neste esquema,pois a única coisa que uso do HU é o leitor e o delay na frente e nada mais o restante o pré comanda tudo.E na verdade penso em vendê-lo depois pois vou precisar de uma grana e aí negociarei mas sem pressa agora.Ele é novissimo usei poucos meses. :legal:

Postado em

Eu infelizmente ouvi o som do carro de Fernando e só posso dizer uma coisa: [""] [""] o-o-o-o-

Eu nunca tinha visto um som tão bom, em detalhamento, pegada e um agudo estremamente limpo e cristalino.

A impressão que você tinha era que o sub estava ligado. Era quase impossível acreditar que TUDO aquilo vinha de dois mids de 5 pol.

Os tws são um caso a parte, muito bons mesmo, vale cada centavo.

Quando ouvi o som do carro me fez pensar seriamente em fazer um pezinho ou doorpod para o meu QSD-216.

Parabens Fernando está perfeito o som. Acredito que o sub não alterará muito coisa não.

De qualquer sorte estou louco para ouvir seu som quando ele estiver completo.

Abs.

Eurico

Postado em
Na verdade seria um desperdicio usar um play tão completo neste esquema,pois a única coisa que uso do HU é o leitor e o delay na frente e nada mais o restante o pré comanda tudo.E na verdade penso em vendê-lo depois pois vou precisar de uma grana e aí negociarei mas sem pressa agora.Ele é novissimo usei poucos meses. :legal:

Você chegou a testar um e outro nesse sistema? Caso não, qual seria a possibilidade de você matar essa minha curiosidade (acredito que seja a de mais pessoas)?

Postado em

Parabens pelo setup. Seu som, ta muito bom!

Agora eu sei o que um 2 vias Kevlar eh capaz...

Poe o JL q vai ficar melhor ainda, qquer dia desses quero q vc regule o meu som. o seu ta sem distorcao.

Postado em
Você chegou a testar um e outro nesse sistema? Caso não, qual seria a possibilidade de você matar essa minha curiosidade (acredito que seja a de mais pessoas)?

Miguel não fiz essa comparação por falta de tempo mesmo,mas até sábado poderei fazer sim, até mesmo para matar a curiosidade.Mas acredito que as diferenças sejam peguenas ou até imperceptivel.Depois coloco um reviews deles.

abraço

Fernando

Postado em
Nunca imaginei ouvir uns mids de 5" descer tanto com um grave estendido e mácio,posso me dar ao luxo de nem montar a caixa na mala com o JL se eu quiser!!

Nessas condições que vc citou creio que um 10w0 seja mais interessante que um 10w3. Desceria bem mais e poderia cortar baixo.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...