Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarceloAbath

>>> Mdf & Fibra <<< Problemas & Soluções

Recommended Posts

Ah... nos EUA eh o plywood... agora no Ceará naum sei o nome naum...

:vts

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ah... nos EUA eh o plywood... agora no Ceará naum sei o nome naum...

:vts

Gabriel

Achei interessante esse PLYWOOD...

qual seria a diferença dele pro nosso brazuca-mdf ???

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ligar pra uma loja de madeiras aqui pra saber o preço dos compençados... R$ 58,00 uma folha de 15mm

Então: o mesmo preço do MDF!!! (se comparar o preço do m²)

Esse plywood, vende aqui no brasil ?

Compartilhar este post

Link para o post
Marcelo, pelo que vi, esse plywood é na verdade o nosso compensado. Olhe essa foto, que esta no link abaixo

plywood.jpg

http://www.design-technology.org/plywood.htm

Uxe! Pelas fotos é o nosso velho conhecido compensado... hehehe

Aqui vai minha contribuição :

- O Playwood é o nosso velho compensado SIM !!

- A Masisa em Ponta Grassa (PR) é uma empresa de capital Chileno, cuja matriz fica em Cabrero, e não Argentino como disse nosso querido Sandro.

- O MDF não é um material totalmente, digamos, "vedado", ele é um material poroso, apesar de não parecer e para caixas seladas, vai haver uma "entrada" ou "fuga" do ar do interior da caixa dependendo da temperatura externa, umidade do ar, pressão atmosférica, etc...(lí isso em um artigo gringo, agora não me perguntem onde.....hehehe)

- O MDF absorve umidade mesmo !! Existe um teste chamado de "Swelling" (inchamento) tanto para o MDF quanto para o OSB, para determinar a absorção de água do material.

- A largura do MDF pode ir até 2,35m que é a largura máxima da prensa onde é fabricado, agora quanto ao comprimento, teoricamente não teria limite, pois a prensa é contínua.

P.S. - A Masisa do Brasil é meu cliente.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal... blz??

Bem.. li o tópico inteiro e achei muito interessante... Sobre ferramentas, o que vocês acham desse Kit multi-tarefas??

Submarino - Kiut Multitarefa

É meio artesanal, mais acredito pra quem não tem condições financeiras... serviria, até eu tow pensando em comprar.. hehehe..

Abraços,

Anderson Possamai

Compartilhar este post

Link para o post

voltando ao MDF... qual seria a media aproximada a se comprar para fazer uma caixa dutada de aproximadamente 60L e a tampa da mala de um Gol ? :rolleyes:

ah.. 18mm ou 20mm ?

Compartilhar este post

Link para o post
detail_DW331K.jpg

Shot01_DW331K_detail.jpg

Shot02_DW331K_detail.jpg

Características:

Suporte com rolete guia para a lâmina

Cortes precisos

Velocidade Variável

Melhor controle em todas as situações

Sapata ajustável sem chave

Ajustes rápidos e fáceis

Caixa de engrenagens em alumínio

Durabilidade para aplicações profissionais

Ação pendular em 4 níveis

Rapidez e cortes agressivos

Sistema inovador de encaixe de lâmina

Permite um corte sem solavancos

Sistema de regulagem na base Para cortes precisos em ângulo 0, 15, 30 e 45

Sistema de contra-peso

Reduz vibração e fadiga ao usuário

Soprador de pó

Para melhor visualização da linha de corte

Sapata revestida

Protege o material que está sendo trabalhado contra arranhões

ESPECIFICAÇÕES

Potência 700 Watts

Velocidade 500 a 3.100 gpm

Velocidade variável Sim

Capacidade de corte Aço: 10mm

Capacidade de corte Madeira: 110mm

Capacidade de corte Alumínio: 20mm

Peso 3,0 kg

A mãe de todas as tico-ticos... hehehe Essa é ROX mesmo!

bah kra qe fera essa tico tico

tem no brasil?? sera qanto qe custa??

se axa no PY vo passa o preço

ve se alguem se enteressa

ahiuahiua

t++

Compartilhar este post

Link para o post
Bem.. li o tópico inteiro e achei muito interessante... Sobre ferramentas, o que vocês acham desse Kit multi-tarefas??

