Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

Ga Audio 6" Tocando !

Recommended Posts

Postado em
everton , é tipo assim , não tem que ter NENHUMA abilidade EXTREMA , paciencia e capriço faz tudo !

Era isso que eu queria saber , se tinha alguma parte em especial que exixe uma tecnica mais apurada. Porque a teoria se acha no FAQ da audio liste e o resto é só tecnica

Rapha_4_bass , Rafa , TODO mundo tem seu segredo de trabalho , não tem ??? Ou todo mundo sai falando como é TUDO e blz ? esse faz nosso diferencial ... Isso que faz vc um profissional BOM ou não ! Tem coisas que só eu sei , e só eu vou saber ... tive que aprender sozinho , tive que CRIAR meu estilo , isso não tem NADA a ver com conhecimentos básicos pra se fazer algo ...

ë bom saber que vcs pensam assim , ou alguns de vcs , terei outras atitudes daqui para frente!!! :(

Postado em
everton , é tipo assim , não tem que ter NENHUMA abilidade EXTREMA , paciencia e capriço faz tudo !

Era isso que eu queria saber , se tinha alguma parte em especial que exixe uma tecnica mais apurada. Porque a teoria se acha no FAQ da audio liste e o resto é só tecnica

ë bom saber que vcs pensam assim , ou alguns de vcs , terei outras atitudes daqui para frente!!! :(

everton , não chora

o-o-

Postado em

everton , não chora

o-o-

não estou chorando , me contive pra não te chamar de F#@#%^(*&^$%34 da %$#2 e $#%^& , entende heheheh

abraço , e pena que alguns pensem assim

Postado em

everton , não chora

o-o-

não estou chorando , me contive pra não te chamar de F#@#%^(*&^$%34 da %$#2 e $#%^& , entende heheheh

Pensa assim não cara, tem receita que a vovó não entrega mesmo, não é por mal, é "segredo de profissão" mesmo... O cara ainda tá se propondo a deixar aqui tutorial, quando tiver tempo e paciência, de coisa que ele teve que garimpar por aí - e que o certo seria alguém que quisesse também garimpasse, pra ter o conhecimento necessário pra fazer um falante né!

Postado em

No fiques triste garotinhO! []-[]

Abre um topic sobre montar falantes que logo aparecem trocentas dicas, tutorias, macetes, fotos e etc...

O forum é grande!

Postado em

Aeee

mtu fico show o falantezinho em

gostei desse de 6 [-]

aproveitando

alguem me diz o nome da musica que ta tocando no videop da porta :rolleyes:

Abços

Postado em

Pensa assim não cara, tem receita que a vovó não entrega mesmo, não é por mal, é "segredo de profissão" mesmo... O cara ainda tá se propondo a deixar aqui tutorial, quando tiver tempo e paciência, de coisa que ele teve que garimpar por aí - e que o certo seria alguém que quisesse também garimpasse, pra ter o conhecimento necessário pra fazer um falante né!

Sabe qualé Gazolli , é que nem a época que eu deixei no meu MSN que só respondia de som de pagasse ... ai em chamaram de ARROGANTE , mais ninguém sabe a treta que é pra saber as coisas , o trampo que é ... ninguém sabe mesmo , pq chega aqui no forum , tá TUDO mastigadinho ... é simples ...

Mais vai ver se 70% dos caras que viram e pegaram receitinha de bolo aqui no forum , SABEM MESMO como funciona pra chegar no projéto que ele tem no carro dele ...

Os negos tão achando que FORUM é uma CASA DA BOA AÇÃO , é só chegar pedir e tá pronto pra alguém te ajudar ...

Everton , vc poderia muito bem me chingar ... não tem problema ... Mas saiba de que agora em diante , DE MINHA pessoa não vai ter mais palavra nenhuma sobre o assunto de contrução de falantes ...

pára , por isso que entendo uns caras mais vélhos do forum ...

quanto mais vc dá , mais os caras quérem !

Postado em
Aeee

mtu fico show o falantezinho em

gostei desse de 6 [-]

aproveitando

alguem me diz o nome da musica que ta tocando no videop da porta :rolleyes:

Abços

aquéla musica se chama - BASS I LOVE YOU ... só digitar na ferramenta de busca do forum que vc acha um link pra baixar a menina !

