Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mariosgj

Problemas Acho Que Com Bateria...

Recommended Posts

Postado em

Galera coloquei ontem o HBM2100 pra tocar meu nitro 700 bd2+2Ohms...

Bom ta muito forte, bem melhor que o meu antigo booster da falcon de 400rms.

Mas... Quando eu aumento muito o volume tipo vol 40 pra cima, ele da uma cortada nos graves, tipo vc sente falta de algumas batidas sabe eh bem perceptivel, ouvindo psy principalmente que as batidas sao bem constantes vc percebe, acontece de vez em quando, principalmente com o carro desligado, quando eu ligo ele fica um bom tempo normal e do nada para umas 2 batidas e volta...

Regulei o ganho direitinho, meu player eh 2.4v diz no manual, então como o HBM2100 é 6V deixei 60% mais ou menos, coloquei na metade e subi só mais um pouco entenderam, o bass boost eu deixei em 0db mesmo, pq quero a menor distorção possivel apesar do meu sub ja ta bem amaciado...

Agora pergunto...

Será que é realmente a minha bateria que não conseguindo alimentar o HBM nos picos das batidas constantes??? è uma Heliar de 63Ah selada...

E olha que só tenho um outro bossterzin pro estéreo de 15Ah de consumo...

Outra Pergunta...

Será que se eu colocar um Mega Capacitor de 1F ou 1.4F resolve meu problema?? Pq outra bateria nem pensar, meu pai usa o carro e presa muito o espaço na mala que é grande mas o velho é chato, rs...

Ah e alguem sabe me dizer de quantos Ah é o alternador de uma parati G3 2.0 2001 completa ??

Abraços

Postado em

Pode ser bateria ou a bitola do fio q vai pro amp dando 'queda' na tensão e consequentemente cortando os graves! O capacitor iria ajudar um bocado, o ideal é 1~2 farads (pro seu caso). Porém, recomendo vc rever a fiação do amp primeiro.. pra, só apartir daí, pensar em um capacitor!

Obs.: pode ser tb a bateria chegando no final da sua vida util! Tipow.. quando for trocar, pega PELO MENOS 75A/h.. o ideal é pegar a maior que couber (no orçamento e sob o capo do carro!) :legal:

Postado em
Pode ser bateria ou a bitola do fio q vai pro amp dando 'queda' na tensão e consequentemente cortando os graves! O capacitor iria ajudar um bocado, o ideal é 1~2 farads (pro seu caso). Porém, recomendo vc rever a fiação do amp primeiro.. pra, só apartir daí, pensar em um capacitor!

Obs.: pode ser tb a bateria chegando no final da sua vida util! Tipow.. quando for trocar, pega PELO MENOS 75A/h.. o ideal é pegar a maior que couber (no orçamento e sob o capo do carro!) :legal:

o meu HBM tbm faz isso as vezes...

Cabo de 16 mm² meio longo demais...

bateria Ouro Branco (nao eh de marca neh...) de 70 Ah...

alternador: Original do Brava... mais de 100 A...

Sub: E2k 12 D2...

mas eh isso aew... deve tah baxandu a voltagem e o amp entra em proteção...

o meu tbm, eh escutandu Skazi.. Infected... só nos PSY...

nos hip hop, eu nao aguento botar o volume que corta hehehehhe....

sempre bom revisar cabos e bateria neh...

abração! []-[]

Postado em

o meu HBM tbm faz isso as vezes...

Cabo de 16 mm² meio longo demais...

bateria Ouro Branco (nao eh de marca neh...) de 70 Ah...

alternador: Original do Brava... mais de 100 A...

