Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flavin

Duvida De Potencias!

Recommended Posts

ei galera é pq to com um modulo aqui q da 400wrms total e queria por agora o spyder nitro 700wrms pr tocar com ele,por enquanto ate eu juntar uma grana e trocar de modulo!

o que v6 acham q pode acontecer?queimar meu amplificador por estar forçando mto?

será q eu pondo um de 400wrms ele bateria melhor que o de 700wrms?creio que nao...ms to pensando ai no futuro.....

que faço?

valeu galera... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ei galera é pq to com um modulo aqui q da 400wrms total e queria por agora o spyder nitro 700wrms pr tocar com ele,por enquanto ate eu juntar uma grana e trocar de modulo!

o que v6 acham q pode acontecer?queimar meu amplificador por estar forçando mto?

será q eu pondo um de 400wrms ele bateria melhor que o de 700wrms?creio que nao...ms to pensando ai no futuro.....

que faço?

valeu galera... :legal:

queimar o amp ou sub só se houver distorção excessiva ou se um deles for forçado (sobrecarregado!).

o pior q vai ocorrer é vc sub-utilizar o seu subwoofer (inevitável o trocadilho, de mau gosto por sinal! :rolleyes: ). Vale lembrar as diferenças de impedâncias! Se o sub tem 4ohms.. o amp deve suportar 4ohms tb! Se o sub eh 2ohms.. idem!

Seu sub eh bobina dupla? 4+4ohms? se o amp for 4 ohms.. tu liga uma bobina soh! Qd arrumar grana, compra outro e liga a outra bobina! rs ;)

lembra de não forçar mt o amp, pra tentar tirar mais do sub! Começou a distorcer, não adianta! dali não passa! reduz um pouco o ganho e vai curtir o som do jeito q dá! pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Nao vai aontecer nada , o sub so toca o quanto ele recebe de potencia , se aplicar 400 vai tocar 400 , o que vai acontecer e que voce nao vai ter o maximo do rendimento dele, queimar o modulo? e pouco provavel e mais facil queimar o sub por distorcao , aconselho ligar um osciloscopio e regular o ganho do modulo ate nao haver distorcao , por que ouvir distorcao em sub graves e muito dificil , o sub vau queimar e voce nao vai ter escuta distorcer ainda :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ligar de boa, mas respeitando a impedância mínima do amplificador, eu acredito que o Spyder não suporte esses 700Wrms, pois o imã dele é muito pequeno para 700Wrms, alguém concorda comigo? Basta comparar o tamanho do imã do Spyder Nitro 700Wrms com um Bp de 550Wrms para verem a diferença nos tamanhos dos imãs!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu alimento meu nitro com 400rms tbm, até que toca bem, fica forte pra dentro do carro, mas não tanto qdo ele toca 100%, ja vi ele sendo tocado por um banda 1000 e tocava muito, muito mesmo cara, puro SPL, mas até que meu booster não faz feio não, toco muito alarme por ai...

ABraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Nao vai aontecer nada , o sub so toca o quanto ele recebe de potencia , se aplicar 400 vai tocar 400 , o que vai acontecer e que voce nao vai ter o maximo do rendimento dele, queimar o modulo? e pouco provavel e mais facil queimar o sub por distorcao , aconselho ligar um osciloscopio e regular o ganho do modulo ate nao haver distorcao , por que ouvir distorcao em sub graves e muito dificil , o sub vau queimar e voce nao vai ter escuta distorcer ainda :legal:

o proprio modulo tem ganho de potência...

sempre soube q nunk deve se deixar o ganho do modulo no max,mas nessa ocasião eu deixaria com 75%?

no toca cd tbm tem vol do subwoofer...intaum acho q da pr controlar a neura de qrer tantos graves! :pirou:

ms outra duvida...tanto o sub de 700 qnto o de 400 iria queimar se eu colocasse o rendimento do modulo no max...a frequência distorcida seria a mesma para os dois... ;)

acho q eh isso..o q acha?

valeuz :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

em questão sobre a impedância ta td tranquilo...irei liga cada bobina de 2ohms em cada canal. o rendimento do mod seria total!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...