Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Abreu

Chegou 0 9880bt!

Recommended Posts

Fazendo uma pesquisa rápida, aparentemente o 3-way foi pro saco msm.

Bom, ñ dá p/ ter tudo ao msm tempo tb né! Ou é tacometro ou é 3-way! o-o-

Aparentemente 3-way e proposta de áudio refinado acabou ficando p/ este player aki:

http://www.pioneerelectronics.com/pna/v3/p...1159496,00.html

Esse player é o 9880bt, sem bluetooth e visor colorido Crasher...

Crossover 3-Way os 2 tem, esse tal de pro-mode não conheço.

Vou procurar algo no manual e posto aqui.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Showw! Muito bonito, e a resolução realmente é outra coisa!

Vitor, o 3way falado aqui não é a divisão HP/LP dos canais front rear e sub/nonfadeable.

E sim o modo PRO, onde há uma chavinha na lateral do player, que quando você muda, o sistema (front/rear/sub) vira (hi/mid/low), dividindo as frequências em 3 vias (hi só possui corte HP, mid possui corte passa banda, e low apenas passabaixa). É ideal para quem quer biamplificar o som.

Pelo que vi no site da pioneer internacional, não está mais presente na linha 9800 nem na premier 980... =\

Quando reinstalar meu som vou biamplificar no MTX... daí vou ligar essa opção PROmode (ou Networkmode), dizem que fica melhor... Sei lá! =P

Deed 3-way é 3-way, e isso ele tem!

Basta ler as especificações no site da PioneerElectronics.

Quanto a esse pro-mode, não sei.

Vou dar uma lida no manual hoje para ver.

Mas ele tem sim a opção low-mid-hi, sendo low na saida de sub-woofer, mid e hi nas saidas dianteiras ou trazeiras, você escolhe.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

No Bluetooth acho que você não precisa do PIN do SIM card não, esse PIN é um PIN de rede sem fio, inerente ao Bluetooth, e é uma chave de segurança de 4 dígitos.

Quando você sincroniza o Player com o celular, essa conexão ganha uma senha, que é escolhida pelo usuário na hora. Dá uma lida nos manuais do Player e do celular, isso vai te dar uma ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm...

coceiras para troca de player detected!!!

Bem que ele podia tb trocar esse Azul dele que combina com muitos poucos carros!

só faltou ler DVD... rs...

Mas ainda acho o visual do 860 MP mais interessante que esse..

o joystick do 860 mp é show para navegar!

mas o display desse é mais lindo!

Abreu, já ouviu alguma vez 860, 960?

Compartilhar este post

Link para o post
Hummm...

coceiras para troca de player detected!!!

Bem que ele podia tb trocar esse Azul dele que combina com muitos poucos carros!

só faltou ler DVD... rs...

Mas ainda acho o visual do 860 MP mais interessante que esse..

o joystick do 860 mp é show para navegar!

mas o display desse é mais lindo!

Abreu, já ouviu alguma vez 860, 960?

Já sim...

Mas não tenho opniãoformada pelo fato de não conheçer o sistema em que eles estavam instalados.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
P.orra, é sério que fizeram um remix dos Stones? ... :(

Sim...

E ficou excelente...

Bossa N'Stones, já postei aqui uma vez.

São algumas musicas dos Stones cantadas em ritimo de Bossa Nova.

Excelente, muitissimo bem gravado.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

PQP! bonito ele é e tem várias funções q eu nunca imaginava num cd player (RPM e bluetooth)

Os botões não mudam de cor, né?

Como é o TA? mudou mto seus sistema (aliás, qual é seu sistema)? aprendeu a regular sozinho?

Compartilhar este post

Link para o post
PQP! bonito ele é e tem várias funções q eu nunca imaginava num cd player (RPM e bluetooth)

Os botões não mudam de cor, né?

Como é o TA? mudou mto seus sistema (aliás, qual é seu sistema)? aprendeu a regular sozinho?

Ainda não estou usando o TA, sem saco para ler o manual!

Kkkk...

Infelizmente os botões não mudam de cor...

