Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarceloAbath

>>> Mdf & Fibra <<< Problemas & Soluções

Recommended Posts

paises de colonização inglesa TODOS usam a polegada.....

kleber, como ficaram as laminas?

Ainda não ficaram... esqueci em casa ontem... mas hoje não esquecerei, estou precisando da tico tico e a antiga não corta nem manteiga sem q vc coloque muita força.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como seria legal se as milhas e os galões morressem junto!

Aproveita e coloca junto a medida: pés

Essa é uma das mais ingratas...

ft³ é foooda, pense numa medida lazarenta!!! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
O americano não trabalho com milimetro e sim com polegada. Essa chapa está em polegada é so calcular. Aliás é único país que trabalha em polegada. que por sinal está em extinção. já que a comunidade européia adota o milimetro.

Em 1973 foi assinado um tratado entre vários países (inclusive USA) para a extinção do uso do sistema imperial. Esse tratado dava um prazo de 10 anos para que os países adotassem o sistema métrico. Veja se deu resultado...

Mais uma coisa interessante. Não sei se alguém se lembra que por volta de 4 anos atrás caiu uma sonda americana em Marte. Ela estava saindo fora da trajetório (para entrar em orbita) e uma correção mal sucessida fez com que ela se chocasse com o solo. Sabem o motivo? O programa do computador da sonda estava programado no sistema métrico, chega o animal do engenheiro e coloca as medidas no sistema imperial. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ele ficou na dúvida do seguinte:

0,125 mm ?

0,125 ft ?

0,125 pol ?

Hehehehe

o-o- Esses americanos são uns paus no cú mesmo!!! Ô povinho!!! [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Onde guardo os meus MDF´s. Quero ver algum "gatuno" roubar... [¨]

DSC05343.jpg

DSC05344.jpg

Bolei esse box pra brocas: Cano soldável de 32mm com duas tampas (chamamos aqui em Recife de "cap"). A poir coisa que tem é perder uma broca de R$ 2,00 e gastar mais de R$ 5,00 só pra ir comprar outra.

DSC05350.jpg

DSC05351.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

galera, gostaria de alguma opniao dos entendidos do site aqui, to com uma super duvida, hoje fui conversar com meu marceneiro sobre a caixa do meu carro, quero fazer uma dutada com 106 litros para 2 bicho papao de 12"d4 550wrms, estavamos conversando sobre o tipo de material a ser usado na caixa, ele me recomendou aglomerado de 18mm, disse q em termos de qualidade de som e peso, é superior ao mdf, ele disse q ja fez mtas caixas de som, e as q tiveram melhor resultado foram as de aglomerado, intaum, to mto na duvida, pois sempre vejo todos falando sobre mdf, intaum gostaria da opniao de vcs!!!

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a diferença de "som" entre aglomerado e mdf seria mínima.

E o MDF é um tipo de aglomerado.

Compartilhar este post

Link para o post

As minhas experiencias com aglomerado naum são as melhores não!

aguarda um ano ela trepidando no PM e começa a esfarelar, mesmo por baixo do curvim... qqr umidade... ADEUS caixa, oq era 18mm de densidade alta vira 95mm de paçoquinha!

palavras de baixo calão serão proferidas em relação a seu marceneiro!

MDF eh mais seguro.. e até onde eu sei a densidade do aglomerado é menor q o MDF!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

mto obrigado amigos, farei com mdf mesmo, confio mto mais em vcs do q nele, pode até ser melhor para caixas normais, para caixas de sub nao via aguentar as pancadas mesmo, por isso vim aqui perguntar para vcs!!

Obrigado

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho uma tico tico bem podre

bosch hobby...

mto fraca e 1 velocidade só..

mas da pra se virar legal :)

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham de colocar tb o mundo da fibra de vidro ?

- Mantas

- Resinas

- Catalizadores

- Aceleradores

Compartilhar este post

Link para o post

Além do catalizador vcs tb usam o acelerador de cobalto ?

Pq qnd vou fibrar de noite a resina só seca no outro dia de manhã. Com isso perco muito tempo...

Qual é a quantidade que se usa do acelerador ? A mesma do catalizador ?

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico...

Bom, estou com uma caixa de mdf de 20 mm de espessura, ela tem 82 cm de comprimento, nessa medida se torna muito extensa para o porta malas do meu carro, já que possui laterais com módulos acoplhados. A duvida é a seguinte: será que tem como eu reduzir o tamanho da caixa, o ideal é que ela possuisse em torno de 72 cm? Eu pensei em desencapar a caixa e corta-la, e depois vedar novamente a lateral que tirar uma parte e encapa-la de novo...

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Além do catalizador vcs tb usam o acelerador de cobalto ?

Pq qnd vou fibrar de noite a resina só seca no outro dia de manhã. Com isso perco muito tempo...

Qual é a quantidade que se usa do acelerador ? A mesma do catalizador ?

Cara, sem dúvida é bom usar acelerador... Mas a questão de medida é muito difícil dizer... Varia da temperatura ambiente, como você disse, quando está de noita vc perde tempo, pois não seca. Mas também se vc usar sempre uma proporção "padrão", vc pode perder muita resina em dia muito quente, pois pode secar antes do tempo. Fora que laminar com uma resina que seca muito rápido, fica ruim para aplicar cada camada... Só com prática mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
Aproveitando o tópico...

Bom, estou com uma caixa de mdf de 20 mm de espessura, ela tem 82 cm de comprimento, nessa medida se torna muito extensa para o porta malas do meu carro, já que possui laterais com módulos acoplhados. A duvida é a seguinte: será que tem como eu reduzir o tamanho da caixa, o ideal é que ela possuisse em torno de 72 cm? Eu pensei em desencapar a caixa e corta-la, e depois vedar novamente a lateral que tirar uma parte e encapa-la de novo...

Obrigado!!

Nada que uma tico-tico não resolva. Só cortar mesmo, mas fica esperto pq a sintonia vai mudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Kleber:

Ela está com 59 litros aproximadamente, e a parte que quero tirar vai deixar ela com uns 50 litros, ela é provisória, mais pra frente farei outra, pois, essa é pra 1 alto-falante e vou colocar 2 na outra caixa...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...