Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

[fotos] Novo Projeto Maluco Em Execução

Recommended Posts

Cacet@, Kleber! Que COISA BOA ler a parte da impulsividade, meu Deus do céu! Eu achei que só eu no mundo fosse assim!

Meu, vez por outra eu faço a namorada chorar de medo de levar tiro quando está no carro comigo.

Primeiro: se buzinar pra mim, pode ter certeza que eu vou meter a mão na buzina (com tanta raiva que é capaz de quebrar o plástico do volante) e buzinar atrás de você até nossos caminhos se diferenciarem.

Segundo: se der luz alta pra mim, pode ter certeza de que eu vou abrir pra você passar, vou voltar pra faixa atrás de você, vou ativar a luz alta e vou regular a altura do farol para o meio do seu párabrisas traseiro, para te incomodar até não poder mais.

Terceiro: me dá uma fechada no trânsito que eu paro do teu lado, abro o vidro todo e grito, mas grito com tanta força que usualmente eu fico rouco, a jugular quase estoura.

Quarto: deu vontade, eu vou e faço. Como você acha que eu comprei os Alpine do Laércio, o 7998 do Mariomega, o HEX do MDIANA, mesmo com o orçamento apertadíssimo? E depois vem a célebre frase: putz grila, por que eu comprei?

Quinto: é certo esquecer o que eu ESTOU falando. Tem gente que esquece o que ia falar assim que chama a pessoa... eu já cheguei na fase de esquecer o que ESTOU falando. Começo a frase e esqueço como ia terminar.

Sexto: apresentar trabalho pra mim seria facílimo, se não fosse o fato de eu não conseguir fazer duas coisas ao mesmo tempo. Ou eu falo, ou eu olho para as pessoas que estão me assistindo. Se eu olho para uma pessoa e gesticulo algo, pode ter certeza que eu esqueço o que eu estava falando. Por várias vezes eu DOMINO o assunto, mas o fato de ter que executar duas tarefas ao mesmo tempo me deixa falando "éééé... como eu falava...... ééééé...".

Sétimo: se eu estou digitando algo no computador, principalmente explicando algo, pode ter certeza de que se chegarem do meu lado pra falarem algo, eu não vou saber NEM o que eu estava escrevendo mais e NEM o que diabos a pessoa está me falando. Geralmente eu dou um corte curto e grosso na pessoa, termino o que eu escrevia e finalmente ouço o que ela falava.

Oitavo: agressividade absurda. Se falar algo que me contrariou, eu vou pra cima com tudo. Já cansei de discutir com vizinho, principalmente levando a impulsividade em conta (esqueci o que eu estava escrevendo nessa parte... passei um tempão para escrever "impulsividade", porque esqueci o que eu ia dizer), apenas por terem feito algo que eu não gostei ou que não fui comunicado.

E por aí vai...

...mas não desvirtuemos mais o tópico :P!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cacet@, Kleber! Que COISA BOA ler a parte da impulsividade, meu Deus do céu! Eu achei que só eu no mundo fosse assim!

Meu, vez por outra eu faço a namorada chorar de medo de levar tiro quando está no carro comigo.

Primeiro: se buzinar pra mim, pode ter certeza que eu vou meter a mão na buzina (com tanta raiva que é capaz de quebrar o plástico do volante) e buzinar atrás de você até nossos caminhos se diferenciarem.

Segundo: se der luz alta pra mim, pode ter certeza de que eu vou abrir pra você passar, vou voltar pra faixa atrás de você, vou ativar a luz alta e vou regular a altura do farol para o meio do seu párabrisas traseiro, para te incomodar até não poder mais.

Terceiro: me dá uma fechada no trânsito que eu paro do teu lado, abro o vidro todo e grito, mas grito com tanta força que usualmente eu fico rouco, a jugular quase estoura.

Quarto: deu vontade, eu vou e faço. Como você acha que eu comprei os Alpine do Laércio, o 7998 do Mariomega, o HEX do MDIANA, mesmo com o orçamento apertadíssimo? E depois vem a célebre frase: putz grila, por que eu comprei?

Quinto: é certo esquecer o que eu ESTOU falando. Tem gente que esquece o que ia falar assim que chama a pessoa... eu já cheguei na fase de esquecer o que ESTOU falando. Começo a frase e esqueço como ia terminar.

