Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gui-kstagna

02 Over 18' + Sd = TÁ Melhorando!

Recommended Posts

Opa... blz... clima de paz......

i aew.. cara tu ja testo com outro ampl ???? e testo o teu sd em outros falantes ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos tentar ajudar o projeto do colega, ao invés de ficar trocando insultos infelizes ??

Então, tive um problema muito parecido com o seu (vide tópico http://stforum.com.br/index.php?showtopic=66711&hl= )

Cheguei a enviar o amplificador para o Juliano, mas não tinha problema nenhum mesmo, meu problema foi solucionado com a diminuição da caixa, apenas isso. Ainda não pude fazer os ajustes completos do set de graves mas todos amigos e companheiros de som automotivo do Autosom/BA presenciaram as 2 fases do som, e podem dizer como a coisa mudou.

Ainda acho que o SD clipa com muita facilidade, mas isso é questão de um ajuste fino e mais detalhado.

Se você diz que com a mala fechada tá tocando muito, então o SD tá mandando força pros falantes sim.

Como outros disseram, acredito que você deva tentar uma caixa com uma sintonia mais alta e ver o resultado.

Trocar o SD peo 6800D vai ser válido também, mas apenas para sanar a curiosidade de alguns usuários, sobre este comparativo !! (eu por exemplo :rolleyes: )

Abraços a todos e MUITA PAZ.

Compartilhar este post

Link para o post

Andre-THE:::

Não tive tempo ainda.. To trabalhando em pleno sábado a tarde <_<

Romu:::

Tentarei ligar para meu amigo hoje para amanhã realizar os testes... Vlw pela ajuda!

Bem aqui está um monte de fotos da instalação, inclusive aterramento:

http://fotos.terra.com.br/album.cgi/*361923

Agora tenho que trabalhar, mais tarde posto novidades...

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de desvirtuar o tópico, o vini e o belokinha falaram a respeito da experiência que tiverem com o SD e achei muito importante saber disso...

Apesar de que tive alguns problemas no inicio com o Sd (led de clip) que foi resolvido, o som ta melhor do que antes, mas não sei se estar tocando bem o que promete, então vou tentar fazer vários teste aki em uma loja de confiança minha a muito tempo, vou trocar o SD pelo ICE e depois pelo 6800 pra tirar a minha dúvida que surgiu agora, pois acho que não custa nada fazer o teste para ficar com a consciência limpa de vez. Pois nada é perfeito então alguns problemas podem acontecer.

Amigo gui-kstagna, estou acompanhando vc desde o início do tópico, que vc sabe disso, e cara estou curioso pra saber o desfecho desta história.

Abraços e até mais ver.

Leandro Melo.

Compartilhar este post

Link para o post

calma rapaziada,,,, PAZ no forum =)

guilherme,,, ta fo** assim o som?

ixiiii

Compartilhar este post

Link para o post

Galerinhaaaaa....

Vamos deixar disso!

Vini, Belokinha... meus colegas.

Queria ver o que deu de errado ai no sistema de vcs, para o SD não tocar.

Pois no meu, foi tirar o ICE e colocar o SD na mesma condição, exatamente mesma fiação, player, sub, remote, rca, terra, acabamento, que o SD tocou mais.

Mesmo no player em -6 -8 para não clipar (player 6v) ficou mais forte que no ice com player em 0 +1...

Meu sistema novo, tá ficando pronto, lá para o dia 20, acho que vai estar tocando tudo, e vai ser com SD.

Compartilhar este post

Link para o post

Soh lembrando.. tu encosta o positivo da bateria (9v) no positivo do falante.. e negativo idem... se pular pra frente eh pq ta certo! Se ele recuar (o cone).. eh pq a polaridade da bobina foi invertida! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Galerinhaaaaa....

Vamos deixar disso!

Vini, Belokinha... meus colegas.

Queria ver o que deu de errado ai no sistema de vcs, para o SD não tocar.

Pois no meu, foi tirar o ICE e colocar o SD na mesma condição, exatamente mesma fiação, player, sub, remote, rca, terra, acabamento, que o SD tocou mais.

Mesmo no player em -6 -8 para não clipar (player 6v) ficou mais forte que no ice com player em 0 +1...

Meu sistema novo, tá ficando pronto, lá para o dia 20, acho que vai estar tocando tudo, e vai ser com SD.

Era isso que eu queria etender, porque o amplificador que você ligou é o MESMO que eles não conseguiram fazer tocar, com certeza tinha alguma coisa errada no sistema do belokinha.

Pena que não conseguimos descobrir o que estava errado, não foi por falta de tentativa, mas tudo bem. Outro dia eles pegam novamnte um para testar e vão mudar a opinião que têm sobre o SD2300 com certeza.

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post
Pena que não conseguimos descobrir o que estava errado, não foi por falta de tentativa, mas tudo bem. Outro dia eles pegam novamnte um para testar e vão mudar a opinião que têm sobre o SD2300 com certeza.

Abs !

