Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

Postado em

Galera alguem poderia calcular a litragem da minha caixa por favor.. pois eu não tenho a minima idéia de como fazelo. Abraços

olha a foto da caixa

3gg8.jpg

E as medidas..

medidascaixacp3.png

Galera conto com a ajuda de vcs. abraços

Postado em

Bom, vamos lá:

Altura> 49 cm x Largura> (107 + 75)/2 x Profundidade> (33 + 40)/2 = Resultado/1000

Resultado do cálculo = "162,7535 Litros"

Só que leve em conta que isso foi obtido com as medidas externas da caixa, pra se ter um resultado preciso, vc terá que fornecer as medidas internas ou descontar a expessura da madeira em todos os valores que vc passou... :legal:

Postado em
Bom, vamos lá:

Altura> 49 cm x Largura> (107 + 75)/2 x Profundidade> (33 + 40)/2 = Resultado/1000

Resultado do cálculo = "162,7535 Litros"

Só que leve em conta que isso foi obtido com as medidas externas da caixa, pra se ter um resultado preciso, vc terá que fornecer as medidas internas ou descontar a expessura da madeira em todos os valores que vc passou... :legal:

a caixa foi feita com madeira de 15mm.. sera que ta muito grande para um e2k. meu sub num excurciona nada. ele bate forte. mais num "pula muito.. ele ta com 2 dutos de 4 nãi imendei nada de cano eles. oq vc recomeda para melhorar? Abraços

Postado em
A caixa foi feita com madeira de 15mm.. sera que ta muito grande para um e2k. meu sub num excurciona nada. ele bate forte. mais num "pula muito.. ele ta com 2 dutos de 4 nãi imendei nada de cano eles. oq vc recomeda para melhorar? Abraços

Simplesmente nessa caixa sua aí seria possivel colocar praticamente 3 E2K de 15" pra tocar corretamente...

A caixa indicada pelo fabricante é de 60 litros e não 160 como vc fez, hehehehe...

E o duto recomendado pra graves reforçados é de 4 polegadas por 15 cm ou 33 cm pra uma resposta mais plana...

As medidas externas da caixa recomendada é 43,2cm x 61cm x 30,5cm.

Postado em
Simplesmente nessa caixa sua aí seria possivel colocar praticamente 3 E2K de 15" pra tocar corretamente...

A caixa indicada pelo fabricante é de 60 litros e não 160 como vc fez, hehehehe...

E o duto recomendado pra graves reforçados é de 4 polegadas por 15 cm ou 33 cm pra uma resposta mais plana...

As medidas externas da caixa recomendada é 43,2cm x 61cm x 30,5cm.

vc acha que se eu diminuir a caixa vai ficar melhor o som??.. será que o sub vai excursiona mais? .. Abraços

Postado em
Vc acha que se eu diminuir a caixa vai ficar melhor o som??.. será que o sub vai excursiona mais? .. Abraços

Se o próprio fabricante indica uma caixa pequena, quem sou eu pra duvidar que melhore o som, ainda mais uma marca de credibilidade como a Bravox...

Se o fabricante já fornece as medidas pra uma caixa apropriada, não há por que ficar inventando moda.

Outra coisa, excursão maior do sub não quer dizer "mais" SPL, mas que a caixa indicada vai tocar mais, isso não há dúvida... :legal:

Postado em
Se o próprio fabricante indica uma caixa pequena, quem sou eu pra duvidar que melhore o som, ainda mais uma marca de credibilidade como a Bravox...

Se o fabricante já fornece as medidas pra uma caixa apropriada, não há por que ficar inventando moda.

Outra coisa, excursão maior do sub não quer dizer "mais" SPL, mas que a caixa indicada vai tocar mais, isso não há dúvida... :legal:

Na medida do fabricante eu tenho que descontar o espaço que o subwoofer oculpa neh.. quanto será que devo descontar. Abraços

Postado em
Na medida do fabricante eu tenho que descontar o espaço que o subwoofer oculpa neh.. quanto será que devo descontar. Abraços

Pelo que ví no site, não precisa descontar nada, o volume que eles passam é exato com o volume do falante já incluído. Procure fazer o projeto ao pé da letra que não se arrependerá... :legal:

Postado em

V= altura x ( fundidade 1+profundidade2) x (largura1+largura2)

_______________ ______________

2 2

1000

tomara que tenha ajudado.

:legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...