Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caduprado

Ganhos De Loudness

Recommended Posts

Postado em
dsc091077sr.jpg

Trecho do manual do pioneer 480mp

Reparem que há reforços de até 11 :blink: dB em 100 e 10khz...

cara... o ganho realmente é absurdo! se bem q, se vc usa bons amps, esses 11dB n significam obrigatoriamente distorção!

mas no amp do player, certamente 11dBs com volume alto complica!

Postado em

pow eu tenho um p470mp, uso no high e não distorce mto!! :D junto com kit cs50b + selenium bass 250w rms + hurricane 4120

fica legal :D

Postado em

Para quem nao utiliza amplificadores, eh extremamente necessario. O som fica uma porcaria sem isso amplificado pelo player

Claro que no maximo em MID

No 860MP, soh tem 1 nivel, que eh ridiculamente alto, se acionar com amp, a distorcao aparece pra qq um

[]s

Postado em
cara.. a distorção é relativa! Com um bom amp pode não distorcer! Vcs falam como se a distorção fosse inevitável! =P

Só se o ganho estiver 10dB abaixo do normal. Aí acho que não distorce. (muito)

Postado em
Para quem nao utiliza amplificadores, eh extremamente necessario. O som fica uma porcaria sem isso amplificado pelo player

Claro que no maximo em MID

falou bem, é o meu caso , como não uso amp, só o player (deh-3700) uso o loudness no mid, as vezes , em alguma musicas no High.

Sem isso fica uma porcaria

Por isso as vezes acho estranho quando a turma diz que não usa loudness, mas acho que com amp deve ficar outra coisa mesmo.

Postado em
cara.. a distorção é relativa! Com um bom amp pode não distorcer! Vcs falam como se a distorção fosse inevitável! =P

Só se o amplificador for tão bom, mas tão bom, que ele elimine a distorção enviada pelo player... Auhauahuahuahaaa...

Falando sério, o amplificador não tem nada haver com a distorção do CD-Player.

A distorção do Loud é no CD-Player, o amplificador pode ser um Corzus ou um Mcintosh, ambos vão receber a mesma distorção vinda do CD-Player.

Ilustrando:

O distorção do CD-Player vai para o sinal RCA (Saidas RCA), que quando entra no amplificador é amplificado.

Logo, quando o amplificador amplifica o sinal, que está distorcido, ele tambem amplifica a distorção (que vem junto com o sinal), que é somanda a distorção natural do amplificador (THD), e tudo é passado para os alto-falantes (coitados).

:vts

É uma bola de neve!

Postado em

resumindo tudo:

1 - se vc usa só o player, o loudness é aplicado. É por isso que existe: o player sozinho e sem loudness fica muito "sem sal".

2 - se voce usa amplificador, o loudness nao se aplica, porque o amplificador já deixa o som legal. Querendo mais grave, regula-se a equalizaçao, o bass, os cortes... sem uso do loudness.

Quem já passou pelas duas situações sabe do que eu estou falando.

Um abraço a todos :mac1

Postado em

Mais a medida que vai c aumentando o volume do Player, a amplitude de onda do Loudnees não vai diminuindo? Quanto mais alto o volume do player menor é o efeito do luod sobre o sinal não é? :huh:

Postado em
Mais a medida que vai c aumentando o volume do Player, a amplitude de onda do Loudnees não vai diminuindo? Quanto mais alto o volume do player menor é o efeito do luod sobre o sinal não é? :huh:

boa pergunta... o que significa esse "VOLUME: -30dB"

será q o loudness só é válido para volumes baixos??

Postado em

Dizem q a amplitude diminui quando se aumenta o volume...mas nao acredito nao.

Dizem q em volume alto o loud nao faz diferenca, lógico q faz!!é perceptivel.

Pra mim a amplitude nao muda nao.