Sub: E2k 12 D2...

mas eh isso aew... deve tah baxandu a voltagem e o amp entra em proteção...

o meu tbm, eh escutandu Skazi.. Infected... só nos PSY...

nos hip hop, eu nao aguento botar o volume que corta hehehehhe....

sempre bom revisar cabos e bateria neh...

abração! []-[]

No seu caso ta meio estranho hein...alternador de 100A, bateria de 70A, 16mm e cortando graves????qq isso...ta é doido, aqui eu uso 36A com alternador original de Gol e nao corta com um BOSS RIOT....verifiquem qual a voltagem esta chegando no modulo, aqui ta chegando em 12,5v

Postado em
Galera coloquei ontem o HBM2100 pra tocar meu nitro 700 bd2+2Ohms...

Bom ta muito forte, bem melhor que o meu antigo booster da falcon de 400rms.

Mas... Quando eu aumento muito o volume tipo vol 40 pra cima, ele da uma cortada nos graves, tipo vc sente falta de algumas batidas sabe eh bem perceptivel, ouvindo psy principalmente que as batidas sao bem constantes vc percebe, acontece de vez em quando, principalmente com o carro desligado, quando eu ligo ele fica um bom tempo normal e do nada para umas 2 batidas e volta...

Regulei o ganho direitinho, meu player eh 2.4v diz no manual, então como o HBM2100 é 6V deixei 60% mais ou menos, coloquei na metade e subi só mais um pouco entenderam, o bass boost eu deixei em 0db mesmo, pq quero a menor distorção possivel apesar do meu sub ja ta bem amaciado...

Agora pergunto...

Será que é realmente a minha bateria que não conseguindo alimentar o HBM nos picos das batidas constantes??? è uma Heliar de 63Ah selada...

E olha que só tenho um outro bossterzin pro estéreo de 15Ah de consumo...

Outra Pergunta...

Será que se eu colocar um Mega Capacitor de 1F ou 1.4F resolve meu problema?? Pq outra bateria nem pensar, meu pai usa o carro e presa muito o espaço na mala que é grande mas o velho é chato, rs...

Ah e alguem sabe me dizer de quantos Ah é o alternador de uma parati G3 2.0 2001 completa ??

Abraços

Deve ser de uns 80A o alternador....

Postado em

Cara.. 16mm em 1m é uma coisa... 16mm em 8m eh outra totalmente diferente! Quanto maior a distancia, maior precisa ser o cabo! Mas antes de tomar como certeza, procura fazer testes! Liga o amp mais proximo à bateria e diz uq achou! :legal:

Postado em

Po pessoal valew mesmo pela ajuda, ja até sei o que é agora, meu cabo é de somente 4mm² e tem 5m, certeza que é isso então, só to meio sem grana agora, mas vo compra assim que der uns 5m de cabo de 35mm² logo no leosound, ja que ta em promoção neh, rs...

Abração a todos que ajudaram... =]

Postado em
Po pessoal valew mesmo pela ajuda, ja até sei o que é agora, meu cabo é de somente 4mm² e tem 5m, certeza que é isso então, só to meio sem grana agora, mas vo compra assim que der uns 5m de cabo de 35mm² logo no leosound, ja que ta em promoção neh, rs...

Abração a todos que ajudaram... =]

Cara, no fórum carros de rua ( http://forum.carrosderua.com.br/index.php?...opic=124376&hl= ) O usuário postou o tópico assim:

bom, todos aqui conhecem o problema que alguns usuarios do modulo HBM 2100 enfrenta... corte quando tem muito grave!

hoje resolvi ligar para eles, para ver se resolvo o problema.

Tive uma grande surpresa...

O atendimento do tecnico deles e show de bola( ao menos o cara que me atendeu)

como sei um bucadinho de som, fui batendo um papo com ele e ele foi me explicando alguns detalhes desse módulo e alguns testes que eu deveria fazer e caso nao funcione ligue de volta.

