Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

distroy

Ajuda!

Recommended Posts

Postado em

Bom eu creio q esta equivocado , o topico soh muda se o dono pedir ?? naum!! creio q o q eh certo e certo , na boa se ele tiver numa area onde for mais comun o som dele , com ctz mais pessoas podem ajuda-lo , pq pra hi-fi esta anos luz......existe uma grande confusão , e jah pedi para o Moti abrir mais um seção no forum , afinal mtos naum sabem a diferença entre som de qualidade e som de fidelidade , mas eh mto grande.......ok? :legal:

Sound, eu NÃO disse que o tópico só muda se o dono pedir... Passei a MINHA posição quanto ao tópico e disse que NESSE CASO só moveria se o dono pedisse.

Vc está CERTÍSSIMO: existe um abismo entre qualidade e fidelidade, porém, NA MINHA OPINIÃO, 60% do que é discutido aqui tá nesse abismo, então EU ACHO que não é o caso de mover.

Se vc prestar atenção um pouquinho no que tá sendo colocado nesse tópico, além da discussão de mover, vc vai ver que tem informações UTILÍSSIMAS para o Distroy que EU ACHO que ele não teria em outro fórum (no GERAL por exemplo).

Essas são as chances que temos de transpassar o simples conceito que a MAIORIA tem de que som automotivo é só grave e spl e não tem nada de FIEL, ao invés de simplesmente "chutar" o cara pro Geral porque ele quer usar o som tb para animar uns churras... Se ele quer informação HI-FI, dê a ele informação HI-FI.

REPITO: essa é a minha opinião, se algum outro moderador pensar diferente eu respeitarei a opinião sem ressentimentos...

FÓRUM DE AJUDA MÚTUA, ESSA É A IDÉIA!!!!

SubSonic.... Então agora só falta explicar pro cara a diferença do UXP de 12" pro de 10" vai além do tamanho e da potência.

Eu tô usando o meu som tb pra ouvir de fora do carro e tenho um CS50B na porta de trás e um VISTEON VFR130X na frente, não acho tão ridículo assim abrir as portas pra ouvir som pra fora, mesmo porque o pessoal do BARULHO geralmente coloca 10 ou 12 6X9 nas portas pra dar médio (geralmente não se encontra o médio), talvez seja uma questão de cultura..

Eu estou optando por 2 kits e 1 uxp de 10. se faltar frequencias baixas eu coloco outro. Agora acho que o INTERESSANTE pro Distroy é mesmo ouvir, de fora, uns sisteminhas com kits e 6X9 pra decidir o que seria melhor.

Não acho legal instalar um som e ter que desligar metade sempre (pra mim é disperdício), mas.... cada um é cada um.. De qualquer forma acho que o distroy estaria muito bem servido em QQ uma das hipóteses, kits ou 6X9.

Qto a diferença entre UXP de 10" e 12", prefiro não opinar, porque sei que vou acabar falando besteira, mas tenho certeza que muita gente aqui vai dizer...

Abraços a todos.... :vts

Postado em

Bom, Concordo com um pouco de tudo q todo mundo falou, mas sou mais da opinião do laércio... Lembrem-se q esta atual formatação das seções do Forum, foi criada pq havia muita mistura entre os posts e isso acabou gerando muito atrito de opiniões e idéias hain? Acho válido ajudar os amigos foristas... entretanto acho q seria de melhor valia se este se situasse em seu respectivo sub-forum... Bom, é a mera opinião q tenho... hehehe ... qto ao teu som, realmente quem pode te ajudar a equilibrar teus grave/medios/agudos com melhor embasamento é o pessoal do geral, pois este subforum n visa um som q gere 140dbs, mas sim se o violinista do canto esquerdo olhou pra madame do balcão direito e suspirou num momento em que se deu uma pausa na partitura da melodia ok? hehehe

Abraços

Mário A Hamdan

Postado em

o uso do sub de 10 para som interno eh simples...

as vantagens de um sub de 12 são uma maior área de cone e no caso do UXP, uma maior tolerancia de potencia... ou seja, a unica vantagem é o aumento do SPL!