Sexto: apresentar trabalho pra mim seria facílimo, se não fosse o fato de eu não conseguir fazer duas coisas ao mesmo tempo. Ou eu falo, ou eu olho para as pessoas que estão me assistindo. Se eu olho para uma pessoa e gesticulo algo, pode ter certeza que eu esqueço o que eu estava falando. Por várias vezes eu DOMINO o assunto, mas o fato de ter que executar duas tarefas ao mesmo tempo me deixa falando "éééé... como eu falava...... ééééé...".

Sétimo: se eu estou digitando algo no computador, principalmente explicando algo, pode ter certeza de que se chegarem do meu lado pra falarem algo, eu não vou saber NEM o que eu estava escrevendo mais e NEM o que diabos a pessoa está me falando. Geralmente eu dou um corte curto e grosso na pessoa, termino o que eu escrevia e finalmente ouço o que ela falava.

Oitavo: agressividade absurda. Se falar algo que me contrariou, eu vou pra cima com tudo. Já cansei de discutir com vizinho, principalmente levando a impulsividade em conta (esqueci o que eu estava escrevendo nessa parte... passei um tempão para escrever "impulsividade", porque esqueci o que eu ia dizer), apenas por terem feito algo que eu não gostei ou que não fui comunicado.

E por aí vai...

...mas não desvirtuemos mais o tópico :P!

Ihhh... essa do farol é clássica. Uma vez um santava me deu farol alto lá de longe... longe mesmo. O sangue subiu na hora, e eu não saí da faixa, até ele colar na minha traseira e dar farol alto de novo. Aí eu saí, deixei ele passar, voltei, pra trás dele, e acendi o farol alto... uns 200 metros, aí ele reduziu, jogou pra faixa do lado e ficou bem do meu lado. Quando eu olho, tinham 4 MALAS no carro. Só não dancei esse dia pq meu carro tinha G5 nos vidros, eles não viram se tinha mais gente no carro, e deixaram quieto. Ah, detalhe, isto foi na Ceilândia, um lugar meio barra pesada aqui no DF.

No dia do civic, quando o fdp jogou o carro em cima de mim, eu fiquei cego na hora... só vi a traseira dele chegando e ele jogando o carro pra fora da pista, por sorte tinha um retorno. E teve outras, tipo perseguir carros na rua por causa de fechadas, ter que fugir de gente armada por causa de briga de trânsito... e teve uma hoje! Fui deixar o carro da minha irmã no mecânico e tinha um imbecil parado na frente da entrada da oficina. Dei uma piscada no farol e seta, pra ele ver q eu queria entrar, e ele nem aí... fui ficando puto... bem, tinha um espaço que passava o carro (um 206... hehehehe) certinho, mas eu tinha que manobrar, atravessar a pista, pra poder entrar. Bem, eu manobrei, mas ficou uma marca enorme de pneu... passei fritando entre o carro dele e a entrada da oficina, não fosse meu ótimo senso de espaço (quando estou dirigindo, apenas... hehehe) tinha dado mer**. Depois o cara ficou me olhando com cara de cú. :vts

Tem situações engraçadas, mas às vezes vc percebe o quanto a sua impulsividade te coloca em risco.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, vcs tem essa porcaria de doença tb. Eu tenho e tomo Conserta. Isso mesmo, o nome do remedio é esse. O meu medico é Presidente da asociação de doutores em TDA-H. Ele disse que esse remedio é o mesmo que a Ritalina com menos efeito colateral.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo o que eu mais queria na vida era poder sentar na frente do livro e realmente estudar horas a fio. Atualmente eu demoro 15 minutos numa unica pagina, porque minha agonia/ansiedade é tanta que eu vou atropelando palavras e frases e parágrafos, e termino sem entender lhufas do que eu estou lendo, tendo que reler tudo. E quando eu entendo, eu fico tão feliz e me empolgo tanto que me levanto e vou fazer qualquer outra coisa, pensando: "esse assunto é fichinha, depois eu estudo direitinho que pego rápido".

