Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nando100%bass

Como Anda O Sd500.4?

Recommended Posts

Não seria melhor 4 ohms por causa do FA?

fica melhor, mas nem sempre casa com o sistema que a pessoa quer montar, por isso, eles sendo de impedâncias diferentes podem casar com qualquer sistema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:legal:

mais e sobre o led de clipping?? não vai ter pelo espaço? ou pelo custo? ou vai ter?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é um amplificador mais simples, as perfumarias temos que deixar para os amplificadores mais elaborados.

Não adianta fazer um amplificador de 200W que custe o preço de um de 500W, quem vai comprar ?

Acho melhor investr na qualidade e durabilidade do que em um monte de frescuras e sem qualidade.

Abs !

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma olhada nessa placa, o que o pessoal prefere, um monte de frescuras, placa de fenolite, componentes da china ou essa placa de fibra de vidro e componentes da melhores marcas ?

Acho que amplificador cheio de frescuras ja chegam os chineses.

foto0890yk.th.jpg

foto0902hi.th.jpg

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post
Da uma olhada nessa placa, o que o pessoal prefere, um monte de frescuras, placa de fenolite, componentes da china ou essa placa de fibra de vidro e componentes da melhores marcas ?

foto0890yk.th.jpg

foto0902hi.th.jpg

Abs !

Juliano.

è não minta tudo xingling isso meu ...tem q ser tunado o modulo como aquele potencia da piramidi q tem um diamante no meio e com luz azul issu sim q é animal

huahauhauhaa

gelo neh juliano huahauha o-o-

pow vou precisar de um desses pra tocar as 2 d250x quanto q vai ser a media do preço desse ai juliano?

E parabenz po trampo ai ,ta ficando bom pakas :legal:

flw abraços

Compartilhar este post

Link para o post

foto0890yk.th.jpg

foto0902hi.th.jpg

Abs !

Juliano.

Isso mesmo Juliano, Alias placa dupla face é melhor ainda .. rsrsr (exagerado)

PRefiro simplicidade e desempenho que um monte de frescura e um som ruim e baixa durabilidade.

Com esse seu pensamento vai (Já esta indo) longe !!!

montei um 1000.1 2 ohms essa semana pra um colega.. PARABENS... tão bom quando o 2300.1 e muito melhor que nosso amigo roadstar 1200D... pra falar a verdade achei melhor que os ICE de 1500W (os 1800 não passaram pela minha mão, só escutei ligeiramente)

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
Bom pessoal, como eu ja disse não tem espaço para colocar filtros variaveis.

Abs !

Juliano.

CARTÂO, altera alguns resistores e deu...

De padrão 80/80 12 dB isso atende a mioria dos mortasis com kits medianos...

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

foto0890yk.th.jpg

foto0902hi.th.jpg

Abs !

Juliano.

É eu acho q pela questão de mercado, vc tem seguido o caminho certo, é muito fácil chegar aqui e sugerir o amplificador que mais se adeque ao meu sistema.

Vendo pelo seu ponto de vista, para abranger o mercado da melhor maneira possível, concordo com a escolhe dos cortes, e também em relação a impedância desses novos modelos.

Seguindo o padrão de qualidade e custo razoável, que marcaram os primeiros amplificadores, tem tudo para os amplificadores serem bem aceitos.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom pessoal, me surgiu uma duvida em relação a qual seria a melhor impedâcia de saida dos amplificadores de 200W e 300W.

Estou descartando a possibilidade de sairem em 2 impedâncias porque eh muito trabalhoso ter cada modelo em 2 impedâncias diferentes.

O protótipo de 200W esta funcionando em 2 canais de 2 ohms e bridge de 4 ohms, e o de 300W com bridge de 2 ohms. O que o pessoal acha ? Fica assim ou seria melhor em outra impedância ?

Eu pensei em fazer o de 200W com bridge de 4 ohms e o de 300W com bridge de 2 ohms.

