Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SubSonic

[fotos] Curativo No Violão

Recommended Posts

Bem pessoal,

eu acabei de fazer um curativo no meu violão aki... eu desastrado como de costume, acertei ele numa quina de uma cadeira... como ele naum eh grandes coisas e eu paguei 70 reais nele resolvi naum levar pra arrumar e parti pra uma solução DIY... e naum eh q deu certo!!! o-o-

violaoyb1.jpg

esse é o resultado... esqueci de tirar fotos antes de arrumar!

matéria prima:

pict0027zc5.jpg

isso é o pó de MDF do serviço de ontem! hehe... ainda bem q eu fikei com preguiça de ligar o aspirador! :P

toh esperando secar completamente... mas vai ficar rigido o suficiente... como eu posso fazer o acabamento????

pensei em esperar seca MUITO bem e lixar... só... dai talvez depois passar um verniz com uma tonalidade proxima à do restante da caixa pra naum destoar mto

ou coloco mais um adesivo ali e pronto!

heuaheuheauaeh

[-] pra mim!!!! :pirou:

tópico meio inútil... podem zuar a vontade! haheuhaeauhe

fiz mais como um estimulo a mais para o DIY!!!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As flores e folhas vc misturou pra poder dar um timbre mais natural ao instrumento? :vts

Agora, então, lixa toda a lateral pra ficar liso, depois enverniza de novo... acho que ficaria menos estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

mas vai ficar muito perceptivel o local do reparo! Realmente um adesivo cairia bem! Coloca um adesivo neutro, nao muito chamativo.. tipo adesivos de encordoamento, etc!

Compartilhar este post

Link para o post

As flores de primavera (Bougainvilles spectabillis) servem para trazer uma sonoridade mais leve e primaveril ao violão e as folhas de mil-cores (Breynia nivosa) foi pra facilitar a execussão de cromatismos e escalas cromáticas!... mas toh com medo de deixar o som meio "nivoso" o-o-

eu toh pensando no q eu voh fazer pra naum ficar essa coisa horrenda ai... a idéia de lixar tudo e invernizar eh boa... depois eu decido isso!!!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post
mas vai ficar muito perceptivel o local do reparo! Realmente um adesivo cairia bem! Coloca um adesivo neutro, nao muito chamativo.. tipo adesivos de encordoamento, etc!

pra seguir a linha dos adesivos q eu jah tenho ali (q vieram do outro dono do violão) eu tenho q seguir a linha Fashion...

jah tenho Ellus e Opera Rock... agora oq eu coloco??? Cavalera? Forum? Carmin?

haeuheauhaeuhau

eu naum se se vai ficar assim... com a secagem a cola ta dando uma "encolhida" e ficando meio rebaixada... toh pensando em passar uma massa plastica q eh mais "moldável e lixável" e lixar pra ficar lisinho... e passar verniz... se ficar uma marca MUITO marcada eu mando um adesivo msm

esse ai eh meu violão pra terere em calçada... naum tenho mta dó naum! pqguei 70 pila nele.. e num eh q ele toca melhor q os gianini "estudante"... mas BEM melhor!

se fosse mei DiGiogio eu mandava num lutier... mas esse ai... voh eh aproveitar pra experimentar! hehehehe

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

tah secando e o pó de MDF tah ficando bem mais escuro... daki umas horas eu posto o resultado final pré-lixa...

depois de lixado msm sem envernizar parece q naum vai ficar taum ruim!

Puts, só tem doido aqui :pirou:

:legal::pirou:

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post
As flores de primavera (Bougainvilles spectabillis) servem para trazer uma sonoridade mais leve e primaveril ao violão e as folhas de mil-cores (Breynia nivosa) foi pra facilitar a execussão de cromatismos e escalas cromáticas!... mas toh com medo de deixar o som meio "nivoso" o-o-

eu toh pensando no q eu voh fazer pra naum ficar essa coisa horrenda ai... a idéia de lixar tudo e invernizar eh boa... depois eu decido isso!!!

Gabriel

Bom, se fosse eu, faria um X com esparadrapo ou band-aid em cima! Ia ficar muito massa!

PS: É sério...

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo q vc naum tivesse falado serio EU ia levar a sério

:banghead: como naum tive essa ideia antes

Problem solved!

pict0030em4.jpg

Valeu Kleber! ficou ótimo!!!

hehe

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Mesmo q vc naum tivesse falado serio EU ia levar a sério

:banghead: como naum tive essa ideia antes

Problem solved!

pict0030em4.jpg

Valeu Kleber! ficou ótimo!!!

hehe

Gabriel

Hauhauhauhauhau. Perfeito!

