Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

toddy

Ajuda No Que Comprar.

Recommended Posts

Postado em

Galera.

Pretendo montar um som para meu carro, mais nao sei o que comprar.

Estou em duvida se essas marcas de som são boas.

MTX - kit 2 vias e amplificador

Kicker - subwoofer L5 ou L7?

Ps1: vou comprar esse som no paraguay, nao sei se la tem marcas como MB Quart, Diamond, JL Audio.... pelo que andei vendo só tem mtx, kicker, Alpine, Pioneer...

Ps2: MTX é uma marca na mesma categoria de Diamond, JL audio, MB Quart?

Obrigado.

Postado em

Quanto a L5 ou l7 vai depender da potência do amp. que vai usar.

MTX em termos de amps. e kit 2 vias é uma boa, e kicker pra sub também. Claro que não da pra avaliar só pela marca, vai depender do modelo dos esquipamentos utilizados e talz...

Quanto a Jl MB e Diamond pelo que sei não vende lá não, essas marcas produzem produtos mais voltados ao SQ ao contrário da MTX que ja entra no SQPL - SPL.

Abraços.

Postado em

MTX em termos de amps. e kit 2 vias é uma boa, e kicker pra sub também. Claro que não da pra avaliar só pela marca, vai depender do modelo dos esquipamentos utilizados e talz...

Quanto a Jl MB e Diamond pelo que sei não vende lá não, essas marcas produzem produtos mais voltados ao SQ ao contrário da MTX que ja entra no SQPL - SPL.

Abraços.

o amplificador seria o Thunder 7904 - http://www.mtx.com/caraudio/products/ampli...thunder7804.cfm

o kit 2 vias seria o TXC6.1 - http://www.mtx.com/caraudio/products/speak.../components.cfm

Daria para ligar o Sub Kicker L7 de 12" no amplificador? Precisa de tanto grave assim, ou um sub L5 de 12" ja ta bom?

É melhor um Sub da Kicker ou MTX? ainda nao sei qual sub da MTX.

Obrigado.

Postado em

Conselho de amigo, fuja dos kits da MTX. Comprei o top de linha no Paraguai, e é muito ruim. o mid nao bate nada, o tweeter é fanho, enfim, uma das minhas piores compras.

Já os subs são legais. Não para alta fidelidade, mas para dia a dia e spl

Aliás, kit 2 vias no paraguay nao tem nada que presta.

Postado em
Conselho de amigo, fuja dos kits da MTX. Comprei o top de linha no Paraguai, e é muito ruim. o mid nao bate nada, o tweeter é fanho, enfim, uma das minhas piores compras.

Concordo. Kit da MTX é um fiasco (já ouvi alguns)....e tem gente que insiste em afirmar que o mid desce abaixo dos 40Hz na porta.

Postado em
onde vc ira comprar no paraguay, eu irei para lah, mas nao sei onde posso comprar produtos da kicker ou mtx...

falow

Nunca fui pra lá, mais procure pela pioneerinter lá eu sei que tem...

Abraços.

Postado em

pioneerinter é o lugar mais indicado, pois os produtos sao de procedencia. Só as atendentes que são pior que purgante, uma má vontade do caramba.

É impossivel entrar em punta del este e nao ver a pioneerinter, está bem à direita logo depois da entrada

Postado em

A qual kit vc se refere Fabio?

Os novos kit da MTX estão muito bons, o TX6001, tá bem legal e com um preço muito bom, 130 dolares no Paraguay.

Quanto ao topico, dá uma olhada nos amplificadores da Kicker tambem. Chegaram alguns na PioneerInter da nova linha ZX.

E estão com preço muito bom.

$380 o Kicker ZX850.4...

O sub-woofer vc precisa definir o que quer. O L7 é top, mas é bem voltado para SQPL forte. Precisaria de um amplificador só para e etc.

O 8512 da MTX eu não conheço, mas tive um T8000 que era um ótimo sub.

Abraços.

Postado em

Aproveitando o topico, queria uma ajuda para montar otro som de no maximo $3,000 reais (sem o player).

