Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

doh

Sub Não Toca Baixa Frequência!

Recommended Posts

Bom pessoal, to com o seguinte problema:

Eu to com um sub "caseiro" no carro, de 15" bob simples 4 ohms, e em torno de 600RMS (como me disse o vendedor da loja em que eu mandei fazer). Eu não sei qualquer parâmetro do sub, só potência, impedância e polegada.

Esse sub ligado a um Punch 200.2 no Bridge.

Minha caixa ta com 90L, uns 83 contando o conteúdo (dutos e sub).

To com 2 dutos de 37cm e de 40mm, a caixa setada de 45 a 50hz, eu não me lembro bem.

Acontece que eu não ouço frequências baixas, mas em frequências altas fica ignorante de forte. (por exemplo uma escala de contra-baixo na música, fica confuso)

Eu queria saber se o problema pode ser o sub, ou a litragem da caixa, ou a regulagem do módulo!?

O vendedor disse que talvez levaria um tempo pra "amaciar" o sub. Se isso for verdade, pode influenciar?

Enfim!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom gente, eu não sou experiente no assunto (se é que eu sei alguma coisa).

Então por favor, eu queria respostas claras pra mim...

Cone seco é tipo Tomahawk? Bobina simples?

Então sem solução é o meu caso?

Então qual sub casaria com o Punch 200.2? (15" preferencialmente)

Tocando Black, Psy, entre outras pancadas, eu to satisfeito. Agora quando se trata de algo mais acústico, eu to encafifado.

Eu vou tirar umas fotos do sub (ou woofer) pra vocês darem uma olhada...

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Doh... antes de mais nada... compra um sub de verdade... coisinha caseira, montado nas coxas... complicado. Pra quem faz o próprio é uma coisa, já que pelo menos sabe o que quer...

Já vi, pela sua reclamação a respeito da reprodução do baixo, que vc quer um sub mais musical, então nada de tomahawk, street bass, matador, etc... isto tudo é sub pra SPL.

Mas, dando um rumo na conversa... QUER PAGAR QUANTO?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Kleber, obrigado pela atenção.

Antes desse falante, eu tinha em mente um Uxp 2+2. Mas eu ouvi esse meu tocando no carro do cara da loja, e me decidi por este mesmo. Mas cabeçudamente eu ouvi em músicas de muito grave e nada de musicalidade. E agora eu sinto falta de música.

Se for SPL, é puro SPL mesmo. Portas fechadas e vidros abertos, a corrente de ar que sai é muito forte. Isso me convenceu muito. E como não entendo muito bem, me convenci pelo errado de acordo com as minhas necessidades.

Enfim. Esse som é recém montado. Eu vejo se fico com ele mais um tempo, depois apareço na loja pra substituir o sub.

Sei lá... com uns R$500,00, o que dá pra fazer?

E com o resto da configuração? Alguma outra alteração?:

- Hbm 4100

- Kit Quatrixial da Pioneer (front) + Tweeter original GM Astra

- Kit Original GM Astra (back - provisóriamente) + Tweeter original GM Astra

- RF Punch 200.2

A idéia seria tacar os quatrixiais pras portas de trás e arrumar um kit 2 vias mesmo... Bravox talvez!

Enfim, mas o enfoque principal é o grave.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

klebao entra no msn... preciso falar contigo...

abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post
Bom Kleber, obrigado pela atenção.

Antes desse falante, eu tinha em mente um Uxp 2+2. Mas eu ouvi esse meu tocando no carro do cara da loja, e me decidi por este mesmo. Mas cabeçudamente eu ouvi em músicas de muito grave e nada de musicalidade. E agora eu sinto falta de música.

Se for SPL, é puro SPL mesmo. Portas fechadas e vidros abertos, a corrente de ar que sai é muito forte. Isso me convenceu muito. E como não entendo muito bem, me convenci pelo errado de acordo com as minhas necessidades.

Enfim. Esse som é recém montado. Eu vejo se fico com ele mais um tempo, depois apareço na loja pra substituir o sub.

Sei lá... com uns R$500,00, o que dá pra fazer?

E com o resto da configuração? Alguma outra alteração?:

- Hbm 4100

- Kit Quatrixial da Pioneer (front) + Tweeter original GM Astra

- Kit Original GM Astra (back - provisóriamente) + Tweeter original GM Astra

- RF Punch 200.2

A idéia seria tacar os quatrixiais pras portas de trás e arrumar um kit 2 vias mesmo... Bravox talvez!

Enfim, mas o enfoque principal é o grave.

Obrigado!

Com 500 na mão, pega 2 UXP de 10", ou até mesmo 2 de 12" (não sei se vai caber no seu orçamento). É um dos poucos subs com preço legal, que tem bom SPL (aguenta descontroles) e são musicais. Resolve suas duas necessidades numa boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o 200.2 empurra 2 Uxps de 12"?

Não sobre pros falantes?

Fotos do falante("sub)":

picture0042co.th.jpg

picture0033hn.th.jpg

Obrigado novamente!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal conheço o cara, é aqui de santos, amigão meu, faz umas 2 semanas q ele resolveu fazer esse sub, me levou la pra ouvir o do dono da loja, ouvi e não gostei, mto SPl mas sem musicalidade nenhuma, batida mto mto seca, tudo bem, chego o dele, ele veio me mostrar ontem, achei bem mais musical do q o do dono da loja, fiquei até feliz por ele..

