Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcopopoh

Goleada: Hurricane 5 X 0 Audiobank

Recommended Posts

Pessoal... estou arrependido...

.

Comprei um Audiobank 4100... fui instalar e vi na loja que o Hurricane 4120 é muuuuito melhor....

.

5 motivos para comprar um Hurricane:

.

- O Hurricane tem vários controles enquanto o Audiobank não tem quase nada

- O Hurricane tem distorção total harmonica < 0,02 ... o Audiobank <0,04

- O Hurrcane tem Resposta de Frequência 20hz a 30Khz... Ab tem 20Hz a 20kHz

- O Hurricane tem Relação Sinal / Ruído > 100 dB... Ab tem 96dB

- O Hurricane custa 50 reais a menos... vc leva um amp melhor e ainda vai pro motel com os 50 conto que sobrar

.

Fiz cagada ! Que mer**... agora já era!

Alguém me dá 1 motivo pra comprar o Audiobank!?!?!?!?!

.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom .. se achar que audiobank tocou pior que o hurricane baseado no que ouviu blz.

Agora citar as specs pra dizer que fez cagada é complicado.

- controles: tem amp que num tem nem ganho e toca muito mais que esses ai.

- distorção hamonica: ouvindo vc chegou a conclusão qual tem menor distorção?

- resposta de frequencia acima de 20kHz? O que vc ouviu no hurricane que fez falta no audiobank?

- relação sinal ruido: vide distorção harmonica, sem contar que fabricantes mentem muito isso ai. MTX mesmo tinha 95 e depois que começaram a pegar mais pesado com especificações nos EUA caiu pra 75. E mesmo com 75 tem chance de tocar melhor que esses dois ai.

- depende do motel :rolleyes:

Não to dizendo que audiobank seja tão bom ou hurricane seja pior, mais vc tá crucificando o amp somente por specs e isso num diz muito. Se tivesse testado os 2, ai sim seria interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca q trocaria meu AB4100 pra colocar o Hurricane!!!

Pode ter ate mais controles e Funções, qq coisa o player faz! hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post
Bom .. se achar que audiobank tocou pior que o hurricane baseado no que ouviu blz.

Agora citar as specs pra dizer que fez cagada é complicado.

- controles: tem amp que num tem nem ganho e toca muito mais que esses ai.

- distorção hamonica: ouvindo vc chegou a conclusão qual tem menor distorção?

- resposta de frequencia acima de 20kHz? O que vc ouviu no hurricane que fez falta no audiobank?

- relação sinal ruido: vide distorção harmonica, sem contar que fabricantes mentem muito isso ai. MTX mesmo tinha 95 e depois que começaram a pegar mais pesado com especificações nos EUA caiu pra 75. E mesmo com 75 tem chance de tocar melhor que esses dois ai.

- depende do motel :rolleyes:

Não to dizendo que audiobank seja tão bom ou hurricane seja pior, mais vc tá crucificando o amp somente por specs e isso num diz muito. Se tivesse testado os 2, ai sim seria interessante.

Além de tudo isso vc ainda quer 1 motivo: o Audiobank é mais potente ;)

Compartilhar este post

Link para o post

No final, vc ouviu os dois?

Pq papel aceita tudo, até aquela cagada chorumelenta pós feijoada de sexta no morte-lenta.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... analisa com calma...

20Hz a 20kHz com -1dB (segundo o manual que está no site - não a informação DO site)

Veja se o hurricane não é 20 a 30k com -3dB... (que é mais comum)

A relação sinal-ruído eu to achando bemmm estranho viu. Eu não consigo acreditar, até nem sabia q era tanto.. se é verdade mesmo.

Olha, opinião minha: o AB não um primor de AMP, mas em questão de qualidade, especialmente de 60Hz pra cima, eu aprecio muito. Tanto que testei alguns amps e estou voltando para o AB para tocar o kit por ele ter um bom custo-benefício. Ponto fraco é a fonte do AB que não tem realimentação por modulação de pulso, tão pouco capacitores decentes.

É polêmica a discussão! mas não se desespere antes da hora amigão!

t+ Max

Compartilhar este post

Link para o post

Peraí...

... tem gente que não consegue nem ouvir 20 khz direito em -3db...

... você sabe se VOCÊ consegue ouvir até 30khz?

Besteirada... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se for por especificacoes, meu fosgate 400.4 vai de 20hz a 20khz, sera que eh pior que o hurricane :pirou:

Eh mtt mais facil escrever em um manual o que o amp faz do que montar o amp de acordo com a especificacao real

Escute os 2 depois agradeca por ter adquirido o audiobank :legal:

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, ele "viu" que o hurricane é melhor.

Cara, você deveria era ouvir o amplificador e não ver, especificações não dizem nada sobre como o equipamento toca quando ligado.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal... estou arrependido...

.

Comprei um Audiobank 4100... fui instalar e vi na loja que o Hurricane 4120 é muuuuito melhor....

.

