Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RF Fan =)

Fotos Da Minha Mala - Diy

Recommended Posts

Equipamentos:

Carro Peugeot 206 1.4

Player Pioneer deh-6700mp

Amp estereo RF 4.6X

Amp mono RF Punch 800a2

Sub RF Power HX2 RFR 3310

Kit 2 way Kicker Resolution RS5 em pézinhos de 8,5 litros selado

Capacitor 1 Farad RF

Material de revestimento do porta malas: Nobuck

Caixa dutada, com 3 dutos de 3 polegadas por 42cm seguindo manual.

No momento não encarpetei os pezinhos ainda, mas vo ve se amanhã acabo, e falta por uma bateria de 70ah que ta no carro do meu velho e comprar mais uma de 70ah pra por atrás do banco.

E num futuro pegar um player mais top com TA, e fazer uns peitinhos pros tweeters que por enquanto vão ficar colados com silicone mesmo em cima do painel.

Ta aí as fotos:

somrf018medium5rf.jpg

somrf025medium6ew.jpg

somrf026medium7td.jpg

somrf048medium9tg.jpg

somrf049medium1vk.jpg

somrf051medium3vz.jpg

A mala foi toda projetada e encarpetada por mim, assim como os pézinhos tb. Foi minha primeira experiência com fibra de vidro e massa plástica. Me bati um monte, mas foi legal. Agora próximo passo e fazer os peitinhos pros tweeters tb em fibra e massa assim que possível.

Espero que gostem.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa... me dói o coração ver um 4.6 embutido... normalmente a travessa onde ele é parafusado tampa todo o dissipador... e só tem aquele, logo vc mata a refrigeração dele...

Bom, quanto ao sub, vou dar uma dica. Compre corda e espaguete termo retrátil, e encape os fios... só pra não ficar esse tanto de fio aparecendo... assim ficam só dois cabos. Fure o rack pra passar estes dois cabos... faça algo bonito com esses fios, afinal a mala aí tá merecendo... ficou muito bonito.

Ah, faria também uma madeira só pra tampar aquele pedaço entre a caixa e a lateral, onde fica aparecendo o banco. Seria uma forma de harmonizar mais a mala.

Compartilhar este post

Link para o post
Poxa... me dói o coração ver um 4.6 embutido... normalmente a travessa onde ele é parafusado tampa todo o dissipador... e só tem aquele, logo vc mata a refrigeração dele...

Bom, quanto ao sub, vou dar uma dica. Compre corda e espaguete termo retrátil, e encape os fios... só pra não ficar esse tanto de fio aparecendo... assim ficam só dois cabos. Fure o rack pra passar estes dois cabos... faça algo bonito com esses fios, afinal a mala aí tá merecendo... ficou muito bonito.

Ah, faria também uma madeira só pra tampar aquele pedaço entre a caixa e a lateral, onde fica aparecendo o banco. Seria uma forma de harmonizar mais a mala.

Poxa, valeu pelas dicas Kleberlpa.

Gostei bastante da idéia de tampar o banco. Vou aproveitar que sobrou nobuck e cortar uma madeira pra fazer isso. Quanto aos cabos, vou seguir tua idéia e comprar os espaguetis pra fazer isso tb.

É que no momento das fotos tinha acabado de chegar em casa, tinha ido pegar minha namorada, camera e tava pra começar o jogo do Brasil. Ai tava na correria. Mas vou seguir os consehlos pra dar uma "embelezada" a mais na mala.

Quanto ao resfriamentos do 4.6 sei lá. To ciente que fica um bom calor preso ali atrás da lateral, porém não constumo ouvir muito tempo de som, praticemente só escuto quand estou andando de carro e normalmente não faço viagens longas ai som fica ligado pouco tempo. Então tá tranquilo quanto a resfriamento dele.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Tem fotos dos pezinhos encarpetados?? Achei eles meio "quadradões", mas como vc é marinheiro de primeira viagem no uso desses materiais, ficou bom... quer dizer, BEM melhor do que os meus, que nem tive coragem de terminá-los...