O pior é que, deixando a modéstia bem longe, eu sou um cara com uma capacidade de aprendizado cavalar, mas sou desleixado. Minhas notas na faculdade são beirando a média mesmo, mas não porque eu não entendo as coisas, mas simplesmente porque eu não tenho coragem pra ficar na frente do livro e ler, mesmo estando com a maior vontade do mundo de estudar aquele assunto. Eu sou apaixonado por altas coisas, morro de vontade de me concentrar pra estudar e não dá. Cá estou no forum há horas, fazendo NADA, e com o livro de Constitucional aberto na mesma página de hoje às 14 horas. E olha que esse livro é um show à parte!... :(

Ricardo, esse conserta dá jeito?

Putz, esqueci de mencionar as brigas que eu pego com a turma por ser "sem noção". Eu tiro brincadeiras que, pra mim, são levíssimas, mas a turma não entende o sentido da coisa e me censura. Altos esporros da namorada eu levo porque chego pras amigas e solto umas gracinhas que a turma leva no sentido contrário. Até um forista aqui eu soube que não simpatizou nem um pouco comigo no encontro do Autosom/RS, porque eu tirei uma onda com as cornetas, pra brincar, e ele entendeu como se fosse uma crítica avassaladora. :(

E eu adoro fazer a turma rir... adoro soltar piadas, adoro enfrentar as pessoas em prol dos mais fracos e dos que não têm coragem para tal. Já fui expulso de colégio por gritar com autoridade, já ridicularizei pessoas acima do meu patamar por se acharem no direito de fazer o que eu encarava como errado, tenho mania de ser do contra (mesmo que seja por pirraça apenas)...

Compartilhar este post

Link para o post

Ritalina...

funfa mermo...

PS: n tenho THDA

Compartilhar este post

Link para o post
LT MTM significa realmente Linha de Transmissão e Médio Tweeter Médio (D'Appolito), ou eu estou sonhando?

* EDIT: Ei, eu sou um caso típico e claro de TDAH! Sou tão hiperativo que não tive paciência de continuar na psiquiatra... Bom, amigo meu me ligou ontem falando que foi diagnosticado como um TDAH e que a médica receitou RITALINA pra ele. Alguém conhece? Funciona?! Tá fogo meu problema, nem estudar dá mais que eu começo a roer unha, balançar perna e, quando vejo, estou andando da sala pra cozinha pensando em algum projeto futuro! :o:pirou:

eu conheci um cara q era casado com uma psicóloga

ela diagnosticou o mesmo e receitou "ritinha" pra ele.... (apelido íntimo)

parece q funcionava

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post

ca*****.... é tudo doido mesmo nesse autosom.net...

eu sou totalmente inquieto... num paro um minuto.... e no transito entao... igualzinho a vcs... to loco pra compra um jipe... só pra nao precisa desvia dos caras q me fecham no transito....

agora mesmo, na fente do pc, to quase q "mascando" o cabo do fone de ouvido...

mas voltando pra som...

kleber... eu vo faze uns peitinhos pra minha pickup tb... mas vou fazer um pouco diferente... eles vao ficar do lado da direção, isso mesmo, no meio do painel... eu dirigo 2 horas por dia... todo dia... sozinho... fodasse se tiver carona...

mas eu vo faze tipo as caixas Gallo Nucleus Micro... mas acho q esferica nao vai da pra faze, vao fica muito grande..., talves vao ficar ovais tipo uma bola de futebola americano pena metade..

vo usa uns mid range de 4" da boston... só q to sem o tweeter...

vo coloca eles no RTA pra tira o TS... mas acho q mid range num importa tanto o volume? to errado?

mais q 2 litros é impossivel eu consegui...

oq tu me aconselha pra por de tweeter?... tem q se domo de seda... o menos gritante possivel...

em relação a distancia dos tweeter e dos mids... o tweeter tem q ta mais longe? ou posso coloca os dois na mesma distancia do motora?

ajuda ae q eu to ficando loco ja...

valeu

gerson

Compartilhar este post

Link para o post

E por aí vai...

...mas não desvirtuemos mais o tópico !

