Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MADschneider

Uxp 10 Batendo Mais Que 2 Premium2 12

Recommended Posts

pra dentro claro..

me assustei quando terminei minha caixa, e vi que pra dentro o uxp 10 polegadas tava destruindo no grave, tocando mto mais e descendo mto mais que os meus antigos subs, dois premium2 de 12 em uma dutada de 45l cada..

post-28-1154103490.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou postar sim, o porta mala ficou lindo, o antigo com os dois premium ta ai do lado no avatar...

só preciso tirar as fotos novas antes..

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

po man, ta demorando pra tirar as fotos e mandar pra gente!!!! to loko pra ver isso, grava um videozinho tbm!!!!

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho difícil ter mais spl q 2 premium de 12 (claro, todos recebendo as respectivas potências nominais)

seriam 300w do uxp contra 400 dos premium com área de cone muuuito maior

mas com certeza desce mais, tem mais controle... mas spl não tem mais nao

Compartilhar este post

Link para o post
eu acho difícil ter mais spl q 2 premium de 12 (claro, todos recebendo as respectivas potências nominais)

seriam 300w do uxp contra 400 dos premium com área de cone muuuito maior

mas com certeza desce mais, tem mais controle... mas spl não tem mais nao

os dois premium, eu aumentava a frequencia dele, pra mim ter mais grave pra fora, e ele tinha uma batida mais seca, pra acompanhar as cornetas, dava um medio grave e pra fora muito bom p/ dois sub wofer premium, mas pra dentro ele nao descia o suficiente, dava um grave muito seco, ja o uxp eu botei em uma bandpass, dexei descer a frequencia e aumentei o ganho no maximo só p/ dentro, ai ele da mais pressao, mas se abre o porta malas o grave morre..

Compartilhar este post

Link para o post
ja tirei as fotos, hj a tardinha ou amanha posto aqui ;)

e pra fora do carro, c escuta bem? queria ouvir um uxp p/a comparar com meus 5512

posta as fotos ai mano

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, estou com um sub numa dutada e como meu carro e tres volumes estou pensando em meter na band pass.

Melhorou muito mesmo? Voce acha que vale a pena o gasto?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
e pra fora do carro, c escuta bem? queria ouvir um uxp p/a comparar com meus 5512

posta as fotos ai mano

pra fora nao ficou o bixo não cara, o grave ta em frequencia mto baixa, e quando abre o porta malas ele some..

marcamos qualquer dia na RPM pra voce ver.. (se voce for de Joinville) :)

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, estou com um sub numa dutada e como meu carro e tres volumes estou pensando em meter na band pass.

Valeu

cara, o grave melhora com certeza, de dutada p/ bandpass se for bem feito..

no caso do meu, eu troquei 2 premium 12 em dutadas 45l por um uxp 10 em bandpass 40l ao todo +-

o grave pra dentro melhorou, ele da mais pressao, mais spl, antes o grave dava mto porrada, era bom pra trio agora ta dando mais baixa frequencia e qualidade.

ja p/ fora ele abafa (tenho que ver regulando pra tocar pra fora e tal)

mas tem que ver tb, que estou comparando dois premium de 12 com um uxp de 10...

quiria ver um uxp de 10 em uma dutada pra comparar mesmo

abraços!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou vendo q vc tah querendo migrar de sub divisao de forum.

uhahuahu trocando 2 subs por 1...

tirando as cornetas. uahauhua,

daqui a pouco vc tah comprando um kit 2 vias, e trocando o Player.

mas massa, fiquei curioso tmb para ver sua caixa.

Compartilhar este post

Link para o post
Estou vendo q vc tah querendo migrar de sub divisao de forum.

uhahuahu trocando 2 subs por 1...

tirando as cornetas. uahauhua,

daqui a pouco vc tah comprando um kit 2 vias, e trocando o Player.

mas massa, fiquei curioso tmb para ver sua caixa.

heheh

é verdade

to com um deh-6800 e deu uma baita melhorada..

som ainda to com o kit original da Mitsubishi que é mto bom, ele tem um médio de otima qualidade (claro que nao tanto quanto kit duas vias, mas mto melhor que muito triaxial quando bem alimentado) e uns tweter no painel da "le sound"

comprei pra quebrar um galho enquanto nao pego meu kit duas vias :)

e a caixinha ja posto.. só preciso dar um jeito de baixar a qualidade dela pros 25k que pode aqui

abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ai está uma das fotos

acabamento em carpe pra ficar parecido com original, bem limpo, falta instalar o Neon azul dentro da caixa, com acabamento com massa aluminizada, e falta a tela que tampa o duto...

