Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

[fotos] Novo Projeto Maluco Em Execução

Recommended Posts

E o porteiro noturno continua achando que:

1 - Vc é retardado.

2 - Vc é louco.

3 - Vc está preparando um carro-bomba para um ataque suicida durante os jogos da Copa.

4 - Vc se cheira resina e toma thiner pra ver se dá barato.

Desse jeito, vai ficar pronto logo!

O mais legal é que são 3 porteiros noturnos... cada noite eles vão revezando. Já é o segundo porteiro que se resume a falar apenas "Tudo bem, Kleber?". Só ficam olhando e depois vão embora, provavelmente imaginando o que esse louco anda fazendo...

Devem estar pensando que quando eu não chego de madrugada bêbado, fico mexendo com "tóchicos" embaixo do bloco... o-o-

Estuda no IESB é? hehehe

Você fica até que horas mechendo no som velho? heheh

faloussssssssss

Estudo... quer dizer... semestre que vem eu volto. Esse semestre já fodeu, tô com tanta falta que nem quero olhar o aluno on-line. Só tô conseguindo ir lá 1 vez por semana, e só pra bater papo. Já até pedi trancamento...

Quanto a horário... sei lá... durmo tarde todo dia... hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
E o porteiro noturno continua achando que:

1 - Vc é retardado.

2 - Vc é louco.

3 - Vc está preparando um carro-bomba para um ataque suicida durante os jogos da Copa.

4 - Vc se cheira resina e toma thiner pra ver se dá barato.

Desse jeito, vai ficar pronto logo!

O mais legal é que são 3 porteiros noturnos... cada noite eles vão revezando. Já é o segundo porteiro que se resume a falar apenas "Tudo bem, Kleber?". Só ficam olhando e depois vão embora, provavelmente imaginando o que esse louco anda fazendo...

Devem estar pensando que quando eu não chego de madrugada bêbado, fico mexendo com "tóchicos" embaixo do bloco... o-o-

Estuda no IESB é? hehehe

Você fica até que horas mechendo no som velho? heheh

faloussssssssss

Estudo... quer dizer... semestre que vem eu volto. Esse semestre já fodeu, tô com tanta falta que nem quero olhar o aluno on-line. Só tô conseguindo ir lá 1 vez por semana, e só pra bater papo. Já até pedi trancamento...

Quanto a horário... sei lá... durmo tarde todo dia... hehehehe

O pior é quando está mechendo em som, o tempo passa vuando.... Esses dias fiquei com meu primo mechendo no som dele, quando olhei já era meia noite.... hehe

Compartilhar este post

Link para o post

p10102025vm.jpg

Parecem as Canelas da tia Alma Gates depois de uma tarde de sol. :rolleyes:

Curioso pra verificar o resultado final.

Compartilhar este post

Link para o post

Hauhauhauhauhau. Pobre Alma Gates... :vts

Então... questionamentos do dia:

1 - Quando vocês compram a manta de fibra, ela vem cheia de "pentelhos"? Explico: Além da folha, bem um MONTE de fiozinhos soltos... pow, isto é um saco pq o pincel leva tudo pra dentro da resina... mesmo dando uma limpada ainda fica aquela sujeira.

2 - Pela primeira vez estou trabalhando sem dividir a manta. Antes eu puxava pra separar em 2 folhas, agora tô trabalhando com ela grossa. Não sei se isto é ruim, mas agiliza muito, já que se faz duas camadas em uma... o serviço fica mais limpo também. E aí... o que vcs acham?

3 - Jornal e sacolas são os melhores amigos do homem. Sacolas para proteger as mãos (não comprei luvas, nem quero... a sacola, quando suja, é só trocar... hauhauhauhau) e jornal para limpar as mãos... não precisei lavar a mão com thinner, e nem vou lavá-las... tá doido, queima demais.

4 - Pezinhos... LT ou dutado? O Doug perguntou pq irar os mids da LT, e eu fiquei pensando... "por quê?". Sendo assim, vou fazer novos pezinho,s mais bonitos e discretos, para os MBs, em LT também... só que isto eu pretendo fazer com madeira. Aliás... minha tico-tico nova ainda está cabaço. <_<

Bom, estas são as questões da manhã... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um índice no primeiro post, onde vou colocando o link para cada atualização. Só pra facilitar a vida de quem acessa mesmo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... acrescentando novas fotos.