Se fosse com fio e eu tivesse grana, até me arriscava mas,,,,, irá deixar carregando 12 hrs e quando estiver usando, "morre" bem na hora que vc + precisa.... é sempre assim...

<_<

Compartilhar este post

Link para o post

Foi exatamente isso que eu pensei.

eu tenho uma uma aparafusadeira da tramontina 12v, todas as vezes que ela morreu foi na hora mais importante... hehehe

PS: Essa DeWalt é nacional. vende em todo brasil. o preço dela aqui na minha city é em torno de R$ 800,00.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse com fio e eu tivesse grana, até me arriscava mas,,,,, irá deixar carregando 12 hrs e quando estiver usando, "morre" bem na hora que vc + precisa.... é sempre assim...

<_<

Sei lá... achei meio caro (580,00) ainda mais sendo a bateria... Se ao menos fosse ligada direto na tomada...

Comprei hoje uma tico-tico Skill com velocidade variavel por 130,00 ( sem Sampa na Florenciao de Abreu). Vi uma furadeira B&D de velocidade variavel, por 120,00 mais ou menos. Uma parafusadeira boa esta na media de 120 reais. Tudo isso dá 370,00. Esta sobrando 210,00 para compra de uma lixadeira e mais uns acessórios. Cada ferramenta fazendo seu papel, melhor que uma faz tudo (que não faz nada direito) e tudo (menos a parafusadeira) ligando na tomanda em vez de bateria... Não sei se é muita vantagem esta multitarefas não....

Por sinal, vi essa serra da DeWalt, alem de outras ferramentas da marca... Vai pra ponte que partiu... Que coisas mais lindas. Mas extremamente profissionais... Fiquei só babando...

Compartilhar este post

Link para o post

<_<

Sei lá... achei meio caro (580,00) ainda mais sendo a bateria... Se ao menos fosse ligada direto na tomada...

Comprei hoje uma tico-tico Skill com velocidade variavel por 130,00 ( sem Sampa na Florenciao de Abreu). Vi uma furadeira B&D de velocidade variavel, por 120,00 mais ou menos. Uma parafusadeira boa esta na media de 120 reais. Tudo isso dá 370,00. Esta sobrando 210,00 para compra de uma lixadeira e mais uns acessórios. Cada ferramenta fazendo seu papel, melhor que uma faz tudo (que não faz nada direito) e tudo (menos a parafusadeira) ligando na tomanda em vez de bateria... Não sei se é muita vantagem esta multitarefas não....

Por sinal, vi essa serra da DeWalt, alem de outras ferramentas da marca... Vai pra ponte que partiu... Que coisas mais lindas. Mas extremamente profissionais... Fiquei só babando...

Paguei 99 nessa tico tico skil, numa promoção na leroy merlin... vc ainda pagou barato nela, pq antes eu só via este modelo por volta de 150 reais!

Agora a parte triste... fui trocar a lâmina da minha, pelas Bosch que o vendedor garantiu que serviam, e não serve! :angry: Que bosta, tem mais de 3 meses que eu comprei, agora é fo**... O pé da lâmina, onde encaixa, é uns 2mm mais largo que a original... estou pensando em dar um passe nelas, mas não sei como... alguém tem alguma idéia? Não faço nem idéia de onde arranjar uma esmerilhadeira.

Compartilhar este post

Link para o post

esmerilhadeira, voce encontra nesses chaveiros... aqueles que normalmente tem em comercio de quadra.... todos os que eu vi até hoje tem esmerilhadeira...

Compartilhar este post

Link para o post
Lá fora (USA e CE) eles usam o mesmo MDF que nós ?

Existe lá fora o nosso compensado ? tava olhando uns sons gringos e só vi MDF.

Alguem sabe dizer algo ?

Alguem sabe dizer algo ?

Minha caixa eh de plywood 20mm, peguei na construçao uma chapa dos carpinteiros, eh boa de trabalhar, igual o compensado do brasil, mais tem que reforçar bem a caixa pq se nao vibra, creio que o mdf seje muito melhor nesse aspecto.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei de saber...