Postado em

Guto,

tipo, eu tô ligado q vc foi visitar meu profile e talz... e não pude deixar passar o "Sound is my life". Que seria um bom slogan pra marca!

Abraços manim!

Postado em
Guto,

tipo, eu tô ligado q vc foi visitar meu profile e talz... e não pude deixar passar o "Sound is my life". Que seria um bom slogan pra marca!

Abraços manim!

uhauahuahauhauha não tem como evitar aquéla cara redonda com os zoio puxado hahahaha o mouse foi diréto em cima hahahaha

Mais então , pode até ser né ??? quem sabe !

Postado em

:+1

Gutito... hand26

Existem coisas que por + que vc ensine... somente vc saberá fazer daquele jeito... :legal: pense nisso e verás q tem muito a crescer... se vc não ensina... tem medo que alguém aprenda e faça melhor que vc.... não devemos pensar assim... eu ensino tudo q sei... e vou te dizer que tem algo em mim que me faz diferente e isso só eu tenho.... sacou???

é por isso q tua namorada tá contigo... afinal... vc tem tudo q eu tenho, neh? só q tem algo em vc que o torna diferente para ela... enfim... acho q vc deveria sim abrir o jogo... mostrar como se faz tudo... e pode deixar que ninguem vai querer competir contigo... esse não é o intuito do forum... se fosse assim o Elias não viria aqui pedir ideias ou expor seu trabalho com os subs e explicar tudo... ele só tem a ganhar com isso... + se vc pensa diferente meu brother... relaxa e vai em frente! que o brasil já tá voltando da Alemanha... rs rs rs rs hand26

Abçs,

Rapha

Postado em

Everton , vc poderia muito bem me chingar ... não tem problema ... Mas saiba de que agora em diante , DE MINHA pessoa não vai ter mais palavra nenhuma sobre o assunto de contrução de falantes ...

Viu como vc é , !!!? uma pena mesmo!!

desculpa por ter pedido algum dos teus "segredos industriais" ,

:pirou:

Postado em

Viu como vc é , !!!? uma pena mesmo!!

desculpa por ter pedido algum dos teus "segredos industriais" ,

:pirou:

oque é dificil é recuperar falante, reformar é facil, a parte mais dificíl é desmontar sem danificar,para demontar bordas, centragens e calotas, vc pode usar solventes(naum recomendado) e pode usar um soprador termico para facilitar as descolagens junto com uma lamina de serra afiada como punhal, mas com o gume arredondado, o inicio da descolagem normalmente é fo**, parece que naum vai ser possível, mas depois que se decolou uma pequena parte fica muiiito mais facil. tem falantes que dá para desmontar com muita facilidade outros muito dificeis, mas todos são possíveis desmontar deichandos intactos.

No caso de bobina queimada, nunca troque a bobina por uma paralela, se vc quizer que o falante fique como original , desenrrole ela contando a quantidade de voltas e de camadas, depois compre em casa de material eletrico fio esmaltado da bitola da original com o comprimento suficiente para a bobina , mandetornear uma forma com o diametro interno exato da bobima em nylon lisa ou de preferência bipartida em cunha e pinada , assim será possivel a desmoldagem.

Use araldite 24horas para colar as camadas na bobina.

desculpe estou sem tempo, mas prometo que os proximos serviços vou fotografar e montar um topico passo a passo, mas se vc precisar de uma ajuda especifica me envie uma MP.

Postado em

Guto,

eu entendo sua posição de "não entregar o jogo", é uma filosofia, respeito... realmente naum gosto do povo que chega no fórum pedindo e pedindo... mas cara, a maior parte do forum (espero) está aki pra trocar conhecimento, claro q tem mta gente (como eu assim q entrei no forum) q naum tem quase nada a acrescentar, mas assim como eu, com a colaboração de todos, vai aprendendo, e eu comecei nesse forum, busquei info em MTOS outros lugares e trouxe mta coisa de fora pra cá, td bem q naum sou gde conhecedor nem nada... mas se naum fosse a paciencia, boa vontade e desprendimento do pessoal do forum naum teria me interessado tanto pelo assunto!

