Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

d1avlo

Gradiente 126 + 4 6x9 Bomber Dub

Recommended Posts

Ae galera, to montando um som pro meu quarto.

bem eu tenho 4 6x9 da bomber quadraxial DUB.

pra tocar elas tenho um receiver gradiente 4 canais de 45wrms a 4 ohms.

então vou ligar em cada canal 1 6x9.

o que voces acham??

tenho 1 sub bicho papao de 15" 550w 4+4, sera que ficaria legal ligar ele? + 2 6x9?

acho que nao...

pode da pau no receiver neh?

valeu opnem!

bom esse ae foi meu primeiro post.

estou satisfeito d+ com o som, grave legal, uma qualidade normal ;D

bom vai as fotos da caixa!

som%20001.jpg

som%20002.jpg

som%20003.jpg

som%20004.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pau no receiver naum vai dar... mas com essa potencia 6x9 eh uma das piores opções!!!

faça um par de bookshelf com um Mid legalzinho e um tw interessante!

mto mais resultado com mesmo valor ou ateh menos!!!

OU... vende essa potencia pra mim por cinquentão, junta com o dinheiro dos 6x9 e compra um e compra um HT Britania :P !!! uheauaehuaehueahuaehueahuaehuaeh

(não leve isso a serio... mas se vc kiser vender a potencia por 50 pila eu compro!!) rsrrsrsrs

no mais.... escute o Kleber!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Faz a caixa com as 4 6x9... o sub só vai tocar legal com muito mais potência.

ae, kleber

eu vou fazer uma caixa pras 4 6x9 mesmo, eu vi um som de um amigo com 2 6x9 em uma caixa e vi um grave legal, gostei mesmo

espero que no meu fique legal :D

Compartilhar este post

Link para o post

faz as caixas biba que fica legal

Compartilhar este post

Link para o post

Acho desperdicio de caixa e de grana colocar esses 6x9...

Books com woofers de 8" (tem varios mto bons por preços bem camaradas) e tweeters ou fullranges tocariam MUITO melhor...

mas gosto eh gosto neh!

pasmafaute

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe ;D comentarios são bem vindos, mas voces escutaram já? fizeram testes?

bem hj eu fiz teste com apenas 2 em uma caixa... rpz... sinceramente haoIUhAIOUhaIUhA oia... ficou fo** irado adorei mesmo, rpz... ta dando grave massa, coloquei na mala de um carro lá, liguei em um tojo ab2000, oxe na mala qndo dava grave parecia sub...

olha vou ver amanhas as 4 tocando!

olha 2 tocando meu amigo ficou bom D+ parece um caxotezinho... ficou bom mesmo fiquei satisfeito, amanha as caixas estarão prontas postarei fotos :D

bom qndo eu quizer tomar uma por enquanto que to sem dinheiro, eu pego as 6x9 e ligo no meu 4.6x hehehehe e ja da pra tomar uma :D e eh pequena a caixa, sinceramente pensava em nunca instalar uma 6x9 em minha setup, mas pra ser sincero, mudei de opnião :D

tudo serve pra algo, se nao servisse nao fabricaria :D

bom, amanha falo o final :D

Compartilhar este post

Link para o post

hahahaha :D

estou mais satisfeito que nunca... hAOIuhAOiuhaoiha

sinceramente...

iradissimo... olha que ja tive som de varios jeitos ;D

vou ser sincero fiz 2 caixas cada uma com +/- 35litros, cada caixa com 2 6x9 bomber dub, meu amigo, nao eh qualquer caixotezinho nao que barra o som das 4 6x9 nao... o grave ficou muuuuuuuito bom.

amanha posterei fotos da minha webcam, pq agora ta escuro ae nao da pra ficar legal.. haOIuHAoiuHAiouHA

to dizendo a voces amigos, ficou show de bola... haOIuhiouhAiouAH olha que eu testei mesmo em um STETSOM 500w PMPO 2 canais. rpz... e ja senti pressão...

imagina qndo eu tiver testando mesmo no gradiente, mandar ele amanha pra revisão.

valeu galera! to satisfeito

Compartilhar este post

Link para o post

pasmafaute

Como disse, gosto é gosto, jah ouvi algumas vezes 6x9 em caixa selada, de fato, alguns 6x9 tem capacidade de produzir um grave legal, e o Bomber Dub creio q siga a linha do bomber sub, realmente da um grave legal, um par da mais grave q mtos subs de 10 e ateh de um premium de 12", se bem alimentados!

o problema naum eh a falta de graves... mas sim a QUALIDADE deste grave! assim como a qualidade dos medios e agudos!

ainda acho desperdicio de um gradiente 126! mesmo pq o gradiente 126 fornece 30Wrms por canal a 4 ohms, logo vai alimentar mal os 6x9, vc vai usar ele no talo, em 4 ohms ele esquenta, vai keimar o transistor de saida, vc vai ter q trocar, ele vai perder a originalidade e vai ser um desperdicio de um equipamento vintage Ótimo...

minha opinião!