Hoje na hora do almoço (como todo mundo deve ter percebido, eu almoço em casa todo dia, até pq trabalho a apenas 4km de distância) desci as colunas pra testar o "acoplamento". Uma delas, com o peso da fibra (fiz antes de secar a base) deu uma inclinada a mais e tá pegando no vidro.

Lado do passageiro

p10101991qi.jpg

p10102063wh.jpg

Lado do motorista

p10102073xn.jpg

p10102088tm.jpg

Como deu pra ver, ela tá larga, mas não tapa muito a visão. Creio eu que não terei maiores problemas... até pq o fiesta já tem uma ótima visibilidade.

Agora é só tirar uma pontinha das colunas pra distanciar um pouquinho do vidro e começar a juntar as partes. Sexta já deve ver massa e lixa!

Lado do motorista

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda enxerga mais que num Picasso ou numa Zafira, Meriva... Esses carros com 2 colunas são um saco.

Esse eu vou ter o prazer de ouvir!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou achando que isto e` tratamento que o hospital de loucos passou para ele....e o pior que o louco trabalha bem. :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Estou achando que isto e` tratamento que o hospital de loucos passou para ele....e o pior que o louco trabalha bem. :vts

Hauhauhauhauhau. Terapia ocupacional... mas acho que resina de poliéster não seria o mais recomendável... [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Hauhauhauhauhau. Terapia ocupacional... mas acho que resina de poliéster não seria o mais recomendável... [¨]

Ahhhh que nada... fugiu do hospicio pq já tava bom pô...

ta montando isso ai pra entrar no Dream Team da Abelvolks? (zueira)

Logo de cara vai amplificar com o que?

Só falta dizer que vai jogar o vintage dentro do carro... hahahaha

que tipo de música você gosta de ouvir?

Quem é o tal d'appolito? Onde leio sobre Essas caixas? Pra HT mesmo você sabe onde posso conseguir mais informações? Esses dias vi um site que tem a montagem, mas não explica sobre calculos e como fazer, mrweb algo assim.

Compartilhar este post

Link para o post

hahahhahah que que é isso?

hoje eu entro no topico do keber para ver o "novo projeto maluco" dele

e encontro uma reunião de DDAs?

meu irmão que que isso hehehheeh

só faltou eu aqui.... o loco

edit.: pois continuei a ler o post e vou comentar sobre, esta ficando legal os seus peitinhos kleber [¨] heheheh

quem vê de fora vai pensar que o carro tem Santo Antonio

Compartilhar este post

Link para o post

:o Né que tá saindo mesmo???

kkkkkkk

E quem viu aquela fita crepe do vidro hein...

lol

Vai em frente Kleber!

Compartilhar este post

Link para o post
Ahhhh que nada... fugiu do hospicio pq já tava bom pô...

ta montando isso ai pra entrar no Dream Team da Abelvolks? (zueira)

Logo de cara vai amplificar com o que?

Só falta dizer que vai jogar o vintage dentro do carro... hahahaha

que tipo de música você gosta de ouvir?

Quem é o tal d'appolito? Onde leio sobre Essas caixas? Pra HT mesmo você sabe onde posso conseguir mais informações? Esses dias vi um site que tem a montagem, mas não explica sobre calculos e como fazer, mrweb algo assim.

Então... Por enquanto, vou continuar com o HPA550 pro estéreo... mas ainda não tenho certeza do que vai entrar no lugar. Eu costumo ouvir Jazz blues e rock (do mais tranquilo ao mais pesado). Raramente ouço algo "dance", mais quando tem carona no carro... :vts

Quanto às caixas, dá uma busca no HTForum que tem muita coisa.

Ah, hoje a minha mãe olha aquela coluna e diz: "Êeee, cada vez querendo ficar com esse som mais alto... aposto que quando acontecem esses encontros vocês ficam fazendo competição".

Vai tirar da cabeça dela que aquele monte de coisa instalado no carro não é pra ficar ouvindo alto... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Vai em frente Kleber!

Ir ele até vai. Quero ver enxergar. o-o-o-o-

Huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahu.

