Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

isneiqui

Qual O Melhor Alpine?

Recommended Posts

Então ai vc tem a disposição várias belezinhas...

Por ex...

O Mogar tem um DAC 41 da Nakamichi, que com um ou dois upgrades, é bem provavel que faça o Clarion 9255 o AR7000 e o Alpine F1 parecerem brinquedinho de criança.

Isso com relativa facilidade ainda.

Só que, vai ter que ter um transporte, ñ vai ter delay e vai ter que construir um pré.

E mesmo os cd players Nakamichi, originais, tem áudio extremamente refinado.

Só escolher os modelos certos.

Se fizer upgrade, ai então abraço...

Se nao me engano, os players nakamichi não são tão caros...

já vi uns por +/- 400 dolares novo... nao lembro o modelo... só lembro que não sao tão bonitinhos e tal

hehehehehehehe

mas se são bons, falou ta falado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considere-se acertado por uma pedra....

:+1

o-o- MP3

PS: 7897 é tão fechado e magro que qualquer musica parece canto gregoriano

Boiei agora... vc não usa DVD no carro? Ou é só pra ver filme?

O meu DVD é Alpine e a informação passa por Ai-Net.

Não tem grandes perdas de audio. Assisto a shows mesmo, filme fica difícil.

E o DVD Alpine não toca MP3, mas mesmo que tocasse, nem gravador de cd eu tenho em casa, então pra mim é useless.

Então considere-se usuário de MP3, meu caro... o padrão de compressão de áudio MPEG para DVDs é a camada 3, ou seja: MP3.

Seu DVD só não toca arquivos MP3 pq o Firmware não inclui manipulação de arquivos... provalvelmente se vc atualizar o firware por um mais atual ele já consiga tocar MP3.

Compartilhar este post

Link para o post

Por ex...

O Mogar tem um DAC 41 da Nakamichi, que com um ou dois upgrades, é bem provavel que faça o Clarion 9255 o AR7000 e o Alpine F1  parecerem brinquedinho de criança.

Só que, vai ter que ter um transporte,  ñ vai ter delay e vai ter que construir um pré.

já vi uns por +/- 400 dolares novo... nao lembro o modelo... só lembro que não sao tão bonitinhos e tal

hehehehehehehe

Depende... a nakamichi trablha com 2 linhas. A boa e a OEM. A OEM é a linha baratinha, toca nada. Ebay vc acha vários. Se não me engano atualmente existe o CD300 na OEM, e o 700 na linha TOP. O 500 eu já não sei onde se enquadra, pq nem review eu vi dele até hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Sandrão, arrisca um Eclipse pra gente, vai?! :P

E mande um beijo pra dona onça!

Esse é pior que alpine.. pelo menos no mesmo preço.... já testei..

Será enviando.. estamos saudosos dos saarianos..

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Por ex...

O Mogar tem um DAC 41 da Nakamichi, que com um ou dois upgrades, é bem provavel que faça o Clarion 9255 o AR7000 e o Alpine F1  parecerem brinquedinho de criança.

Só que, vai ter que ter um transporte,  ñ vai ter delay e vai ter que construir um pré.

hehehehehehehe

Depende... a nakamichi trablha com 2 linhas. A boa e a OEM. A OEM é a linha baratinha, toca nada. Ebay vc acha vários. Se não me engano atualmente existe o CD300 na OEM, e o 700 na linha TOP. O 500 eu já não sei onde se enquadra, pq nem review eu vi dele até hoje.

http://cgi.ebay.com/NAKAMICHI-CD-700-II-TU...1QQcmdZViewItem

hehehehehehhehehehehehe

umas moedas a mais que uns alpine

Compartilhar este post

Link para o post

Por ex...

hehehehehehehe

hehehehehehhehehehehehe

Esse é meu sonho... um CD700 e um parabrisa muito distante... aí o DSP se torna dispensável.

Compartilhar este post

Link para o post

Por ex...

hehehehehehehe

hehehehehehhehehehehehe

Esse é meu sonho... um CD700 e um parabrisa muito distante... aí o DSP se torna dispensável.

E ele tem uma carona de Motoradio com cd...

hahahahahahhahaa

Compartilhar este post

Link para o post

Considere-se acertado por uma pedra....

:+1

o-o- MP3

PS: 7897 é tão fechado e magro que qualquer musica parece canto gregoriano

Boiei agora... vc não usa DVD no carro? Ou é só pra ver filme?

O meu DVD é Alpine e a informação passa por Ai-Net.

Não tem grandes perdas de audio. Assisto a shows mesmo, filme fica difícil.

E o DVD Alpine não toca MP3, mas mesmo que tocasse, nem gravador de cd eu tenho em casa, então pra mim é useless.

