Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nando100%bass

Como Anda O Sd500.4?

Recommended Posts

creio que a galera tem que ler o topico todo , maioria das perguntas já foram respondidas ... e ficar fazendo as perguntas outra vez , fica cansativo tanto para o juliano , quanto pra quem tá acompanhando topico !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
o led de clipping?? vai ter os leds piscando nos amps???

Acho que um modulo legalk para o dia-a-dia seria um de 5 canais.. +-

4x60wrms a 4ohms ou 4x100wrms a 2ohms (Bravox ou Visteon ou algo melhor)

1x150wrms a 4ohms ou 1x300wrms a 2ohms (XRC a 4ohms ou UXP 10" a 2ohms)

Acho que seria bem interessante, eu compraria pois o Banda 5.0 esta com um preço salgado mais que 500 reais não da..... pelo menos pra um modulo desses não...

as uns cortes em:

Esterio em variavel de 30hz a 100hz HP ou flat

Mono variavel de 60hz a 150hz LP ou flat (pode ate ser classe D ai flat ate 3khz..)

Esse eu compraria..

Pelo jeito o SD200.2 vai sair com um preço bom!! Ele eh AB?

:+1

5 canais ia ser uma delicia. Esse sim seria um ótimo projeto para o dia-a-dia.

E não poderia esquecer de dar os parabens para o juliano ae. Sucesso ae velhinho. Espero que continue fazendo o que o povo aqui do forum tanto gosta!!! :rever1:

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

foi mal ai por perguntarnnovamente, ja tinha sido respondido e não lembrava.. costumo ler todo o topico sim do mesmo modo que li o topico inteiro do Kleber e o Roberto..

Compartilhar este post

Link para o post
Vai ter 2 modelos de baixa potencia, um 200W e outro com 300W, todos estão respondedo de 10hz a 20 khz e a qualidade parece estar muito boa, quando estiverem prontos vou enviar algumas amostras para user do forum que tenham bons ouvidos para testar a qualidade.

Abs !

Juliano.

Parabéns pelo trabalho Juliano!

E as dimensões dele, como serão? :unsure: Eu pelo menos adorara ter um amplificador que nem aparecesse, que pudesse ficar dentro do painel do carro, junto do meu adaptador de iPod, hehehe.

O de 2 canais de 200W vai ficar com 200mm de comprimento x 166mm de largura e 61mm de altura.

O de 300W de 2 canais vai ficar com 300mm de comprimento.

Os de 500W com 2 e 4 canais têm 300 x 290 x 57.

Os de 1000W com 2 e 4 canais ficam com 400 x 290 x 57.

Todos com tamanho bem reduzido pela eficiencia um pouco maior que os classe AB normais.

Abs !

Juliano.

blz,Juliano, oque vc tá usando para subir a eficiência? fonte com tensão variavel ? com offset em relação ao sinal?

blz, os trs de saídas são mosfet ou bipolares?

estou perguntando porque gosto muito dos seus conceitos.

brçs Gustavo Carmona

Blz Gustavo !

Ele é todo mosfet, nada de bipolar na saida.

A eficiencia foi melhorada tanto na fonte quanto no amplificador.

Na fonte usando bons mosfets e tranformador bem dimencionado para a potencia.

No amplificador esta a maior melhora em questão de eficiencia, ele é um classe AB "rail to rail". Na verdade essa expressão não existe para amplificadores de audio, eu que estou inventando agora. Rail to rail é usado para definir amplificadores operacionais que podem levar seu sinal de saida até os extremos de sua alimentação, isto é, se ele esta alimentado com +-15V, a sua saida pode chegar ate +-15V. Operacionais que não têm essa capacidade não chegam aos extremos da alimentação.

Bom o que isso tem a ver com eficiencia ? Muito simples, quer dizer que toda a energia que a fonte esta gerando vai ser entrege à carga quando o amplificador clipar. Classes AB normais não conseguem fazer isso e podem entregar a carga ate 5V a menos que a tensão da fonte.

Agora imagine 5V com uma corrente super alta em cima dos transistores de saida, a formula da potencia é tensão x corrente, como a tensão é 5 V e a corrente é grande, a potencia tende a ser grande também, isso gera uma dissipação de calor muito alta, alem de que a fonte tem que gerar alguns volts a mais para compensar essa perda na saida do amplificador.

Isso gera um duplo resultado positivo porque o canal dissipa menos calor e a fonte precisa gerar menos potencia para que um amplificador com essa característica do que em um classe AB normal.

Antes que perguntem: Isso influencia na qualidade ? Nem um pouco, a mudança na verdade é bem simples e os resultados são muito satisfatórios.

Outra pergunta respondida: isso ja existe ? Nos amplificadores nacionais e nos mais comuns importados como roadstar, piramid, boss, etc não.

Um amplificador muito bem falado e que tem um problema bem grave em relação a isso é power one. Ele tem uma saida com duplo canal N. E esse tipo de amplificador faz com que um dos lados da fonte, o negativo para ser mais exato, chega totalmente a saida, mas o positivo não. Isso gera um erro de offset no falante que pode dar problema porque o quando o semiciclo negativo do sinal clipa o positivo ja esta clipado a muito tempo. Alguem que tenha o pone e osciloscópio pode averiguar isso, é uma falha muito grave.

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post

bem interessante a nova abordagem que voce esta dando aos soundigital....