:vts:vts

o-o-o-o-o-o-

acho q eu nunca ri tanto lendo um post aqui no fórum

Compartilhar este post

Link para o post

voltando ao post: kleber, eu fico espantado com a capacidade de certos membros daqui em trabalhar com fibra e achar soluções para o som. mto bacana mesmo... vc é um deles. e o mais legal: postar detalhes, fotos e ajudar os outros.

mas acho q ia ser legal vc expor dados técnicos da obra, como seus objetivos, expectativas e porquês....

já to vendo essa TL ficando perfeita..

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa povo, principalmente kleber e lucas, vcs acabaram de me acalmar mto! eu sofro tanto de um DDA absurdo qto tenho TDAH!

Tinha medo de ser o unico assim!

Todas essas situações q vcs descreveram me são mto familiares!

Alem de mtas outras, como NUNCA lembrar o nome de ninguem de primeira... preciso de uma certa convivencia e msm assim jah tive situaçoes embaraçosas de conversar com uma pessoa por horas e mais de uma vez e naum lembrar o nome da dita cuja (uma(s) vez(es) aconteceu de eu ficar com uma guria uma noite inteira e naum lembrar o nome dela na hora de me despedir... e o pior eh q a guria sacou... e disse akele terrivel... "como eu me chamo... ta vendo vc nem lembra meu nome!" qdo eu perguntei se agnt podia se ver denovo e tals... eu tava sóbrio e realmente me interessei pela guria... mas ela me disse o nome uma vez só... e eh pedir demais pra mim!), quantas vezes eu peço pra pessoa anotar o telefone dela no meu celularsó pra descobrir o nome da criatura!

Essa de eskecer oq eu estou falando entre uma palavra e outra me acontece tbem... e por motivos idiotas... desvio a atenção pra qq coisa q passe perto de mim! Isso qdo naum dou dakela de me alienar em um pensamento enqto as pessoas conversam e vir com uma idéia (nem sempre brilhante) que tah anos luz na frente do raciocinio da conversa geral... putz... eh estranho a beça!

Meu desempenho na facu eh meio q semelhante ao do Lucas... e o pior q É verdade... eu estudava 10 minutos e enrolava 15 pensando outras coisas... dai eu apavorava q a prova ia começar dali 1 hora e engolia os livros ... e naum eh q eu acabava ensinando o povo antes da prova e tirava boas notas!!! Terminei a facu com media de 7,8... mas se eu tivesse um MINIMO de paciencia pra estudar tinha sido acima dos 9,0 com certeza! A diferença eh q se eu me interesso pelo assunto eu estudo... de 10 em 10 minutos com intervalos... mas estudo!

Eu faço trabalhos para universitários (monografias e tals... tenho uns 10 artigos publicados em revistas cientificas... em nenhum colocaram nem um aknowledgement com meu nome :( ) e frequentemente perco paragrafos inteiros pq eskeço a linha de raciocinio e dai tenho q recomeçar com outras!

Mas eu consigo fazer duas coisas ao msm tempo de boa... aliás... nunca estou fazendo uma unica coisa... as vezes consigo me perder em musicas... mas eh raro e eh um alivio! Eu posso tah fazendo oq for... mas lah em backgroud eu toh pensando em outra! as vezes eu toh no PC fazendo trabalho e ouço uma conversa de minha mãe com meu irmão na cozinha e grito minha opinião aki do quarto!

Isso normalmente... em dias de brainstorm eu faço 12 coisas ao msm tempo e todas ficam perfeitas... tem dias q eu toh em overclock total... chega 9 da noite e eu toh morto... mas pra variar naum consigo dormir... e durante o dia eu fiz 94376591837659781356 de coisas e tive 4756137856193876598731 de idéias!!! em um unico desses dias eu fiz toda minha apresentação da MINHA monografia da facu (avaliada com nota máxima e louvor, modestia a parte)... desenvolvi dois novos remédios (toh tentando patentear e testar de forma controlada) e ainda projetei caixas q foram campeas 3 vezes pra um trio de amigos meus! ah eh... e na hora do almoço ainda tirei Inaudible melodies do Jack johnson inteirinha no violão com intro e td!

uma coisa q melhorou os EFEITOS dessa hiperatividade (dores de cabeça.. tensão, contraturas, estresse absurdo... agressividade) foi a kerida floxetina (Prozac mesmo), ela naum me acalma.... mas qdo o stress fica demais e eu fico loko de dor de kbç e tals parece q o prozac me deixa um pouco menos ancioso pra ver minhas idéias postas em prática.. e tira a frustração de mtas delas naum vingarem! Beber moderadamente tbem ajuda bastante de forma periódica... mas isso o kleber jah deve saber ;)

