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VirtuHal

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Depois eu quero saber a sua opiniao sobre o sub. Estou pensando seriamente em pegar um ID Max.

O sub é excelente. Rápido, desce muito, som muito gostoso e tem SPL bem razoável. Dos subs (extreme / e2k / NAR / Fosgate Power HX2 / Eros) que tive posso dizer que ele é o que mais me agradou. Ele ainda não está na caixa ideal mas já demonstra muito potencial. Se tiver como comprar um, pode ir na certeza. :legal:

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Não sabe não. Vai :P

 

A porta do corolla é legal mesmo, até o mid original desce bem.

 

Uma direcionada também poderia ser interessante ;)

 

Detalhe que tô falando "pra nós dois", viu! haha Faltam esses trens no meu carro também.

O direcionamento seria interessante mas não tinha ferramentas pra fazer o corte. Talvez no próximo upgrade ;) . Aquele door kit Cascade Audio que está a venda nos classificados é tentador, hein?

 

Abraço

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Tá de parabéns Halissom, bem legal...

 

Abraços

 

Mário A Hamdan

Vlw :legal:

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Beleza Hal!!!

 

Muito legal o setup!!! Tá merecendo um rack para o amp e uma caixa apropriada... os tweeters ficaram muito bem na foto, discretos e bonitos. Fiquei até com vontade de fazer algo parecido no meu carro, os meus estão provisoriamente posicionados com hastes de cinta perfurada. Qdo eu me decidir pelo posicionamento definitivo, parto pra construir um suporte bacana destes. Aproveitando, como vc. fez?? É massa plástica + lixa + courvim ou foi na tinta??? Se vc. tiver fotos do processo de confecção, e puder postar, eu gostaria muito!!!

 

Engraçado que pelo que vc. falou, os crossovers estão dentro do painel, certo? Eu fiz isso, cara, dá um desânimo desmontar toda a porção inferior do painel pra mexer neles... é uma posição boa em tudo (isolada, segura, discreta, prática), só o acesso que é complicado. Fiquei uns 3 meses esperando um motivo bom para fazer isso, até que encontrei (refazer o cabeamento dos falantes).

 

Ah, 1/2 off mas já que vc. tocou no assunto airbag: qdo comprei o Civic (meu primeiro carro com A.B.) este era o meu maior medo... cara, eu imaginava que desmontaria o painel do carro na maior tensão, maior contorcionismo, tipo "desarmador de bombas"... :-). Antes de começar, troquei uma idéia com um instalador de alarmes mto bom daqui (digamos, o melhor instalador da loja mais confiável) e o cara me deu a dica: pelo menos no Civic, os chicotes do airbag são identificados em amarelo... ficando longe deles (não desconectando, não cortando, etc), dos sensores e dos bags propriamente ditos não tem tanto risco. Mas que às vezes, no meio da instalação, eu dou uma olhada pro volante e ele me olha de um jeito meio sinistro, isto é vero... :-)

 

um abração, e parabéns pela iniciativa de tirar o som do armário. Lugar de som é no carro!!!

Ricardo.

 

PS. não sei onde ficam os sensores do airbag do Civic; do Corolla, lí em um site de um americano que adaptou um MP3 portátil ao CD original que existe um atrás do Head... convém dar uma pesquisada, pelo menos pra ficar esperto.

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Beleza Hal!!!

 

Muito legal o setup!!! Tá merecendo um rack para o amp e uma caixa apropriada... os tweeters ficaram muito bem na foto, discretos e bonitos. Fiquei até com vontade de fazer algo parecido no meu carro, os meus estão provisoriamente posicionados com hastes de cinta perfurada. Qdo eu me decidir pelo posicionamento definitivo, parto pra construir um suporte bacana destes. Aproveitando, como vc. fez?? É massa plástica + lixa + courvim ou foi na tinta??? Se vc. tiver fotos do processo de confecção, e puder postar, eu gostaria muito!!!

 

Engraçado que pelo que vc. falou, os crossovers estão dentro do painel, certo? Eu fiz isso, cara, dá um desânimo desmontar toda a porção inferior do painel pra mexer neles... é uma posição boa em tudo (isolada, segura, discreta, prática), só o acesso que é complicado. Fiquei uns 3 meses esperando um motivo bom para fazer isso, até que encontrei (refazer o cabeamento dos falantes).

