Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ptmr

Posicionar tweeters.

Recommended Posts

bom pessoal...

coloquei dois tweeter's nas portas da frente do carro... e de acordo com o manual, devo uasr um resistor de 15/20 junto com um capacitor 4,7/63 para fazer o devido corte. mas só que quando fui comprar o resistor... cada UM é R$ 6!

bem... então pensei, e se colocasse mais um par dos mesmo tweeter's só que no fundo do carro?! já que vai ficar no mesmo preço par de resistores.

 

será que daria um bom posicionamento ou não ficaria legal?

 

Valeu pessoal.

post-5-1072724554.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foto

tweeter na frente; camera na posição da cabeça do motorista.

post-5-1072724786.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

manu... fixa direito essa caixa!!! hehe....

 

esse fio deve estar pegando na borda do sub..... cara vendo uma mala desse tamanhu, já penso em 4 sub de 15 ai atrás.... uhuuuuu

 

tipo... eu achu que naum prescisa tw atrás naum!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bom pessoal...

coloquei dois tweeter's nas portas da frente do carro... e de acordo com o manual, devo uasr um resistor de 15/20 junto com um capacitor 4,7/63 para fazer o devido corte. mas só que quando fui comprar o resistor... cada UM é R$ 6!

bem... então pensei, e se colocasse mais um par dos mesmo tweeter's só que no fundo do carro?! já que vai ficar no mesmo preço par de resistores.

 

será que daria um bom posicionamento ou não ficaria legal?

 

Valeu pessoal.

nossa... o preço d outro par d tweeters é 12 reais?? :blink: é da LeSon?

 

mas enfim.... nao entendi qual a sua intençao, se é fazer o corte ou reforçar ainda mais os agudos... as duas opçoes q vc deu te resultados totalmente diferentes!

 

pq se vc colocar um resistor + capacitor em cada tw, vc vai cortar e atenuar, e se vc colocar outro par d tw, vc vai é fazer o inverso... vai reforçar!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
manu... fixa direito essa caixa!!! hehe....

 

esse fio deve estar pegando na borda do sub..... cara vendo uma mala desse tamanhu, já penso em 4 sub de 15 ai atrás.... uhuuuuu

 

tipo... eu achu que naum prescisa tw atrás naum!!

se vc está falando do fio preto em frente da caixa... é só elástico segurando a bichinha... o vermelho é outro elástico tb... daqueles com o gancho na ponta. :P

 

e tipo que eu já até pensei em colocar uns 4 subs de 10 e talz... o problema é perder o porta.malas pro sistema de som, apesar de ser muito fã de graves, seria uma boa pra abafar uns trios malditos! :banghead

 

uma loja já me fez um orçamento de 100 pilas pra moldar uma caixa selada para um alto.falante de 10" na lateral direita... onde está a disqueteira, mas que caixa de fibra fica baum?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nossa... o preço d outro par d tweeters é 12 reais?? :blink: é da LeSon?

 

mas enfim.... nao entendi qual a sua intençao, se é fazer o corte ou reforçar ainda mais os agudos... as duas opçoes q vc deu te resultados totalmente diferentes!

 

pq se vc colocar um resistor + capacitor em cada tw, vc vai cortar e atenuar, e se vc colocar outro par d tw, vc vai é fazer o inverso... vai reforçar!!

pois é mano...

é que tanto o par de resistor e de tweeter (leson) vão sair no mesmo preço.

e tipo aí eu pensei em colocar uns tweeter lá tras pra ver se dava uma melhorada no ambiente sonoro... pois atras eu tenho duas 6" triaxial nas portas e os dois subs...

 

bom, no mais foi só uma idéia que eu tive por causa do preço do resistor 15/20... :(

 

me falaram pra colocar um capacitor de 100/100 nas triaxiais pra puxar mais os tons mais altos e menos graves... mas teria necessidade já que uso um módulo com crossover de midbass ativo?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa e ai blz? to vendo que vc esta online. Negocio e o seguinte amigo. Num coloca esses tweeters não. Lesson dah muito agudo do tipo frita ovo. Coloque uns tweeter da bravox do tipo Neopoint com um Kit. Não sei se essa e a intenção sua de trocar os falantes tb. Qto a Caixa, que sub são? Pq vc num faz uma atras do banco rente ao banco ocupando todo o fundo aproveitanedo ao maximo a altura? a caixa não ficará grande não desse jeito e alem disso ficará bem mais bunito. Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nossa... o preço d outro par d tweeters é 12 reais??  :blink: é da LeSon?