Bem, arrumei os dutos pra ele, pois tinha 2 dutos de 4" por 56cm de comprimento, cortei os dois e deixei com 37cm de comprimento, caixa sintonizada a 36Hz.

Melhoro bastante, porem quando colocamos o DVD do Rappa não se ouvia contra baixo; tava tão bom nas musicas de black, dance, psy, e chega num acustico e acontece isso, agora ele não sabe o que fazer, falei pra ele levar na loja e falar com o dono pra ver se ele resolve, se puder devolver o dinheiro que eu acho o melhor vo pedi pra ele tentar essa opção e pegar algum sub que toque bem numa caixa de 92L totais, talvez um Oversound, se não eh mandar fazer outro sub neh =]

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

cara, pergunta meio besta, mas será que vc não esqueceu algum cross hi-pass ligado em algum lugar não? Pela aparência do "sub", deveria tocar algum grave, mesmo que em baixa intensidade, mas deveria...

Compartilhar este post

Link para o post
Mas o 200.2 empurra 2 Uxps de 12"?

Não sobre pros falantes?

Fotos do falante("sub)":

picture0042co.th.jpg

picture0033hn.th.jpg

Obrigado novamente!

cara!manda tirar essa suspenção!coloque suspenção de espuma curta!Depois coloque uma centragem media ou alta se possivel duas centragem 1 cone de celulose!

Eu fiz um caseiro e vo lhe falar a unico problema dele era bater bobina devido a sua centragem ser de snake e ela não aguentar tanta excursão!Então ja que era para o são joão revis ele para woofer mais antes ele tava show com baixas potencia ou com bom amplificador de 500rms !tocava perfeitamente os subgraves e era mt forte mais mt forte mesmo!

qualquer coisa me mande um e-mail

bielzinho007@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

ou será q esse sub eh = o cruzader? Com suspensão exagerada (apelo de marketing)..?!

Compartilhar este post

Link para o post

cara ow até onde sei algumas caracteristica de peças vai ai algumas!

Suspenção grossa e de borracha desse jeito e desse estilo eh destino a subwoofer que toque frequencia baixas e !

Suspenção de espuma estilo impp,street bass, hinor road e outros servem para frequencias medianas!

Suspenção que chamam de cone seco ser de espuma e borracha são aquelas de tecido ou de celulose!que normalmente tem de 2 a 3 ondas!Destino a auto falante profissionais caracterizando mais um woofer!

Agora o que to achando estranho é que o rafael sound fez um subwoofer desses e no uno dele era um put@ subgrave dizendo ele!Inclusive era o chamado uno terremoto algo desse estilo!

Me diga qual o conjunto magnetico(tamanho),o gap é para bobina de quantas polegadas?qual bobina vc usou de kapton ou aluminio ou de celulose?centragem aquela parte amarela perto do cone alta,media,alta?

A minha caixa de 15 esta com 75 litros!

segue foto dela antes e depois:

antes da reforma para são joão aguentar o sd2300 e para de bater bobina :

http://img59.imageshack.us/img59/3227/meua...ofalante6pm.jpg

vai uma do cone :

http://img114.imageshack.us/img114/8350/cone4gq.jpg

ele reformado com a troca do cone e centragem dupla e cone seco(como chamam):

http://img114.imageshack.us/my.php?image=f...milla0371at.jpg

esse é o sozinho em caixa de 75L sintonizada em 48hz sendo empurrado pelo sd2300 com os keybass !

Compartilhar este post

Link para o post
ou será q esse sub eh = o cruzader? Com suspensão exagerada (apelo de marketing)..?!

troque a suspençao do cruzader... depois venha me falar se ele nao explodiu OK uhehuehuehe aquela po*** excursiona D+ meu filho

Compartilhar este post

Link para o post
cara, pergunta meio besta, mas será que vc não esqueceu algum cross hi-pass ligado em algum lugar não? Pela aparência do "sub", deveria tocar algum grave, mesmo que em baixa intensidade, mas deveria...

Interessante..

agora o visual que "demonstra" como o sub deveria tocar.....esqu~eçe parametros...

compra logo um sub que tenha uma suspensão gigante, que vai tocar subgraves??

essa é nova.. :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

acho que essas suspenções dão um visual show, mas o sub tem que tocar bem também.. tem um sub da hinor com susp. seca, o xmax não deve nem existir direito... como pode ser possivel um woofer com suspenção larga.. pelo menos eu acho..

Compartilhar este post

Link para o post
acho que essas suspenções dão um visual show, mas o sub tem que tocar bem também.. tem um sub da hinor com susp. seca, o xmax não deve nem existir direito... como pode ser possivel um woofer com suspenção larga.. pelo menos eu acho..

exatamente!

se fosse assim pq wpu não tem suspenção de borracha?!afinal borracha não lasca feito celulose!se as suspenções dos auto falante não influenciasse diretamente nos seus parametros concerteza colacaria borrcha nos wpu!

Bom acredite quem quiser!so falei o pouco que eu sou e que eu tenho certeza!

Quem quiser acreditar acreditar!

Porque não sou eu que irei discutir com pessoas que não tenha conhecimento sobre a construção e sobre os detalhes das peças usadas!

pra mim ja deu o que tinha que dar!falows

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...