Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PPP

2 Subs Diferentes Na Mesma Caixa

Recommended Posts

Postado em

Gostaria de saber se teria problemas , se ligasse 2 subs diferentes na mesma caixa (com divisória). Eu queria ligar um upgrade 12'', q já tenho instalado no modulo PR3100, e mais um mais forte (q seria empurrado por outro modulo q ainda n sei) , tipo papao ou uxp! Queria saber se o som vai ficar estranho.. se um vai atrasar em relação ao outro, ou alguma coisa do tipo...

Vlw galera, espero respostas!

Postado em
a caixa vai ficar errada ! ! ! um pede uma litragem e outro pede outra !!!

é soh fazer cada camara com a litragem para cada falante.....mas acho q nao seria muito legal....a caixa nao iria fica certinha....uma camara maior que a outra.......

usa logo 2 subs do meso modelo.

Postado em

Então.. mesmo fazendo c camaras diferentes c a litragem especifica de cada um em cada camara, vcs acham q ficaria ruim? já viram alguma vez isso? pow fazer 2 caixas , 1 pra cada acho q n rola espaço num celta c gas...

em relação ao som pra fora e pra dentro, vcs acham q seria melhor colocar 1 uxp ou papao só.. ou os 2 (uxp ou papao + upgrade) na mesma caixa?

Vlw ae!

Postado em

olha cara...

tem que testar.. e escutar como fica..

não manjo de litragem mas...

eu ja usei 2 subs e não tive problemas.. tipo

antes a caixa eram dois hinor star (pessimo) mas dava um gravezinho.. depois passei a utilizar um bravox premium e um hinor star.. melhorou bastante.. usei esse setup durante um bom tempo sem problemas.. . mesmo 2 subs diferentes o salto de diferença foi grande..

[]'s

Postado em

pode haver cancelamento de ondas! o aconselhavel é nao usar falantes diferentes para frequencias iguais... ou seja... use um tipo só... agora dá p/ testar e ver se fica bom... nem tudo é obvio como se pensa

Postado em

Bom, pelo q to vendo.. qnd me empolgo pra fazer a caixa c 2 subs lendo um ponto a favor, vem outro contra...mas isso eu já esperava..rs, a do cancelamento de ondas eu já tinha ouvido falar.. Mas continua a pergunta , n seria melhor os 2 subs do q somente um uxp ou papao? e tb em relação as frequencias, o UXP ou papao n seria mais subgrave do q o upgrade, q seria voltado mais para um woofer?

Poderia haver cancelamento mesmo assim?

Obrigado a tds os topicos...

Postado em

Tanto pode melhorar como pode nao dar quase nenhum diferenca...eu pelo menos tive essa experiencia.

Eu tinha um Punch 2412 XLC no meu carro..ai de bobeira coloquei mais um Punch...(cada um com sua erspectiva caixa), porem outro modelo..de 12 tb..nao lembro qual.

Mesmo alimentando correto os 2, nao obtive quase melhora nenhuma.

Mas um amigo meu tinha um upgrade, e fez como eu..adicionou o Punch 2412 XLC, e a melhora foi muito grande.

Conclusao:

Vai depender da caracteristica de cada sub, a combinacao de uns pode ficar boa, porem de outros pode ficar ruim!

Postado em
Tanto pode melhorar como pode nao dar quase nenhum diferenca...eu pelo menos tive essa experiencia.

Eu tinha um Punch 2412 XLC no meu carro..ai de bobeira coloquei mais um Punch...(cada um com sua erspectiva caixa), porem outro modelo..de 12 tb..nao lembro qual.

Mas um amigo meu tinha um upgrade, e fez como eu..adicionou o Punch 2412 XLC, e a melhora foi muito grande.

Conclusao:

Vai depender da caracteristica de cada sub, a combinacao de uns pode ficar boa, porem de outros pode ficar ruim!

Felipe, esse seu amigo colocou o Punch c o upgrade na mesma caixa c divisoria, respeitando a litragem de cada sub, ou fez caixas independentes pra cada sub?

