Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

removido

Furação

Recommended Posts

Fala ae galera...

seguinte... tem um brother vendendo umas rodas tsw 16"x7.... q estão num siena... G2... só q nao sai a furação nem quantidade de furos dela... será q serve no meu gol???

tem como eu mudar a furação do gol?? como??

tem tb a possibilidade de eu por essas rodas no polo... só q o polo são 5 furos...

qual é a probabilidade de eu por em um dos dois carros sem precisar de adaptações? hand26

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
D pra vc por....

seu carro é 4x100 e o Siena é 4x98... mas cabe

cabe cabe... mas eh um servicinho de porco faze isso heim...

Compartilhar este post

Link para o post
D pra vc por....

Tales...

se eu quiser por no polo? o do polo são 5 furos... ai nao tem com, ne? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
D pra vc por....

Tales...

eu axava q roda de fiat em volks, e volks em fiat.. servia normals... sem grilo.. mas boum, sei la neh!!!!

eheheheh

qto a servir no polo, eu axo q serve kra... tipo, meu tio tem um vectra... ae keria compra uma jogo de 17, e como o vectra (99) sao 4 furos, o kra falo pra ele q ia t q refura toda a campana.. ae ele fico mei com um peh atras, e nao furo nao.. axo q no caso do polo ia ter q fazer mesma coisa!!!

spero t ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post
D pra vc por....

Tales...

ops..ai ja nun sei...nã osei com oeh a 5 furos da fiat nen da vw

Compartilhar este post

Link para o post

Essas rodas esportivas "não" tem diferença entre 4x100 e 4x98.O que muda é o anel centralizador que ajeita o off set para tal marca(seja Volks,Fiat ,renault).

Já no polo teria que ou usar um espaçador ou refurar os discos e cubos.

Acho mais negócio usar no teu gol as rodas.

Compartilhar este post

Link para o post

cabe sim meu amigo estourou o jogo de rodas do palio dele num buraco e por enquanto tá usando jogo de roda preto 14" de santana tá bandidao o palio eheheh OpO

Compartilhar este post

Link para o post

Vc precisa mandar refurar os cubos do carro, tem vezes que fica multifuros... fica bom o serviço, ou usa adaptador ou troca os cubos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

valeu galera...

to tentando falar com o maluco e nao to conseguindo... entao eu pegando vou ver em qual carro fica + bonito... :P

valeu mesmo galera... é + provavel eu usar no gol pq nao precisa adaptar nada...

Compartilhar este post

Link para o post
Essas rodas esportivas "não" tem diferença entre 4x100 e 4x98.O que muda é o anel centralizador que ajeita o off set para tal marca(seja Volks,Fiat ,renault).

Como não tem diferença? Uma roda 4x98 em um carro 4x100 vai entrar meio forçadinho, mas vai entrar. Não acho o ideal.

O anel centralizador, até onde eu sei não tem nada a ver com offset, nem com furação, ele é usado para preecher o espaço em rodas com orifício do cubo maior que o do carro. Assim: o fabricante das rodas faz o orifício central (do cubo) na maior medida a ser utilizada. Nos carros cujo cubo seja menor, utiliza-se um anel centralizador para preencher esse espaço, centralizado a roda e evitando que o peso recaia somente sobre os parafusos.

Agora 4x98, 4x100 não tem nada a ver com o lance do anel centralizador. 4x98, por exemplo, quer dizer que se você pegar um compasso, por exemplo, e fizer uma circunferência de modo que o traço passe bem no centro de cada orifício de cada parafuso, essa circunferência terá 98mm de diâmetro. A mesma coisa no caso de 4x100, cuja circunferência terá 100mm. Com um cálculozinho simples, chegamos a 2mm de diferença, o que não é muito, permitindo que a roda seja montada. Eu não faria isso, mas é possível. Já vi vários carros da VW, GM com rodas de Fiat.

Offset é a medida do centro da tala até o ponto de fixação, essa medida geralmente vem gravada na roda com as siglas PF ou ET. No caso da Fiat e da VW, se não me engano, é o mesmo, 38mm. Mais uma vez isso não tem nada a ver com anel centralizador.

Corrijam-me, caso eu esteja enganado.

Compartilhar este post

Link para o post

O anel centralizador serve simplesmente para adaptar as medidas dos difusores da panela com a cava da roda, o que varia é o tamanho do difusor em relação a marca do carro. Quanto a diferença de 2mm não é pouco não ,mas pode ser colocado se vc utilizar um jogo de parafusos com base movel *ela desloca e se centraliza dentro do furo . desta forma a fixaçao fica correta e segura.

Compartilhar este post

Link para o post
O anel centralizador serve simplesmente para adaptar as medidas dos difusores da panela com a cava da roda, o que varia é o tamanho do difusor em relação a marca do carro. Quanto a diferença de 2mm não é pouco não ,mas pode ser colocado se vc utilizar um jogo de parafusos com base movel *ela desloca e se centraliza dentro do furo . desta forma a fixaçao fica correta e segura.