 

mas enfim.... nao entendi qual a sua intençao, se é fazer o corte ou reforçar ainda mais os agudos... as duas opçoes q vc deu te resultados totalmente diferentes!

 

pq se vc colocar um resistor + capacitor em cada tw, vc vai cortar e atenuar, e se vc colocar outro par d tw, vc vai é fazer o inverso... vai reforçar!!

pois é mano...

é que tanto o par de resistor e de tweeter (leson) vão sair no mesmo preço.

e tipo aí eu pensei em colocar uns tweeter lá tras pra ver se dava uma melhorada no ambiente sonoro... pois atras eu tenho duas 6" triaxial nas portas e os dois subs...

 

bom, no mais foi só uma idéia que eu tive por causa do preço do resistor 15/20... :(

 

me falaram pra colocar um capacitor de 100/100 nas triaxiais pra puxar mais os tons mais altos e menos graves... mas teria necessidade já que uso um módulo com crossover de midbass ativo?!

Olha, eu nao sei quais os seus triaxiais, mas eles geralmente ja te dao a quantidae suficiente de agudos... enato se vc colocar mais tweeters ainda, vai ficar meio estranho na minha opiniao.

 

o ideal seria vc trocar os triaxiais da frente por um kit 2 vias, ja com tweeter e midbass devidamente cortados nas frequencias...

 

se nao for possivel, entao creio q colocar os capacitores/resistores seria melhor do que colocar mais tweeters...

 

quanto ao corte, como vc ja usa crossover neles, nao vejo necessidade. Só faça isso se vc perceber q os triaxiais tao distorcendo nosgraves, senao, nao...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se nao for possivel, entao creio q colocar os capacitores/resistores seria melhor do que colocar mais tweeters...

 

quanto ao corte, como vc ja usa crossover neles, nao vejo necessidade. Só faça isso se vc perceber q os triaxiais tao distorcendo nosgraves, senao, nao...

bom... meus subs são dois Selenium Predator de 10" @ 4ohms.

estava pensando em trocá-los por um Bravox PREMIUM IIe PSW 12", de um amigo meu, pois iria se encaixar melhor no sistema do meu módulo.

bem, o que acontece vem acontecendo quando muito o volume, próximo do limite do head... os tweeters começam a distorcer, já que ainda não estão devidamente configurados, mas as triaxiais de 60wrms e os subs aguentam legal :legal:

é só pq eu achei muito caro r$ 6 pára um simples resistor... :pirou:

 

e na frente estou usando coaxiais... que estão sendo alimentados pelo head, nos quais não pretendo mexer no momento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para o sub's... pensei em fazer um esquema do tipo desta land rover..

 

DSC08766.jpg

 

só que provavelmente no meu caso as caixas deverão acabar 'entrando' mais no porta.malas e assim ocupando mais espaço ;)

 

outra idéia que tenho seria de trocar os 2 sub's por um outro que falasse um tanto razoável... como o Spyder Nitro 10" @ 2x2ohms, o qual achei ter um preço bem interessante e se encaixaria melhor no sistema do meu módulo - e poderia colocá.lo fixo no lugar de onde está a disqueteira atualmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora tem um negócio que tá me deixando encucado... :pirou:

no manual do tweeter fala para usar capacitor BIPOLAR para efetuar os cortes; sendo que pra todo lado está escrito para se usar DESPOLARIZADO, então, qual devo usar?! :o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
agora tem um negócio que tá me deixando encucado... :pirou:

no manual do tweeter fala para usar capacitor BIPOLAR para efetuar os cortes; sendo que pra todo lado está escrito para se usar DESPOLARIZADO, então, qual devo usar?! :o

sao exatamente a mesma coisa...