Compartilhar este post

Link para o post

Limpei akeles restos de cola ali em volta do esparadrapo e tah perfeito!

naum voh mais posta foto aki naum... ainda tenho q terminar de montar as bookshelves pra minha mãe poder lavar roupa amanha! haeuheuheu

<_< eee computador MAGNÉTICO q naum me deixa trabalhar!!!

haeuheauha

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

EU com ctz acompanharia seu tópico.... naum sou exatamente um Lutier (sei po*** nenhuma disso) mas tentarei ajudar da forma q puder!

posta sim cara!...

q madeira vc vai usar?? vai ter tensor (ou sei lah eu como chama akele parafuso q tem no cabo de guitarra)???

posta ai cara!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Ah o possivelmente "tensor" NAUM SAUM AS TARRACHAS...

antes q alguem pense isso

eh akela rosca q atravessa o cabo todo por dentro q serve pra regular a altura dele

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. o esparadrapo vai manchar.. vai ficar estranhao! Se eu fosse vc, colocaria algo pra 'impermeabiliza-lo', nem q fosse uma camada de cola escolar por cima! Esparadrapo 'puro' mancha bagarai!

Outra ideia, que sairia mto mais cara mas seria um trabalho bastante profissional, seria lixar TODO o violao, pintar com uma tinta de tom aproximado ao do corpo e re-envernizar o violao por igual! Mas atente ao fato de que eh um verniz especial feito pra essa finalidade (mais fino) e que vai mudar COMPLETAMENTE o timbre do violao, afinal, eh o jeito q o verniz 'envelheceu' junto com a madeira que deixa o timbre do violao caracteristico, tornando cada violao unico! Assim como os adesivos abafam o timbre (tente, apenas por teste, usar o maximo de adesivos que puder em cima do violao! Inclusive, adesivos sobrepostos... tu vai ver um som ABAFADO pacas!)

Compartilhar este post

Link para o post
EU com ctz acompanharia seu tópico.... naum sou exatamente um Lutier (sei po*** nenhuma disso) mas tentarei ajudar da forma q puder!

posta sim cara!...

q madeira vc vai usar?? vai ter tensor (ou sei lah eu como chama akele parafuso q tem no cabo de guitarra)???

posta ai cara!

Gabriel

vai ter tensor, este serve para dar uma maior estabilidade ao braço, ou seja para anular o maximo a tensão q as cordas fazem à madeira!!!

jah estou indo atras da madeira, tensor e trastes!!!

acho q itaúba, imbuia ou pau-marfim com escala em imbuia ou itaúba!!!

essa semana chovei pra garaio aqui, entaum vou ver as madeiras segunda!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O violão tah tocando super bem com o curativo!

coloquei as cordas devolta e afinei e tah com o som normal de sempre dele... naum eh uma maravilha, mas melhor q mta coisa mais cara!

A questão do adesivo abafar o som eh uma realidade... afinal, diferente dos nossos tão familiares sonofletores de graves, a caixa do violão DEVE resonar!

Leo, quanto à seu braço: como disse naum entendo mto do assunto, mas de madeira entendo um pouco... NÃO FAÇA O BRAÇO COM IMBUIA.. vc vai sofrer igual um condenado! eh uma madeira injuada de trabalhar, ainda mais q vc vai pegar uma envelhecida pra caramba! o Pau Marfim eh o mais amigável, a itaúba tbem acho um pouco rigida... Se vc kiser desafio vai com uma das outras... mas se vc naum tem mta experiencia nem equipamentos... vai de Pau Marfim, a escala... eu prefiro imbuia (esteticamente)... e qto à chuva e a madeira... mto cuidado onde vc compra a madeira, certifique-se q ela foi cortada a PELO MENOS 7 anos... mesmo assim pra instrumento acho q seria melhor uma mais velha e envelhecida em ambiente controlado...

Boa Sorte com o projeto

[""] posta ai pra gente acompanhar!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Essa questão da idade eh mto importante!... pra que todos os veios da madeira se fechem e ela se torne impermeavel e 100% estável demoram 5 anos em madeira de lei... qto mais escura a madeira mais tempo vai demorar, por ter mais lignina, o pau marfim tem menos lignina e por isso é mais macio e claro tbem! Para instrumentos keremos uma madeira o mais estavel possivel, pra q ela naum sofra com o stress q lhe será imposto e naum mude de propriedades com o tempo! por isso os 7 anos de corte..

não se esqueça q a madeira é algo vivo... ou melhor, jah foi vivo, oq salva a madeira do apodrecimento pe justamente a lignina, q não permite o crescimento de bacterias, mas a deidratação, o as condições q a madeira fica armazenada após o corte mudam sua densidade especifica, coesão das fibras etc... mudando sua assinatura sônica! isso deve ser levado em conta na hora de selecionar uma madeira para um instrumento! é uma coisa mto empirica e eu naum sei exatamente a técnica, mas lutiers podem te explicar isso! procure algum na sua cidade!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

se eu fizer de imbuia vou ter cerdeza da idade da madeira, pois meu padrinho tem uma empresa grande de moveis de imbuia, soh q o problema eh conseguir essa tals madeira!

se anum eu vou fazer de itauba q eu consigo em qualquer madeireira aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse vc colocaria um adesivo de uma flor, já que percebi que vc gosta delas....rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Se eu fosse vc colocaria um adesivo de uma flor, já que percebi que vc gosta delas....rsrs

Ki graciiiinha! <_<

q sugestão mais voz fina vini! :P

ah... fui numa boate aki da minha city fds passado e era aniversario de um tal de Dj Vini! tava massa, o cara toca legal!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...