Bom, acaba tendo essa função de centralizar os furos também, mas a função principal, até onde eu sei é não deixar que o peso do carro fique amparado somente pelos parafusos da roda. No caso de roda original, o orifício central serve sem folga nas mangas do cubo da roda, portanto o peso é sustentado ali, sendo reforçado pelo parafusos de fixação da roda, cujo sentido da força é horizontal e não vertical. Se houver espaço entre as mangas do cubo e o orifício central, o peso do veículo será sustentado apenas pelos parafusos.

Claro que, não tendo folga, os furos da roda vão coincidir perfeitamente com os furos da campana. Mas esse, na minha opinião, é um efeito secundário, sendo o principal o efeito de sustentação do peso do veículo.

Vamos dizer que você tem uma roda não original com o orifício central maior que o cubo do carro. Aí quando você apoiar a roda na manga do cubo, os furos não vão bater. Mas esse problema acaba assim que você instalar um ou dois parafusos, pois aí os furos serão "chamados" no lugar. Por isso eu digo que o fato do anel centralizador fazer com que os furos "batam" é uma função secundária.

Compartilhar este post

Link para o post

Como não tem diferença? Uma roda 4x98 em um carro 4x100 vai entrar meio forçadinho, mas vai entrar. Não acho o ideal.

O anel centralizador, até onde eu sei não tem nada a ver com offset, nem com furação, ele é usado para preecher o espaço em rodas com orifício do cubo maior que o do carro. Assim: o fabricante das rodas faz o orifício central (do cubo) na maior medida a ser utilizada. Nos carros cujo cubo seja menor, utiliza-se um anel centralizador para preencher esse espaço, centralizado a roda e evitando que o peso recaia somente sobre os parafusos.

Agora 4x98, 4x100 não tem nada a ver com o lance do anel centralizador. 4x98, por exemplo, quer dizer que se você pegar um compasso, por exemplo, e fizer uma circunferência de modo que o traço passe bem no centro de cada orifício de cada parafuso, essa circunferência terá 98mm de diâmetro. A mesma coisa no caso de 4x100, cuja circunferência terá 100mm. Com um cálculozinho simples, chegamos a 2mm de diferença, o que não é muito, permitindo que a roda seja montada. Eu não faria isso, mas é possível. Já vi vários carros da VW, GM com rodas de Fiat.

Offset é a medida do centro da tala até o ponto de fixação, essa medida geralmente vem gravada na roda com as siglas PF ou ET. No caso da Fiat e da VW, se não me engano, é o mesmo, 38mm. Mais uma vez isso não tem nada a ver com anel centralizador.

Corrijam-me, caso eu esteja enganado.

Tens razão, passei duas informações erradas.

1ª) o anel centralizador realmente tem a função que tu disse.

Anel Centralizador

Fonte: Best Cars

2ª)Não se corrige o Offset da roda e sim tenta corregir é o Back-Space da roda.

Offset da roda é fixo.

Por isso mesmo escrevi que 4x98 e 4x100 "não" tem difenreça. (Entre aspas).

Claro que 98mm e 100mm tem diferença,mas na prática funciona roda 4x98 em 4x100 e vice-versa sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

A Unica roda PCD 4x98 da TSW foi a EVO R, e não fabrica mais... Era Evo R 16 ou 17 tala 7 PCD 4x98 ET 45

Do gol é PCD 4x100 ET 40 a chance dessa roda ser exatamente essa é MUITO grande... pois é a gambiarra favoria dos palios... usa-se parafusos mais finos pra caber a qualquer custo..

Tire a roda do carro e tá tudo escrito lá atras...

Quem gosta de Fiat sofre com rodas esportivas.. ou compra as CARISSIMAS importadas, ou anda na Gambiarra.. por isso meus carros andam com as rodas originais.. gambiarra em roda é coisa de maluco..

Agora 4x100 ET 40 é mato...

a coisa mais didatica que vi sobre rodas foi o manual da roda do site da Vaska

www.vaska.com.br

Clique em manual da roda

Back space é a distancia entre o ponto de contato do cubo ao interior da tala, ou seja se mexer em back space mexe em off set e vicÊ versa.. pois o ofset é a posição do ponto de contato do cubo em relação ao centro da tala, se diminuir o back space, esta diminuindo a tala, logo diminuindo o off set.

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Offset não é a relação de distância entre a tala da roda e onde ela é parafusada?(onde ela encosta no cubo)

Se tu colocar um espaçador entre o cubo e a roda tu vai tá aumentando o backspace,mas a distância da tala e onde a roda tá sendo presa(no espaçador) vai continuar a mesma.

Tala da roda não se diminui nem se aumenta.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...