Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

removido

Pinças + Discos Ventilados De Santana... Com

Recommended Posts

Postado em

Fala ae Galera SCBR!

Seguinte... to fazendo um projetinho pro meu golzinho GL 93... quero turbiná-lo + antes disso to fazendo algumas coisas q terei de fazer depois...

Então... conforme indicação da galera... comprei Discos Ventilados + Pinças do Santana... porém, entretanto, contudo, todavia, rs rs eles estão enferrujados... comprei no ferro-velho....agora lhes pergunto... a pinça... é só por no lugar? ou tem q desmontar alguma coisa e lubrificar antes? se tiver de desmontar o q lubrifico? qual produto q uso para tal coisa?

Edit: As pastilhas são do Gol GTi/Turbo G3.... :legal:

Qual a cor que eu pinto? (meu carro é vinho)....

Abçs e valeu galera!

Daqui a pouco posto fotos delas... :legal:

Rapha

Postado em

Creio que tenha que trocar o reparo das pinças e mandar da uma retífica nos discos, ainda mais que estão enferrujados.

Cor?

Eu pintaria de vermlho mesmo ou então Amarelo

Postado em

Duke... vc sabe me "precisar" como seria esse reparo da pinça? do que é composto?

Abçs...

Ps.: To pensando no Amarelo... + não sei... ou partir para o vermelho mesmo... vou tirar foto dele antes... e ver como fica pintado no photoshop....

Rapha

Postado em

entao eu fiz isso no meu tmb. so coloquei s pinças no lugar e dei uma troca de fluido. e tava belezao.

bom no meu tive que amassar a latinha que protege o disco. nada demais é só pegar o alicate e dobrar uma pontinha pq essa pinça é um pouco maior que a outra.

cara ve ai se nao é o caso de vc trocar o disco e as pastilhas pra nao ter dor de cabeça. os meus quando comprei nao tinha nem calo no disco. mais se tiver gasto so o trabalho de tirar é um parto.

Postado em

Fala Vipinguim!

Seguinte... o disco eu vou retificar.... parece q está perfeito... + vou retificar de qualquer jeito... as pastilhas não vou usar as que vieram não... vou comprar pastilhas novas....

E qnto ao ferrugem na pinça/disco não tem problema não?

Abçs,

Rapha

Postado em
Fala Vipinguim!

Seguinte... o disco eu vou retificar.... parece q está perfeito... + vou retificar de qualquer jeito... as pastilhas não vou usar as que vieram não... vou comprar pastilhas novas....

E qnto ao ferrugem na pinça/disco não tem problema não?

Abçs,

Rapha

Disco vc só retifica se ele tiver com aquela bordinha já muito alta... não sei qual a medida, mas pelo q já vi, recomendam fazer lá pelos 2mm...

Ferrugem ocorre em qq carro... Se ficar parado um tempo o disco amarela mesmo... vejo muito isto, creio que não comprometa nada.

Postado em

Aeh Kleberito??

Hummmm... a borda dele nem tá mto alta não... vou lá no carro agora tirar umas fotos... e vou postar...

E qnt as pinças? tem algum "kit de reparo" que vendem em auto-peças?

Abçs,

Rapha

Postado em

olha pra falar verdade nunca vi kit de reparo nao. pq acho que nao tem o que tirar das pinças. depois que o pistao falece acho que so colocando outro mesmo.

entao acho que nao pega nada nao o disco o meu mesmo tava bem enferrujadinho mais so dar umas esquentadas que alisa rapidinho.

bom mais tem uma coisa que to querendo fazer no meu que é trocar o hidrovacuo, vi aqui um usado do G3 100 reais. acho que vo compra pq ai o freio fica molinho...

falow

Postado em

To pensando em por o Hidrovácuo do Santana tb... quero fazer primeiro meu carro parar... depois fazer andar um pouquinho.. rs rs rs

Abçs,

Rapha :legal:

Ps.: Vou procurar o "pistão" entao...

Postado em

O preço eu nem faço idéia.

Pesquisei na net e não achei nada referente ao preço.

Só que achei é que existe esse kit pra vários carros.

Kadett, Monza,Sprinter e etc.

Rapha, da uma olhana no fluido de freio, digo em relação ao DOT.

Eu usava o DOT 3.Mandei arrumar meus freios e trocar o fluido para DOT 4 (de pick-up).O que notei que freio melhor e não perde rendimento com freiadas seguidas.O problema do Dot maior é que mais "frágil" ele é a umidade, isso quer dizer que tem que troca-lo em um espaço menor de tempo.Mas vale a pena e não é tão caro.

Já fiz sequencia de freiadas fortes, parei e chegou a sair uma fumaceira dos cubos traseiros, o pedal ficou um pouco duro, mas ainda tinha freio.Se fosse com o 3 não ia aquenta nem a metade do "teste" :P

Coloquei da Varga , frasco dourado

15 reais.