Dêm suas opiniões por favor.

Abs !

Juliano.

Olhe o mercado..... do amp.

200 W que sub woofer tem ?

300 W que sub woofer tem?

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
Blz !

Ele esta em teste ainda, tem que ser bem testado antes de ser lançado.

Esse amplificador vai ter algumas inovações como eficiencia mais alta que os classe AB normais.

Vai sair um de 200W de 2 cainais , um de 300W de 2 canais, um de 500W em 2 e 4 cainais e um de 1000W de 2 e 4 canais.

Abs !

Juliano.

Se sair um desse, ceteza que compro!!! Sempre ouví falar muito bem dos seus amplis!!!

Parabéns Juliano!

Compartilhar este post

Link para o post
Bom pessoal, me surgiu uma duvida em relação a qual seria a melhor impedâcia de saida dos amplificadores de 200W e 300W.

Estou descartando a possibilidade de sairem em 2 impedâncias porque eh muito trabalhoso ter cada modelo em 2 impedâncias diferentes.

O protótipo de 200W esta funcionando em 2 canais de 2 ohms e bridge de 4 ohms, e o de 300W com bridge de 2 ohms. O que o pessoal acha ? Fica assim ou seria melhor em outra impedância ?

Eu pensei em fazer o de 200W com bridge de 4 ohms e o de 300W com bridge de 2 ohms.

Abs !

Juliano.

Olhe o mercado..... do amp.

200 W que sub woofer tem ?

300 W que sub woofer tem?

[]

Sandro

Na verdade ele eh um amplificador generico, serve para tocar um kit, um sub ou o stereo de um trio, por isso fica a duvida das impedancias de saida.

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade ele eh um amplificador generico, serve para tocar um kit, um sub ou o stereo de um trio, por isso fica a duvida das impedancias de saida.

Abs !

Juliano.

Vamos lá, um Kit Componente suporta entre 50 e 80 W RMS geralmente, em 4 ohms.

Logo um amp pra tocar bem um kit deve ter dois canais de 80 á 160 WRMS em 4 ohms.. ou seja 160 W por canal em 2 ohms..

Um Driver e um Super tweeter em paralelo tem 4 ohms e suportam 100 W em media.. logo dois canais de 100 W em 4 ohms...

Um Woofer de medio grave (PWR quatro por exemplo) para trio Automotivo suporta +- 150 WRMS em 4 ohms...

Logo chego á conclusão que o de 300 W em 4 ohms de bridge com 150 WRMS por canal em 2 ohms.

200 WRMS não é lá muita coisa, são dois canais de 100 WRMS.. o que dá +- pra tocar um Kit SE FOR EM 4 ohms.. sendo em 2 é pouco... logo vejo a aplicação de um 2 canais de 200 W mais pra empurrar um sub baratinho tipo cruzader, up grade ou Bravox Premium... a não ser que sai algo de 75 WRMS em 4 ohms por canal e a bridge de 200 W.

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Abs !

Juliano.

as impedancias assim estao otimas... mas o 500.4 tem de ser cada danal de 2ohms e bridge de 4ohms... se nao quebra a banca pra mim huehehe e eu nao vou poder comprar um.

Compartilhar este post

Link para o post

Abs !

Juliano.

Logo um amp pra tocar bem um kit deve ter dois canais de 80 á 160 WRMS em 4 ohms.. ou seja 160 W por canal em 2 ohms..

Um Driver e um Super tweeter em paralelo tem 4 ohms e suportam 100 W em media.. logo dois canais de 100 W em 4 ohms...

Um Woofer de medio grave (PWR quatro por exemplo) para trio Automotivo suporta +- 150 WRMS em 4 ohms...

Logo chego á conclusão que o de 300 W em 4 ohms de bridge com 150 WRMS por canal em 2 ohms.