Agora uma contribuição não off topic...:

Cara*** kleber... isso eh sem noçãooooo (nem tanto considerando-se q o fs disso ai deve ser bem alto e o duto vai ficar curto!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Local de trabalho... mais conhecido como corredor de serviço. Pra minha sorte tão rolando umas obras, então ninguém reclamou do cheiro da resina... hauhauhau. Antes que perguntem, é tão bem ventilado que venta pra ca*****. Essa parede é um troço chamado cobogó, é vazado.

p10101895zc.jpg

Como diriam aqui no Goiás... "Giiiiiiiiiiizuuuuuuizzz amadooo"

Lembrei de parte da minha infancia vendo esse corredor

Pô, vc mora em alguma 108/7/6/5 ???

corredores assim só me lembro em alguma dessas quadras

os predios mais antigos(Melhores)

E por falar em testes psicologicos... melhor deixar queto

Compartilhar este post

Link para o post
Nossa povo, principalmente kleber e lucas, vcs acabaram de me acalmar mto! eu sofro tanto de um DDA absurdo qto tenho TDAH!

Tinha medo de ser o unico assim!

Todas essas situações q vcs descreveram me são mto familiares!

Alem de mtas outras, como NUNCA lembrar o nome de ninguem de primeira... preciso de uma certa convivencia e msm assim jah tive situaçoes embaraçosas de conversar com uma pessoa por horas e mais de uma vez e naum lembrar o nome da dita cuja (uma(s) vez(es) aconteceu de eu ficar com uma guria uma noite inteira e naum lembrar o nome dela na hora de me despedir... e o pior eh q a guria sacou... e disse akele terrivel... "como eu me chamo... ta vendo vc nem lembra meu nome!" qdo eu perguntei se agnt podia se ver denovo e tals... eu tava sóbrio e realmente me interessei pela guria... mas ela me disse o nome uma vez só... e eh pedir demais pra mim!), quantas vezes eu peço pra pessoa anotar o telefone dela no meu celularsó pra descobrir o nome da criatura!

Essa de eskecer oq eu estou falando entre uma palavra e outra me acontece tbem... e por motivos idiotas... desvio a atenção pra qq coisa q passe perto de mim! Isso qdo naum dou dakela de me alienar em um pensamento enqto as pessoas conversam e vir com uma idéia (nem sempre brilhante) que tah anos luz na frente do raciocinio da conversa geral... putz... eh estranho a beça!

Meu desempenho na facu eh meio q semelhante ao do Lucas... e o pior q É verdade... eu estudava 10 minutos e enrolava 15 pensando outras coisas... dai eu apavorava q a prova ia começar dali 1 hora e engolia os livros ... e naum eh q eu acabava ensinando o povo antes da prova e tirava boas notas!!! Terminei a facu com media de 7,8... mas se eu tivesse um MINIMO de paciencia pra estudar tinha sido acima dos 9,0 com certeza! A diferença eh q se eu me interesso pelo assunto eu estudo... de 10 em 10 minutos com intervalos... mas estudo!

Eu faço trabalhos para universitários (monografias e tals... tenho uns 10 artigos publicados em revistas cientificas... em nenhum colocaram nem um aknowledgement com meu nome :( ) e frequentemente perco paragrafos inteiros pq eskeço a linha de raciocinio e dai tenho q recomeçar com outras!

Mas eu consigo fazer duas coisas ao msm tempo de boa... aliás... nunca estou fazendo uma unica coisa... as vezes consigo me perder em musicas... mas eh raro e eh um alivio! Eu posso tah fazendo oq for... mas lah em backgroud eu toh pensando em outra! as vezes eu toh no PC fazendo trabalho e ouço uma conversa de minha mãe com meu irmão na cozinha e grito minha opinião aki do quarto!