Primeiro que esse HBM 2100 é classe D(so esse, apesar dele nao ser totalmente digital, o que nao entendi bem) e por isso o limite de corte por baixa tensão dele e um pouco mais elevado que os outros da marca.

perguntou que cabo eu uso e me deu uma alua sabre cabo.

me falou para medir a voltavem de saida da bateria e a voltagem na outra ponta do cabo, para saber quanto ele perde de tensão, e que nao deveria ser superior a 0,2~0,3v.

bom, vou fazer alguns outros teste que ele indicou e depois falo para vcs o que deu. Mas acho que o problema e o cabo mesmo.

Nota 10 para o atendimento!

--------------------

Eugênio L.M.Evangelista

Aracruz/ES

Gol AP 1.8 89 GTS

Módulo HBUSTER HBM 2100 640WRMS

Sub Spyder Nitro 700WRMS

cabos 25mm(isso que é cabo de força!)

bateria MOURA de 75ah e 920A...(mais do que impact???hauhauhau)

MP3 Pioneer DEH 6800 com gráficos

Depois ele terminou dando o resultado:

boa noite galera, hoje enfiei a mão no bolso e comprei um cabo de 25mm... fiz um belo aterramento, tudo com ponteira...

refiz minha caixa, e instalei tudo...

nao cortou mais, ficou bem mais forte.

agora so falta o acabamento da caixa, que seá feito no sabado que vem.

Com tudo pronto, tiro umas fotos e posto para vcs,

um abraço

Acho que isso explica um pouco ;)

Abraços

Postado em

PO cara interessante isso, ele ser classe D, ve escrito na caixa dele mas não acreditei muito não, mas agora pelo menos sei que não é defeito do módulo, tava receoso com isso, agora to tranquilo, vo compra uma cabo de 35mm² ai ja resolve, hehhehe...

Valew pelo post cara, muito interessante..

:legal:

Abs

Postado em
PO cara interessante isso, ele ser classe D, ve escrito na caixa dele mas não acreditei muito não, mas agora pelo menos sei que não é defeito do módulo, tava receoso com isso, agora to tranquilo, vo compra uma cabo de 35mm² ai ja resolve, hehhehe...

Valew pelo post cara, muito interessante..

:legal:

Abs

Eita, 35mm?? hahaha vai apelar

Pois é cara, inclusive estou quase comprando um HBM4100

Desde ontem estou pesquisando em trocentos fóruns e talz sobre eles, por enquanto a avaliação está positiva para o custo deles.

Você tá curtindo o seu?

Vi algumas reclamações sobre o problema de graves, mas em vários tópicos vimos que o problema é na bitola do fio que a galera usa subdimensionado, daí prejudica os graves...

abs

Postado em
No seu caso ta meio estranho hein...alternador de 100A, bateria de 70A, 16mm e cortando graves????qq isso...ta é doido, aqui eu uso 36A com alternador original de Gol e nao corta com um BOSS RIOT....verifiquem qual a voltagem esta chegando no modulo, aqui ta chegando em 12,5v

Eh o meu REALMENTE é por queda de tensão... saca só oque acontece, não pasmem... :blink:

Com o brava ligado andando... eu escutandu um Three Six de sempre... quando vejo as luzes dele começam a dar umas falhadas... dai eu aumento o volume... daí começa a tremer a palheta da frente e cortar o grave junto com as luzes do carro q quase desligavam... :pirou: Realmente, a minha estalação não tah akeeeeeeeelas coisas... tipo, eu deixei quase 1 metro de cabo sobrandu pq eu achei que ia por numa moldulra lateras.. mas nao coloqueir, deve ter uns 5m pro positivo e 1m po negativo... outra coisa eh os terminais, que pelo meu ver nao sao dos melohres, e o aterramento nao foi no parafuso do cinto, e sim em um outro que tinha mais pra frente, embaixo do banco de trás...

mas eh isso ae, o bichinhu eh forte mesmo.... tava vendo aki, meu nitro queimou pq era ruim mesmo, pq o E2K nm eskenta nada e tah tokandu q eh uma loucura...

SDS :rever1::legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...