 

Ah, 1/2 off mas já que vc. tocou no assunto airbag: qdo comprei o Civic (meu primeiro carro com A.B.) este era o meu maior medo... cara, eu imaginava que desmontaria o painel do carro na maior tensão, maior contorcionismo, tipo "desarmador de bombas"... :-). Antes de começar, troquei uma idéia com um instalador de alarmes mto bom daqui (digamos, o melhor instalador da loja mais confiável) e o cara me deu a dica: pelo menos no Civic, os chicotes do airbag são identificados em amarelo... ficando longe deles (não desconectando, não cortando, etc), dos sensores e dos bags propriamente ditos não tem tanto risco. Mas que às vezes, no meio da instalação, eu dou uma olhada pro volante e ele me olha de um jeito meio sinistro, isto é vero... :-)

 

um abração, e parabéns pela iniciativa de tirar o som do armário. Lugar de som é no carro!!!

Ricardo.

 

PS. não sei onde ficam os sensores do airbag do Civic; do Corolla, lí em um site de um americano que adaptou um MP3 portátil ao CD original que existe um atrás do Head... convém dar uma pesquisada, pelo menos pra ficar esperto.

Falae Riquati,

 

os suportes eu fiz em três etapas:

1 - Base em resina e fibra de vidro

2 - Posicionamento do baffle e cobertura com pano e resina

3 - Cobertura de massa e muita lixa

 

O suporte tá encapado com courvim ( muito porcamente - nas fotos não dá pra perceber ) e sobre o tweeter tem uma tela de tule (acho que é isso) pois não encontrei esse tecido ortofonico por aqui. Pelo menos protege um pouquinho.

 

Sobre o AB, atrás do head acho que não tem sensor não. Na parte inferior direita do painel tem alguns componentes que não consegui identificar mas acho que só de passar a fiação dos xovers não vai disparar o AB (eu espero ;) ).

 

Vlw ae!

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Sim... todo carro com Air Bag tem cabos amarelos... não mexa neles. Vc vai encontrar um de cada lado, que vão até os bancos e acionam os pré-tensionadores. Os sensores normalmente ficam no cofre, nunca ouvi falar de sensor no painel.

 

Quando mexi na última vez, minha única preocupação eram os pré tensionadores mesmo, pois eu iria remover os bancos... fiquei naquela neura de plugar o fio de novo e o bicho acionar.

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deve ter alguma indicação de uma trava no banco pros pré tensionadores ;)

Ele fica preso ao corpo do banco (no caso do meu carro, onde a base do cinto fica na estrutura do banco)... dali sai um fio com um conector no meio... pra tirar o banco eu tinha que desconectar. Fiz no cagaço. :vts

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Sim... todo carro com Air Bag tem cabos amarelos... não mexa neles. Vc vai encontrar um de cada lado, que vão até os bancos e acionam os pré-tensionadores. Os sensores normalmente ficam no cofre, nunca ouvi falar de sensor no painel.

 

Quando mexi na última vez, minha única preocupação eram os pré tensionadores mesmo, pois eu iria remover os bancos... fiquei naquela neura de plugar o fio de novo e o bicho acionar.

No caso do Civic eu vi em um fórum gringo que quando os bancos são removidos, uma luz no painel fica acesa indicando que os air-bags foram acionados. Tem uma sequência que ensina a resetar a central para que essa luz apague e o air-bag seja "armado" outra vez.

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Sobre o som, ainda é cedo pra opinar pois está em fase de ajustes e amaciamento. A impressão inicial é de um pouco de frustração por estar com uma espectativa muito alta em relação ao sistema. Mas como disse ainda está em fase de acerto.

Sei perfeitamente como é isso!...

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Sim... todo carro com Air Bag tem cabos amarelos... não mexa neles. Vc vai encontrar um de cada lado, que vão até os bancos e acionam os pré-tensionadores. Os sensores normalmente ficam no cofre, nunca ouvi falar de sensor no painel.

 

Quando mexi na última vez, minha única preocupação eram os pré tensionadores mesmo, pois eu iria remover os bancos... fiquei naquela neura de plugar o fio de novo e o bicho acionar.

No caso do Civic eu vi em um fórum gringo que quando os bancos são removidos, uma luz no painel fica acesa indicando que os air-bags foram acionados. Tem uma sequência que ensina a resetar a central para que essa luz apague e o air-bag seja "armado" outra vez.

No meu caso (Ford Fiesta Endura-E) ela só piscava quando a chave tava no contato (digamos que eu precisei manobrar o carro sem os bancos... hehehehe). Depois que eu botei os bancos ela parou de piscar. Até esqueci de pedir pro mecânico passar o scanner na central do air bag, mas acho que está tudo beleza.