200 WRMS não é lá muita coisa, são dois canais de 100 WRMS.. o que dá +- pra tocar um Kit SE FOR EM 4 ohms.. sendo em 2 é pouco... logo vejo a aplicação de um 2 canais de 200 W mais pra empurrar um sub baratinho tipo cruzader, up grade ou Bravox Premium... a não ser que sai algo de 75 WRMS em 4 ohms por canal e a bridge de 200 W.

[]

Sandro

tb nao vejo a aplicaçao de um modulo de apenas 200W rms... tendo em mente que a maioria dos mortais que montam um som, procuram apenas um modulo que atenda toda a demanda do carro dele...

massssssss se esse modulo ae tivesse 4 canais, para mim seria util ja que eu ja comprei um modulo so pro sub... e usarei outro pra quando chegar o kit duas vias e os 6X9... 200W estaria de bom tamanho! melhor seria 240W que daria 4 canais de 65W

Compartilhar este post

Link para o post
fica melhor, mas nem sempre casa com o sistema que a pessoa quer montar, por isso, eles sendo de impedâncias diferentes podem casar com qualquer sistema.

Putz.. 200w@4ohms e 300@2ohms é perfeito.. pq se o cara tem 2ohms em falantes.. pode usar 200w@4ohms (serie), 300w@2ohms (paralelo), 2x200w@4ohms (um pra cada)... enfim.. fica bem melhor de se obter resultados próximos às necessidades!

Eu, particularmente, compraria um de 200w@4ohms pra usar com drives no trio! Fica perfeito, 2x100wrms (@8ohms = drive)!

EDIT: Po.. o sepacheco falou q 50wrms por drive/tweeter! Quem usa 50wrms prum trio? Acho q nem eu, q tenho um trio simples, usaria 50wrms pro drive e 50wrms pro tw! O ideal é 100wrms num par de drive TI tipo 210 (100wrms pra CADA) ou um par de fenólicos.. ou até um fenólico e um tweeter! São trocentas possibilidades!

Outra ideia boa q alguem comentou, seria bom um amp com 4.1 canais (4+sub) pq prum som interno básico é a 'receita de bolo'! 4 canais de +/- 50wrms (ou mais) @4ohms e um canal de +/- 200wrms @4 ou 2 ohms!

Compartilhar este post

Link para o post

juliano se possivel crossover por cartao é uma boa ideia, pois quem quiser muda os resistores e deu

Compartilhar este post

Link para o post

Abs !

Juliano.

[]

Sandro

100W por canal não muito, mas um warf flat com 2 canais de 110W custa R$ 1250,00 e a unica utilização para ele é tocar um kit top. O SD200.2AB com 10W a menos por canal na mesma impedancia de saida vai custar +- 4 vezes menos, por isso acho que ele tem mercado. Em 4 ohms ele deve dar em torno de 75W mesmo, vou medir a potencia nessa impedância e informo.

Abs !

Compartilhar este post

Link para o post

Abs !

Juliano.

[]

Sandro

100W por canal não muito, mas um warf flat com 2 canais de 110W custa R$ 1250,00 e a unica utilização para ele é tocar um kit top. O SD200.2AB com 10W a menos por canal na mesma impedancia de saida vai custar +- 4 vezes menos, por isso acho que ele tem mercado. Em 4 ohms ele deve dar em torno de 75W mesmo, vou medir a potencia nessa impedância e informo.

Abs !

Juliano, o 200.2 será mais usado pela galera que quer tocar um kit, como usam o warf, então não seria melhor colocar um corte HP mais baixo no 200.2 (80hz acho ótimo) e deixar um corte mais alto no 300.2 (150hz mesmo) que será mais usado pela galera do trio!

Parabéns Juliano, admiro seus produtos, sua capacidade e inovação.

Abraços,

Gabriel :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
juliano se possivel crossover por cartao é uma boa ideia, pois quem quiser muda os resistores e deu

como funciona esse esquema de troca de resistores?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...