Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fbdalpra

Oversound 18" 800rms é O Bicho Mesmo?

Recommended Posts

Galera,

Essa é pra quem jah ouviu.

Primeiro to na escolha do modulo pra tocar vai ser um SD2300.1 ou um Banda ICE 1800RMS.

A minha duvida ta no seguinte, muito se fala aqui no forum sobre falante de 18 e 15". Agora segundo você que já ouviram tocando. O que me aconselham.

Os valores dos falantes:

-Oversound 18" 800RMS 4ohms = 500 reias

-Oversound 15" 800RMS 4ohms = 450 reias

Todos sabem que se eu colocar 2 18" em um modulo desses que citei acima. Ele não vai puxar mais 2 de 18 futuramente. sendo que meu projeto é 4(independente de qual eu colocar agora). Ou seja. O valor deles eh minima diferenca (50 reais). O que vou ter q gastar depois eh em comprar mais um modulo.

Agora a pergunta. Vale a pena os 18" mesmo ou é ilusão????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sub é bom sim,acho que o melhor custo beneficio.Ja possui 2 deles de 4 Ohms ligados em uma ICE 1800.Usava com 120 litros livres e 2 dutos de 4" de diametro e 18 cm de profundidade e tocava muito bem.é bom vc usar um filtro subsonico cortado em 45 Hz.

EDIT:Esqueci de falar que eram de 18 e se vc tiver espaço suficiente,usa de 18 pq a pressao sera maior que nos de 15.

Compartilhar este post

Link para o post
O sub é bom sim,acho que o melhor custo beneficio.Ja possui 2 deles de 4 Ohms ligados em uma ICE 1800.Usava com 120 litros livres e 2 dutos de 4" de diametro e 18 cm de profundidade e tocava muito bem.é bom vc usar um filtro subsonico cortado em 45 Hz.

EDIT:Esqueci de falar que eram de 18 e se vc tiver espaço suficiente,usa de 18 pq a pressao sera maior que nos de 15.

é ... espaço pra mim não seria problema nenhum tenho uma picape corsa..

obrigado pela ideia. Que mal lhe pergunte quanto você pagou no seu ICE??

Compartilhar este post

Link para o post

Na epoca paguei 1120 nela..isso em agosto do ano passado.Agora to com uma 2k6d da Stetsom.

Compartilhar este post

Link para o post

Na epoca paguei 1120 nela..isso em agosto do ano passado.Agora to com uma 2k6d da Stetsom.

Vc trocou os os woffers tb ?? ou continua com eles !!

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca quatro 18/800 em um SD 5000.1, vai ficar foderoso, pergunta pro Juliano que fabrica os SD, ele usa esse config

Compartilhar este post

Link para o post

Bem..

4 18/800 em um SD vai ficar sim forte, porém se tiver $$$ para colocar dois SD melhor ainda!

Já tive par de 18/800 no ICE e no SD em caixa de 200 litros cada um, e vou te falar viu... muitoo showw!

Palavra de quem já teve 3 ice e SD.. vá de SD.

Ainda mais no trio, por causa do subsônico que ele tem.

Alimentação. 150 amperes para cada SD e dá um jeito de manter elas carregadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Bem..

4 18/800 em um SD vai ficar sim forte, porém se tiver $$$ para colocar dois SD melhor ainda!

Já tive par de 18/800 no ICE e no SD em caixa de 200 litros cada um, e vou te falar viu... muitoo showw!

Ow luizinhu ,tem como comparar 2 extreme de 12 contra um over de 18 800? sei q é meio besta issu ai hauhaha ,mais é issu q eu to pensando em montar .

flw abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Extreme da mais subgraves, mas o over bate melhor pra fora (no geral). Vai de over!

Outra: (do topico): como tens duvida entre 15' e 18'.. entre 1800wrms e 2300wrms? putz.. vai de SD2300.1 pra 2x 18'! Qd comprar mais 2, pode botar outro SD2300.1 ou vender e colocar um SD 5000.1! Vai ser uma estupidez solta!

Compartilhar este post

Link para o post

Vc trocou os os woffers tb ?? ou continua com eles !!

Gostei da ideia.. hasudihasiu .. mas a ganha não ta tão grande ..magina 2.200 nesse SD5000.1 pra mim é mim impossivel agora, porque quero acabar de montar até novembro. Mas é uma boa pra quem ta com uma grana boa. Obrigado Marcelo!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Bem..

Na verdade é o que tenho que fazer. Coloca 2 18" e um SD2300.1 + tarde faço o up-grade pra mais 2 18" + um SD2300.1. Porque aqui onde morro não tem ninguem que tenha nenhum falante de 18 cara. Pra eles aqui é mito e se você chegar falar com a galera, eles falam que não vale a pena. e tals.... inventam um monte de me*** .. pra gente naum comprar. Mas agora você me deu medo ...

