Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Abreu

Chegou 0 9880bt!

Recommended Posts

Digamos que caracteristicas Pioneers naum haveria de mudar assim radicalmente...

4800, 750mp, 860mp.. digamos que basicamente, "soam" da mesma maneira!

Mas claro, que será testado isso se tiver oportunidade.

Pequeno Luiz

Disse que o 860 soa igual ao 4800 e 750 ? putz falei que aqueles dois extreme na strada ia dar "pobrema"

A diferença é ANIMAL pra um linha 9 antigo então....

[]

Sandro

:+1

tinha um 670mp e quando instalei o 860mp a diferença foi nitida!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O player eh basicamente o mesmo do 860MP, porem tem RCA menor (5V contra 6,5V do 806mp), mais bandas de eq (16 bandas pra cada lado contra 13 bandas juntas do 860MP), visor de 65000 cores e bluetooth

Quanto ao audio nao acredito que exista diferenca, soh ouvindo mesmo. 3 Way e lista de pastas e musicas os 2 tem, assim como o microfone para TA e EQ <_<

Abreu, pra acionar o 3way tem que sacar o player e acionar a chave do lado, desse modo os menus mudam. :rolleyes:

Para quem esta acostumado com 860mp ou 960mp a diferenca eh mais visual mesmo, pra quem tinha 7600 como o Abreu, a diferenca eh gritante :blink:

EDIT - algumas specs

Audio Features

Built-in Speaker Power MOSFET 50W x 4

Continuous Power Output 22W x 4

Equalizer 16-Band Graphic EQ

Equalizer Presets 5

User Equalizer Settings 2

Loudness Yes

DSP

Listening Position Selector

BBE Digital

Electronic Balance/Fader

Source Level Adjuster (SLA)

Crossover Network 3-Way Crossover

High-Pass Crossover (HPF) 50/63/80/100/ 125/160/200Hz, 0/-6/-12dB/Oct.

Subwoofer Crossover (LPF) 50/63/80/100/ 125/160/200Hz, -6/-12/-18dB/Oct.

RCA Preouts 3 pair (Front, Rear, Sub/Non-Fading)

Preout Voltage & Impedance Hi-Volt (5V), 100 ohm

[]s

fonsecaa..

segundo o site da pioneer, este modelo não possui a opção Pro-mode (esta que você se referiu da chavinha na lateral do player).

3way = cortes nas 3 saídas pré-amplificadas, tudo bem, os 2 tem.

mas

3way = pro-mode = bi-amplificação = trocar a chavinha na lateral do player... no site de especificações da pioneer não fala nada disso. não baixei o manual, mas é coisa que já estou fazendo... afinal deve ser interessante os menus desse player =P

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida que me surgiu é como são feitos os cortes no modo 3-way. A frequencias são pre-definidas ? Se são, quais são elas em cada banda ?

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post
Digamos que caracteristicas Pioneers naum haveria de mudar assim radicalmente...

4800, 750mp, 860mp.. digamos que basicamente, "soam" da mesma maneira!

Mas claro, que será testado isso se tiver oportunidade.

Pequeno Luiz

Disse que o 860 soa igual ao 4800 e 750 ? putz falei que aqueles dois extreme na strada ia dar "pobrema"

A diferença é ANIMAL pra um linha 9 antigo então....

[]

Sandro

em falantes originais sim Sepa.

Pena que não foi um teste, AxBxC para poder notar diferença nítida, apenas lembranças do som, que vc sabe, dura pouco.

860 era Player de Origem, dai levaram, peguei o 750 mp de um amigo e ai ele teve que vender, depois veio o 4800 do papis, nunca um junto de outro.

Concerteza diferença devia existir, porém em mp3 com qualidade 128 kbps e falantes originais, naum tem como perceber muita diferença.

Mas o que mais quis dizer no "soar" igual, foi o grave mais pesado que o Pio transmite.

Compartilhar este post

Link para o post
Concerteza diferença devia existir, porém em mp3 com qualidade 128 kbps e falantes originais, naum tem como perceber muita diferença.

Francamente, né meu filho... hehehe

Juliano, os pontos de cortes são relativamente flexíveis, espaçados de 1/3 de 8a., se não me engano.