 

qq capacitor q nao tenha positivo e negativo é bipolar e despolarizado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
agora tem um negócio que tá me deixando encucado...  :pirou:

no manual do tweeter fala para usar capacitor BIPOLAR para efetuar os cortes; sendo que pra todo lado está escrito para se usar DESPOLARIZADO, então, qual devo usar?!  :o

sao exatamente a mesma coisa...

 

qq capacitor q nao tenha positivo e negativo é bipolar e despolarizado...

então amigo...se fosse vc não colocaria mais tweeters não, pq assim vc vai está reforçando os agudos!! e ainda mais tweeters LESON, que tem agudos estridentes, irritantes.. vc já tem triaxiais e coaxiais, pra que reforçar os agudos?? mas se mesmo assim tiver afim.. coloque uns Neo Point pelo menos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
agora tem um negócio que tá me deixando encucado...  :pirou:

no manual do tweeter fala para usar capacitor BIPOLAR para efetuar os cortes; sendo que pra todo lado está escrito para se usar DESPOLARIZADO, então, qual devo usar?!   :o

sao exatamente a mesma coisa...

 

qq capacitor q nao tenha positivo e negativo é bipolar e despolarizado...

então amigo...se fosse vc não colocaria mais tweeters não, pq assim vc vai está reforçando os agudos!! e ainda mais tweeters LESON, que tem agudos estridentes, irritantes.. vc já tem triaxiais e coaxiais, pra que reforçar os agudos?? mas se mesmo assim tiver afim.. coloque uns Neo Point pelo menos..

ou usa os resistores!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é pelo visto tá mais canal fazer o negócio direito ... valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sao exatamente a mesma coisa...

 

qq capacitor q nao tenha positivo e negativo é bipolar e despolarizado...

pootz que vacilo... hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz.. é leson!! manu.. ranca isso fora... bota neo-point.. custa 50 reais o par e já vem com capacitor, é só ligar!! vai ficar muito, muito melhor que esses leson...

 

eu já tive e naum desejo nem ao meu pior inimigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
putz.. é leson!! manu.. ranca isso fora... bota neo-point.. custa 50 reais o par e já vem com capacitor, é só ligar!! vai ficar muito, muito melhor que esses leson...

 

eu já tive e naum desejo nem ao meu pior inimigo!

Galera... to ficando assustado... que tweeters de graça são esses de vocês?

Comprei um par de Selenium 1tw1 por R$ 170... é caro assim mesmo em relação aos outros, ou eu levei cano? :huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
putz.. é leson!! manu.. ranca isso fora... bota neo-point.. custa 50 reais o par e já vem com capacitor, é só ligar!! vai ficar muito, muito melhor que esses leson...

 

eu já tive e naum desejo nem ao meu pior inimigo!

botando o som pra funfar num volume alto e com o carro todo aberto não mais de agudo mesmo não... agora já estou pensando em até rancar os coaxias das portas fora!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
putz.. é leson!! manu.. ranca isso fora... bota neo-point.. custa 50 reais o par e já vem com capacitor, é só ligar!! vai ficar muito, muito melhor que esses leson...

 

eu já tive e naum desejo nem ao meu pior inimigo!

Galera... to ficando assustado... que tweeters de graça são esses de vocês?

Comprei um par de Selenium 1tw1 por R$ 170... é caro assim mesmo em relação aos outros, ou eu levei cano? :huh:

1TW1 é caro assim mesmo, relaxa... :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ufa! :)

E então... presta mesmo o 1tw1? Vou usá-lo com o kit 2 vias ARLEN PRO CARBON 6" que também comprei. O crossover do procarbon roda direitinho o tweeter, ou eu preciso adicionar ou ligar alguma outra coisa pra atenuar o tw?

 

OBS: Utilizarei o kit+tw direto nas saídas amplificadas do player, 47w x 4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq vc nao vai usar os tws do kit? usa eles...

 

o 1tw1 é mt melhor do q os neopoint da vida... por isso é tao mais caro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...