Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

walber

Kit 2 Vias Alpine X Mb Quart

Recommended Posts

Postado em

Ae amigos do forum, qual melhor kit 2 vias entre os 2 já que ambos tem + ou - o mesmo valor!

Alpine TypeX --> SPX-177R

6-1/2" 2-Way Component

ou

Mb Quart Pce-216 ????

Espero que e ajudem! Valeu! :)

Postado em
Ae amigos do forum, qual melhor kit 2 vias entre os 2 já que ambos tem + ou - o mesmo valor!

6-1/2" 2-Way Component

ou

Mb Quart Pce-216 ????

Fala cara, eu tava pensando em pegar um alpine desses também. Por quanto e onde vc conseguiu?? acho q nem vai dar mais, já q apareceu um mar de contas para eu pagar :(

mas a esperança é a ultima q morre!!! ;)

Postado em

a linha SPx da alpine tem muitos(como phase, biamp, sens. de mids e tws , entre outras coisas) ajuste que vc pode fazer no xover passivo da linha SPX da alpine, que na linha mb quart tem apenas em alguns modelos tops raramente se encontra por ai

Postado em
a linha SPx da alpine tem muitos(como phase, biamp, sens. de mids e tws , entre outras coisas) ajuste que vc pode fazer no xover passivo da linha SPX da alpine, que na linha mb quart tem apenas em alguns modelos tops raramente se encontra por ai

Quais modelos da MbQuart que tem estas opções?? O PCE não tem???

Postado em

6-1/2" 2-Way Component

ou

Mb Quart Pce-216  ????

Fala cara, eu tava pensando em pegar um alpine desses também. Por quanto e onde vc conseguiu?? acho q nem vai dar mais, já q apareceu um mar de contas para eu pagar :(

Cara, eu já vi alguem daki do forum vendendo esse kit da alpine da linha type-X por 1050, tou só na duvida na questão da potencia, já que o alpine tem 75rms e o pce 100 rms.Tou pensando seriamente e pegar o kit da alpine.

Postado em

Será que alguem do forum tem ou já ouviu o kit da alpine SPX-177R

6-1/2" 2-Way Component ?Queria saber se ele é melhor ou pior ou parecido

com o Mb Quart Pce-216.

Postado em

6-1/2" 2-Way Component

ou

Mb Quart Pce-216  ????

Cara, eu já vi alguem daki do forum vendendo esse kit da alpine da linha type-X por 1050, tou só na duvida na questão da potencia, já que o alpine tem 75rms e o pce 100 rms.Tou pensando seriamente e pegar o kit da alpine.

Para Sq , potencia num eh tudo......

Postado em

6-1/2" 2-Way Component

ou

Mb Quart Pce-216  ????

Para Sq , potencia num eh tudo......

:+1 Tambem fico na dúvida entre MB Quart PCE e Alpine SPX.

Agora, os modelos de SPX da Europa e da Austrália são diferentes dos americanos.

Parece que os europeus e os australianos são os que alguem aqui no fórum disse que eram feitos pela Seas, se não me engano.

:vts

Postado em

Galera, já tive kit alpine spx 177A (que era fabricado pela VIFA, melhor que esses atuais que são fabricados na China)

Mb PCE espanca o SPX 177A, imagina o 177R....

não dá pra comparar, a linha RCE da mb quart já espanca o spx....

outra coisa mesmo...

não comprem o alpine

Postado em
Galera, já tive kit alpine spx 177A (que era fabricado pela VIFA, melhor que esses atuais que são fabricados na China)

outra coisa mesmo...

não comprem o alpine

Cara, vendo voce falar assim, vou acabar comprando o mb quart pce-216 mesmo o que voce acha ? Voce deixou o kit type-x da alpine no lixo hehehe.

Postado em

hoje em dia o que não e fabricado na china , até diamond e fabricado lá e muita gente gosta , SPx137R ou 177R nunca tive problema de cliente falar e um lixo , quero ver se MB quart tem MMS de 8,7gr.

Procura um kit que tenha no xover ganho de ate + e -3,5Db no tw ou phase delay no conjunto todo, nem focal K2P tem esse ajustaes imagina mb quart que so tem level de ate -4Db e biamp, o que mais pode oferecer??

dsc02661yr5.jpg

dsc02663wp9.jpg

ta com dúvida leia o manual de cada kit vc terá muitas surpresas.

link do manual da linha Alpine SPX

Postado em

outra coisa mesmo...

não comprem o alpine

Cara, vendo voce falar assim, vou acabar comprando o mb quart pce-216 mesmo o que voce acha ? Voce deixou o kit type-x da alpine no lixo hehehe.

Bicho, compra o PCE de olhos fechados.....

eu já escutei os 2 kits e a diferença é bem perceptível... o RCE já toca mais que esses kits da alpine

abs

Postado em

Pegar o diferencial pelo x-over é apelação...

x-over de qq kit automotivo que eu conheço ou que já vi é bem simplório e com componentes visando corte de custos.

Respondendo ao tópico, eu tenho preferência pelo Mb Quart. O RCE mesmo já espanca

Postado em
Não tem a mínima chance de escutar o kit por ai?

Se tiver, aproveita. Muito melhor que comprar meio no escuro, seja qual for o kit.

Amigo, infelizmente nao tem como escutar por aqui :( por isso criei esse topico para saber se alguem escutou os 2 para falr algua coisa, que a duvida é grande. as pelo visto vou de Pce, todos do forum falam muito bem do mb quart.

Postado em

Rapaz, tenho certeza que fez a escolha certa.....

iinfelizmente, pra kits, a alpine não manda tão bem quanto pra HU....

a assinatura sônica do SPX não é tão legal....

ele é um kit bom pra trabalhar com pouca litragem (não queria, na época, pé mto grande)

abraços

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...