São saídas low/mid/high (sub/midbass/tweeter), e existe uma boa gama de cortes: passa baixas (saída low, para "sub" LP 20~200Hz), passa banda (HP 20~20kHz - LP 20~20kHz) para o a mid e passa altas (HP 1k~20kHz) para a high, se não me engano, com cortes ativos de 1a., 2a., 3a. e 4a. ordem, além da saída flat para low e mid (a high não permite um by-pass no crossover ativo quando em pro-mode).

Mas a memória é curta..... Deve ter alguém aí com um em mãos, te dá os cortes mais precisamente.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Esses q vc falou são do 7998 da alpine, os da pioneer seguem a mesma linha?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que pra postar aqui nessa seção, o usuário deveria ter um ///ALPINE kkkkkkkkkkk o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
Esses q vc falou são do 7998 da alpine, os da pioneer seguem a mesma linha?

O que muda é só a precisão dos cortes, se não me engano. DSP da pioneer é inferior (linha 860 x 7998, a nova não ouvi).

Compartilhar este post

Link para o post
Uma duvida que me surgiu é como são feitos os cortes no modo 3-way. A frequencias são pre-definidas ? Se são, quais são elas em cada banda ?

Abs !

Juliano.

No 860MP as frequencias sao pre-definidas, porem tem mais opcoes do que no NORMAL-MODE e o corte tb fica mais profundo

860MP - Standard mode

860MP - NETWORK-MODE

Low Pass Crossover para LOW 31.5/40/50/63/80/100/125/160/200Hz, --6/-12/-18/-24/-30/-36dB/Oct.

High-Pass Crossover Para MID - 31.5/40/50/63/80/100/125/160/200Hz, -6/-12/-18/-24dB/Oct.

Low-Pass Crossover para MID - 1,6/2/2,5/3,15/4/5/6,3/8/10/12,5/16.0kHz, -6/-12/-18/-24dB/Oct.

High-Pass Crossover Para HIGH - 1,6/2/2,5/3,15/4/5/6,3/8/10/12,5/16.0kHz, 0/-6/-12/-18dB/Oct.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
fonsecaa..

segundo o site da pioneer, este modelo não possui a opção Pro-mode (esta que você se referiu da chavinha na lateral do player).

3way = cortes nas 3 saídas pré-amplificadas, tudo bem, os 2 tem.

mas

3way = pro-mode = bi-amplificação = trocar a chavinha na lateral do player... no site de especificações da pioneer não fala nada disso. não baixei o manual, mas é coisa que já estou fazendo... afinal deve ser interessante os menus desse player =P

Correto, nao tem o pro-mode mesmo, nem mesmo no Premier 980BT. :banghead

Especificacoes do 9800BT

Audio Features

Equalizer 16-Band Graphic EQ

Equalizer Presets 5

Loudness Yes

DSP

BBE Digital

Electronic Balance/Fader

RCA Preouts 3 pair (Front, Rear, Sub/Non-Fading)

Preout Voltage & Impedance Hi-Volt (5V), 100 ohm

Especificacoes do 860MP

Audio Features

Equalizer 13-band Graphic

Equalizer Presets 5

Loudness Yes

DSP

Auto-EQ (With Mic Included)

Auto-Time Alignment

BBE Digital

Automatic Sound Levelizer (ASL)

Electronic Balance/Fader

PRO Mode

RCA Preouts 3 pair (Front, Rear, Sub/Non-Fading) or PRO Mode (High, Mid, Low)

Preout Voltage & Impedance Hi-Volt (6.5V), 100 ohm

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bom vou comprar o meu...mais ainda acho q vou ficar com o 860mp....esse saiu legal....mais sei lá..rsrs

ele fala tudo so não fala o valor né?!

Compartilhar este post

Link para o post
P.orra, é sério que fizeram um remix dos Stones? ... :(

[OFF]

Crime... crime!!

Alguém deveria ser preso por tal absurdo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que pra postar aqui nessa seção, o usuário deveria ter um ///ALPINE kkkkkkkkkkk o-o-

Não. Mas pelo menos podia ter um review do audio e não falar que o player é bunitinho, tem trocentas cores, a navegação no aparelho é mais fácil do que na geração anterior, dá pra atender o celular pelo aparelho, etc. Isso deveria ficar no segundo plano, pelo menos nessa seção.

Compartilhar este post

Link para o post
Não. Mas pelo menos podia ter um review do audio e não falar que o player é bunitinho, tem trocentas cores, a navegação no aparelho é mais fácil do que na geração anterior, dá pra atender o celular pelo aparelho, etc. Isso deveria ficar no segundo plano, pelo menos nessa seção.