Isso normalmente... em dias de brainstorm eu faço 12 coisas ao msm tempo e todas ficam perfeitas... tem dias q eu toh em overclock total... chega 9 da noite e eu toh morto... mas pra variar naum consigo dormir... e durante o dia eu fiz 94376591837659781356 de coisas e tive 4756137856193876598731 de idéias!!! em um unico desses dias eu fiz toda minha apresentação da MINHA monografia da facu (avaliada com nota máxima e louvor, modestia a parte)... desenvolvi dois novos remédios (toh tentando patentear e testar de forma controlada) e ainda projetei caixas q foram campeas 3 vezes pra um trio de amigos meus! ah eh... e na hora do almoço ainda tirei Inaudible melodies do Jack johnson inteirinha no violão com intro e td!

uma coisa q melhorou os EFEITOS dessa hiperatividade (dores de cabeça.. tensão, contraturas, estresse absurdo... agressividade) foi a kerida floxetina (Prozac mesmo), ela naum me acalma.... mas qdo o stress fica demais e eu fico loko de dor de kbç e tals parece q o prozac me deixa um pouco menos ancioso pra ver minhas idéias postas em prática.. e tira a frustração de mtas delas naum vingarem! Beber moderadamente tbem ajuda bastante de forma periódica... mas isso o kleber jah deve saber ;)

Agora uma contribuição não off topic...:

Cara*** kleber... isso eh sem noçãooooo (nem tanto considerando-se q o fs disso ai deve ser bem alto e o duto vai ficar curto!

Gabriel

Amigão, não estamos sozinhos no mundo!!

ahahahahaha

Esta quase rolando já de começar a reunir os TDA/H, Ritalin'o-s, e dominar o mundo!

hey... e saia do prozac... Procure ritalina...

mas a proposito... sobre o que era mesmo o topico? Zueira...

Ei Kleber... o que vai tocar o seu HT movel?

Compartilhar este post

Link para o post

Em função da tal TDA/H agora que terminei de ler esta pagina, poderia ter respondido em um post só... hahahha

mas a ritalina não me deu nenhum efeito colateral, só a ritalina LA.

Conserta nunca tentei...

e Kleber... o tal da impulsividade é fo**!

Das piores coisas no TDA/H pra mim é a impulsividade.

Posta novas fotos ai senao vai ter que mudar o titulo pra "Ritalina Hi-End LT"

Compartilhar este post

Link para o post

Mistura de projeto doido com doidos de plantão neste tópico. Tudo noínha... huahua o-o-

E essa tuíta aê kleber. Põe as fotos da ximbica aê.

Não entendi como vc vai prender a tuíta no meoi dos full.

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi, o menino tá bebendo caipirnha no cálice sagrado, tá jogando pedra na cruz......

hehe

Parabéns Kleber! Mas por favor, dessa vez vê se não pinica essas fibras aí....rsrs.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O apartamento 1004 está as ordens, junto com a fantástica fábrica de pó :legal:

E aí Kleber vai fazer aquela receita que eu disse para ter mais rigidez nas paredes?

Outra, os fosgates estão liberados. :vts

Para finalizar: De médico e louco todo mundo tem um pouco :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
e lá se foi mais um bom tópico :)

Não foi não, seu pessimista! :rolleyes: ... Relaxa que o Kleber certamente vai atrair a atenção de todos - hiperativos ou slow motion - logo mais com as próximas fotos.

Até lá e um abraço! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Espetaculo heim!!!

Quantos DDAs por aki. Respondendo as duvidas sobre os remedios, EU ja tomei o conserta por 5 meses, Nao tomava ele finais de semana, As vezes ficava uns 4 dias sem tomar e quando voltava, passava o 1o dia travado, sem fome, Foi o que eu mais senti os efeitos colaterais. A ritalina tem os mesmos efeitos do conserta, porem ele dura umas 2-3h. entao da pra distribuir melhor o efeito, e depois de uns 2 dias tomando ja nao tem mais efeito colateral nenhum... Agora esses medicamentos nao fazem milagres nao, tem que estar inspirado tb, tentar tirar de perto o maximo de coisas que podem distrair voce. Ai a coisa vai que vai, um espetaculo! E soh quem é DDA sabe o que é ter uma ideia boa a cada hora, as vezes eu gostaria de ter um exercito de gente trabalhando soh pra colocar minhas ideias em pratica!

Compartilhar este post

Link para o post

DDA TDA/H tem alguma correlação com som automotivo sera? Ou são somente weird things?