Um sub de 10" é mais interessante nesse caso, como seu cone é menor e mais leve é mto mais facil pra bobina e suspensão controlarem esse cone, fazendo com q a resposta de transientes melhore, e se vc simular fica bem claro q o Delay é bem menor com um sub menor! Isso PRA MIM e pra mtos outros aki é MUUUUUUUUUITO importante!

a diferença de 2 Hz na Fs naum é preocupante uma vez q vai se usar bass reflex

aki a gnt tah falando de carro, e naum uma camara anecoica, ou mesmo uma sala comum, o carro tende a reforçar bastante os subgraves, logo uma resposta simulada com f3 em 30Hz ou menos jah costuma ser suficiente!

Se for ouvir mp3 a coisa fica mais trankila ainda... o mp3 arranca os extremos pra compactar... dai resposta BOA de 30Hz pra cima eh mais q suficiente!

na verdade o sub de 10" pode ser considerado mais "musical", o grave fica mais definido e claro, reduz mto o risco de se ter um VUUUUMMM VUUUUMMMM sem noção... vc terá o timbre do bumbo, contrabaixo etc...

Basicamente é isso... a velocidade é o principal ponto a favor dos sub menor!

Gabriel

Postado em

Sim eu entendi agora. Mais a questão agora(desculpem se estou abusando) é,como você falou em tolerancia de potencia, se os 2 UXP de 10" suportam a Roadstar 1200D.

Creio eu que não tinha muito a ideia de oq seria HI-FI e hauhau a esplicação do HSOUND me deixou bem claro agora. :legal:

Postado em
Sim eu entendi agora. Mais a questão agora(desculpem se estou abusando) é,como você falou em tolerancia de potencia, se os 2 UXP de 10" suportam a Roadstar 1200D.

Creio eu que não tinha muito a ideia de oq seria HI-FI e hauhau a esplicação do HSOUND me deixou bem claro agora. :legal:

Curtiu a explicação? hehehehehehehehe.... Parece demasiada, mas é por aí viu...hehe... é o q se busca, uma reprodução de uma obra, no teu carro, ou na tua casa, de modo q ela pareça estar sendo executada na tua frente...é bem complexo. Qto ao teu som, tenho certeza q o povo aki do forum vai te ajudar facil, e vai conseguir ter o q espera... :legal:

Abraços

Mário A Hamdan

Postado em

Tipo.... se vc for mesmo usar o rs1200D... (eu destesto o 1200D novos!) ele vai dar mta potencia extra... isso tende a melhorar a dinamica consideravelmente! porain.... joselitágens naum vão fazer mto bem pro sub.. principalmente em bass reflex... vc vai ter q cuidar mto da excursão.. apesar da enorme borda o uxp naum excursiona mto (8mm.. ou seja 16mm de Xlim) logo isso pode detonar a criança :( . Se vc for usar MESMO o 1200D MUITO cudado com o ganho e pode usar trankilo!...

seria legal , no entanto q vc usasse outro módulo pra empurrar eles... MINHA sugestão... um RS4510... o preço eh bem proximo do rs 1200D, mas o damping é ridiculamente maior... usando 2 uxp 10D2 vc terá alimentação perfeita! ... o POne da mais de 350W por bridge a 4 ohms! Eu considero ele uma ótima opção até par os de 12... sinceramente uma melhor opção q o 1200D... o 1200 novo naum tem controle de cone nenhum... jah vi alguns subs sucumbirem ao descontrole do 1200... EU naum usaria um 1200D da linha nova de jeito nenhum... som feio, artificial, o rs4510 é outra coisa... consome o msm tanto, toca quase igual e tem mto mais qualidade, é da msm marca e custa om totzinho a menos!

Gabriel

Postado em

Amigos, desulpem por algo mas, eu entendo o que o distroy está passando....

Sei que aqui é "FIDELIDADE TOTAL" porém, aqui o pessoal possui um melhor conhecimento logicamente no campo "qualidade"....

Eu já passei e ainda passo por isso também pois se eu postar algo no "geral", sei que que a maioria das repostas serão pyramid, lanzar, sub bomber, 6X9 e seja feliz....