Juliano.

Realmente eu gostaria de pegar um SD de volta, e tentar obter um rendimento igual o Luzinho disse que conseguiu, vamos ver quem sabe numa dessa da certo.... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Abs !

Juliano.

Realmente eu gostaria de pegar um SD de volta, e tentar obter um rendimento igual o Luzinho disse que conseguiu. :legal:

bem eu mesmo posso contar aki minha experiencia em relação ao sd.

todos nos sabemos q ele tem nominalmente 2300 rms de potencia e loucura ou nao pus 4 kspa 800 rms encima dele.

agora vamos lá aos resultados:

usei apenas uma bateria de 90 A original do carro e uma fonte pra ajudar na alimentação e digo-lhes o som ( a parte do grave ) ficou uma mer** ; fikei decepcioonado o grave nao saia ...nao dava o pancadão q eu esperava. mas a minha decepçao era pq antes tive um ice ligado nos famosos toma live 1000rms e nao precisei de nd mais do q a bat de 70A original do carro pro som tocar pra kar*** e dar pal de grave , cacetada firme e tipo os kspa no sd nao tava tocando nem parecido com meus ex-lives + ice.. entao

liguei pro juliano e ele deu toda assistencia possivel e sempre respondeu aos e-mails e sempre dando dicas de coomo melhorar o som. logo ele disse q a alimentaçõa tava fraca e ate concordei com ele. dexei o som parado por um mes ate q consegui arrumar a grana e pra n ter desculpas comprei logo uma de 200A e fiação de 55mm. e realmente ele estava certo. era falta de alimenbtação. vou contar-lhes q depois de ligar o som fikei tao feliz com a cacetada fulminante q eles começaram a dar nos meus peitos, panlada de grave com qualidade.. aí sim fikei tranquilo porq akilo era uq imaginara antes. fikei satisfeitissimo com o amplificador. agora é o seguinte se nao alimentar o bixin ele nao bota pora roer n. ele é pekeno mas tem fome e come como gigante mas n sei pq o meu eskentava um pouco. tyd mundo aki na minha cidade perguntava q moduliznho era akele q tocava um paredao td . td mundo aprovou mas antes de ver tocando ninguem boyttava fé. é q aki em sao luis o povo gosta é dos powersystens de fortaleza. hehehehe é fo** .

entao sobre o modulo tenho a dzr´q é otimo e q temos a disposiçao um kra honesto e q se preocupa em resolver as broncas e a ajudar os clientes.

vlw galera

Compartilhar este post

Link para o post

é isso ai...

eu que nunca vi um SD tocando, compraria sem medo pois o SD é um amplificador completo, melhor relação custoxbeneficio e potência...

começando do circuito, placa bem projetada, componentes de qualidade, inumeras proteções.....

abraços......

Compartilhar este post

Link para o post

bom nessa historia toda ai do Juliano com Os 2 usuarios Vile é Beloka acho o seguinte:

1° Sei que o juliano foi meio grosso no modo que falou, mas todo mundo tem sua hora de descontrole...

2° depois que li a conversa dele com o Tiago(beloka) vi que o Sd não tinha problema nenhum, pois se funfava em todos outros carros que era ligado então essa hipotese ja devia ter sido descartada e nem citada acima.....

3° que o amigo do Tiago Vile se estressou mais que o proppyu, creio que deva ter sido problema no carro mesmo ou então o cara tava rezado so pode!

Compartilhar este post

Link para o post

Meio off topic... juliano.. e os outros modelos de SD.. previsoes?? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu tambem estou com problemas com o SD X over sub800 18" .

mas aí vai antes eu tinha 4 bravox premium export de 12 no SD, este setup era fenomenal tocava forte pra dentro pra fora e qualquer frequencia de grave,eu nem usava o sub sonico.

Aí abri um topico para apresentar meu setup, muitos diziam que pra mim poderia estar otimo mas que em algumas situações eu sentiria falta de um sub mais parrudo como os sub800, vendi meus premium e comprei os overs que foram do paliuzim e do corsa canhão, fiz uma caixa tá certo que pequena 110L para cada sintonizei em 37hz, liguei e estava dentro do carro, oque era aquilo caiu a luz do teto o painel de instrumendos soltou e caiu no volante, mas quando abro o porta malas nada!!!! subi a sintonia da caixa e nada!!! que saldades dos premium no SD.

fiz e refiz varios teste e sintonias e nada, a ultima tentativa vai ser de fazer uma caixa com 200L ou mais.

Mas tenho a nítida impressão que os overs sub800 são feitos para uma baixa "impedância acustica" como por exemplo dentro de um carro, dentro de uma corneta, dentro de um local feixado. (no caso da corneta acho que ela é mais que tudo uma casadora de impedancia acustica.

sds... Gustavo Carmona.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja fiz umas 3 ou 4 caixas pra duplinhas de over 18/800, eles tocam muito bem pra fora e dentro.. 130 litros livres e 2 dutos de 4" x 30cm por falante.. isso rendeu um grave com firmeza .. ..