Voltando ao som... cade o Kleber pra dar mais detalhes do som?

O que vai tocar esse esquema ai?

Compartilhar este post

Link para o post

e ai kleber... naum deu apagão denovo naum pra vc fazer isso ai render???... toh mto curioso pra ver isso ai pronto

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

É garotinhos, mais fotos!

Passei um bom tempo matutando pra achar um jeito de fazer o tubo... então me toquei que precisaria ser algo rígido, porém facilmente maleável. Pensei em PVC, mas é um saco esquentar e moldar aquilo... então comprei 30cm de alumínio, a folha mais fina que achei na Brasília Metais, de 0,5mm. Gastei ridículos 2 reais... hauhauhauhau. Já montei as duas colunas, prendendo a folha na coluna com fita adesiva, e por cima dela o feltro... aí é só resinar pra obter a segunda peça da coluna... Por cima desse feltro resinado vão 2 camadas de fibra, até pq o feltro já fica bem duro.

Fotos:

A cópia da coluna, já destacada e recortada... sobrou apenas a rebarba pra poder uní-la à base...

p10101929pf.jpg

Folha de alumínio, já recortada no tamanho necessário:

p10101943ww.jpg

Montando a fôrma...

p10101957ht.jpg

Uma foto de como está a fôrma... tem bastante espaço ali dentro. Creio eu que se fosse selado daria pra tirar quase 4L desse peitinho, sem muito esforço.

p10101968mb.jpg

Mais uma foto, agora lateral... aquele recorte na parte de cima é pra evitar problemas com o pára-sol.

p10101978nd.jpg

Finalmente, o tecido a ser resinado.

p10101981ns.jpg

Bom... hoje à noite eu já passo resina nessa peça, e já faço a união do fundo da coluna com a base. Depois é só juntar as partes pra colocar o baffle, cobrir este último espaço, e iniciar toda a laminação com fibra!

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores, ele não está divagando. Aparentemente ele está falando sério. Alguém tem o telefone do psicanalista dele?

Klebão, soca resina logo nesse trem, que toh curiosíssimo pra ver isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra tentar sanar as muitas dúvidas, vai uma FAQ:

1) Que diabos é isto?

- Um peitinho

- Uma caixa acústica tipo LT, sintonizada baixo, por volta de 150Hz

- 2 fullranges alinhados em formato MTM, obedecendo todos os cálculos do tal d'appolito.

2) Como isto toca?

- Não faço a menor idéia. Sei que há um comportamento esperado, mas o resultado final é igual futebol... uma caixinha de surpresas.

3) Qual o seu objetivo?

- Tava afim de fazer algo diferente, pra variar. E também queria melhorar o meu sistema. E talvez algum e também que eu não esteja lembrando agora.

4) Qual o objetivo do projeto?

- Ter bons médios e agudos, tudo acima do painel, melhorando foco, imagem, palco, e mais o que for possível melhorar. Não fiz com a idéia de ter o melhor possível... apenas quero tentar outro bolo, sem partir pra receita de ninguém.

5) Você tem experiência com fibra?

- Pouquíssima... tenho mais coragem que experiência. Pelo menos já aprendi a não lavar as mãos com thinner.

6) Porquê não se pode lavar as mãos com thinner?

- Porquê uma bolada no saco é bem mais agradável. A dor dura menos tempo... já o thinner deixa suas mãos muito irritadas por um dia inteiro.

7) O que vc vai usar além dos peitinhos?

- Um par de mids CS50B em dutadas de 8L sintonizadas baixo, respondendo de 60 a 150Hz, em pezinhos, e o sub, um JL12W1 em caixa LT.

8) E os amplificadores?

- Não quero pensar nisto agora.

9) E o custo?

- Também não quero pensar nisto agora.

10) Qual a previsão de término dos peitinhos?

- Acho que até domingo eles já estão com acabamento.

11) Você é louco?

- Eu acho que sim.

13) Você bebe?

- Moderadamente

14) O Tiba é vi***?

- Você ainda pergunta?

Edit...

15) Porquê pula direto da 11 pra 13?

Porquê eu apaguei a 12.

Creio eu que isto deve ajudá-los um pouco... hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post