Postado em

Esse mesmo Rapha, eu gostei do resultado.Pelo menos pro meu caso ajudou bastante.

Uma pergunta.Quanto pagou no jogo de disco + pinça de Santana?

Chegou a ver essas peças novas?

Postado em

Fala Duke!

Seguinte... Pinças + Discos custaram R$160,00

o par de discos novos custa R$80,00 (varga)...

As pinças... cada uma custa R$380,00 :o

Hehehehe

amanhã vou instalar... :P

Postado em

Fala Galera...

Surgiu um imprevisto...

Instalei hj o disco e pinça... só que na hora da pastilha... comprei a de santana mesmo... e não coube... :( quase tive um treco... heheheh

As pinças que consegui são do Gol Turbo/GTi G3 :o

Isso aeeee... fui na auto-peças e troquei as pastilhas... R$20 a + q a do santana... e por enquanto tá horrível o freio... fiz sangria claro... com fluido novamente Varga Dot 4... pastilhas são COBREQ... discos ventilados.... TOTALMENTE ENFERRUJADOS... após passar na "escova do esmeril".... pude ver que o disco não possuia nenhum sinal de desgaste... o mecanico disse q o disco estava novinho! hehehehe eita sorte!!! rs rs rs

Bom agora é só esperar "acamar" a pastilha nova e vê como o bichinho tá se comportanto... hehehehe

Ps.: Eu quem fiz a instalação :o rs rs rs o mecânico me ensinou tudo... e galera é show!!! mto fácil fazer... pelo menos o dianteiro... até a sangria... :legal:

Abçs,

Rapha

Postado em

É isso ai Rafa, enfiar a mão na massa e ver a coisa dar certo é a melhor coisa que tem ehehehe, muito gratificante.

Eu não curto muito esse negocio de pintar as pinças mas se for pintar eu pintaria de vermelhinha basica mesmo eheheheh.

Postado em

tem certeza que é de gol turbo a pinça? pq a pinça de gol turbo é igual a do gol 1.0 16v, nao freia nada. alias a do 1.0 normal freia mais! parece que no do GT falta pressão, sei lá acho que o motor é muito pequeno pra dar vacuo, as vezes o carro freia as vezes nao! toma cuidado cara, ja porrei o carro da veia por causa desse freio maldito...

veja se voce comprou mesmo o freio de santana, pois o disco e a pinça de santana são maiores, só cabe rodas aro 14 pra cima!

:legal:

Postado em

Pearc...

Cara engraçado... que as pinças são identicas as do Santana... só que o suporte interno é diferente só isso... o disco tem uns 3 dedos a mais de diametro que o disco anterior (original - sólido)... a pinça é bem maior que a minha anterior.... o mecânico viu e disse que era de santana... só o suporte interno que prende no pistão é q era do grande e nao do pequeno...

Tenho certeza sim q é do santana... o mecanico pegou... viu e disse.. é de santana...

por enquanto o carro ta freando menos q antes... para ascentar a pastilha... depois vamos ver... :legal:

Postado em

Eae Rapha.....

vc instalou os discos/pinças de G3 entao ???

Vc disse que o suporte é diferente...

mas é possivel colocar as de Santana normalmente,

ou tem que furar alguma coisa, etc etc????

valeu

Postado em

kbsex...

Foi nao meu brother... é de santana... só q a pastilha é do Turbo... pq a mola da pastilha nao era igual...

só ver se o cavalete prende... é "plug 'n play"... hehehehe

Postado em

o disco nao tem erro neh ?

eu troquei (por originais mesmo) do meu voyage a um ano,

só que não tive que fazer sangria...disso q eu tenho medo haeuehaueheu

e relaxa....eu tbm achei q gastei dinheiro a toa trocando os freios,

mas foi depois mesmo de uns 500km que o barato começo a ancorar...

um belo dia, acostumado a nao ter freio, afundei o pé e não é que o negocio parou mesmo aheuheaueheuheuheuh

Postado em
Fala Duke!

Seguinte... Pinças + Discos custaram R$160,00

o par de discos novos custa R$80,00 (varga)...

As pinças... cada uma custa R$380,00 :o

Hehehehe

amanhã vou instalar... :P

Pqp 760 de pinça é dose.

Menos mal que achou umas legais.

Quer dizer que as pinças da linha volks(Santana,Gol,Saveiro) são "plug play"?

Quanto tiver fotos posta ae ;)

Postado em
Quer dizer que as pinças da linha volks(Santana,Gol,Saveiro) são "plug play"?

é OTIMO saber disso aheuaehaueheuh

[""] [""] [""]

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...