Postado em

claro que so pra baixos volumes, pq faz vcx memso um teste deixa ele ligado e vai aumentando o volume , depois desliga com volume alto , vc irá ouvir que não afeta nada em volume alto

Postado em

o loud e quase mesma porcaria do ganhos dos amps, vc ganha o que ?? Volume ? potencia?? Ganah putzzzza nehum so distorção e má qualdaide mais nada

Postado em

sim, o loud é um reforço de frequencias baixas e altas para quando o player estiver em volume baixo

em volume alto, não tem necessidade nenhuma do loud ligado, mesmo ele não diminuindo a intensidade conforme vai aumentando o volume...

em volume alto, com o loud DESLIGADO, pelo menos nos meus players que ja tive da pioneer a diferença é imensa se comparado com ele LIGADO e em alto volume.

Postado em

sim, o loud é um reforço de frequencias baixas e altas para quando o player estiver em volume baixo

em volume alto, não tem necessidade nenhuma do loud ligado, mesmo ele não diminuindo a intensidade conforme vai aumentando o volume...

em volume alto, com o loud DESLIGADO, pelo menos nos meus players que ja tive da pioneer a diferença é imensa se comparado com ele LIGADO e em alto volume.

o loudness na minha opiniao e´para ser usado quando nao se tem amplificador e ainda assim em volume nao muito alto.

Minha gente, em certos casos, como esse do loudness, o que importa tambem e´seu ouvido! Se estiver distorcendo em volume alto, desliga e o loudnesse e pronto. E nós tambem sabemos que o player por si só nao tem potência para se escutar em volume muito alto, independente de tudo, inclusive o loudness.

Quer ouvir som alto? compre um amplificador e desligue o loudness! hand26

Postado em
claro que so pra baixos volumes, pq faz vcx memso um teste deixa ele ligado e vai aumentando o volume , depois desliga com volume alto , vc irá ouvir que não afeta nada em volume alto

já fiz esse teste. no meu antigo kenwood fazia diferença, sim.. ainda nao fiz o teste com o pioneer.. o som tá perfeito sem o Loud...

Postado em
o loud e quase mesma porcaria do ganhos dos amps, vc ganha o que ?? Volume ? potencia?? Ganah putzzzza nehum so distorção e má qualdaide mais nada

é diferente do ganho do amp...

vc deve estar se referindo aos boosters de grave, não??

esses sim, só geram distorçao....

ganho não. vc precisa dele pra casar a saída pré do player com a entrada do amp... se fizer direito nao gera distorçao...

Postado em

Loudness: gerador de onda quadrada!!hehehe é nada, o loudnees é um filtro...para compensar algumas faixas de frequencia. Num sistema mais completo, ele perde praticamente a sua eficiencia.

Mas é isso mesmo, com volume alto nem se percebe o funcionamento do Loudness...

256px-Lindos1.svg.png

Postado em
é diferente do ganho do amp...

vc deve estar se referindo aos boosters de grave, não??

esses sim, só geram distorçao....

ganho não. vc precisa dele pra casar a saída pré do player com a entrada do amp... se fizer direito nao gera distorçao...

:+1:+1:+1

Postado em
A amplitude diminui em volume alto sim, eh nitido isso nos players da pioneer

[]s

Exato...

Mas em volume baixo, esse ganho de +11dB gera uma distorção absurda.

Aliás, para mim, qualquer ganho que se aplique a uma musica, é distorção.

A musica ela tem um spectro própio, cada uma com seus graves, médios e agudos.

Qualquer aparelho que você use para ampliar determinada frequencia, irá de certa forma, distorcer o spetro original da musica. Logo, isto é distorção.

Claro que na prática não é tãããããão sério assim, mas sempre que possivel, é bom evitar as várias formas de "ganho" que os CD-Players oferecem.

As vezes é melhor atenuar alguma frequencias do que elevar outras.

Abraços.

Postado em

no meu pioneer, ou melhor ex :( , o loudness no HIGH fazia uma diferença ABSURDA emamplitude baixa, e gerava muita distorção em alta amplitude..

já no mínimo, dava um upzinho em baixa amplitude e em alta amplitude não fazia diferença..

diminuir o reforço com o aumento da amplitude de onda é certo que diminui...

creio que o HIGH diminua pouco esse reforço, e no mínimo em alta amplitude não fazia diferença alguma, o mid é um meio termo né :P

tanto é que eu até usava o loud no baixo, e vááárias vezes desliguei em alto volume pra ver se tinha alguma melhora e n dava diferença :)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...