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
pasmafaute

Como disse, gosto é gosto, jah ouvi algumas vezes 6x9 em caixa selada, de fato, alguns 6x9 tem capacidade de produzir um grave legal, e o Bomber Dub creio q siga a linha do bomber sub, realmente da um grave legal, um par da mais grave q mtos subs de 10 e ateh de um premium de 12", se bem alimentados!

o problema naum eh a falta de graves... mas sim a QUALIDADE deste grave! assim como a qualidade dos medios e agudos!

ainda acho desperdicio de um gradiente 126! mesmo pq o gradiente 126 fornece 30Wrms por canal a 4 ohms, logo vai alimentar mal os 6x9, vc vai usar ele no talo, em 4 ohms ele esquenta, vai keimar o transistor de saida, vc vai ter q trocar, ele vai perder a originalidade e vai ser um desperdicio de um equipamento vintage Ótimo...

minha opinião!

pasmafaute

:+1:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
pasmafaute

minha opinião!

pasmafaute

o meu eh 45w rms por canal.

e ficou com qualidade sim, isso te digo. eu tb nao acreditei não irmão.

eu sempre fico com um pe atras com 6x9, e outra coisa essa dub, dá de lapada nas 6x9 sub da bomber!

valeu ae pela dica.

eu to tão satisfeito, que meu som trio eu deixar pra terminar qndo eu tiver melhor financeiramente, e vou ficar usando no meu 4.6x as 4 6x9 nas caixinhas de 35 litros cada.

qndo tiver em casa eu esculto elas. qndo for tomar uma levo as 6x9.

agradeço a sugestão, e vou ter cuidado pra nao queimar o meu gradiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado mesmo com o Gradiente! um 126 originalzinho eh coisa rara!

naum conheço essa linha q tem 45W, mas se eh assim, melhor! :legal:

Não se esqueça q ele em 4 ohms vai esquentar um pouco mais, se ele fica em uma estante fechada é aconselhavel abrir pelo menos o fundo de onde ele fica! o ideal pe uma rack aberta de todos os lados!!!

oq manda eh sua satisfação... eu sou entusiasta de vintage e por isso as vezes tenho um zelo excessivo com eles! mas se vc acha q tah bom eh isso q importa!

agora usar ele no 4.6 é uma boa pedida... bem melhor q 4 d250x e 2 street bass!... pode tocar o msm tanto ou menos, mas a qualidade realmente dá um ca****! É um BELO som pra um churrasquinho de fds! [-]

os graves desses 69 bomber são bem aceitáveis (dadas as devidas proporções) o q me irrita neles saum os tweeters... chiam demais e naum tem definição nenhuma! Mas dentre os 69s q tem por ai com ctz são a melhor opção... ateh os Pioneer q jah foram bons tão berrentos!!!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Cuidado mesmo com o Gradiente! um 126 originalzinho eh coisa rara!

naum conheço essa linha q tem 45W, mas se eh assim, melhor! :legal:

Não se esqueça q ele em 4 ohms vai esquentar um pouco mais, se ele fica em uma estante fechada é aconselhavel abrir pelo menos o fundo de onde ele fica! o ideal pe uma rack aberta de todos os lados!!!

oq manda eh sua satisfação... eu sou entusiasta de vintage e por isso as vezes tenho um zelo excessivo com eles! mas se vc acha q tah bom eh isso q importa!

agora usar ele no 4.6 é uma boa pedida... bem melhor q 4 d250x e 2 street bass!... pode tocar o msm tanto ou menos, mas a qualidade realmente dá um ca****! É um BELO som pra um churrasquinho de fds! [-]

os graves desses 69 bomber são bem aceitáveis (dadas as devidas proporções) o q me irrita neles saum os tweeters... chiam demais e naum tem definição nenhuma! Mas dentre os 69s q tem por ai com ctz são a melhor opção... ateh os Pioneer q jah foram bons tão berrentos!!!

Gabriel

subsonic, valeu mesmo ;D

veja so, eu peguei QUADRAXIAL porque GRITAM menos e "BATEM" mais.

As pentaxial, realmente "XIAM" d+ por isso fui de quadraxial.

hehehe,

e voce gostou das caixas?

qualidade ruim, mas da pra ter uma noção.

sim o som eh pra isso mesmo, pra churrasco na fazenda, onde nao tiver som :D

o cara escuta com o som original, pq eu nao posso com 4 6x9? hehehehe :D

tipo to economizando dinheiro, ja tenho um 4.6x então o ideal pra tocar com eles seria isso mesmo, e eu to querendo um sonzinho pro meu quarto, ae juntou o util com o agradavel.

eu tenho 2 vintage de 100w pmpo, de 10" tem que mandar recondicionar, vale a pena? sera que presta pra usar pra GUITARRA?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a marca/modelo desses Vintage?

se forem akeles gradientes de cone branco vale a pena sim! mas naum pra guitarra! e tem q levar em um lugar onde faça reparos decentes! esses equips são interessantes pela originalidade! Se nego trocar a centragem original por uma generica, trocar a bobina... jah foi-se o falante (tocar vai, mas naum como ele foi feito pra tocar)

Para guitarras de uma olhada nos falantes importados... os Celestion, Jensen, Fender... mas vai depender de mta coisa, o estilo de musica q vc toca, o tipo de amplificador... tudo isso influencia!

uma alternativa mais barata para os imports são os Bravox CSW, a Gambim parece estar entrando com uma linha para instrumentos em breve no mercado!