5 motivos para comprar um Hurricane:

.

- O Hurricane tem vários controles enquanto o Audiobank não tem quase nada

- O Hurricane tem distorção total harmonica < 0,02 ... o Audiobank <0,04

- O Hurrcane tem Resposta de Frequência 20hz a 30Khz... Ab tem 20Hz a 20kHz

- O Hurricane tem Relação Sinal / Ruído > 100 dB... Ab tem 96dB

- O Hurricane custa 50 reais a menos... vc leva um amp melhor e ainda vai pro motel com os 50 conto que sobrar

.

Fiz cagada ! Que mer**... agora já era!

Alguém me dá 1 motivo pra comprar o Audiobank!?!?!?!?!

.

só complementando (e reforçando)

THD é uma spec facilmente deturpada.. Basta escolher uma frequência que o amp distorce menos. No geral, o AB pode ter THD mto menor... Outra coisa é que é impossível diferenciar esses 0,02 %

Relação sinal/ruído acima de 90dB tb é imperceptível

O ser humando só ouve de 20hz a 20khz.. Só nessa faixa.. E isso seria o máximo, pq a maioria não chega nos 20khz...

E ainda tem a escala de dB para medir tb...

Comparar uma escala de -1dB com -3dB não é certo

Compartilhar este post

Link para o post
Peraí...

... tem gente que não consegue nem ouvir 20 khz direito em -3db...

... você sabe se VOCÊ consegue ouvir até 30khz?

Besteirada... :(

e dependendo do tweeter que for usar tbm, qual a diferença de tocar ou não esses 10khz?

Compartilhar este post

Link para o post

uma duvida, no caso dos tweeters, pode ser considerado a queda de frequencia proximo ao corte?

Por exemplo o 1TW1 vai a 20k a -10dB... então isso quer dizer que ele toca BEM até uns 15khz +/-?

Se perguntei uma asneira muito grande me digam...

Compartilhar este post

Link para o post
26_dog-ear.jpg

hauahah

alvou o tópico.

A propósito .. aquele zumbido de tv é acima de 20khz?

Compartilhar este post

Link para o post

não, mesmo que a freq de chaveamento for maior, o que escutamos são harmônicos...

alias, a maioria escuta até uns 16k5Hz, acima disto poucas pessoas,

e infelizmente é orgânico, não adianta ler sobre o assunto, virar guru, contunuaremos não escutando acima de limites mecânicos e físicos

Compartilhar este post

Link para o post

Até os 18 anos eu ouvia até vertical de TV (25Khz, bem atenuado)... agora já fodeu tudo... hauhauhauhau. Só acumulando problemas auditivos: Uma Otite quando criança que deixou sequelas (produção de cera plus advanced, e aqueles estalos quando eu engulo), umas dores e intolerâncias a altos SPLs (isto foi pós 18 anos... Punch DVC maldito... hehehehe), além do ouvido direito que ouve um pouco menos que o esquerdo (pós 18 mesmo... pq antes eu só ouvia alto nos fones, fodia os dois ao mesmo tempo).

Compartilhar este post

Link para o post
quam escuta acima de 20KHz levanta a mao...

Infelizmente meu lowpass começa a partir dos 17/18K.

:(

Isso testando com tweeter e gerador de áudio.

Barulinho de TV eu ouço em claro e bom som(ou zunido, que seja. o-o- )

Nos testes com gerador de áudio + tw, já pegamos integrante da galera passando bem perto dos 20K...

Compartilhar este post

Link para o post
Até os 18 anos eu ouvia até vertical de TV (25Khz, bem atenuado)... agora já fodeu tudo... hauhauhauhau. Só acumulando problemas auditivos: Uma Otite quando criança que deixou sequelas (produção de cera plus advanced, e aqueles estalos quando eu engulo), umas dores e intolerâncias a altos SPLs (isto foi pós 18 anos... Punch DVC maldito... hehehehe), além do ouvido direito que ouve um pouco menos que o esquerdo (pós 18 mesmo... pq antes eu só ouvia alto nos fones, fodia os dois ao mesmo tempo).

Esse vertical é um ruído bem agudo quando a TV está ligada, parecido com o ruído que, em maior ou menor grau, todos os ouvidos provocam (sabem do que eu estou falando?) Se for, eu já escutei. Bem lembrado, não sei se escuto mais (35 anos de idade e 20 como baterista de banda devem ter feito algum estrago, não sei... o-o- )

Compartilhar este post

Link para o post
Esse vertical é um ruído bem agudo quando a TV está ligada, parecido com o ruído que, em maior ou menor grau, todos os ouvidos provocam (sabem do que eu estou falando?) Se for, eu já escutei. Bem lembrado, não sei se escuto mais (35 anos de idade e 20 como baterista de banda devem ter feito algum estrago, não sei... o-o- )

Isso... um apito mesmo. Hoje quase não ouço mais... só quando tá muito alto mesmo, mas quando era criança raramente alguma TV não apitava.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...