Poderia comprar alguma coisa aqui no brasil, como o kit 2 vias... mais queria comprar algumas coisas no paraguai.

Queria montar um kit 2 vias, um sub e um amplificador.

Alguem poderia me falar o que comprar no brasil e o que comprar no paraguai?

Qual a marca e modelo (mais voltado para SQPL).

Obrigado.

Postado em
Alguem da um help ai :)

Alguém tem algum parecer sobre kits 2 vias da beyma?? são relativamente caros, custam em média 500 pal, já ouvi tocando e porta tratada, desce muito!! em uma config sem sub se pensa que tem um....sensibilidade 92db range de frequencia: 50 - 28.000 Hz....só preciso de uma opnião para bater o martelo nesse kit. Vou abrir mão de um mb quart reference pela facilidade que vou ter em adquirir este.

[]´s

Rodrigo Nicácio

Postado em
Alguém tem algum parecer sobre kits 2 vias da beyma?? são relativamente caros, custam em média 500 pal, já ouvi tocando e porta tratada, desce muito!! em uma config sem sub se pensa que tem um....sensibilidade 92db range de frequencia: 50 - 28.000 Hz....só preciso de uma opnião para bater o martelo nesse kit. Vou abrir mão de um mb quart reference pela facilidade que vou ter em adquirir este.

[]´s

Rodrigo Nicácio

Da Beyma só não ouvir o Kevlar ainda.

De resto, nenhum agradou.

Com o mesmo nivel de qualidade vc compra um Bravox, por metade do preço e garantia de 1 ano.

Abraços.

Postado em

Putz Fábio !

Agora vc me desanimou ... tava pensando em trazer um Kit 2 vias da MTX, modelo THS652 .... 65 RMS e por U$ 80,00 ... ótimo preço !!!

Mas se é ruim ... vou ficar com um Bravox CS60D na porta mesmo ! :(

Postado em

Abraços.

o amplificador seria o Thunder 7904 - http://www.mtx.com/caraudio/products/ampli...thunder7804.cfm

o kit 2 vias seria o TXC6.1 - http://www.mtx.com/caraudio/products/speak.../components.cfm

Daria para ligar o Sub Kicker L7 de 12" no amplificador? Precisa de tanto grave assim, ou um sub L5 de 12" ja ta bom?

Obrigado.

eu não tenho no meu carro... mas eu já vi um sub da mtx o modelo 5512-04 e toca muito bem.... não sei até q ponto é verdade... mas se vc procurar no site da mtx tem umas comparações lá.... tem comparação entre o sub 9510 e um JL w7 e falam no site q o mtx é superior.. tb tem uma comparação entre esse kit 2 vias da mtx o top deles x PCE-216 x Focal (não lembro o modelo) e o kit da mtx vence.... mas sei lá; pelo q percebo a MTX é uma marca q vem crescendo muito nos EUA. da uma olhada nesse video q tem um sub MTX: http://www.youtube.com/watch?v=CXsezQJ5isA...arch=JACKHAMMER

Postado em

Abraços.

Obrigado.

eu não tenho no meu carro... mas eu já vi um sub da mtx o modelo 5512-04 e toca muito bem.... não sei até q ponto é verdade... mas se vc procurar no site da mtx tem umas comparações lá.... tem comparação entre o sub 9510 e um JL w7 e falam no site q o mtx é superior.. tb tem uma comparação entre esse kit 2 vias da mtx o top deles x PCE-216 x Focal (não lembro o modelo) e o kit da mtx vence.... mas sei lá; pelo q percebo a MTX é uma marca q vem crescendo muito nos EUA. da uma olhada nesse video q tem um sub MTX: http://www.youtube.com/watch?v=CXsezQJ5isA...arch=JACKHAMMER

No site deles , elas vaum falar q saum piores??????? Eh uma coisa normal.........comercial................fora q sub eh uma coisa , kit 2 vias eh outra.........todo mundo recomenda JL para sub , mas soh sub , amp naum , e mto menos kits 2 vias amigo.......... :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...