Então considere-se usuário de MP3, meu caro... o padrão de compressão de áudio MPEG para DVDs é a camada 3, ou seja: MP3.

Seu DVD só não toca arquivos MP3 pq o Firmware não inclui manipulação de arquivos... provalvelmente se vc atualizar o firware por um mais atual ele já consiga tocar MP3.

e.... ????

Agora, por favor me responda algo construtivo: DVD audio também é MP3?

edit: Falando em Naka, lançaram um DVD in-dash Nakamichi o IN-DV7, que pelo site diz ser top em audio e vídeo.

Se eu morasse nos States arriscaria ser cobaia, mas bancar 1200 dolares + frete + impostos tá difícil

Compartilhar este post

Link para o post
e.... ????

Ué... uma pedra a menos... hauhauhauhauhau.

Agora, por favor me responda algo construtivo: DVD audio também é MP3?

Não. A mídia é DVD, mas a informação não é compatível com o padrao DVD vídeo. O padrão DVD Video é baseado em compressão MPEG (MPEG 1 pra vídeo e 3 pra áudio), enquanto o DVD Audio continua no bom e velho padrão PCM.

edit: Falando em Naka, lançaram um DVD in-dash Nakamichi o IN-DV7, que pelo site diz ser top em audio e vídeo.

Se eu morasse nos States arriscaria ser cobaia, mas bancar 1200 dolares + frete + impostos tá difícil

1200 dólares até que tá legal, considerando que um sistema mediano sai na casa dos 5 mil reais (tela, head e processador)... até daria pra encarar o extra do monitor e ficar com um sisteminha bom. Parece uma boa compra se realmente tocar bem...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou muito fã de dvd em carro, gosto mais de dirigir que assistir coisas hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Ué... uma pedra a menos... hauhauhauhauhau.

Não. A mídia é DVD, mas a informação não é compatível com o padrao DVD vídeo. O padrão DVD Video é baseado em compressão MPEG (MPEG 1 pra vídeo e 3 pra áudio), enquanto o DVD Audio continua no bom e velho padrão PCM.

1200 dólares até que tá legal, considerando que um sistema mediano sai na casa dos 5 mil reais (tela, head e processador)... até daria pra encarar o extra do monitor e ficar com um sisteminha bom. Parece uma boa compra se realmente tocar bem...

Só acho dificil sair por 1200 doletas... se o CD 700 II sai por por isso...

Compartilhar este post

Link para o post
Não sou muito fã de dvd em carro, gosto mais de dirigir que assistir coisas hehehehe

Eu já usei... enjoei rápido. Talvez um sistema com tela retrátil automática não me cansasse tão rápido. Mas na minha época era monitor "padrão 5.6" preso ao painel" ou um sistema mais caro. E cá entre nós, aquele tira e bota de tela enche o saco muito rápido. Tem dia que vc nem quer saber de monitor.

Compartilhar este post

Link para o post

E DVD-vídeo com PCM onde entra?

DD 2.0 então seria mp3? DTS tem qualidade de mp3?

Compartilhar este post

Link para o post
E DVD-vídeo com PCM onde entra?

DD 2.0 então seria mp3? DTS tem qualidade de mp3?

DVD Video com áudio PCM eu desconheço... até pq vc já pensou em 600Mb de áudio por hora pra cada trilha? Pra 5.1 é impraticável, pq vc perderia quase que o espaço todo só com áudio. Há de se pensar que 4Gb já é muito pouco pra vídeo...

Tem um link legal a respeito de DVD-A:

http://www.paulstubblebine.com/dvda/da_co.php

Basicamente o DVD-A, quando necessário, usa compressão tipo lossless, bem ao contrário dos padrões atuais de DVD (onde a compressão MPEG, DTS ou DOLBY promove muitas perdas).

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas complementando, do mesmo site:

The DVD Video spec also allows for high resolution 96kHz/24bit audio (stereo only). If you haven't yet experienced music recorded and mixed at high resolution, we strongly suggest that you try to do so (give us a call!). The results when played back on a good system are amazing. The bandwidth required for hi res audio generally will not allow the simultaneous playback of video, so the visual element for this kind of disc is usually still images.

Ou seja... até rola DVD-VIDEO com PCM, mas não rola vídeo simultâneo...

Compartilhar este post

Link para o post

Tiba,

"Qual o resto do sistema?"

Estou pensando num Alpine 7892+JL 13w1v2+Kit Mq Quart ou Diamond+Amp Wharf até ouvir dizer q é magro e xoxo :(

então, o que vc acha desse setup? O que recomendaria, não só no amp., mas em outros equipamentos tb? Estou buscando fidelidade de áudio, mas não posso pagar mais de R$5k no total (incluindo instalação)...

opiniões todas soa bem vindas...

