Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kmionero

Qual Motor?

Qual motor mi/gasolina para adaptar num voyage 88???  

21 votos

  1. 1. Qual motor mi/gasolina para adaptar num voyage 88???

    • 1.8 15,5mkgf/99cv
      10
    • 2.0 17,5mkgf/112cv
      10


Recommended Posts

E ai galera, opina ae! Quero um carro "espertinho", mas que faça no mínimo 10km/l na cidade e 13 a 14 km/l na estrada andando bem na boa. Será que o 2.0 faz??? :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aew, opitei pelo 1.8 cara, 2.0 ja é beberrão original, vai coloca um kitzin ainda, mais tem gente q manja muito mais do que eu aqui que pode lhe dar a resposta certa cara...blz...flw...

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...

 

Consumo é algo COMPLICADÍSSIMO de se discutir...

 

Minha Belina 1.8T faz 2km/l... É. DOIS kilometros por litro de cana...

 

Ela bebe pois há muita coisa a desenvolver ainda na injeção... Eu rodo com a mistura rica pra chuchu para "tentar" contornar situações críticas ao máximo... Mas, como sempre saio perdendo de outro lado... O óleo por exemplo... Enfim...

 

 

Um 1.8 bebe originalmente... O 2.0 bebe um pouco a mais... Mas se vc quer desempenho, sugiro que tire da cabeça a questão consumo. Se não vc terá um BELO prejú depois de montar o manco descobrir que o bolso não aguenta e ter que desmontar o manco...

 

Ou faz como eu... Deixa de usar o carro... :(

 

E por alguns princípios, um carro de rua turbinado SEMPRE será mais beberrão que um original... Não tem como.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ira com o 1.8... tem melhor RL em relação ao 2.0 e o 2.0, principalmentecarburado, consome FORTE, e nem anda expressivamente mais que o 1.8.

 

Alem disso o 1.8 é mais legal de fuças, velha receitinha pistão de 2.0 e turbo.