As caixas ficarm mto bem feitas! vc usou q material? fez travamento interno? colocou material de amortecimento? Se não, um bom conselho seria colocar algumas travagens internas tipo:

bassFidelity3.JPG

e recobrir as paredes com feltro betumado!...

Lembre-se... a rigidez é um fator FUNDAMENTAL e pode ser mais da metade do sucesso ou fracasso de um projeto! Uma caixa q vibra com o falante desperdiça sua energia, perde SPL, gera atrasos, ressonancias, cancelamentos.... ixe uma meleca!

pra vc ter uma idéia de como eh importante a rigidez olhe isso ;)

1ph8.jpg

É isso q vc tah pensando msm... isso eh granito!!! qto mais rigida melhor o resultado!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Qual a marca/modelo desses Vintage?

se forem akeles gradientes de cone branco vale a pena sim! mas naum pra guitarra! e tem q levar em um lugar onde faça reparos decentes! esses equips são interessantes pela originalidade! Se nego trocar a centragem original por uma generica, trocar a bobina... jah foi-se o falante (tocar vai, mas naum como ele foi feito pra tocar)

Para guitarras de uma olhada nos falantes importados... os Celestion, Jensen, Fender... mas vai depender de mta coisa, o estilo de musica q vc toca, o tipo de amplificador... tudo isso influencia!

uma alternativa mais barata para os imports são os Bravox CSW, a Gambim parece estar entrando com uma linha para instrumentos em breve no mercado!

As caixas ficarm mto bem feitas! vc usou q material? fez travamento interno? colocou material de amortecimento? Se não, um bom conselho seria colocar algumas travagens internas tipo:

bassFidelity3.JPG

e recobrir as paredes com feltro betumado!...

Lembre-se... a rigidez é um fator FUNDAMENTAL e pode ser mais da metade do sucesso ou fracasso de um projeto! Uma caixa q vibra com o falante desperdiça sua energia, perde SPL, gera atrasos, ressonancias, cancelamentos.... ixe uma meleca!

pra vc ter uma idéia de como eh importante a rigidez olhe isso ;)

1ph8.jpg

É isso q vc tah pensando msm... isso eh granito!!! qto mais rigida melhor o resultado!

Gabriel

hmmmm, legal cara, usei sim internamente, so nao usei essas paradas no meio ;D

qndo vem a maceio escutar? hhehehehe

cara abração, voce é 10! ;D

Compartilhar este post

Link para o post

opa... bem q eu kiria poder dar "um pulo" ai em maceió! mas toh um "pokinho" longe!!! heauheauheauheau Eeeee Nordestão... faz uns par de ano q naum vou pra ai! msm assim nunca passei de Salvador!

obrigado pelo elogio! fico contente em poder ajudar!

preste bem atenção em como a caixa tah tocando, coloque a mão nas paredes, principalmente a q fica atrás dos falantes e o baffler frontal! caso vc sentir q tah vibrando seria interessante colocar mais uma camada de MDF nessas duas faces e um travamento interno como essa foto q eh de um projeto do grande Renato, o maior DIYer q eu conheço no Brasil!

o site dele eh um deleite para qualquer um q goste de fazer esses projetinhos em casa!

Faça Você Mesmo

inspire-se e divirta-se!!!

:legal:

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post
opa... bem q eu kiria poder dar "um pulo" ai em maceió! mas toh um "pokinho" longe!!! heauheauheauheau Eeeee Nordestão... faz uns par de ano q naum vou pra ai! msm assim nunca passei de Salvador!

obrigado pelo elogio! fico contente em poder ajudar!

preste bem atenção em como a caixa tah tocando, coloque a mão nas paredes, principalmente a q fica atrás dos falantes e o baffler frontal! caso vc sentir q tah vibrando seria interessante colocar mais uma camada de MDF nessas duas faces e um travamento interno como essa foto q eh de um projeto do grande Renato, o maior DIYer q eu conheço no Brasil!

o site dele eh um deleite para qualquer um q goste de fazer esses projetinhos em casa!

Faça Você Mesmo

inspire-se e divirta-se!!!

:legal:

Gabriel

show de bola :D

hehehehehhe =D

pow qndo quizer vim pra ká so da um tok.

qndo for fazer sua proxima viagem, nao esqueça de ALAGOAS ;D ou terra boa danada :D

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...