Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

RodrigoCarvalho

..: Bravox :..

Recommended Posts

e ae rodrigo blz???

intao cara , ql a litragem e o comprimentos dos dutos para uma caixa de um E2k 15 800rms D4, ligado em paralelo e casando num ice em 2ohms., lembrando rodrigo que a caixa eh para campeonato, eu fiz uma + nao fikou tao boa , + bati 140,0 Db na JSA EVENTOS,,

o carro eh um GOL G3 4 portas.

otra duvida, como faço para usar o multimetro na saida do amplificador e saber qto de RMS ta enviando pro SUB , eu li + nao intendi nos artigos, talvez vc me esclarecesse com + facilidade a duvida!

ateh +

abçs

Opa blz?

cara, faz ela com 68 litros totais e dois dutos de 4" por 43,90 cm de comprimento.

bem... o que vc n entendeu do artigo?

abraços

e ae rodrigo blz???

intao cara , ql a litragem e o comprimentos dos dutos para uma caixa de um E2k 15 800rms D4, ligado em paralelo e casando num ice em 2ohms., lembrando rodrigo que a caixa eh para campeonato, eu fiz uma + nao fikou tao boa , + bati 140,0 Db na JSA EVENTOS,,

otra duvida, como faço para usar o multimetro na saida do amplificador e saber qto de RMS ta enviando pro SUB , eu li + nao intendi nos artigos, talvez vc me esclarecesse com + facilidade a duvida!

ateh +

abçs

E ai Rodrigo blz....

Queria que você me indicasse 2 caixas....uma para um par de endurance roxinho de 8´´ e uma para um roxinho de 15´´ (atualmente numa caixa de 76l com duto de 4´´x28cm).

obrigado desde já...

abs

opa blz?

cara, para o de 8" utiliza caixa de 17 litros totais com 1 duto de 3" por 26,15 cm de comprimento

para o de 15 utiliza caixa de 93 litros totais e dois dutos de 4" por 48,10 cm de comprimento

abraços

e ae rodrigo blz???

ateh +

abçs

Opa blz?

cara, faz ela com 68 litros totais e dois dutos de 4" por 43,90 cm de comprimento.

abraços

tpo ao inves d utilizar uma resistencia..eu nao posso utilizar o proprio falante para medir?!?? e como vou saber qtos Watts esta sendo enviado usando a voltagem fornecido pelo multimetro"!!

abçs

Rodrigo vi que vc está recomendando usar dois dutos de 4" x 59cm para spl com o uxp 12"...

Eu quero uma resposta plana dele... Se for para usar 1 duto de 4" qtos cm deve ser? O tamanho do duto interfere na sintonia da caixa? Pq gostaria que o sub tocasse em frequencias baixas como 30hz...

O meu uxp é 12" 4+4 e são dois...

Obrigado

[]s

Anderson

opa...eae brother....

seguinte...eu tenho um Sub de 12" da Bravox...o Premium IIe Export (PSW 12D 4) 200/400wrms max.. eh o mais forte da linha....eu keria sabe duas coisas...

qual eh a diferença da caixa selada cubica.....e da q tem a forma de um trapezio?

qual as medidas q eu devo usar na caixa em forma de trapezio pra dar a litragem certa???

a minha eh um trapezio mas acho q eh muito pekena pra ele.....

eh isso ae..

agradeço desde jah.

abraços!!

Opa blz?

Cara a diferença é que a caixa cubica forma mais ondas estacionárias que a caixa trapezoidal... portanto a trapezoidal tente a render com mais qualidade.