:)

post-28-1154100520.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Ai está uma das fotos

acabamento em carpe pra ficar parecido com original, bem limpo, falta instalar o Neon azul dentro da caixa, com acabamento com massa aluminizada, e falta a tela que tampa o duto...

os dutos estao saindo dentro do carro?

Compartilhar este post

Link para o post
Ai está uma das fotos

os dutos estao saindo dentro do carro?

Não, o duto é apontado pra fora.

Eu ia fazer com o duto pra dentro, mas o meu instalador falou que tinha que fazer e testar pra ver se dava certo, e eu corria o risco do duto abafar quando fechasse os bancos (traseiros reclinaveis) e perdia grave.

O pessoal faz muito dutos pelo tampão, mas eu não tava a fim de fazer uma caixa fixa ou de furar meu tampão (carro é sedã e o tampao é lataria por baixo do acabamento)

Uma coisa que eu faço, é abrir os bancos traseiros quando to a fim de um "spl"

dai o grave nao abafa tanto como é normal em sedã, e fica como num hatch.

Compartilhar este post

Link para o post

segue mais fotos do meu antigo porta malas tb de dia ainda sem os super tweter

de noite ele brilhava como na foto do meu avatar, ficava lindo!

post-28-1154102689.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

opa, agora só falta os videos, posta ai pra nós!!! :blink:

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post
segue mais fotos do meu antigo porta malas tb de dia ainda sem os super tweter

de noite ele brilhava como na foto do meu avatar, ficava lindo!

Poizé, mais tem um porém, a caixa que vc tinha antes era muito mal feita, não rendia bem não, tava bem longe disso!

Tenho um conhecido q tem 2 desses no bridged de um RS2240 e olha fiquei impressionado juro q fiquei impressionado com o rendimento.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai fera!!!, c uso a litragem que veio no manual neh... pois se vc usa o winSID, da um valor bem maior e uma resposta plana.

Algumas dúvidas:

Vc ja mediu pra ver como fico a caixa no gráfico???

Será que usando as medidas da bravox da mais SPL???

Qual caixa tah mais correta????

Que souber as resp posta ae :D

Valew!!!!!!!! Abraços!!!!!!!!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

a band pass é fo** mesmo... eu ia fazer uma pra um uxp de 12, mais fui forçado a muda meus planos,,,

mais parabens velho,,,fico show,,,

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu

cara, o grave melhora com certeza, de dutada p/ bandpass se for bem feito..

no caso do meu, eu troquei 2 premium 12 em dutadas 45l por um uxp 10 em bandpass 40l ao todo +-

o grave pra dentro melhorou, ele da mais pressao, mais spl, antes o grave dava mto porrada, era bom pra trio agora ta dando mais baixa frequencia e qualidade.

ja p/ fora ele abafa (tenho que ver regulando pra tocar pra fora e tal)

mas tem que ver tb, que estou comparando dois premium de 12 com um uxp de 10...

quiria ver um uxp de 10 em uma dutada pra comparar mesmo

abraços!!!!!!

A sua caixa foi projetada de uma maneira que os graves são vivos dentro do carro e pra fora de mala aberta some, isso é típico de algumas caixas band-pass, não adianta vc querer fazer ajustes pelo cd-player, amplificador, aumentar a sintonia que vc ficar na mesma! Se vc for mexer na sintonia da caixa possa ser que fique uma mer** e vc pode até perder o rendimento dela! Vi isso num Vectra, o cara mandou fazer uma Band-pass com dois cara-pretas, os graves e subgraves estavam animais, mas quando abria a mala os graves continuava somente dentro do carro, mesmo de mala aberta e para pior, como o cara era daqui do DF, mandou por cornetas e St, de mala aberta só escutava o-o- as cornetas e st!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...