Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nando100%bass

Como Anda O Sd500.4?

Recommended Posts

juliano se possivel crossover por cartao é uma boa ideia, pois quem quiser muda os resistores e deu

Blz Anderson !

O cartão permite isso, mas quantas pessoas você conhece que têm capacidade para calcular o valor dos resistores para o corte desejado, locar para comprar e condição de substituir esses resistores ?

Aqui no forum acho que nem meia duzia e fora do forum ninguem, por isso um corte fixo vai atender a 99% dos consumidores.

Eu particularmente não gosto, quando se começa a tirar e colocar o cartão ele começa a dar mau contato e muito ruido, ja vi muito fosgate com esse problema.

Abs !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
como funciona esse esquema de troca de resistores?

e um sistema de cartao (na verdade uma plaquinha de circuito impresso) onde fica montado alguns resistores e capacitores senao me engano, onde o valor do corta e definido a partir de alguns resistores, que podem ser trocados por um tecnico.

Juliano realmente tem isso de mal contato, nunca tinha visto falar nesses problemas, mas pode ocorrer, e com relacao aos calculos, o fabricante podia fornecer uma tabelinha com os provaveis valores a serem usados e respectivos cortes :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

E o consumo desses novos amp?

Quero um 200.2 4ohms

Compartilhar este post

Link para o post
Outra ideia boa q alguem comentou, seria bom um amp com 4.1 canais (4+sub) pq prum som interno básico é a 'receita de bolo'! 4 canais de +/- 50wrms (ou mais) @4ohms e um canal de +/- 200wrms @4 ou 2 ohms!

Isso seria realmente muito bom !!!

Só acho que poderia ser um pouco mais forte, algo do tipo,

- 4 canais de 80wrms ou 100wrms @ 4Ohms

- 1 canal de 320wrms ou 400wrms @4 ou 2 ohms

Iria cair como uma luva para meu projeto, kit CS60D, UPX 10" e coaxiais de 50wrms atras... [-]

Estava para comprar um Voxer 5.0, mas a ppotencia dele é meio fraca para esses falantes, dai por enquanto to partindo para um AB4100 e um Voxer 3.2. Mas saindo um ampli como esse que falei acima, seria ideal, e acho que muita gente usaria ele, pelo menos para um sonzinho interno sem muito exagero...

Claro que ai ja um ampli mais elaborado e caro, mas acho que seria uma idéia a se pensar...

Compartilhar este post

Link para o post
Ai galera qt é esse sd500???? Onde eu consigo comprar????

Isso é um protótipo em fase de desenvolvimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse topico ta dando o que fala em,, to de cara com o juliano,sempre respondendo as pergunts da galera...são pocos fornecedores que fazem isso.

qtu a historia do cartão...

seria de grande utilizade,,, não é mto comum pessoas que sabem calcular os resistores,capacitores e indutores para determinado corte,,mais se tu fizece uma tabela, ou então fornecesse varios modelos de cartões,,,pois não existe grande dificuldade em calcular os corte,uma vez que você saiba como fazer.

mais pessoalmente eu acho que os corte fixos são de bom tamanho,,,,esses corte atravez de cartão são mais uteis em amplificadores de elevada potencia,,, com fins mais especificos,,

ja essa sua linha de potencia mais leve com esses cortes ja vai cobrir um enorme percentual de pessoas,,, acho que os cortes ficaram bem distribuidos.

Tbm to com duvida em qual sera a amperagem de alimentãção do sd500?

Compartilhar este post

Link para o post
e um sistema de cartao (na verdade uma plaquinha de circuito impresso) onde fica montado alguns resistores e capacitores senao me engano, onde o valor do corta e definido a partir de alguns resistores, que podem ser trocados por um tecnico.

Juliano realmente tem isso de mal contato, nunca tinha visto falar nesses problemas, mas pode ocorrer, e com relacao aos calculos, o fabricante podia fornecer uma tabelinha com os provaveis valores a serem usados e respectivos cortes :legal:

eu tenho um banda, e tava querendo baixar a frequencia do low-pass dele pra passar menos voz.... tem algum lugar que eu possa comprar esse cartaozinho fetido pra mandar batizar ele ou tem de ser no meu original mermo??? pq se tiver que se no original vai ficar passando voz pro sub ate eu vender ele... uheheuheuehue

e valew ae a explicaçao!

Compartilhar este post

Link para o post

ozzi a propria fabrica vende, o usuario Felipe Santos que informou em outro topico antigo, e so pedir com o corte necessario

Compartilhar este post

Link para o post
Blz Anderson !

O cartão permite isso, mas quantas pessoas você conhece que têm capacidade para calcular o valor dos resistores para o corte desejado, locar para comprar e condição de substituir esses resistores ?

Aqui no forum acho que nem meia duzia e fora do forum ninguem, por isso um corte fixo vai atender a 99% dos consumidores.

Eu particularmente não gosto, quando se começa a tirar e colocar o cartão ele começa a dar mau contato e muito ruido, ja vi muito fosgate com esse problema.

Abs !

vc poderia incluir no manual uma tabela para trocar os componentes na propria placa mas com um testo restrigindo a troca somente a pessoa qualificada ou a propria fabrica.

Compartilhar este post

Link para o post

po juliano.. tenta adiantar aí.. pq se tu fizer uma 'pre-venda', tenho certeza q só nesse tópico já vende umas 10 unidades! XD :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho o esquema do cartão uma boa pedida! Assim dá pra faturar tb nos cartões custom made. [¨]

Claro que incluindo no manual do amplificador uma tabela de resistores e capacitores para quem sabe aonde esta metendo o nariz. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

acho que o problema do cartão (além de todos os problemas que as conexões trazem) é o custo para o fabricante, teria que mandar fazer mais placas, redesenhar o projeto, testar, modificar a chapa traseira, etc e etc,

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que esse negócio de colocar uma tabela de resistores para os cortes no manual uma fria, porque, imagina um novato que compra seu SD500.2 e quer mudar os cortes do cartão. O cara nunca fez uma solda em sua vida, aí ele vai lá e faz uma solda errada e acaba fudendo o cartão, isso vai ser uma dor de cabeça danada pro juliano. O mais correto seria o juliano fazer outros cartões, mas no caso aumentaria o custo do amplificador por causa da mudança de projeto e tal.

Sem opnião. :unsure::vts

Abraços,

Gabriel :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

e ai juliano..

componentes de primeira, placa de fibra de vidro, 2 layers, metalizada :)

sem coments sobre o cartão.. soh acho que sobre o comprador quebrar a placa você poderia vender separado.. e ai você so cobre defeitos de fabrica.. se ele quebrar a placa o problema não é seu.. ou coisas do tipo..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...