Para a caixa trapezoidal te recomendo 70 litros totais com 1 duto de 4" por 12,50 cm de comprimento

A forma para ser calculada vc acha no www.autosom.net/artigos.asp

Abraços

e c eu optar por SEM o dulto....

qual a diferença para uma caixa em forma de trapezio com dulto e sem dulto???

a sem duto vai ficar mais seca, porém com resposta mais plana

abraços

com dulto ou sem dulto....70 litros ta bom entao?

e ae rodrigo blz???

ateh +

abçs

Opa blz?

abraços

tpo ao inves d utilizar uma resistencia..eu nao posso utilizar o proprio falante para medir?!?? e como vou saber qtos Watts esta sendo enviado usando a voltagem fornecido pelo multimetro"!!

abçs

não seria legal pq o falante varia muito a impedancia, vc vai ter de 2 a 20 ohms pra ter ideia.

para fazer o calculo vc vai ter a tenção no multimetro, depois disso é aplicar a formula:

Potência = Tensão x Tensão / Impedância

Exemplo:

Potência = 20V x 20V / 4 Ohms

Potência = 100W RMS

Abraços

Rodrigo vi que vc está recomendando usar dois dutos de 4" x 59cm para spl com o uxp 12"...

Eu quero uma resposta plana dele... Se for para usar 1 duto de 4" qtos cm deve ser? O tamanho do duto interfere na sintonia da caixa? Pq gostaria que o sub tocasse em frequencias baixas como 30hz...

O meu uxp é 12" 4+4 e são dois...

Obrigado

[]s

Anderson

opa blz?

cara, faz ela com 69 litros totais e dois dutos de 4" por 51,50 cm de comprimento.

Com certeza, a função do duto é dá a sintonia... não somente o duto, o conjunto duto + litragem que dará a síntonia e o grafico de cruva

abraços

opa...eae brother....

seguinte...eu tenho um Sub de 12" da Bravox...o Premium IIe Export (PSW 12D 4) 200/400wrms max.. eh o mais forte da linha....eu keria sabe duas coisas...

qual eh a diferença da caixa selada cubica.....e da q tem a forma de um trapezio?

qual as medidas q eu devo usar na caixa em forma de trapezio pra dar a litragem certa???

a minha eh um trapezio mas acho q eh muito pekena pra ele.....

eh isso ae..

agradeço desde jah.

abraços!!

Opa blz?

Cara a diferença é que a caixa cubica forma mais ondas estacionárias que a caixa trapezoidal... portanto a trapezoidal tente a render com mais qualidade.

Para a caixa trapezoidal te recomendo 70 litros totais com 1 duto de 4" por 12,50 cm de comprimento

A forma para ser calculada vc acha no www.autosom.net/artigos.asp

Abraços

e c eu optar por SEM o dulto....

qual a diferença para uma caixa em forma de trapezio com dulto e sem dulto???

a sem duto vai ficar mais seca, porém com resposta mais plana

abraços

com dulto ou sem dulto....70 litros ta bom entao?

faz a dutada de 70 com a configuração de duto que te passei que fica legal

abraços

Bem pessoal, continuando os projetos, vamos fazer o mesmo por essa grande empresa.

Vamos tb "ampliar o leque" não só para subs, e sim para mid-bass, mid-ranger, 6x9, 5x7, 4x6 e etc.

Bem, coloquem suas dúvidas sobre caixas e produtos.

Abraços

P.S.: EU NÃO GOSTARIA DE RESPONDER COISAS REFERENTES A COMPARAÇÃO DE PRODUTOS, POR EXEMPLO, SE O SUB X TOCA MAIS QUE O SUB Y. INFELIZMENTE N POSSO FICAR FAZENDO TAIS COMPARAÇÕES

Boa noite!

Gostaria de saber as medidas de uma caixa para um E2K de 15 e dupla de 2 ohms????

Obrigado!

Marcelo - marceloscartozzoni@ig.com.br

Rodrigo, primeiramente obrigado por responder minha pergunta anterior... Agora tenho outra, pra todos os foristas que puderem ajudar...

Comprei um par de Mids EHMB6, o roxinho, Endurance, da Bravox, que já estão vindo...

endurance_midbass_menor.jpg

e gostaria de saber se pra um projeto futuro compensa colocá-los em pezinhos, ou fica melhor tratar a porta?