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha pessoal, vou relatar minhas ídeias. O meu motor é um ap 1.6 álcool e agora necessita retífica completa. Tem comando g, carbura mini-progressivo original, taxa de mais de 1mm e avanço do ponto de ignição. Gostava muito do motor no aspecto de andar. Não é nenhum turbão, mas andava bem direitinho dando susto em omega 3.0, marea 2.0 20v, levando muitos 2.0 originais tranquilamente. O motor sobe de giro que é uma beleza, alem de me aguentar 5 anos no volante. Foram 3 ou 4 cabeçotes mas o bloco continuou firme até o ano passado. Minhas únicas reclamações: consumo meio elevado (6 a 7 km/l na cidade no máximo, andando de boa, isso que pego bastante faixa e pouca sinaleira), muita dificuldade pra pegar de manhã cedo no inverno aqui do sul (acho que por causa da injeção automática de gasolina não funcionar a contento) e fato de ser carburador e precisar continuamente de limpezas e regulagens. Antes até nem pensava em injeção, muito menos em gasolina. Me dava prazer ter um carro a álcool. Sabia que uma das principais razões para o carro andar como andava era de ele ser a álcool. É só comparar: ap 1.6 gasolina carburado: 80cv se não me engano. ap 1.6 álcool carburado: 90 cv. ap 1.8 gasolina carburado: 90cv. Mas daí depois de estourar o motor, estacionei ele na garagem aqui de casa e comecei a andar direto com os carros dos velhos: gol g3 1.0 8v e clio 1.0 16v. E o pior estava por vir: comecei a achar que 1.0 tava bom de torque e potência. Bha, fazia render o golzinho que era uma beleza! Subia rapidinho de giro, andava bem legalzinho quando vazio, pegava de primeira não importando a temperatura e conseguia fazer 800km com um tanque! média de mais de 15km/l rodando mais da metade na cidade. Com o clio, a mesma coisa. Quem precisa mais que 10kg de torque? o cliozinho anda que é uma beleza, principalmente a partir dos 3000 giros, dai o motor cresce mesmo, nem parece 1.0. É a evolução, não adianta. Os motores 1.0 alcançando até 81cv/l com aspiração natural! corsa vhc = gol 1.6 gasolina carburado em materia de potência! claro que tem o torque, que você vai sentir mesmo quando for subir uma serra e dai toda essa alegria com o 1.0 vai diminuir bastante, como aconteceu comigo. Mas, para andar 99% do tempo na cidade, andando "feito gente" como já me disseram uma vez, vendo o automóvel como simples meio de transporte, buscando uma alternativa barata em relação aos ônibus eu defendo os 1.0: são uns carinhos valentes! Mas, voltando as minha idéias, pois bem decidi: quero por injeção eletrônica no voyage! quero um carro que pegue sempre, de manhã, de noite, de tarde, no sereno, na geada, na chuva. E quero um motor a gasolina, pois aqui no sul o preço do álcool é só pra quem pode, não vale a pena. E quero experimentar o torque de um 1.8 ou 2.0. Chega para o 1.6. Já me deu muitas alegrias, mas agora eu quero mais. E o melhor é que esse torque vai ser liso! não vai engasgar, vai responder prontamente ao acelerador. Mas quero um consumo de no mínimo 9 a 10 km/l na cidade andando a 60km/h e de 13 a 14 km/l na estrada andando a oitenta. Apesar da aerodinâmica do voyage, o motor original 1.6 álcool fazia até 12km/l na estrada devido a 5ª marcha ser longa. Acho que 13 ou 14 deve vir com o 1.8. O turbo ainda esta somente no plano das idéias. Derrepente fique tão contente com o desempenho/consumo/força do 1.8 ou 2.0 que nem queira por turbo por um bom tempo, mas se colocar vai ficar bom com qualquer motor, certo? Penso que com o torque do 2.0 dificilmente pensaria em turbo. Já com o 1.8 posso pensar mais. Estão pegando o ponto? O 2.0 me levaria mais lentamente ao turbo do que o 1.8. Mas isso, é claro, no plano hipotético. Pois bem galera 1.8 ou 2.0, racionalmente!? Pensando num carro para uso diário, andando bem de boa, aproveitando o torque do motor, trocando de marcha como se fosse um moça, no máximo a 2000 rpms, para chegar logo na quinta e nos 60 km/h e aprovitar a boa autonomia do tanque de 55l! Mas, eventualmente, cutucar o bixo! Sair lixando na sinaleira, esticar as marchas até 6300 rpm (nada de 7500 mais...), ir pra faixa de madrugada dar uma finalzinha sem ter medo de estourar o motor por causa de mistura excessivamente pobre, é disso que eu estou falando! O testemunho emocionado de alguém que já "sofreu" muito com carburados! Viva a injeção eletrônica! :rever1: É com vocês! opniões, críticas, sugestões, votos! Valeu galera! OpO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, e esqueci de dizer. Tava pensando, se vier turbo, em 0,6kg com intercooler e mantendo a gasolina como combustível e se possível a taxa de 10:1 do mi original...

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha se for o 2.0 nacional , eu iria de 1.8 , agora se forum 2.0 de golf mexicano bloco alto , sem duvidas ia nele..... :mac1 pelo q vi vc esta optando pelo 2.0 nacional neh?? por isso votei no 1.8..... :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"There is no replacement for displacement..."

Até porque quem tem que girar é o HD :P

 

2 e 100 neles!!!!!!! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
"There is no replacement for displacement..."

Até porque quem tem que girar é o HD :P

 

2 e 100 neles!!!!!!! :vts

Somos dois então

 

2.1 aliviado e balanceado com comando 49g, cabeçote 41x35 light, carburação e ponto no esquema

Tá ai o Otávio de prova, fazia 7,5km/l no álcool

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu iria de 2.0 injetado.

Ou então a receita do "2 e 100" que tem no gol do otávio , só que com injeção.

 

Não gosto de carburação.

"Custo x Beneficio" deixa muito a desejar.

 

 

ps:Gostando de desempenho de carro mil?!?!

 

Tu e o Édison estão ficando velhos mesmo.... UAHHAUAHA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara...

