Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mbcarneiro1

Carregador De Baterias

Recommended Posts

Olá pessoal!

Estou precisando de um carregador de baterias para carregar as minhas baterias, eu quero fazer carga lenta então estava vendo esse

http://www.lojasherval.com.br/lojas-herval...590580550590584

A minha dúvida é se eu posso usar esse carregador pra carregar uma de cada vez, e se ele dá conta de uma bateria de 80A e uma 105A.

Como diz na descrição ele é pra carregar baterias até 45A, será que ele da conta?

Alguem tem ou já viu se funciona desta forma que eu pretendo utilizar?

Desde já agradeço pela ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para carga lenta (ideal) a corrente necessária (em Amperes) é cerca de 10% da capacidade (em Amperes-hora), ou seja, o carregador não serve nem para tua menor bateria...

Compra um que forneça pelo menos 10A, e carregue uma de cada vez.

Compartilhar este post

Link para o post

ele é frakinhu,,,,

p problema dele,,, é q vai levar uma eternidade pra carregar essas suas baterias,,

pega um com mais corrente de saida,,, quem sabe uns 20A

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

e nao acende isqueiro por perto nao! hoje atendi um cara q tava carregando a bateria, e acendeu um isqueiro perto pra "ver melhor", sorte q nao ficou cego o infeliz! hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

faz o esquema com a fonte de pc que tem nos artigos autosom, fica filé, tudo que eu li sobre carga em bateria é que carregar somente deve se ter uma tensão no carregador de 13.5v a 13.8v e quando se está carregando e usando se deve ter entre 14.3 a 14.5v.

uso uma fonte at estabilizada em 13.8v para carregar uma de 55ah e outra de 150ah juntas a mais de um ano e sempre carregou legal,

Ounico detalhe é que quando fora de uso tenho que desconectar uma bateria da outra pelo disjuntor se naum elas descarregam.

sds Gustavo Carmona.

Compartilhar este post

Link para o post

Compre os da marca Kita pq são muito bons. Eu tenho um Kita Tucunaré que fornece ate 15A.

Compartilhar este post

Link para o post
Compre os da marca Kita pq são muito bons. Eu tenho um Kita Tucunaré que fornece ate 15A.

Opa.E ae.Eu tava qurendo comprar este tucunare pela net, no site deles...

Sabe me dizer se a corrente é mesmo regulavel? De qauntos a quantos A.?

E a tensao dele é 13,8??? Desliga automatico?

Vlws......

Compartilhar este post

Link para o post

Compra qq carregador com 10~20A! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...