150amp pra cada um.... blz!!! mas manter carregada.. como ??

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, vai de 18" sem duvida... ei tenho 1 só e ja axo animal.... imagina 2...ahhahaah

abrç

Opa.... acho que já está mais que provado que vou ir de 18" mesmo!!

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Falou Galera aos pouco vou me decidindo sobre o meu som.

Como já disse, sempre digo e vou dizer denovo!! morra no interior é fo**....

hudiashdiuas

Pra grave vai ser isso intaum.... 1 SD2300 + 2 Over 18/800

Graças a todos ainda vou montar um som bacana!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigao ! tenho dois over de 18 de 800 de 4ohms ligados em rs-6800D ,ta dando um graväo ,tambem pensei em colocar um sd para tocar os dois,mas como minha vontade tambem eh colocar 4 de 18 ,coloquei o rs-6800D por que com 4 alto falantes de 4 ohms fecha 1ohms do modulo. por que näo quero gasta comprando como vc disse 2 sd!! vou so com um rs-6800d para 4 d 18/800 mesmo. claro que 2 sd vai ficar animal mesmo !!se tiver $$$$ sobrando vai de sd5000.1

Compartilhar este post

Link para o post

Pra carregar coloca um alternador de Dodge RAM, q tem 240A.. mas deve custar bem mais de 500 dinheiros! =(

Compartilhar este post

Link para o post

Essa RAM é maravilhosa, lembra muito a f-250 2004

Bom, mas voltando ao assunto.. fico com os de 15" :)

Compartilhar este post

Link para o post
Bom amigao ! tenho dois over de 18 de 800 de 4ohms ligados em rs-6800D ,ta dando um graväo ,tambem pensei em colocar um sd para tocar os dois,mas como minha vontade tambem eh colocar 4 de 18 ,coloquei o rs-6800D por que com 4 alto falantes de 4 ohms fecha 1ohms do modulo. por que näo quero gasta comprando como vc disse 2 sd!! vou so com um rs-6800d para 4 d 18/800 mesmo. claro que 2 sd vai ficar animal mesmo !!se tiver $$$$ sobrando vai de sd5000.1

Eu tava afim de comprar um RS desses.... mas me falaram que naum ia puxar 4 de 18" ...

sera que puxa mesmo ???? dinheiro sobrando . .ashiudashi ta brincando neh . .ahsuidhsai

eu to contando os dinheiros pra consegui compra td em novembro .. mas jah to vendo o que vou comprar... valeu!! qual a profundidade que fizeram suas caixas??? que carro vc tem e .. bom jah me passa o tamanho que fica uma caixa com os 2 pra mim ter ideia se naum for encomodo!?!?! um abraco!!

Compartilhar este post

Link para o post
Pra carregar coloca um alternador de Dodge RAM, q tem 240A.. mas deve custar bem mais de 500 dinheiros! =(

bom .. . isso eu vou ver por aki com o meu eletricista .. mas tarde quando me sobrar mais um graninha dai ..

Compartilhar este post

Link para o post

sera ki 1 over 18/800 fika bom com 1 sD 1000.1 ou eh + Indicado 1 sd 2300 pra tokar bem + ???

tava pensanu em botar 2 de 15'' + jah vi q naum vai rolar sera ki 1 de 18 com 1 sd 2300 + 1 caixa bem feita vAI fikar boM?

Compartilhar este post

Link para o post
sera ki 1 over 18/800 fika bom com 1 sD 1000.1 ou eh + Indicado 1 sd 2300 pra tokar bem + ???

tava pensanu em botar 2 de 15'' + jah vi q naum vai rolar sera ki 1 de 18 com 1 sd 2300 + 1 caixa bem feita vAI fikar boM?

Apenas 1 de 18" , talves va falta medio, mas e de acordo com o gosto do ouvinte.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se dinheiro não for problema, põe 2 de 15".

Pq se vc for fazer a caixa certa pro de 18", que é 130-140L, vc usando 70L pra cada Over 15" já vai tocar bem.

Tô com 2 Over 15" 800 parados aki em casa, esperando as caixas, mas testei um em uma caixa de 60L e o outro em uma caixa de 50L com um SD2300, me surpreendi rapah...dau até uma alegria pra montar logo minhas caixas com uns 87L pra cada pra v os bicho tocando bem melhor.

Tenho uma pergunta:

Porque o Over 15" 800w não tem escrito atras dele Over Sub?

Só o de 18" que é Over Sub?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...