Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

adriano_arruda

Modulo Automotivo+fonte De Pc+caixa Som De Pc..

Recommended Posts

Depois de ler e re-ler todos topicos relacionados a aptação de modulo automotivo com fonte de computador em casa, resolvi criar coragem e fazer eu mesmo!

As cobaias usadas no teste foram:

- uma caixa de som sharp de um som antigo (+- 20anos).

- modulo stetsom st2220 (2x40 wrms @4ohms).

- fonte AT de 250W(pegada emprestada!).

- led cortezia que vem gabinetes maxxtro.

::fotos::

fotografia9gw8.th.jpg fotografia11bp3.th.jpg fotografia13pl1.th.jpg fotografia16bl6.th.jpg

Se for de interesse do pessoal despois posto explicaçoes de como fiz e um video da geringonça!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

[]-[] Usar fonte de PC para alimentar outras coisas eu sou à favor.

Só uma pergunta: Como está ligado esse 2.1, se o módulo tem 2 canais apenas?

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post

pelo q eu entendi ele soh usou o amp para a caixa da sharp!

as caixas estereo são amplificadas e foram ligadas na auxiliar 110V da fonte!

Vc fez alguma modificação na fonte ou só aterrou o fio verde??? é recomendável colocar uma lampada ou resistor na via de 5V para estabilizar a 12V!!!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo, só agora percebí que ele nem menciona as caixinhas...

Mas: Então como está ligada essa caixa única, se o módulo tem dois canais? [^]

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo q da pra ver na 3ª foto tah usando um canal só

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

não acho legal esses amplificadores pra casa... acho q no carro eles rendem bem mais.. ainda mais se for pra graves..

mas agora falta fazer uma estrutura de madeira pra encaixar tudo isso com um otimo acabamento.. este éo proximo passo?

Compartilhar este post

Link para o post

Vc fez alguma modificação na fonte ou só aterrou o fio verde??? é recomendável colocar uma lampada ou resistor na via de 5V para estabilizar a 12V!!!

Gabriel

+- isso que disse gabriel, mais o esquema ficou assim:

Peguei um led de gabinte(dakeles que trocam de cor) que já tinha o conector femea proprio para a fonte e apenas acrecentei o fio no conector aonde fica o 12v(fio amarelo) e o neutro(fio preto). como o led já é alimentado pela linha de 5v, já me livrei do problema da perda de eficiencia da fonte!

As caixinhas estão ali encima pois de inicio peguei o sinal de som que vem direto do PC e joguei no modulo, mas o som ficou muito fraco(fazia só um pouco mais de som que essas caixinhas). Olhando aki no forum vi que teria de pré-amplificar o som pro modulo liberar mais som, com isso tive a ideia de puxar o sinal de som de dentro da caixa pequena(sinal que vai pro autofalante).

A unica coisa que não sei ainda é se a longo prazo o modulo pode queimar pelo fato de jogar um sinal de audio muito alto na entrada dele. Alguem pode me responder?!

Pra quem tiver interessado em ver o video esta logo abaixo:

http://video.google.com/videoplay?docid=27...451859410279518

Abraços p/ todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Queima nao cara.. pelo contrario.. essas caixinhas mandam entre 0,2wrms e 5wrms (por canal). As unicas (de pc, assim, simples) q vi tocar a 5wrms por caixa foram umas JBL antigonas, daquelas feitas pra colocar do lado do monitor (tipo orelha)... enfim... o amp foi feito pra trabalhar com potencias entre 1wrms e uns 30wrms (depende do booster).. e etc.. ou seja.. queima-lo dessa forma acho MUITO dificil! mais facil queimar a caixa por excesso de distorçao, ou a fonte do pc por sobre-carga! rs

Compartilhar este post

Link para o post

se fosse um mosfet poderia queimar... agora booster com entrada amplificada naum queima naum!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...