Como aqui na minha cidade o MDF é o mesmo preço do compensado... num tem nem o que discutir...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
esmerilhadeira, voce encontra nesses chaveiros... aqueles que normalmente tem em comercio de quadra.... todos os que eu vi até hoje tem esmerilhadeira...

Hmmmmm... Boa garoto! Tem um chaveiro aqui de frente pro meu prédio!

Vou deixar as l6aminas com ele daqui a pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
Paguei 99 nessa tico tico skil, numa promoção na leroy merlin... vc ainda pagou barato nela, pq antes eu só via este modelo por volta de 150 reais!

Agora a parte triste... fui trocar a lâmina da minha, pelas Bosch que o vendedor garantiu que serviam, e não serve! :angry: Que bosta, tem mais de 3 meses que eu comprei, agora é fo**... O pé da lâmina, onde encaixa, é uns 2mm mais largo que a original... estou pensando em dar um passe nelas, mas não sei como... alguém tem alguma idéia? Não faço nem idéia de onde arranjar uma esmerilhadeira.

Puxa, que bom o aviso... Comprei junto um pacote com 3 laminas para madeira da Bosch, mas como cheguei tarde em casa ontem nem mexi na serra. Quando comprei, visualmente era iguais. Mas se for só desbartar um pouco nem é tão complicado, porque tenho uma Micro-retifica. Creio que com lima não seja muito facil não... Hoje dou uma olhada, de repente a bosch tenha mudado as laminas novas para ficar compativel. Numa das lojas, tinha uma serra da Bosch linha Super Hobby, identica a Skil, só que era verde e o vendendor falou que a Bosch iria para com a linha Hobby, só mantendo a profissional, e a Skil ficaria no lugar delas...

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba a SKILL é a BOSH americana, ou seja MADE IN USA

Eu tinha uma lixadeira orbital SKILL e ela era MADE IN USA...

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em laminas... deem uma navegada nesse site...

a melhor marca de serra na minha opinião:

STARRETT

Compartilhar este post

Link para o post
Comparando com o compensado que é 160cm x 220cm pq o MDF tem essa medida de corno ? Alguem sabe ???

Soube que existe o de 3mm, 6mm, 9mm, 12mm, 15mm, 18mm, 20mm Está correto ?

Abraços a todos!

Ué... vc queria que eles te mandassem o MDF nas medidas certinha pra sua caixa... :vts MDF é um material como outro qualquer e serve pra infinitas aplicações, como essa mesa na qual está o computador que uso para falar com vc.... Eles têm de vender em uma medida que sirva pra qualquer aplicação...

Vc pode chegar em um marceneiro e pedir pra ele te vender somente o que vc precisa... talves ele te quebre um galho... [¨]

Essas 3 últimas espessurar eu confirme que existem, mas as outras eu nao sei dizer exatamente, pois nunca me interessei por mdf mais fino que 15mm. Mas tem uma pancada de espessura mesmo...

Abraço!

Brow,

O que eu quis dizer com medida de corno foi o seguinte: numeros quebrados... 183cm ???

Será que ele é uma relação com pés ? Sei que nos USA eles adoram usas em ft³...

Abraços.

O americano não trabalho com milimetro e sim com polegada. Essa chapa está em polegada é so calcular. Aliás é único país que trabalha em polegada. que por sinal está em extinção. já que a comunidade européia adota o milimetro.

Compartilhar este post

Link para o post
Que eu saiba a SKILL é a BOSH americana, ou seja MADE IN USA

Eu tinha uma lixadeira orbital SKILL e ela era MADE IN USA...

A skill é uma divisão americana adquirida pela Bosch, Assim como a Continental, A varga freios, As velas NGK, os rádios Blaupunkt, Sistema de freios ABS, os sistemas de bi combústível entre outros produtos.

Compartilhar este post

Link para o post
O americano não trabalho com milimetro e sim com polegada. Essa chapa está em polegada é so calcular. Aliás é único país que trabalha em polegada. que por sinal está em extinção. já que a comunidade européia adota o milimetro.

Como seria legal se as milhas e os galões morressem junto!

Compartilhar este post

Link para o post

paises de colonização inglesa TODOS usam a polegada.....

kleber, como ficaram as laminas?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...