Meu sistema é ainda meio indefinido, mas tenho:

- Mid-bass JL-Audio 6,5" nas portas dianteiras

- Tweeter do kit CS-60D com xover modificado no painel

- Coaxial Bravox CS57S nas portas trazeiras

- Sub-woofer Bravox Premium 8", UXP 10", 2 Bomber Slim 10", Extreme 10"...

- Clario APA-450

- Kicker KX350.2

- Kicker KX850.2

Estou em faze de testes, testando tudo para ver o que vai melhor.

Até agora, o Premium 8" vem dando um banho nos outros sub`s!

Dentro da Ranger é muito dificil conseguir um bom grave, mas já descobri que o pior lugar é atraz do banco trazeiro.

O stereo está quase 100% concluido.. Falta um melhor tratamento nas portas e a talvez a troca dos tweeters.

No momento estou com o Clario APA-450 tocando tudo.

O Kit nos canais dianteiros e o Bravox Premium no bridge dos canais trazeiros.

Está muito bom, muito bom mesmo, mas quero um pouco mais de pressão sonora no sub-woofer. O amplificador é show.

Vou tentar agora um Extreme de 8" em caixa dutada e um MTX 5510-04 em caixa selada. Só tenho espaço para 18L.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Abreu..

com 860mp até utilizei o Auto-eq e TA

mas regular manualmente é fácil e acho que mais presciso, pois vc vai "sentindo" o som andando e deixar de acord com o seu gosto!

eq de várias bandas é show.. porém tem horas que vc fuça, fuça e fuça e fica lindo, dai troca de música, pronto.. fica akela caca.

Não vou prever o futuro, mas acho que ia ficar bunito um desses no Astra.. rs

Compartilhar este post

Link para o post
eq de várias bandas é show.. porém tem horas que vc fuça, fuça e fuça e fica lindo, dai troca de música, pronto.. fica akela caca.

Huahuahuahuahuahuahua. Realmente, antigamente eu tinha 3 equalizações diferentes na memória... quando uma ficava ruim, uma das outras duas iam ficar boas... :vts

Por isto prefiro não ter nada... quando vc tem eq a vontade de futucar é maior que o bom senso... aí até fica bonitinho praquela música... mas na outra vão surgir outros problemas. O paramétrico ainda é mais comportado nesse sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Pega leve crasher, o som não deve ser ruim não. Quanto a sua pergunta, a atenuaçao é de 6/6 db, sendo 0( slope pass), 6, 12 para hp e 0, 6, 12, 18 db/oct para Lp, diferente da alpine, 24 pra todos. O xover tem tanto em hp e lp 7 opções, sendo 200 hertz o limite para lp e se eu nao me engano 50 para hp. O TA continua em centimetros e polegadas, bem pior que o alpine. Quanto ao promode, 3way ou tanto faz, saturei de escutar com o 9835 e com o 860 da pioneer e quer saber, não acho que compensa o trabalho. Parece não ter na linha nova, mas com o dsp fraco da pioneer, não acho que faça falta. Mesmo vc, um pioneerófobo famoso, há de convir que o 7880 é uma boa opção, por pouco mais de 1000 pilas( de uma olhada nas specs) , pelo que tem. Ou não?

Abraços, Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post
Pega leve crasher, o som não deve ser ruim não.

A piada ñ era c/ o aparelho, e sim com os ''causos do eq''.

o-o-

Quanto ao tal 3-way(ou promode, que seja), é simples.

Eu posso fazer uns cortes dessa maneira, por ex:

-Front tocando os tweeters, com hipass em 2,5khz 12dB/8a

-Rear tocando os mids, com hipass em 30hz e lowpass em 2,5khz, tudo 12dB/8a

-Sub tocando os subs, com lowpass em 50hz 12dB/8a

???

Se vc consegue organizar os canais desta maneira e impor cortes epecificos para cada um(hipass no front c/ o tw, hi/low no rear c/ os mid e low no sub), seu aparelho tem crossover ativo de 3-vias(tw, mid e sub).

Quanto ao som, bom...

Só escutando...

Quanto ao 7800mp, tb é necessário escutar.