Com um pequeno desvio na coluna, um pote de gel e uma camisa florida, eu poderia usar até um par de subs de 12" nos peitinhos... :vts

aceventura6ms.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

solução plausível pra falta de visibilidade

na lista tah faltando os oculos escuros!

auaehuaehuaehuaehuaehueahueahae

toh gostando disso q vc tah fazendo! mas... essas mediçoes estão no olhometro mesmo ou vc sabe o volume e comprimento disso ai pra fazer a LT??? vai ficar sintonizada em qtos Hz... vai usar material fono neh??? qual? como? quanto? Enfim... se isso fosse feito num residencial onde vc naum precisaria espremer tudo numa coluna como ficaria...

na real eu kero saber q adaptação exatamente vc tah fazendo... pq isso eh uma adaptação de um conceito pra o ambiente do carro... ma adaptando oq??

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Entonce... a sintonia corretinha pra 150Hz é 57cm. Devo conseguir isto ou pouco mais que isto no final, não medi exatamente, mas dá. De qq forma. se ficar acima não tem erro, pois o corte deve (e vai) ficar mais alto que os 150Hz...

O que foi estrangulado aí é a área do corredor... o que deveria ser equivalente à área dos dois mids, mas no final não é... COmo ele não vai precisar descer tanto, também não tem erro... é até bom que eles ficam mais "espertos" e controlados.

A idéia de montar em LT é por conta do ganho nos médios... não ganho de SPL, mas o ganho em dinâmica, que é absurdo! Quem ouviu o CSB tocando na LT não diz que os mids são de um kit de 160 reais nunca! O kit tanto desce quanto sobe numa boa, e não fica manco perto da transição com o tweeter, como acontece com ele em selada/dutada/free air.

O material fono vai ser o plumante mesmo, em baixíssima quantidade, só pra reduzir algum pico... há uma boa possibilidade de nem mesmo ser necessário, já que a sintonia é baixa e está abaixo do corte.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela resposta!

desculpa a ignorancia, mas eh q eu conheço pouco de LTs e eu vi mto dizer q a LT deve começar com uma área e terminar com 1/x dakela área e tals... e pelo oq vc esta dizendo naum é bem assim, oq importa mesmo é o comprimento!

toh me interessando cada vez mais com as LT... elas diminuem muito a margem de erro :P , e td mundo soh fala bem delas!

alem de fazer mto sentido... vc sintoniza de acordo com o comprimento de onda! A mim parece ser mto "natural" e o som deve ser assim tbem!

vou pesquisar mais sobre as LTs... e logo logo meu sistema residencial vai ser 100% LT... gostei da idéia! hehe

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte com a loucura :pirou:

Mais eu morreria de medo de pegar uma bicicleta ou moto no cruzamento.

Compartilhar este post

Link para o post
valeu pela resposta!

desculpa a ignorancia, mas eh q eu conheço pouco de LTs e eu vi mto dizer q a LT deve começar com uma área e terminar com 1/x dakela área e tals... e pelo oq vc esta dizendo naum é bem assim, oq importa mesmo é o comprimento!

toh me interessando cada vez mais com as LT... elas diminuem muito a margem de erro :P , e td mundo soh fala bem delas!

alem de fazer mto sentido... vc sintoniza de acordo com o comprimento de onda! A mim parece ser mto "natural" e o som deve ser assim tbem!

vou pesquisar mais sobre as LTs... e logo logo meu sistema residencial vai ser 100% LT... gostei da idéia! hehe

Gabriel

Depende... Não existe uma forma de fazer uma LT... existem milhões de formas, teorias, aplicações... é coisa de maluco mesmo, tanto que não existe simulação confiável.

Começar com uma área e terminar com outra é uma forma... fica legal pra graves, mas a área inicial maior deixa o sub menos controlado... sendo assim, o falante tem que aguentar a excursão extra, mas em compensação o grave fica mais macio. Já com área menor o grave seca mas ganha em ataque.

Por isto que a coisa é tão interessante... vc tem que planejá-la com objetivos em mente.

Compartilhar este post

Link para o post

o que basicamente é uma "caixa LT"?o que ela tem de diferente na construção das dutadas/seladas?

parece tar ficando legal seu projeto.

parabens

Compartilhar este post

Link para o post
Boa sorte com a loucura :pirou:

Mais eu morreria de medo de pegar uma bicicleta ou moto no cruzamento.

Brasília não tem muitos desses cruzamentos... hehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post
Já com área menor o grave seca mas ganha em ataque.

Por isso minha LT da mala com os dois valentinhos de 8" começa e termina com 1Sd (1 vez a superfície do cone - dos 2 falantes).

Ataque é o que não falta.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...