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6 são tudo doido de ficar movimentando o carro e virando a chave com sensores de air bag "diferente do normal"

 

vai que estora a bagassa...

 

aff..

 

no calibra tem só que travar o pre tensionador, pq senão ele dispara, e uma mola blindada de carga absurda puxa a trava do sinto, e solta uma lingueta informando que o sistema já foi acionado..

 

pra voltar ao normal, só trocando a maldita mola que custa uma fortuna..

 

 

uheuheauhea

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Sim... todo carro com Air Bag tem cabos amarelos... não mexa neles. Vc vai encontrar um de cada lado, que vão até os bancos e acionam os pré-tensionadores. Os sensores normalmente ficam no cofre, nunca ouvi falar de sensor no painel.

 

Quando mexi na última vez, minha única preocupação eram os pré tensionadores mesmo, pois eu iria remover os bancos... fiquei naquela neura de plugar o fio de novo e o bicho acionar.

No caso do Civic eu vi em um fórum gringo que quando os bancos são removidos, uma luz no painel fica acesa indicando que os air-bags foram acionados. Tem uma sequência que ensina a resetar a central para que essa luz apague e o air-bag seja "armado" outra vez.

No meu caso (Ford Fiesta Endura-E) ela só piscava quando a chave tava no contato (digamos que eu precisei manobrar o carro sem os bancos... hehehehe). Depois que eu botei os bancos ela parou de piscar. Até esqueci de pedir pro mecânico passar o scanner na central do air bag, mas acho que está tudo beleza.

Depende do carro, no meu audi, qdo eu tava moldando a caixa lateral, encostei no fio do air bag que vai pro cinto trazeiro e a luz ficou acesa, tive que levar na concessionaria pra passar no pc eleiminar o erro que fica na central do carro...

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Sim... todo carro com Air Bag tem cabos amarelos... não mexa neles. Vc vai encontrar um de cada lado, que vão até os bancos e acionam os pré-tensionadores. Os sensores normalmente ficam no cofre, nunca ouvi falar de sensor no painel.

 

Quando mexi na última vez, minha única preocupação eram os pré tensionadores mesmo, pois eu iria remover os bancos... fiquei naquela neura de plugar o fio de novo e o bicho acionar.

O sensor do airbag do meu carro esta montado embaixo do banco traseiro, proximo a bomba de combustivel.

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6 são tudo doido de ficar movimentando o carro e virando a chave com sensores de air bag "diferente do normal"

 

vai que estora a bagassa...

Eu tava bem longe do volante... tava sentado no chão do carro (cena tosca de se ver... hauhauhauhau)

 

Não fiquei com medo de estourar, pq até onde sei os únicos sensores que fazem ele estourar é o de impacto e o de recuo do cofre (quando tem).

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No caso do Civic eu vi em um fórum gringo que quando os bancos são removidos, uma luz no painel fica acesa indicando que os air-bags foram acionados. Tem uma sequência que ensina a resetar a central para que essa luz apague e o air-bag seja "armado" outra vez.

Hell, eu lí em alguns sites sobre isto e parece que é assim mesmo, no caso do Civic 7gen (2001-2006). Já no caso do meu (6gen, 96-2000) a única ligação que encontrei com os bancos é no do motorista, aquele sensor de cinto afivelado (que muita gente detesta, mas eu até acostumei com ele já). Qdo desmontei meu carro fiquei meio receoso de desligar, mas ví que era apenas o sensor do cinto msm (quer dizer, acredito que se não estiver conectado a central pode achar que o cinto está solto e o bag pode até não abrir, mas não vai disparar sozinho por conta disso)... não sei se meu carro tem pré-tensionadores nos cintos, até agora de "recursos de segurança" só ví os bags (fechados e escondidos, felizmente!) e as barras laterais (desmontei as portas outro dia e elas estavam lá, redondinhas!). Acredito que o 6G seja mais simples que o 7G nestas coisas.

 

O único lugar em que estes pré-tensionadores poderiam estar no 6G seriam nas colunas B, nos próprios mecanismos do cinto... eu ví alguns chicotes correndo para lá, mas eram todos pretinhos.

 

um abraço,

Ricardo.

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Sei perfeitamente como é isso!...

:+1

 

e qdo vc. "acha" que está ficando bom, resolve escutar uma música diferente, que ainda não tinha escutado neste conjunto... do nada baixa o espírito cri-cri... acha um defeitinho... regula de novo, ouve, regula.... muda alguma coisa.... ouve tudo de novo... ad infinitum, mas achando cada vez menos defeitos (quando tá indo no rumo certo, quero dizer).

