Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marpardini

Pra Quem Acha Que Dimensionar Cabo ñ é Importante!

Recommended Posts

pessoal exagera, eu tenho um piramid e um lanzar com 1 cabo 16mm e não acontece nada..

uma vez deu interferencia, achei que fosse aterramento do rca, e no fundo era apenas um fusivel do cd player pionner

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acontecer nem sempre acontece algo visivel ... as vezes pode ser uma queda de tensão até nos amps apenas... mais se derreter o cabo e pega fogo em algo nao adianta chorar uaHUAHAaa

Compartilhar este post

Link para o post
pessoal exagera, eu tenho um piramid e um lanzar com 1 cabo 16mm e não acontece nada..

uma vez deu interferencia, achei que fosse aterramento do rca, e no fundo era apenas um fusivel do cd player pionner

Cuidado, viu? Aquele fusível queima por aterramento insuficiente...

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado, viu? Aquele fusível queima por aterramento insuficiente...

aé ?

bom saber..

Compartilhar este post

Link para o post

hahaha

agora que to lendo os topicos lembrei do meu primeiro som...

um par de 69 pionner e um premium2 num Buggy!!

e um piramid 600 tocando, ligados na bateria com um cabo 4mm p/ sub...

derreteu e deu maior curto heheh

sorte q era buggy e não tinha acabamento...

abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

esse barulho é do cabo RCA...

falo por experiencia propria hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Se não tem possibilidade de passar um cabo tão grosso desses pelo carro então reduz o número de amplificadores ou passa 2 de 25mm.

De forma alguma. :banghead

No motor só tem uma bateria de no máximo 100Ah (normalmente 80Ah)

Para que passar um cabo de 50mm² então?

O motor de arranque e a peça do carro que demanda mais energia, vê se por acaso ela usa um cabo de 50mm²...

35mm² da bateria do motor até uma segunda bateria na mala, é MUITO MAIS DO QUE SUFICIENTE. 25mm² já seriam suficientes.

Depois da segunda bateria, pode-se usar novamente 35mm², pois a distancia do cabo é pequena.

Recomendar coisas assim pro carro dos outros é mto fácil, mas garanto que vc não usa 50mm² no seu.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esse é mais um motivo para passar um cabo de maior calibre. Quanto maior a queda de tensão na bateria, maior vai ser a corrente.

O motor de arranque e a peça do carro que demanda mais energia, vê se por acaso ela usa um cabo de 50mm²...

Se não ficasse quase do lado da bateria e não ficasse acionado por menos de 5s, sim, ele usaria cabo de maior bitola.

35mm² da bateria do motor até uma segunda bateria na mala, é MUITO MAIS DO QUE SUFICIENTE. 25mm² já seriam suficientes.

Depois da segunda bateria, pode-se usar novamente 35mm², pois a distancia do cabo é pequena.

Por conta e risco... continuo achando pouco.

Recomendar coisas assim pro carro dos outros é mto fácil, mas garanto que vc não usa 50mm² no seu.

Abraços.

Se eu tivesse amplificadores que necessitassem de tal bitola, não pensaria 2 vezes. Como eu disse antes, é encrenca passar um de 50mm? Simples, passa 2 de 25mm que o problema esta resolvido. E não venha me falar que é dificil passar 2 de 25mm pq usava assim no civic pois puxava o negativo direto da bateria.

Compartilhar este post

Link para o post
De forma alguma.  :banghead

Mas esse é mais um motivo para passar um cabo de maior calibre. Quanto maior a queda de tensão na bateria, maior vai ser a corrente.

Se não ficasse quase do lado da bateria e não ficasse acionado por menos de 5s, sim, ele usaria cabo de maior bitola.

Por conta e risco... continuo achando pouco.

Abraços.

Se eu tivesse amplificadores que necessitassem de tal bitola, não pensaria 2 vezes. Como eu disse antes, é encrenca passar um de 50mm? Simples, passa 2 de 25mm que o problema esta resolvido. E não venha me falar que é dificil passar 2 de 25mm pq usava assim no civic pois puxava o negativo direto da bateria.

pois é, cabo curto pode ser menor...

eu uso 2x 50mm²

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

O motor de arranque funciona por poucos segundos, Abreu, o cabo poderia esquentar à vontade se quisesse. Além disso, entre o borne da bateria e o pólo do estartor deve ter 80-100cm de cabo no máaaximo. Já pra som vc tem uma demanda de corrente alta até mesmo por horas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu passei 50mm no meu Gol e foi tranqüilo até. Eu tinha um consumo relativamente alto e realmente acredito que poderia haver perda se usasse bitola menor.

Compartilhar este post

Link para o post
De forma alguma.  :banghead

Abraços.

O motor de arranque funciona por poucos segundos, Abreu, o cabo poderia esquentar à vontade se quisesse. Além disso, entre o borne da bateria e o pólo do estartor deve ter 80-100cm de cabo no máaaximo. Já pra som vc tem uma demanda de corrente alta até mesmo por horas.

Exato Kleber...

Mas entre uma bateria e outra não tem necessidade do que mais de 35mm²...

Quem tem um som que necessite de um cabo desses, tem quase que por obrigação, que ter uma bateria axiliar, e em 99,9% dos casos ela fica na mala ou proximo dela.

50mm² eu concordaria somente se o cara tivesse uma bateria ai de seus 200A/h no motor e precisasse levar alimentação direto para os amplificadores de alto consumo na mala.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...