É complicado :(

Postado em
Bom, Concordo com um pouco de tudo q todo mundo falou, mas sou mais da opinião do laércio... Lembrem-se q esta atual formatação das seções do Forum, foi criada pq havia muita mistura entre os posts e isso acabou gerando muito atrito de opiniões e idéias hain? Acho válido ajudar os amigos foristas... entretanto acho q seria de melhor valia se este se situasse em seu respectivo sub-forum... Bom, é a mera opinião q tenho... hehehe ... qto ao teu som, realmente quem pode te ajudar a equilibrar teus grave/medios/agudos com melhor embasamento é o pessoal do geral, pois este subforum n visa um som q gere 140dbs, mas sim se o violinista do canto esquerdo olhou pra madame do balcão direito e suspirou num momento em que se deu uma pausa na partitura da melodia ok? hehehe

Abraços

Mário A Hamdan

Ufa obrigado!!! alguem entendeu!!! um amp roadstar no sub forum alta fidelidade eh um pecado......... :legal::legal:

Postado em
Amigos, desulpem por algo mas, eu entendo o que o distroy está passando....

Sei que aqui é "FIDELIDADE TOTAL" porém, aqui o pessoal possui um melhor conhecimento logicamente no campo "qualidade"....

Eu já passei e ainda passo por isso também pois se eu postar algo no "geral", sei que que a maioria das repostas serão pyramid, lanzar, sub bomber, 6X9 e seja feliz....

É complicado  :(

Ok , mas eh essa a minha busca , colocar mais um sub forum de qualidade , ai sim vcs poderiam postar isso lah ok??? Pois a palavra qualidade , abrange mta coisa , jah alta fidelidade eh mais especifica!!! :legal:

Postado em

Bem... eu me mantive de fora de toda essa discussão, mas aki vai minha opinião:

o som do cara naum eh hi-fi... nem de longe! Eu toh ajudando pq acho q ajudar os membros eh mais importante q ficar discutindo as seções do forum! Acho q eh despérdicio de post fik discutindo isso aki! se kiser abre um topico lah no geral com uma votação, pra ver kem eh a favor e kem a eh contra a criação de um novo sub forum... e deixa os moderadores decidirem!

Aliás... cabe ao mods decidirem se o tópico fica aki ou naum... eles estão sempre por aki e com ctz viram esse topico! e se naum moveram eh pq naum acham q ele está 'prejudicando' a seção de hi-fi!

afinal aki estão sendo discutidos varios conceitos do hi-fi e mtos "hi-fi wannabes" leem essa seção em busca de aprender... e um tópico desses pode ser justamente oq eles precisam para entender onde eh o ponto de virada de um dia-a-dia qualidade pra um SQ de verdade!

A explicação do Hsound foi mto feliz! e com ctz mtos aspirantes a hi-fi entenderam FINALMENTE oq buscar em seus sons!!!

soh um adendo na explicação do Hsound... em uma gravação de algum disco q eu naum me lembro os monitores dos editores naum captaram um som subsônico e este ficou inserido na gravação... o Renato (o criador das Sublimes com o mid do Paulo e do Meliante com os dois NAR 12) com a sua TOR naum pode mais ouvir esse disco, pois o ruido atrapalha MUITO... foram ver oq era esse tal ruido... e ele era o ruido do metrô q passava logo abaixo do estudio de gravação e provocou esse som a baixo dos 17Hz q naum aparece na maioria dos sistemas, mas no dele apareceu, pq a TOR desce sem mta atenuaçao até 17Hz e desce até mais, atenuado... isso antes de copletamente amaciado como está agora!

Isso eh um exemplo do q eh hi-fi... é taum perfeito q reproduz até oq nem os proprios editores da gravação perceberam!

Gabriel

Postado em
...foram ver oq era esse tal ruido... e ele era o ruido do metrô q passava logo abaixo do estudio de gravação e provocou esse som a baixo dos 17Hz...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ^ 3 o-o-o-o-o-o-

É cada uma...

o-o-

Postado em

Mas é crasher!

o Renato falou disso no HTforum... parece q mta gente percebeu esse ruido e foram atras do estudio q gravou e tentaram descobrir oq era... e no fim chegara a essa conclusão de q era o metrô q provocava o ruido!

eh loko, mas faz sentido! tbm fikei de cara qdo eu li!!! aheuheauaehueah

acho q isso tah no tópico do TOR lah no HT... faz tempo q eu li.. naum lembro os detalhes, mas isso ficou na minha kbç! eh mto bizarro!

Gabriel

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...