 

é chato mas é divertido!!! :legal:

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6 são tudo doido de ficar movimentando o carro e virando a chave com sensores de air bag "diferente do normal"

 

vai que estora a bagassa...

 

aff..

 

no calibra tem só que travar o pre tensionador, pq senão ele dispara, e uma mola blindada de carga absurda puxa a trava do sinto, e solta uma lingueta informando que o sistema já foi acionado..

 

pra voltar ao normal, só trocando a maldita mola que custa uma fortuna..

 

 

uheuheauhea

tive medo toda a vida sempre no maior cuidado !!! mandamos forrar os bancos com couro e quando fui pegar o carro o tensionador do banco do carona estava ativado, ficou a maior briga pois a loja informava que o carro ja entrou lá desta forma... para não ter mais confusão resolvemos esquecer o assunto.

não vou trocar pois tem um conhecido do tigratuning que comprou mas no avião o tensionador armou !!! complicado é provar que foi ou não realmente no avião..

contudo o que resolvemos é desencanar, pois por mais que tenhamos cuidado pode ocorrer. só não brincamos com o airbag...

o carro é um tigra.

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É pessoal. Mais um dia de audição e ajustes.

Fato 1 - o ruído voltou. Amanhã vou retirar o xover que está próximo do local onde o ruído está sendo gerado (antes de instalar o som esse ruído não existia).

Fato 2 - o Alpine não curte muito estrada esburacada. O playerzinho chato pra pular (mesmo mp3) e não aceitar alguns cds...

Fato 3 - os mids tão começando a aparecer mais e os tweeters estão me agradando mais.

Fato 4 - O que vem me surpreendendo a cada dia é o desempenho do conjunto IDMAX / Arc Audio. Faz tempo que tirei o ICE / 2 E2k 12d2 mas estou com a impressão que não perdi muita pressão sonora. Em compensação, os graves/subgraves aparecem mesmo em volumes baixos e acompanham até os momentos de mais descontrole.

Abraço

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Após mais alguns testes, acho que resolvi o problema. Troquei o Blau pelo outro e aparentemente o ruído sumiu de vez. Espero que continue assim. pasmafaute

Para quem tá me mandando mp perguntando se vendo o Blau, peço que esperem pois vou testá-lo no outro carro pra ver se tá pegando ruído também.

Abraço

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Parece que eu já sabia o que vc ia constatar sobre o ruído! : )

 

Bem, se precisar de ajuda me manda MP

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Parece que eu já sabia o que vc ia constatar sobre o ruído! : )

 

Bem, se precisar de ajuda me manda MP

Fala Fabio! Mandei MP pra vc o-o- !

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Após uns dias com o som finalizado, um novo update:

 

- o acabamento do porta-malas ficou pronto. Ficou bem discreto.

 

- a caixa provisória vai virar definitiva. Eu aproveitei minha caixa dos 2 E2k 12d2 e transformei em uma caixa para o IDMAX. O resultado final foi uma caixa com 69 litros brutos e 1 duto de 4x40 cm. A caixa recomendada pelo fabricante é de 72,2 litros brutos e 1 duto de 4x38 cm. No fundo do porta-malas do Corolla tem um recorte que impossibilitou uma caixa um pouco maior. Os subgraves estão muito fortes mas em algumas músicas tá dando um embolada. Estou trabalhando no ajuste da caixa agora.

 

- os ruídos cessaram completamente :) .

 

- os mid do PCE estão tocando cada vez mais fortes. Testando com faixas de frequencia, ele responde a partir de 40 hz na porta. Para segurança dos mesmo, eu to fazendo corte hi-pass a 50hz/12dB.

 

- os tweeters me agradam mais a cada dia. Muito bons mesmo. Estão com atenuação de 3dB no xover passivo.

 

- o Alpine continua não gostando de piso com buracos :(

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Novo update 01/06

- hoje abri o painel de novo e descobri que duas porcas não estavam com o aperto adequado, o que provocava os pulos na leitura do cd. Acho que o reaperto vai resolver.

- troquei o RCA RGC pelo Stinger nos subs.

- após algum amaciamento, tirei o hi-pass do kit.

- to providenciando uma seladinha pra testar. Vai ser feito com o que restou da caixa dos E2k.

- acho que vai ser necessário um reforço nas portas. O mid do PCE tah fazendo tudo vibrar...

 

Abraço

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