O Hell tá certissímo.... essa sessão preza o audio se o aparelho faz cafezinho e boquete, não importa MESMO !!

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Qualidade de audio excelente filho.

Mas já disse que meus ouvidos não são tibetianos e não vou compara-lo com o Alpine (um saco trocar o chicote do carro...)

Em relação ao antigo player, Pioneer 7680, sem comparações, esse é muito melhor.

O que foi exaltado aqui foi que alem da ótima qualidade de audio, ele tem bluetooth, visor com 65mil cores, gráficos com dados do veiculo, etc etc etc.

Hoje instalei todo o sistema Bluetooth para o celular. FANTÁSITICO.

O CD-Player tem agenda telefonica para 500 numeros, facilimo de navegar, separado por letras e uma excelente lista. Ele sincroniza e pega tudo do celular. Para fazer uma ligação, basta seu celular estar ligado, o resto é tudo no cd-player.

Não precisa apertar uma só tecla do celular. Como eu disse, é FANTÁSTICO!

É um Player HI-FI sim, mas não só em audio, tambem em funções.

Tem TUDO e um pouco mais.

Abraçs.

Compartilhar este post

Link para o post

E o preço que vc pagou , foi satisfatório também??

Lançamento é caro em....

Agora, esse player é bem atrativo mesmo em, e aparentemente esta sugerindo que se sobresai sobre os outros. Será que chega perto da qualidade de um apline série 78/79??? A ai, será a a Pioneer (neste aparelho) merece um voto de confiança para sistemas SQ como o abreu disse ?? O Abreu pagou para ver e até agorá só avaliações positivas. Pow tbm o neguim que pagou quase 2000 pal no bicho vai falar q é ruim?? hehe brincadeira. :rolleyes: Seja sincero em Abreu.

Fala o preço ai meu, que frescura po***.

Tá com medo pq foi mto caro [""] [""] ou tá fazendo é cu doce mesmo? :vts

Abraços,

Rodrigo Nicácio

Compartilhar este post

Link para o post

Lançamento é caro em....

Agora, esse player é bem atrativo mesmo em, e aparentemente esta sugerindo que se sobresai sobre os outros. Será que chega perto da qualidade de um apline série 78/79??? A ai, será a a Pioneer (neste aparelho) merece um voto de confiança para sistemas SQ como o abreu disse ?? O Abreu pagou para ver e até agorá só avaliações positivas. Pow tbm o neguim que pagou quase 2000 pal no bicho vai falar q é ruim?? hehe brincadeira. :rolleyes: Seja sincero em Abreu.

Tá com medo pq foi mto caro [""] [""] ou tá fazendo é cu doce mesmo? :vts

Abraços,

Rodrigo Nicácio

já falei em outro topico o preço 1699 dividido no cartão em ateh 12 x sem juros , ou 10% de desconto avista

tudo frete gratis

é o que penso a respeito de alpine tmb , o cara paga 2000 conto num contrabandeado(alguns) e nunca vai achar aquilo ruim, mesmo que fosse , num to falando que é , nem questionando. gosto é igual bunda , cada 1 tem a sua, ouvido tmb auhuahauhuauah

o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Lançamento é caro em....

Agora, esse player é bem atrativo mesmo em, e aparentemente esta sugerindo que se sobresai sobre os outros. Será que chega perto da qualidade de um apline série 78/79???  A ai, será a a Pioneer (neste aparelho) merece um voto de confiança para sistemas SQ como o abreu disse ?? O Abreu pagou para ver e até agorá só avaliações positivas. Pow tbm o neguim que pagou quase 2000 pal no bicho vai falar q é ruim?? hehe brincadeira.  :rolleyes: Seja sincero em Abreu.

Tá com medo pq foi mto caro  [""]  [""]  ou tá fazendo é cu doce mesmo?  :vts

Abraços,

Rodrigo Nicácio

já falei em outro topico o preço 1699 dividido no cartão em ateh 12 x sem juros , ou 10% de desconto avista

tudo frete gratis

é o que penso a respeito de alpine tmb , o cara paga 2000 conto num contrabandeado(alguns) e nunca vai achar aquilo ruim, mesmo que fosse , num to falando que é , nem questionando. gosto é igual bunda , cada 1 tem a sua, ouvido tmb auhuahauhuauah

o-o-

Pois eh...

É que o Sr. Moderador proibiu de falar em preço e onde comprou por aqui, vai entender neh? Mas vamos lá, foi R$1730 com frete para cá.