SD500.4, seria uma boa pedida!

bom cara, continue com este seu trampo, pelo que andei vendo tem muito nego comprando modulo por causa de nome... e nao por causa da eficiencia... e nestes modulos que voce esta fabricando vc esta prezando muito pela eficiencia, totalmente apoiado manow... em breve creio que banda será fixinha!

Compartilhar este post

Link para o post

juliano, tenho certeza q uma tabelinha com os preços estimados seria de grande valia pra galera daqui! Mesmo que os preços não sejam corretos, sejam apenas estimados! Vale a pena dar uma dica! XD

Compartilhar este post

Link para o post

Este SD500.4 cai como uma luva para sistemas de "entrada" com certa potência;

vejo no forum que o rendimento dos SD mais "parrudos" é extremamente satisfatório; esta fama de tocar realmente o que se diz é importante para o nome da empresa, tal qual foi com as "banda"; estou na expectativa da qualidade e do preço mais camarada desses novos SD para incrementar meu som;

será que serei o primeiro a ter um SD no estado de Rondônia? será será??

não mexo com som automotivo como fonte de renda, e nem de longe sou uma referência do som automotivo na minha cidade; mas onde trabalho e em outros ambientes vez ou outra me pedem dica de amplifi: eu comprando uma SD, testando e mostrando, quem sabe outras podem vir para este extremo rincão da floresta amazônica?

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Juliano, legal!

Seguinte, acho que se fizesse os cortes em 80Hz seria melhor...

Porque você acha que seriam melhores os 2 cortes em 80hz ? Eu acho que para quem quer tocar um medio-grave o corte de 150 Hz seria muito bom.

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera ta curiosa pra saber por quanto vai sair +/-...

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Juliano, legal!

Porque você acha que seriam melhores os 2 cortes em 80hz ? Eu acho que para quem quer tocar um medio-grave o corte de 150 Hz seria muito bom.

Abs !

Juliano.

blz, valeu, creio que ganhara muita eficiencia em relação aos AB com bipolares, quando eu estudei um pouco para repotencializar AB com bipolares nas saídas aprendi que a tensão maxima nos emissores era de apenas 27% da entregue pela fonte nos coletores.

novamente digo: gosto muito do seu trabalho.

sds... Gustavo Carmona.

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Juliano, legal!

Abs !

Juliano.

:+1 voto em 80 hz

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Juliano, legal!

Abs !

Juliano.

Oras, para acompanhar o corte passa-baixa... Se pudesse fazer pelo menos o passa alta variável seria uma boa.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que so o low pass deveria ser regulavel... o flat e o high deveriam ser fixos no seletor... ae sim ficaria animal... tipo uma SPL line! pense nisso juliano! soltar modulos de baixa potencia so pra subs e tals... com um low pass variado... isso tem mercado em!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Juliano,

vou te sacanear...

quero ver explicar COMO se consegue aplicar um Rail to Rail na fonte!

hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, como eu ja disse não tem espaço para colocar filtros variaveis.

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Juliano,

vou te sacanear...

quero ver explicar COMO se consegue aplicar um Rail to Rail na fonte!

hehehe

Não eh na fonte, é no amplificador. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

on sd500 no meu uxp ia fica lindo... se não for mto caro,,vo adquirir um pra mim,,,depois qdo monta um projeto mais forte,,vo por ele pros medios,,,

Compartilhar este post

Link para o post
Ah, sim, desculpa, era isso mesmo! Fets com RdsON baixinho?

Não, imagine que todo transistor, seja bipolar ou mosfet precise de uma tensão ou corrente para ser acionado, no caso dos amplificadores bipolares precisa de corrente, mas como são varios transistores em cascata você perde 0,6V em cada junção de base/emissor e 0,2 que é o VCE de saturação. Essa cascata de transistores gera a queda de uns 5V que eu ja falei.

Nos mosfets, o que aciona os gates é a tensão ao invez da corrente, como para ele saturar bem precisa de 5V, essa é a tensão que vai ficar em cima dos mosfets quando o amplificador clipa, não permitindo a que toda tensão da fonte seja enviada para a saida.

O que foi feito é um circuito de correção para isso, mas claro que não vou passar aqui, isso é coisa até para ser patenteada, hehe.

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post

Voto nos cortes: em 80hz e 150 Hz seria muito bom.

Pois quem compra um Amplificador de 4 canais com 500W RMS é para médio ou voz...

Acredito que quem quer mais grave nos médios coloca amplificadores mais fortes.

Já que a maioria dos falantes para médio-grave tem potencia em torno de 400W RMS.

Lucindo

Compartilhar este post

Link para o post

e os preços... nem uma estimativa?! putz.. tá td mundo curioso! =)

Compartilhar este post

Link para o post
e os preços... nem uma estimativa?! putz.. tá td mundo curioso! =)

sem previsão ainda.

Abs !

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, me surgiu uma duvida em relação a qual seria a melhor impedâcia de saida dos amplificadores de 200W e 300W.

Estou descartando a possibilidade de sairem em 2 impedâncias porque eh muito trabalhoso ter cada modelo em 2 impedâncias diferentes.

O protótipo de 200W esta funcionando em 2 canais de 2 ohms e bridge de 4 ohms, e o de 300W com bridge de 2 ohms. O que o pessoal acha ? Fica assim ou seria melhor em outra impedância ?

Eu pensei em fazer o de 200W com bridge de 4 ohms e o de 300W com bridge de 2 ohms.

Dêm suas opiniões por favor.

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...