Compartilhar este post

Link para o post

Como estamos falando de Players Top apenas como "curiosidade" , não querendo desvirtuar o tópico estou postando umas fotos do aparelhinho engraçado que modifiquei para uso automotivo !!!

Antes dos up grades:

http://img151.imageshack.us/my.php?image=u...fotos0168rd.jpg

Depois dos up grades na fonte, alimentação e DAC

Notem os capacitores Multicap e Rubycon nos filtros e Black-gate no DAC :

http://img278.imageshack.us/my.php?image=p...odificao9qg.jpg

http://img504.imageshack.us/img504/5891/pl...dificao33oq.jpg

http://img385.imageshack.us/my.php?image=p...dificao43rl.jpg

Abraços,

Giovanni

Compartilhar este post

Link para o post

Por ex...

Olha, ainda acho que o ataque e transparencia que um dac nakamichi tem valem a perda do delay.

Mas eu tenho um projeto maluco para um futuro meio distante. Existe um dac com dsp integrado da Analog Devices que nao eh tao caro assim, que tem delay ateh 5 ms e eq parametrico de 7 bandas se nao estou errado, e isso antes de qualquer conversao, no reino digital ainda, onde as perdas seriam menores, e ele tem saida que funciona com qualquer outro dac. Entao, quando eu tiver dinheiro pra brincar com audio mais serio, eu pretendo construir um dac externo com algo semelhante para uso proprio, assim eu junto o melhor dos 2 mundos, um dac com delay e eq e um estagio analogico bem feito.

Mas como disso, isso eh pra quando eu tiver grana pra brincar com audio. Minhas prioridades sao agora juntar grana pra trocar de carro (afinal esse ano vao fazer 7 anos que o Corsa esta comigo, e pra trocar por qualquer coisa tenho que botar no minimo 20k em cima) e juntar grana pra dar entrada em algum canto pra eu morar, pois afinal, se eu penso em morar sozinho antes dos 30, tenho soh mais 5 anos pra isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Apenas complementando, do mesmo site:

The DVD Video spec also allows for high resolution 96kHz/24bit audio (stereo only). If you haven't yet experienced music recorded and mixed at high resolution, we strongly suggest that you try to do so (give us a call!). The results when played back on a good system are amazing. The bandwidth required for hi res audio generally will not allow the simultaneous playback of video, so the visual element for this kind of disc is usually still images.

Ou seja... até rola DVD-VIDEO com PCM, mas não rola vídeo simultâneo...

ultimasfotos0168rd.jpg

Ajudando o Gio:

ultimasfotos0168rd.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Gio, esses caps Black Gate vc colocou na seção de alimentação da DAC? Ou é na parte de áudio mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Os capacitores são da alimentação do DAC ! Os capacitores de acoplamento de audio não estão na foto (pois o up grade não estava finalizado quando tirei) mas são capacitores de filme multicap !!!

Abraços,

Gio

Compartilhar este post

Link para o post
Como estamos falando de Players Top apenas como "curiosidade" , não querendo desvirtuar o tópico estou postando umas fotos do aparelhinho engraçado que modifiquei para uso automotivo !!!

Antes dos up grades:

http://img151.imageshack.us/my.php?image=u...fotos0168rd.jpg

Depois dos up grades na fonte, alimentação e DAC

Notem os capacitores Multicap e Rubycon nos filtros e Black-gate no DAC :

http://img278.imageshack.us/my.php?image=p...odificao9qg.jpg

http://img504.imageshack.us/img504/5891/pl...dificao33oq.jpg

http://img385.imageshack.us/my.php?image=p...dificao43rl.jpg

Abraços,

Giovanni

Só por curiosidade de um leigo que pretende um dia ter um equipamento bom.Gio quais as vantagens de se fazer ou transformar um equipamento residêncial para uso automotivo e em que nível ele se encontra se compararmos por exemplo a um DRZ 9255, Alpine F1 ou Nakamichi que andei lendo ser considerado equipamentos Top de Linha. Existem muitos gargalos no uso desse equipamento do teu carro-salta muito,trava os cds coisa comuns que acontecem em equipamentos residênciais quando ficam muito tempo ligados aquecem muito :legal: ? :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem...

vamos ver esse tal de 7892 de perto!!

qq coisa ele vai para o carro do papis.. uhauah

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tem uma diferenca. Pra comeco de conversa, em DVD se usa 24 bit/ 96kHz de amostragem do sinal, e uma conversao com bem menos compressao do que se usa em mp3. Por isso que apesar de nao atingir nivel audiofilo, fica bom.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...