Isso pq mudou, e agora é 24bits.

Se fosse no msm nipe da antiga linha 7xxx, nem tinha oq falar, desempenho mediocre, descartado logo de cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Logico, por isto que eu digo que a trabalheira que dá para ligar em 3 way nao vale a pena. E olha que eu fiz um sem numero de gambiarras. Hoje so uso o standard mesmo. Fiz umas 5 configurações no ipersonalize so por farra. Mas quem escuta muito mp3, ta sempre mexendo no som( embora agora, so uso o ipod, que tambem tem um monte de opções de equalização- embora so use em flat) Vou emprestar um 9880 e vou tentar fazer uma avaliação e posto aqui.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Crasher..

vai apertar seu ursinhu e deixa agente com eq de milhares de banda.. afinal, sofria por causa do mp3 nisso uhauha!

agora pelo menos no 7892, com mp3 tb gravado no CD... eu naum tenho muito o que fazer uahua

mas naum é que som fica mais interessante no 7892 que no Pio 4600 na mesma configuração.

Mas quero sim testar esse player no meu carro daki um tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

O player eh basicamente o mesmo do 860MP, porem tem RCA menor (5V contra 6,5V do 806mp), mais bandas de eq (16 bandas pra cada lado contra 13 bandas juntas do 860MP), visor de 65000 cores e bluetooth

Quanto ao audio nao acredito que exista diferenca, soh ouvindo mesmo. 3 Way e lista de pastas e musicas os 2 tem, assim como o microfone para TA e EQ <_<

Abreu, pra acionar o 3way tem que sacar o player e acionar a chave do lado, desse modo os menus mudam. :rolleyes:

Para quem esta acostumado com 860mp ou 960mp a diferenca eh mais visual mesmo, pra quem tinha 7600 como o Abreu, a diferenca eh gritante :blink:

EDIT - algumas specs

Audio Features

Built-in Speaker Power MOSFET 50W x 4

Continuous Power Output 22W x 4

Equalizer 16-Band Graphic EQ

Equalizer Presets 5

User Equalizer Settings 2

Loudness Yes

DSP

Listening Position Selector

BBE Digital

Electronic Balance/Fader

Source Level Adjuster (SLA)

Crossover Network 3-Way Crossover

High-Pass Crossover (HPF) 50/63/80/100/ 125/160/200Hz, 0/-6/-12dB/Oct.

Subwoofer Crossover (LPF) 50/63/80/100/ 125/160/200Hz, -6/-12/-18dB/Oct.

RCA Preouts 3 pair (Front, Rear, Sub/Non-Fading)

Preout Voltage & Impedance Hi-Volt (5V), 100 ohm

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Tb acho..

ele deve soar como um 860-960...

mas que ele é bunitooo isso naum se pode negar!

Compartilhar este post

Link para o post
Como é que vcs sabem?????????????? :vts

Digamos que caracteristicas Pioneers naum haveria de mudar assim radicalmente...

4800, 750mp, 860mp.. digamos que basicamente, "soam" da mesma maneira!

Mas claro, que será testado isso se tiver oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Digamos que caracteristicas Pioneers naum haveria de mudar assim radicalmente...

É, tem fundamento. Vamos dar uma chance à pioneer, só desta vez... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
É, tem fundamento. Vamos dar uma chance à pioneer, só desta vez... :legal:

Problema é que a pioneer nunca se dá chance.

A chance de as diferenças pro 860mp serem somente em funções e preocupação com visual é grande.

Se bem que se vende pacas com essa estratégia, pra que mudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Os antigos linha 9 eram muito bons (Melhores que os 98XX da alpine) no 9450 a pioneer deu uma c... e depois melhorou um pouquinho no 96XX, tomara que tenha voltado a velha forma...

PArabéns abreu !! mas realmente o TA automatico não é perfeito não... mas já é um começo, acertar de ouvido é melhor.

[]]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Pequeno Luiz

Disse que o 860 soa igual ao 4800 e 750 ? putz falei que aqueles dois extreme na strada ia dar "pobrema"

A diferença é ANIMAL pra um linha 9 antigo então....

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...