Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Celso_Jr

Up Grade De Doido

Recommended Posts

Postado em

É o seguinte atualmente meu setup é esse:

Cd player alpine 9855

tweters HEX de alumínio em coluna

Médios HEX 5" em pezinhos de 4 lts dutado (não está descendo nada)

Cabos db link

Wharf clean para o kit dianteiro (Uso os cortes eletrônicos do player)

SUB NAR 12" Bobina dupla em caixa dutada 62 lts

Punch 200 ix para sub com alteração no card

Agora vamos ao qe interessa, quero abolir o subwoofer, vale a pena fazer um pezinho de uns 11 lts para os mids, colocar mid range de 4" no painel com tweters e trocar meu punch 200 por um flat light só para os mids e o clean para o mid range e tweters?? será que com o pezinho descendo bem sentirei falta de preenchimento de graves? Me ajudem.

Postado em

E aí Celso.

Vou acompanhar o seu tópico pois tb tenho um 9855, pretendo fazer cortes por ele (pelo menos durante algum tempo) e aposentar o subwoofer.

Sinto não ter acrescentado nada ao seu tópico, mas estamos nessa juntos. :unsure:

Abraço.

Postado em

Você usaria os mids nos canais non-fading/sub do player? Até onde vai o corte da criança?

Se for usar 3way, não troque MAS DE JEITO NENHUM o teu 200ix por qualquer outro amp. O use lá embaixo, no par de mids no pezinho.

Aliás, já que já o tens em mão, teste: Desligue o sub, ligue os mids no 200ix sem o corte do amp e os tws no wharf. Diz aqui pra gente, por favor, o que você achou disso. Não quero escrever o que pode acontecer pra não influenciar sua audição, se quiser me adiciona no msn ou por MP.

Abraços

Postado em

Eu ñ faria esse ''upgrade'' de jeito nenhum.

O Hex 5" ñ é um mid que ''rende absurdos'' em termos de grave.

Nem o de 6" é.

Com ctza absoluta vc vai passar nervoso(e muito) c/ a falta do sub.

Se a vontade for fazer umas doideras, joga midrange+tw(isso se o timbre da diamond te agradar. caso contrário, um novo kit 2-vias sai bem mais em conta e é bem mais prático) em cima do painel e faz um pezinho novo, no capricho, mas com um mid que seja realmente bom de grave.

O Fosgate q vc tinha serve mto bem...

Postado em

na minha opinião era justamente o q vc precisava... mas com um pezinho mais, digamos... espaçoso e um tweeter que pudesse tocar frequências mais baixas....

Ou então, o fullrange / midrange + tweeter

Postado em

Vc pode até conseguir que seu pezinho fale lá embaixo... mas sem pressão... fica faltando aquela pegada do bumbo, do baixo... por mais xixi de ajo que seja, a falta de SPL nas baixas frequências é notória já que o ambiente carral não ajuda, e a única forma que vc tem pra realmente ouvir as baixas frequências é tendo pressão.

Postado em
Z3h, ele pode pegar ao inves de 2 10w0 2 8w0, do amigo dele

Verdade Arisa.

Como não escutei os 8w0, não vou falar nada. Mais deve ser uma ótima opção.

Agora não seria 8w1? Se for o 10w1 já desce bem menos que o 10w0. Se for 8w1 seinão se desce o suficiente já que ele vai usar botas.

Postado em
Verdade Arisa.

Como não escutei os 8w0, não vou falar nada. Mais deve ser uma ótima opção.

Agora não seria 8w1? Se for o 10w1 já desce bem menos que o 10w0. Se for 8w1 seinão se desce o suficiente já que ele vai usar botas.

Eu ouvi os do tiba... mesmo numa caixa pequena pros dois, desce muito bem, uma velocidade absurda, SPL moderado (não dá pra querer demais de dois falantes de 75W também... hehehehe) e um timbre ótimo.

Postado em

Bom.......... HEX de 5 pra abolir sub??

acho q num rola naum.......

se tivesse um MB de 5 pol ainda vai........

Hj em meu carro tenho MB jogado na porta , um premium de 6 , e jah teve gente q ouviu e perguntou qual sub eu usava kkkk

Com muita Propriedade eu posso falar , tenho , e tbm testei os dois na mesma hora e ambiente , mid do HEX 6 pol , e mid MB Premium 6 pol , dah ate dó!!!!! do HEX..... na porta do meu carro , o MB espancou o HEX....... em descer , em tocar , em musicalidade , olha ficou feio mesmo.........

Laércio.

:legal:

Postado em
na porta do meu carro , o MB espancou o HEX....... em descer , em tocar , em musicalidade , olha ficou feio mesmo.........

Cara,

esse mid tá destruindo a porta do meu carro. O.O Preciso tacar manta urgentemente. ;)

Abraço

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...