Concordo com tudo que o Nemesis falou. Eu não pago quase R$2000 em um Alpine de procedencia e garantia incerta, nenhuma tecnologia em especial e etc.

Com este Pioneer tenho garantia total de 2 anos, a mesma qualidade de audio (pelo menos para os meus ouvidos), as mesmas ou até mais funções de regulagem e muita tecnologia.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Com este Pioneer tenho garantia total de 2 anos, a mesma qualidade de audio (pelo menos para os meus ouvidos), as mesmas ou até mais funções de regulagem e muita tecnologia.

Realmente tem bastante funções e tecnologia. Não digo que achei interessante o lance dos RPM pq não achei mesmo, mais o esquema do celular é BEM legal.

Mais como pra mim o interssante é como toca e tanto faz a cara e funções como RPM, visor e tudo mais (nem olho pra cara do meu player), então só pego um 9800 o dia que puder ouvir um e confirmar que melhorou MUITO em relação ao 860mp.

Agora me diz uma coisa. Vc percebe diferença absurda do pioneer 7680 para o pioneer 860/9800 e não percebe diferença para outros players de outras marcas (já que tem a mesma qualidade de áudio)? Eu acho a diferença de áudio entre marcas distintas mais nítida do que a diferença de áudio de modelos da mesma marca.

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente tem bastante funções e tecnologia. Não digo que achei interessante o lance dos RPM pq não achei mesmo, mais o esquema do celular é BEM legal.

Mais como pra mim o interssante é como toca e tanto faz a cara e funções como RPM, visor e tudo mais (nem olho pra cara do meu player), então só pego um 9800 o dia que puder ouvir um e confirmar que melhorou MUITO em relação ao 860mp.

Agora me diz uma coisa. Vc percebe diferença absurda do pioneer 7680 para o pioneer 860/9800 e não percebe diferença para outros players de outras marcas (já que tem a mesma qualidade de áudio)? Eu acho a diferença de áudio entre marcas distintas mais nítida do que a diferença de áudio de modelos da mesma marca.

não é só por que tem isso que o player se torna ruim , aqui tudo funciona na imposição, 1 fala que tem que ser assim e ai de quem discordar. Pesquisei em sites extrangeiros antes de escolher o player , eu num comprei ele só pq tem RPM, nem sabia que tinha quando comprei, afinal eu nem olho pra isso, e já vi gente escolhendo esse player no lugar de muitos outros. e no exterior eles tem equipamentos muito melhor que os nossos aqui , afinal agente importa tudo pq ninguem da chance pro nacional, tmb to pensando em pular fora ....

obs. já tem gente falando que o TA automatico não funciona, sem nunca ter visto o player (ainda não testei, falta acerta umas coisas e tempo)

obs2. os alpines novos tmb são coloridos , tambem tem BT , tmb tem firulas , será que estragaram o player pra por firulas ???? logico q não ....

Compartilhar este post

Link para o post
obs2. os alpines novos tmb são coloridos , tambem tem BT , tmb tem firulas , será que estragaram o player pra por firulas ???? logico q não ....

Sim estragaram, pois os antigos sem estas frescuras dos alpines novos tocam mais que os novos.

Compartilhar este post

Link para o post
Sim estragaram, pois os antigos sem estas frescuras dos alpines novos tocam mais que os novos.

:+1

Tirou as letras do meu teclado

ps. nada contra comprar players novos, falar que são o máximo e tal, acho positivo para o mercado formal que comprem tais equipamentos.

Mas podiamos ter uma conversa mais bem elaborada neste sub-fórum.

Justificar o player (neste sub-fórum) dizendo que ele é um hi-end e toca muito bem, é um tanto simplista. Firulas a parte, a informação mais importante seria em relação às características sonoras do mesmo.

Por exemplo, se o som é "sujo e granulado" como os outros Pioneer, se o agudo é fechado ou mais aberto (em comparaçaõ com algum outro player), se tem graves vulcânicos e artificiais, ou se os graves são mortos, xoxos etc. ou se dão um bom impacto, sem exageros, com bom decay. Enfim, um monte de coisas mais interessantes que o bluetooth

Compartilhar este post

Link para o post

Há de se dar espaçco para a tecnologia... :vts

Parece meu caso... comprei um celular cheio de firulas, mas o dito não tem nem vibracall... faltou espaço mesmo... :(

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...