Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ppsmsiena

Filtro Esportivo

Recommended Posts

Postado em

Eu tenho um siena 1.6 16V, coloquei ontem um filtro esportivo Conico mono fluxo.

Mais nao notei grande coisa pq será ???????

Eu tirei a caixa do filtro de ar ele ficou direto perto do motor.

Hj qdo eu vinha trabalhar como estava muito frio percebi q ficou da hora o barulho parecia um assobio.

Eu andei vendo nos foruns teve uma galera q recomendo que colocase um cano curvo dai colocar o filtro fazendo ele se levado ate frente do carro onde capta-se mais ar frio????

É isso mesmo q eu tenho q fazer ?????

Postado em

Não que tenha que fazer,mas é o ideal.

Esse "coletor" de ar frio se chama C.A.I

Da para fazer em casa mesmo.

Existe umas mangueiros de aluminio em formato de sanfona que o pessoal usa bastante por ae.

Outra, pra 1.6 16v eu acho que o ideal são os duplo fluxo.

Postado em

só com o filtro realmente vc nao vai perceber mt coisa

pra começar a notar coloca um 4x1 dimensionado um chip de potencia e tira o catalizador

ae ja da pra fazer uma graça

alem de ficar um som mais agradavel

Postado em
Outra, pra 1.6 16v eu acho que o ideal são os duplo fluxo.

:+1

tenho motor 1.6 16v tambem so que o renault.. e em baixa era uam bosta ..botei um filtro conico duplo fluxo e deu uma melhorada ..

antis pra passa em quebra mola em 2ª marcha eli apanhava... agora anda sussa.. subi limba tambem melhorou bastante..

nao digo em potencia mas em torque..

na minha opiniao esse mono "estrangulam" mto o ar.. esses motores gostam de respirar :d

Postado em

A melhor maneira de testar isso é tirar o filtro do carro... rodar sem... pelo menos durante um dia...

no meu gol eu noto que o giro sobe mais rapido. Tb tirei o catalizador.

Postado em

Então, eu não sei falar sobre os moters 16v, mas o meu Celta (que é 1.0 VHC) ganho um pouco mais de potencia em baixa e em altas rotações (to usando um duplo-fluxo)... Recomendo um duplo fluxo... Pelo menos eu senti diferença...

Postado em

Filtro esportivo sem nada de preparação é só um melhorado, mas nada de cvs....esqueçam....lorota pra boi durmir.....

Pra começar tem q ter pelo menos um 4x1 ate o final de 2 polegadas, mais o Sistema CAI, Cold Air System, captação de ar frio pra pegar ar gelado, em carro a alcool funciona que é uma tetéia, ai entra o duplo fluxo, o monofluxo....já eras.

Ja que tu tem 1.6 16v, investe num dimensionado, numa empresa que saiba fazer, troca o filtro pra um duplo fluxo e depois coloca bem na entrada de ar, mas cuida pra não deixar muito pra frente, pois se sugar água e entrar no motor, ja viu neh.

Valeu

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...