Compartilhar este post

Link para o post
Ja fiz umas 3 ou 4 caixas pra duplinhas de over 18/800, eles tocam muito bem pra fora e dentro.. 130 litros livres e 2 dutos de 4" x 30cm por falante.. isso rendeu um grave com firmeza .. ..

opa blz? testa os dutos com 10 cm de comprimento :D

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
bom nessa historia toda ai do Juliano com Os 2 usuarios Vile é Beloka acho o seguinte:

1° Sei que o juliano foi meio grosso no modo que falou, mas todo mundo tem sua hora de descontrole...

2° depois que li a conversa dele com o Tiago(beloka) vi que o Sd não tinha problema nenhum, pois se funfava em todos outros carros que era ligado então essa hipotese ja devia ter sido descartada e nem citada acima.....

3° que o amigo do Tiago Vile se estressou mais que o proppyu, creio que deva ter sido problema no carro mesmo ou então o cara tava rezado  so pode!

Acho q já foi batido demais em cima desse assunto, os testes foram bem alem da conversa do msn, mais dexa pra la, ja morreu o assunto!

Ja deu briga demais... vamos deixar pra la, é melhor senão vai começar tudo de volta.... vlw t+

Boa sorte aeew Gui.... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
opa blz? testa os dutos com 10 cm de comprimento :D

Abraços

Estou falando pra mexer nos dutos desde o começooo....

vamos esperar!!!

amigo, serra logo os canos pra ver como fica!! uhahuahuahu

Só na esquece do subsonico a 40Hz...

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

ptz.. ia indicar um SD pra um amigo que vai montar um som com snakes e ia comprar um pra mim, mas to vendo que tenho que pensar bem nisso =\

até pq moro em goiás(interior) e ficar tendo que enviar amplificador por sedex pra eventuais problemas nao vai me sair barato...

Compartilhar este post

Link para o post

galera pelo amor de deus!porque o sd n seria igual?venha e convenhamos!abra 2 sd e olhem !Ate as peças tudo é igual e no mesmo lugar!falar besteira n da!seu sd eh de quantos ohms?se for de 4 ohms ja que vc ta insatisfeito entre em contacto comigo derrepente fico com ele!:)

Compartilhar este post

Link para o post
galera pelo amor de deus!porque o sd n seria igual?venha e convenhamos!abra 2 sd e olhem !Ate as peças tudo é igual e no mesmo lugar!falar besteira n da!seu sd eh de quantos ohms?se for de 4 ohms ja que vc ta insatisfeito entre em contacto comigo derrepente fico com ele!:)

Po.. a galera falou isso.. mas ngm pensou em fiaçao, falantes e caixas! Logico.. se eu tenho um RS6800D e ligo no meu sub (2x IMPP 10') e um outro doido vai e liga num hinor cruzader da vida.. aih dps outro vai e liga num UXP... logico q vai 'tocar' diferente! E ainda tem o detalhe da caixa.. q se algum desses estiver com caixa mal dimensionada... jah era! Por melhor q seja o amp, vai ficar lixo!

Outro detalhe.. se eu uso 16mm e uma bateria de 70A/h.. e o cara usa uma fiaçao 50mm (pra exagerar mesmo) e 3 baterias de 150A/h... obvio q vai ficar diferente! assim como se meus Rcas forem xingling e os do cara nao.. e por aih vai! ;):legal:

PS.: Nao to defendendo ngm.. apenas queria que, ao discutir, fossem analisados os dois lados da moeda! Nao chegue e diga: "-ele me bateu!" Seja sincero e imparcial: "-Eu fui, esculhambei a mãe dele e ele me bateu!" =P

Compartilhar este post

Link para o post
Po.. a galera falou isso.. mas ngm pensou em fiaçao, falantes e caixas! Logico.. se eu tenho um RS6800D e ligo no meu sub (2x IMPP 10') e um outro doido vai e liga num hinor cruzader da vida.. aih dps outro vai e liga num UXP... logico q vai 'tocar' diferente! E ainda tem o detalhe da caixa.. q se algum desses estiver com caixa mal dimensionada... jah era! Por melhor q seja o amp, vai ficar lixo!

Outro detalhe.. se eu uso 16mm e uma bateria de 70A/h.. e o cara usa uma fiaçao 50mm (pra exagerar mesmo) e 3 baterias de 150A/h... obvio q vai ficar diferente! assim como se meus Rcas forem xingling e os do cara nao.. e por aih vai! ;):legal:

PS.: Nao to defendendo ngm.. apenas queria que, ao discutir, fossem analisados os dois lados da moeda! Nao chegue e diga: "-ele me bateu!" Seja sincero e imparcial: "-Eu fui, esculhambei a mãe dele e ele me bateu!" =P

por favor, leia tudo e com atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim morreu o assunto. mas q tem nego que precisa de professora de interpretação precisa.. po***.. tnc.. vai ser burro assim na pqp.. só falando assim

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...