Pra vc ver q naum faz mal falar os seus "segredos" lembre-se do Juliano da Soundigital... ele antes mesmo de concluir o SD postou os projetos da placa do modulo, citou TODOS os componentes usados... qqr um q kisesse poderia ter clonado o SD impunemente... ele foi prejudicado por isso... NÃO! a SD vai mto bem!

respeito sua posição e naum te acho um #@%$#¨%$# por naum falar td... nem acho certo te julgarem assim, mas a idéia do forum é justamente o compartilhamento de informações!!! e naum acho q vc tenha a perder dando os macetes! como disseram ai em cima o basico de construção de falantes na audiolist tem pronto! o legal seria um tutorial com os detalhes mais desconhecidos!

"o basicão todo mundo faz" ;)

Gabriel

Postado em

eu perdi foi o tesão mesmo de fazer o tutorial ... iria fazer mesmo ... Mais o senhor nevosinho ae tirou meu tesão todo ...

mais tudo bem ... creio que tem MUITA gente aqui no forum que manja de fazer falantes ... acredito que vai aparecer um cara com mais paciencia que eu ... Pois quem em conhece SABE que sou um MALA quando quéro ser ...

mais eu não tô afim não , deixa pra lá ...

E os MACETES vc aprende LENDO estudando ... ou vc conhece ALGUM topico nesse forum de comos e faz um falante ... ou de como contruir um modulo LEGAL de verdade ...

O juliano com CERTEZA mostrou o esquema , mais não msotrou tudo hahaha , conseguem me entender ?

Vc pode falar um MONTE , mais nem todo mundo vai perseber que falta alguma informação ...

Bom , chega hahaha acabeid e chegar da missa , tô cansado , pois tóco bateria ... então vou relaxar por aqui !

meu topico já foi pra picuinhas mesmo hahahaha :vtso-o-o-o-o-o-

Postado em
O juliano com CERTEZA mostrou o esquema , mais não msotrou tudo hahaha , conseguem me entender ?

Vc pode falar um MONTE , mais nem todo mundo vai perseber que falta alguma informação ...

Coisas como porque escolheu o ponto de polarizacao que usou, qual o codigo usado no microcontrolador, pra dizer o minimo.

O chato do forum eh que falam como se ninguem aqui tivesse o direito de ter propriedade intelectual, e muito menos fazer uma grana a partir de um trabalho feito. Vao reclamar com o dono da coca-cola por ele nao divulgar o processo de fabricacao...

Postado em

Guto , relaxa , sou nervozinho e chato assim mesmo, Apenas achei estranho o que vc disse ,Não posso mostrar TODAS as manhas , mais boa parte eu posso sim !, se não quer ensinar tudo , nem fala, guarda isso pra ti ,apenas faz um tutorial bem simples.

:legal: ???

Que é isso , nem tudo esta perdido , garimpando a audio list achei um tutorial , não é completo , mas ja vai ajudar quem tem interesse. A partir dai é só mão na massa mesmo.

Um pdf da selenuim

http://www.selenium.com.br/site2004/downlo...os/ManutFal.pdf

E o tutorial : Ele contém um procedimento para o reparo de alto-falantes que tiveram danos ao conjunto magnético . Ele foi elaborado com base nas dicas fornecidas pelo Edu Silva e nos passos que segui. , http://www.sendmefile.com/00402301

E o faq da Audio list .

http://paginas.terra.com.br/educacao/audio...q_serv_fala.htm

Boa diversão

Postado em

heuehuheuhe o guto é Psicopata mermo, trocando ideia no msn com ele deu pra notar isso, má ele é gente boa hueheuheuhuhe pelo menos o cara curte uma coisa saldavel, fazer falantes!!

Postado em

Ele divulga o que dá vontade, oras.

Eu posto tudo que dá vontade. Normalmente vai tudo mesmo, pq pra mim é hobby isso (que pra variar, acaba consumindo muita atenção, até quando não deveria).

Mas creio eu que o tutorial q ele faria já teria bastante informação interessante.

[]

Doug

Postado em
ae galerinha , pra quem nunca tinha visto tocando ...

ai vai os videos pra vcs verem e dar a opnião de vcs !

6"

Prototipo

(vozes do video , EU , JONY DB e CAPONE)

e ai guto deixa ti pergunta, é facil acha essa borda grande do sub igual o q vc pois ?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...