Qual a litragem mínima para pezinhos que eles pedem? (creio que seja quase o de uma cx de sub hahaha)

No winsd já tem os parâmetros dele gravado, mas não consegui analizar o que seria um bom pezinho em litros pra ele

Os parâmetros dele são:

Impedância 4,0 (ohms ± 10%)

Sensibilidade 89 (± 2dB/m/2,83v)

Freqüência Ressonância 65 (Hz ± 15 %)

Gama de Resposta 60 - 5500 (Hz)

Potência Máxima 200 Wmax

Potência Nominal 100 Wrms

Qts 0,94

Qms 2,85

Qes 1,39

Vas 12 litros

X máx. 2,1 mm

Re 3,5 Ohms

Sd 132 sq.cm

6" D 165,0 mm

H 65,0 mm

E para os experientes: vocês curtem o Mid???

Desde já agradeço...

Valeu moçada... abraços

Bem pessoal, continuando os projetos, vamos fazer o mesmo por essa grande empresa.

Vamos tb "ampliar o leque" não só para subs, e sim para mid-bass, mid-ranger, 6x9, 5x7, 4x6 e etc.

Bem, coloquem suas dúvidas sobre caixas e produtos.

Abraços

P.S.: EU NÃO GOSTARIA DE RESPONDER COISAS REFERENTES A COMPARAÇÃO DE PRODUTOS, POR EXEMPLO, SE O SUB X TOCA MAIS QUE O SUB Y. INFELIZMENTE N POSSO FICAR FAZENDO TAIS COMPARAÇÕES

Boa noite!

Gostaria de saber as medidas de uma caixa para um E2K de 15 e dupla de 2 ohms????

Obrigado!

Marcelo - marceloscartozzoni@ig.com.br

Opa blz??

config para spl com caixa de 66 litros e dois dutos de 4" por 43,20 cm de comprimento

abraços

Rodrigo, primeiramente obrigado por responder minha pergunta anterior... Agora tenho outra, pra todos os foristas que puderem ajudar...

Comprei um par de Mids EHMB6, o roxinho, Endurance, da Bravox, que já estão vindo...

endurance_midbass_menor.jpg

e gostaria de saber se pra um projeto futuro compensa colocá-los em pezinhos, ou fica melhor tratar a porta?

Qual a litragem mínima para pezinhos que eles pedem? (creio que seja quase o de uma cx de sub hahaha)

No winsd já tem os parâmetros dele gravado, mas não consegui analizar o que seria um bom pezinho em litros pra ele

Os parâmetros dele são:

Impedância 4,0 (ohms ± 10%)

Sensibilidade 89 (± 2dB/m/2,83v)

Freqüência Ressonância 65 (Hz ± 15 %)

Gama de Resposta 60 - 5500 (Hz)

Potência Máxima 200 Wmax

Potência Nominal 100 Wrms

Qts 0,94

Qms 2,85

Qes 1,39

Vas 12 litros

X máx. 2,1 mm

Re 3,5 Ohms

Sd 132 sq.cm

6" D 165,0 mm

H 65,0 mm

E para os experientes: vocês curtem o Mid???

Desde já agradeço...

Valeu moçada... abraços

opa blz?

poe ele em pezinhos... para cada vc usa 8 litros totais com 1 duto de 2" por 6 cm de comprimento (para cada mid)

abraços

Eu também tenho uma dúvida sobre mids da bravox...

Eu queria tirar o máximo de graves de um par de mids Premium (modelo antigo, de 6 polegadas), e gostaria de saber se eu posso fazer uma caixa para cada falante, e se sim, com quais dimensões?

Rodrigo, gostaria de uma ajuda sua.

Estou com um par de Bravox E2K 12" 4+4 ohms, e vou instalá-los em um ford Ka, daí vem o problema de falta de espaço... Meu porta malas tem por volta de 138 litros no geral.

Vou alimentá-los com um Roadstar 1200D , fechando a 1 ohm. Gostaria de saber qual a medida ideal para uma caixa dutada, o tamanho do duto e a espessura do MDF ideal.

Um abraço e agradeço desde já! :legal:

Estou com um par de Bravox E2K 12" 4+4 ohms, e vou instalá-los em um ford Ka, daí vem o problema de falta de espaço... Meu porta malas tem por volta de 138 litros no geral.