Compartilhar este post

Link para o post
Tem fotos dos pezinhos encarpetados?? Achei eles meio "quadradões", mas como vc é marinheiro de primeira viagem no uso desses materiais, ficou bom... quer dizer, BEM melhor do que os meus, que nem tive coragem de terminá-los...

Ainda não encarpetei eles. Talvez amanhã ou assim que der tempo eu termino.

Bom, como vc mesmo disse, sou marinheiro de primeira viagem com os DIY então da um desconto hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostei, fico podre.

AUAUuahuAHUA

brinks, curtiu o nobuck entao ? Quero os direitos autorais :P

Fico show, além das dicas do kleber eu ligaria as bobinas em série da fica um fio a menos aparecendo... acho que fica melhor !!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que bunda hein?! hehehe Show!

Compartilhar este post

Link para o post
Mas que bunda hein?! hehehe Show!

ueahuhae

Tipo na primeira foto ele ta normal, mas com essa bunda tive que inverte ele na caixa. É uma bela traseira mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta show heim!

parabens.

lindao esse sub hehehe

que modelo / potencia eh afinal? vc esqueceu de dizer...

[]zzz

Compartilhar este post

Link para o post
Ta show heim!

parabens.

lindao esse sub hehehe

[]zzz

RF Power HX2

modelo 3110

1000rms 2000 de pico

[]'s

Edited!

Compartilhar este post

Link para o post
Ta show heim!

parabens.

lindao esse sub hehehe

[]zzz

RF Power HX2

modelo 3310

1000rms 2000 de pico

[]'s

Não seria RFR-3110 ?

Compartilhar este post

Link para o post
Ta show heim!

parabens.

lindao esse sub hehehe

[]zzz

RF Power HX2

modelo 3310

1000rms 2000 de pico

[]'s

Não seria RFR-3110 ?

isso isso isso!

euaheuahe me enganei! :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

esse Sub é um SONHO brother , LINDO MESMO , parabéns pra vc brother ...

O pesinho é impressão ou foi feito de OSB ?

Compartilhar este post

Link para o post
Lindo o sub! Bela cordoalha!!

Me diga, qt custa um sub desse??

Abs

Paguei R$680,00 em 6x incluindo o frete (que saiu R$40,00 devido ao peso do sub 17.7kg)

esse Sub é um SONHO brother , LINDO MESMO , parabéns pra vc brother ...

O pesinho é impressão ou foi feito de OSB ?

Valeu Guto. Realmente esse sub saiu muito acima do que eu esperava, o sub grave dele é forte, forte mesmo pra ser um sub de 10 polegadas.

Desculpe minha ignorância, mas o que significa OSB?

ficou muito legal a mala, parabens!

Valeu BraDok!

Ainda vou melhorar a mala, agora quero seguir o conselho do Kleberlpa e passar espagueti nos fios do sub e cortar uma madeira e encarpetala ali naquela parte aonde aparece o banco.

[]'z

Compartilhar este post

Link para o post
é um tipo de MADEIRA ... a mesma que o Kleber e o Working man usaram pra fazer suas LTs

ãããnnnnhhhhh

Tipo, fiz com 3 camadas de fibra de vidro, mais 2 camadas grossa de massa plástica (dentro e fora) e uma parte de madeira, se não me engano foi eucatex. Porém, está bem firme mesmo, não vibra nada, nem mesmo em volume alto.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Lado direito do pézão encarpetado. Fico muito legal, bem discreto, parece o fundo do carro.

E de brinde quase arranquei o dedo fora com o estilete uhuahuehauehua

sangro muuuuiito :lol:

Habilidade zero pra manusear estilete e soldador... kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Me diga uma coisa, o que vc achou desse kit? desce bem em uma selada de 8lts? ja pensou em duta-la?

vlw!

Edit: aonde fica o estepe do pug? rsrss

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola. Acabamento da mala muito bom, e o sub é ignorantemente parrudo!

Gostei dos pezinhos! Mais um tópico pro DIY! Lá vai ficar movimentado com tantos projetos bons! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...