 

Consumo é algo COMPLICADÍSSIMO de se discutir...

 

Minha Belina 1.8T faz 2km/l... É. DOIS kilometros por litro de cana...

 

Ela bebe pois há muita coisa a desenvolver ainda na injeção... Eu rodo com a mistura rica pra chuchu para "tentar" contornar situações críticas ao máximo... Mas, como sempre saio perdendo de outro lado... O óleo por exemplo... Enfim...

 

 

Um 1.8 bebe originalmente... O 2.0 bebe um pouco a mais... Mas se vc quer desempenho, sugiro que tire da cabeça a questão consumo. Se não vc terá um BELO prejú depois de montar o manco descobrir que o bolso não aguenta e ter que desmontar o manco...

 

Ou faz como eu... Deixa de usar o carro... :(

 

E por alguns princípios, um carro de rua turbinado SEMPRE será mais beberrão que um original... Não tem como.

 

:legal:

Resumindo:

 

Cavalo que anda, cavalo que corre !!!

 

Qto ao topico é uma escolha dificil. Uns adoram motor que vira (1.8) .... outros falam que nada substitui as cilindradas cubicas (2.0).

 

Também não sei qual escolher...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha sinceramente eu iria de 1.8 mesmo da menos dor de cabeça.

esse fim de semana na oficina chegou mais um 2.0 com o bloco rasgado e esse ficou feio mesmo as bielas coitadas quebram mesmo esse ja é o 2 que acontece isso.

se for montar carburado acho melhor procurar um motor que nao seja Mi pq o pistao dele nao aguenta quebra canaleta direto.

ou troca os pistoes pelos do gol antigo que tem um anel por dentro.

agora fazer 10 na cidade so na gasolina.

o meu turbo injetado ta fazendo uns 6 mais ou menos mais acho que dá pra fazer 8 no alcool, so na cidade (minha cidade tem tanto semaforo que parece que ta enfeitada para o natal).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo best cars web site:

 

Gol 1.8 mi 0,7kg = 174cv/26,7mkgf +75%pot. +72%tor. 96,6cv/l

Gol 2.0 mi 0,5kg= 174cv/27,3mkgf +55%pot. +56%tor. 87cv/l

 

Gol 1.8mi 0,5kg icooler = 152cv/23,3mkgf +53%pot. +50%tor. 84,4cv/l

Gol 2.0mi 0,4kg = 161cv/25,4mkgf +43,7%pot. +45%tor. 80,5cv/l

 

Essa diferença de pressão influenciaria muito na durabilidade do motor (guiando com carinho/manutenção sempre em dia)???

Com turbo gostaria de 0-100 em ~7s e início de pressurização ao redor de 2000 a 2500 rpm, potência entre 150-180cv, torque mín. 23mkgf. É possível/seguro/economicamente vantajoso (álcool aqui no sul tá muito caro...) usar gasolina e taxa original (10:1) com pressões de até 0,6kg e intercooler???

 

pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É possível/seguro/economicamente vantajoso (álcool aqui no sul tá muito caro...) usar gasolina e taxa original (10:1) com pressões de até 0,6kg e intercooler???

Economicante vantajoso acho dificil , e seguro desde q tenha um bom preparador....... 10 de taxa com gasolina e 0.6 eh cruel... alcool seria mto mas mto seguro , jah gasolina sera mais forte e mais perigoso , num recomendo........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É possível/seguro/economicamente vantajoso (álcool aqui no sul tá muito caro...) usar gasolina e taxa original (10:1) com pressões de até 0,6kg e intercooler???

Economicante vantajoso acho dificil , e seguro desde q tenha um bom preparador....... 10 de taxa com gasolina e 0.6 eh cruel... alcool seria mto mas mto seguro , jah gasolina sera mais forte e mais perigoso , num recomendo........

Economicamente vantajoso, me refiro ao custo por km... Aqui a gasolina tava em média 2,75 e o álcool 2,20 a última vez que vi... Quanto km/l será que faz no álcool e na gasolina a 0,6 andando na boa??? :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...