Vou alimentá-los com um Roadstar 1200D , fechando a 1 ohm. Gostaria de saber qual a medida ideal para uma caixa dutada, o tamanho do duto e a espessura do MDF ideal.

opa blz?

a espessura da madeira, quanto mais grossa melhor. A caixa vc faz com 58 litros totais e 2 dutos de 4" por 59,40 cm de comprimento (para cada sub)

abraços

Eu também tenho uma dúvida sobre mids da bravox...

Eu queria tirar o máximo de graves de um par de mids Premium (modelo antigo, de 6 polegadas), e gostaria de saber se eu posso fazer uma caixa para cada falante, e se sim, com quais dimensões?

opa blz??

cara, faz com 10 litros totais e 1 duto de 2" por 3,45 cm de comprimento... fica bem legal

abraços

E ai Rodrigo, blz??

Tô com um problema de espaço na minha mala, tô viajando muito com o carro e não ta dando pra colocar caixa grande.

Hj eu tô com um Premium IIe 12" BD4 em uma dutada de +/- 50L com 1 duto 4" (aqueles da Ludovico q compra pronto)

O q vc me recomenda pra ficar com mais ou menos o mesmo SPL q tenho hj??

Lembrando q quero o som apenas pra dentro mesmo, não precisa tocar nda pra fora!! E com a caixa menor possivel...

Pensei em um UXP 10" BD2 em uma seladinha, o q acha?? Ou então um Premium mesmo de 10"...

Hj meu amplificador é um Boss C650 e os cabos de força e falantes / Sub estão bem dimensionados.

Obrigado pela ajuda...

E ai Rodrigo, blz??

Tô com um problema de espaço na minha mala, tô viajando muito com o carro e não ta dando pra colocar caixa grande.

Hj eu tô com um Premium IIe 12" BD4 em uma dutada de +/- 50L com 1 duto 4" (aqueles da Ludovico q compra pronto)

O q vc me recomenda pra ficar com mais ou menos o mesmo SPL q tenho hj??

Lembrando q quero o som apenas pra dentro mesmo, não precisa tocar nda pra fora!! E com a caixa menor possivel...

Pensei em um UXP 10" BD2 em uma seladinha, o q acha?? Ou então um Premium mesmo de 10"...

Hj meu amplificador é um Boss C650 e os cabos de força e falantes / Sub estão bem dimensionados.

Obrigado pela ajuda...

opa blz?

cara, se diminuiir esse vai perder spl...

o que achas do uxp? caixa de 27 litros totais e dois dutos de 3" por 62,55 cm de comprimento. Porém ele vai ser mais fraco que esse teu de 12", em compensação vai ter muito mais qualidade e subgrave... a resposta de frequancia dele é plana

abraços

opa blz?

a espessura da madeira, quanto mais grossa melhor. A caixa vc faz com 58 litros totais e 2 dutos de 4" por 59,40 cm de comprimento (para cada sub)

abraços

Obrigado Rodrigo!

Estou começando a fazer a caixa, o problema é qvai demorar a testar porque to sem $$ pro modulo!

ahhuahua

Eu tenho um Kazinho, ai já viu né...

Fiz uma simulaççao aqui e consegui 54 litros pra cada sub. Será q ficará ruim ou posso mandar bala?

Abraços e mais uma vez obrigado pela ajuda! :legal:

RODRIGO, vi q vc entende bem de caixas. Achei um topico aonde vc recomendava uma caixa com 52 litros livres e dois dutos de 4" por 63,60 cm de comprimento para um e2k 15 2+2. Atualmente estou usando em uma caixa de 82l com duto 4'x17cm, e acho q o sub so toca em musicas de muito subgrave, mas eu geralmente escuto musicas de pop/rock/dance (com batida). E esse sub deixou muuuuuito a desejar nessas musicas. Tenho um carro sedan, por isso nao sei se a caixa selada seria uma opcao. Se vc puder me recomendar uma caixa para ter batidas mais secas e fortes, e se possivel, manter um pouquinho de subgrave, mas se nao tiver como, prefiro batidas secas e fortes mesmo! Nunca uso o carro com mala aberta

obrigado

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Create New...