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marpardini

Pra Quem Acha Que Dimensionar Cabo ñ é Importante!

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pessoal exagera, eu tenho um piramid e um lanzar com 1 cabo 16mm e não acontece nada..

uma vez deu interferencia, achei que fosse aterramento do rca, e no fundo era apenas um fusivel do cd player pionner

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Acontecer nem sempre acontece algo visivel ... as vezes pode ser uma queda de tensão até nos amps apenas... mais se derreter o cabo e pega fogo em algo nao adianta chorar uaHUAHAaa

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pessoal exagera, eu tenho um piramid e um lanzar com 1 cabo 16mm e não acontece nada..

uma vez deu interferencia, achei que fosse aterramento do rca, e no fundo era apenas um fusivel do cd player pionner

Cuidado, viu? Aquele fusível queima por aterramento insuficiente...

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pessoal exagera, eu tenho um piramid e um lanzar com 1 cabo 16mm e não acontece nada..

uma vez deu interferencia, achei que fosse aterramento do rca, e no fundo era apenas um fusivel do cd player pionner

Cuidado, viu? Aquele fusível queima por aterramento insuficiente...

aé ?

bom saber..

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hahaha

agora que to lendo os topicos lembrei do meu primeiro som...

 

um par de 69 pionner e um premium2 num Buggy!!

 

e um piramid 600 tocando, ligados na bateria com um cabo 4mm p/ sub...

 

derreteu e deu maior curto heheh

sorte q era buggy e não tinha acabamento...

 

 

abraços!!

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esse barulho é do cabo RCA...

 

falo por experiencia propria hehehe

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Se não tem possibilidade de passar um cabo tão grosso desses pelo carro então reduz o número de amplificadores ou passa 2 de 25mm.

De forma alguma. :banghead

No motor só tem uma bateria de no máximo 100Ah (normalmente 80Ah)

Para que passar um cabo de 50mm² então?

 

O motor de arranque e a peça do carro que demanda mais energia, vê se por acaso ela usa um cabo de 50mm²...

 

35mm² da bateria do motor até uma segunda bateria na mala, é MUITO MAIS DO QUE SUFICIENTE. 25mm² já seriam suficientes.

Depois da segunda bateria, pode-se usar novamente 35mm², pois a distancia do cabo é pequena.

 

Recomendar coisas assim pro carro dos outros é mto fácil, mas garanto que vc não usa 50mm² no seu.

 

Abraços.

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De forma alguma. :banghead

No motor só tem uma bateria de no máximo 100Ah (normalmente 80Ah)

Para que passar um cabo de 50mm² então?

Mas esse é mais um motivo para passar um cabo de maior calibre. Quanto maior a queda de tensão na bateria, maior vai ser a corrente.

 

O motor de arranque e a peça do carro que demanda mais energia, vê se por acaso ela usa um cabo de 50mm²...

Se não ficasse quase do lado da bateria e não ficasse acionado por menos de 5s, sim, ele usaria cabo de maior bitola.

 

35mm² da bateria do motor até uma segunda bateria na mala, é MUITO MAIS DO QUE SUFICIENTE. 25mm² já seriam suficientes.

Depois da segunda bateria, pode-se usar novamente 35mm², pois a distancia do cabo é pequena.

Por conta e risco... continuo achando pouco.

 

Recomendar coisas assim pro carro dos outros é mto fácil, mas garanto que vc não usa 50mm² no seu.

 

Abraços.

Se eu tivesse amplificadores que necessitassem de tal bitola, não pensaria 2 vezes. Como eu disse antes, é encrenca passar um de 50mm? Simples, passa 2 de 25mm que o problema esta resolvido. E não venha me falar que é dificil passar 2 de 25mm pq usava assim no civic pois puxava o negativo direto da bateria.

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De forma alguma.  :banghead

No motor só tem uma bateria de no máximo 100Ah (normalmente 80Ah)

Para que passar um cabo de 50mm² então?

Mas esse é mais um motivo para passar um cabo de maior calibre. Quanto maior a queda de tensão na bateria, maior vai ser a corrente.

 

 

Se não ficasse quase do lado da bateria e não ficasse acionado por menos de 5s, sim, ele usaria cabo de maior bitola.

 

35mm² da bateria do motor até uma segunda bateria na mala, é MUITO MAIS DO QUE SUFICIENTE. 25mm² já seriam suficientes.

Depois da segunda bateria, pode-se usar novamente 35mm², pois a distancia do cabo é pequena.

Por conta e risco... continuo achando pouco.

 

Recomendar coisas assim pro carro dos outros é mto fácil, mas garanto que vc não usa 50mm² no seu.

 

Abraços.

Se eu tivesse amplificadores que necessitassem de tal bitola, não pensaria 2 vezes. Como eu disse antes, é encrenca passar um de 50mm? Simples, passa 2 de 25mm que o problema esta resolvido. E não venha me falar que é dificil passar 2 de 25mm pq usava assim no civic pois puxava o negativo direto da bateria.

pois é, cabo curto pode ser menor...

 

 

 

eu uso 2x 50mm²

 

:vts

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De forma alguma. :banghead

No motor só tem uma bateria de no máximo 100Ah (normalmente 80Ah)

Para que passar um cabo de 50mm² então?

 

O motor de arranque e a peça do carro que demanda mais energia, vê se por acaso ela usa um cabo de 50mm²...

 

35mm² da bateria do motor até uma segunda bateria na mala, é MUITO MAIS DO QUE SUFICIENTE. 25mm² já seriam suficientes.

Depois da segunda bateria, pode-se usar novamente 35mm², pois a distancia do cabo é pequena.

 

Recomendar coisas assim pro carro dos outros é mto fácil, mas garanto que vc não usa 50mm² no seu.

 

Abraços.

O motor de arranque funciona por poucos segundos, Abreu, o cabo poderia esquentar à vontade se quisesse. Além disso, entre o borne da bateria e o pólo do estartor deve ter 80-100cm de cabo no máaaximo. Já pra som vc tem uma demanda de corrente alta até mesmo por horas.

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Eu passei 50mm no meu Gol e foi tranqüilo até. Eu tinha um consumo relativamente alto e realmente acredito que poderia haver perda se usasse bitola menor.

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De forma alguma.  :banghead

No motor só tem uma bateria de no máximo 100Ah (normalmente 80Ah)

Para que passar um cabo de 50mm² então?

 

O motor de arranque e a peça do carro que demanda mais energia, vê se por acaso ela usa um cabo de 50mm²...

 

35mm² da bateria do motor até uma segunda bateria na mala, é MUITO MAIS DO QUE SUFICIENTE. 25mm² já seriam suficientes.

Depois da segunda bateria, pode-se usar novamente 35mm², pois a distancia do cabo é pequena.

 

Recomendar coisas assim pro carro dos outros é mto fácil, mas garanto que vc não usa 50mm² no seu.

 

Abraços.

O motor de arranque funciona por poucos segundos, Abreu, o cabo poderia esquentar à vontade se quisesse. Além disso, entre o borne da bateria e o pólo do estartor deve ter 80-100cm de cabo no máaaximo. Já pra som vc tem uma demanda de corrente alta até mesmo por horas.

Exato Kleber...

Mas entre uma bateria e outra não tem necessidade do que mais de 35mm²...

Quem tem um som que necessite de um cabo desses, tem quase que por obrigação, que ter uma bateria axiliar, e em 99,9% dos casos ela fica na mala ou proximo dela.

 

50mm² eu concordaria somente se o cara tivesse uma bateria ai de seus 200A/h no motor e precisasse levar alimentação direto para os amplificadores de alto consumo na mala.

 

Abraços.

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