Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucasom

Colocando Manta Asfaltica Em Uma Quantum No Teto..

Recommended Posts

Postado em

Mantei todo o teto do meu Uno a uns 3 anos atras so que usei aquela manta que nao tem o adesivo , foi tudo com maçarico mesmo torreu quase todos os dedos :huh: , coloquei 2 camadas da manta 4 mm , ficou que nem bater no chao hehehe, ele nao vibra de geito nenhum mais , ja testei varios tipos de sub e caixas , a manta asfaltica melhora consideravelmente a acustica do carro , :legal:

Postado em
Faça as pgt do Kleber a minha!!

Vou comprar um rolo logo e colocar no carro todo...

Quanto sái essa manta? (auto-adesiva) é mto cara?

Postado em
A sua é a auto adesiva, ou vc colou com primer de manta?

Eu não usei auto adesiva não, eu comprei a preta comum paguei R$9,00 o metro ela tem 1 de largura e colei ela com cola de contato, vc passa no teto ou onde vai colar pouca cola uma camada de leve com pincel e na manta toca cuidado pois a cola da uma derretida nela, deixa secar por uns 4 minutos e coloca, cola na hora e não sai nem a pau ficou muito bom o teto do meu carro parecia que ia pular fora e agora so vibra um pouco

Postado em
Eu não usei auto adesiva não, eu comprei a preta comum paguei R$9,00 o metro ela tem 1 de largura e colei ela com cola de contato, vc passa no teto ou onde vai colar pouca cola uma camada de leve com pincel e na manta toca cuidado pois a cola da uma derretida nela, deixa secar por uns 4 minutos e coloca, cola na hora e não sai nem a pau ficou muito bom o teto do meu carro parecia que ia pular fora e agora so vibra um pouco

cola de contato e a mesma cola de sapateiro.

Postado em

Tenho vontade de colocar na porta e na mala do meu corsa. meu medo é precisar fazer serviço na porta do carro e precisar tirar a manta ou nao conseguir tirar...

Postado em

Bem isso...

hj corri atrás dessa manta!

achei a adesiva da Vedacit rolo com 10 mts por 20 cm, por 46 reais!

queria achar rolo de 10 mts por 1m adesivo, mas só achei a que prescisa do maçarico...

Queria aplicar no teto tb, porém e medo de tirar e não encaixar mais..

tudo que eu desmonto sobra parafuso ou travinhas.. haua

dá minha Strada que desmontei toda, até hoje tenho peça delas aki rsrs

Postado em

Galera... sem medo. Pra tirar o forro basta tirar os "p*uta que parius", luz de cortesia, e puxar uns grampos de plástico. Mais simples que tirar forro de porta. De quebra vcs ainda podem dar uma lavadinha nele (esquema de lavagem rápida... esfrega o sabão se muita água, depois puxa com o aspirador de pó) pois costumam sujar muito.

Postado em
Galera... sem medo. Pra tirar o forro basta tirar os "p*uta que parius", luz de cortesia, e puxar uns grampos de plástico. Mais simples que tirar forro de porta. De quebra vcs ainda podem dar uma lavadinha nele (esquema de lavagem rápida... esfrega o sabão se muita água, depois puxa com o aspirador de pó) pois costumam sujar muito.

Eu tb penso assim eu meto a cara e vejo no que vai dar pois se tiver medo vc não vai conseguir fazer nada, no meu carro eu fiz a instalação completa de som montei caixa para os subs, refiz os forros da porta, refiz o teto tambem faço de tudo no carro sem medo e so tem ficado cada dia melhor.

Postado em

Pergunta tosca: a fixação do teto é feita somente por presilhas, grampos, sei lá?

Sempre imaginei que houvesse algum tipo de cola, dificultando o manuseio dele. Se for mais fácil que retirar o forro da porta, então... mais um passatempo sonoro automotivo.

Fora a possibilidade de dar uma higienizada tbm. Une o útil ao agradável... sou meio psicopata com a limpeza do carro :pirou:

Vou tentar essa semana no meu carro. Adiantando um pergunta que fiz em outro tópico: alguém sabe mexer nas colunas?

Abração

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...