... Eh q eu n queria comprar outro sub e n ter o q fazer c o up...

eu acho q o meu n ta batendo tao bem pra fora pq ta sendo empurrado por 160 rms... será q deveria comprar um modulo mais potente e comprar outro upgrade ?

qnts rms tu acha q ficaria batendo bem?

Vlw ae

Postado em

Conclusao:

Felipe, esse seu amigo colocou o Punch c o upgrade na mesma caixa c divisoria, respeitando a litragem de cada sub, ou fez caixas independentes pra cada sub?

... Eh q eu n queria comprar outro sub e n ter o q fazer c o up...

eu acho q o meu n ta batendo tao bem pra fora pq ta sendo empurrado por 160 rms... será q deveria comprar um modulo mais potente e comprar outro upgrade ?

qnts rms tu acha q ficaria batendo bem?

Vlw ae

Cada um estava na sua caixa especifica.

eram caixas individuais pra cada sub, nao era uma unica caixa com divisoria..entendeu a diferenca?

160 rms é fraco pro sub..porem já faz um "barulho" legal.

Qual caixa vc está usando? e qual duto?

Postado em

Tô usando numa caixa de 50 L dutada.. duto de 19cm e 4''.

o som tá ótimo pra dentro.. sei q ainda pode melhorar, mas pra fora se abrir a mala aff... já era...

eu pretendo colocar gas no carro e vou ter q fazer outra caixa.. ai queria saber se compro outro modulo mais potente e mais um upgrade, ou aquilo q eu tava falando... um sub mais potente... o up eh B. simples 2ohms ...

Alguma sugestão? vc acha q essa caixa ou duto poderia melhorar?

Vlw!

Postado em

Sua caixa ta dando pico de quase 5 dB por volta de 67 Hz.

Deve ta dando bastante SPL, porem descendo pouco.

Pra tocar pra fora está legal..só q com um sub apenas vc nao vai ter rendimento.

entre 2 upgrade ou um BP, cada um tem suas vantagens e desvantagens;

2 upgrade: - maior SPL por ter maior area do cone.

- mais espaco utilizado.

1 BP: - menor SPL.

- menos espaço.

- grave mais bonito.

Postado em

Há que considerar a diferença de timbre e resposta de frequencia. Mexendo nas caixas dá pra casar os dois, mas vai ficar limitado pelo pior.

[]

Sandro

Postado em

Pra tocar pra fora está legal..só q com um sub apenas vc nao vai ter rendimento.

- mais espaco utilizado.

- menos espaço.

- grave mais bonito.

Blz.. considerando q eu vá comprar outro upgrade , e q o q tenho eh de b. simples e 2ohms, qual módulo vc recomendaria para empurrar os dois? e qual caixa e dutos seriam bons pra spl interno e externo... o canal mono de 160rms serviria pra usar em cornetas, 6x9 ou s.tweeters?

Um pequeno detalhe.. vou colocar gas de 8m3 num celta.. ou seja n sei se vou ter tanto espaço... mas acho q dá sim... vlw aí pela atenção!

Postado em

- mais espaco utilizado.

- menos espaço.

- grave mais bonito.

Blz.. considerando q eu vá comprar outro upgrade , e q o q tenho eh de b. simples e 2ohms, qual módulo vc recomendaria para empurrar os dois? e qual caixa e dutos seriam bons pra spl interno e externo... o canal mono de 160rms serviria pra usar em cornetas, 6x9 ou s.tweeters?

Um pequeno detalhe.. vou colocar gas de 8m3 num celta.. ou seja n sei se vou ter tanto espaço... mas acho q dá sim... vlw aí pela atenção!

Alguém, por favor pode me dar uma sugestão???

Obrigado..

Postado em

eu acho q a chance de ficar ruim é mto grande.

se os picos das caixas casarem, vai ficar um som mononota, esquisito

se os picos forem mto afastados, pode rolar um buraco no meio...

sei lá, tem tudo pra não dar certo...

mas nada é impossível

Postado em

Postado em

Vc consegue tirar 100 litros para os 2 upgrade?? 50 pra cada.

45 L pra cada eu ja vi tocando..e toca legal pra dentro e pra fora..porem melhor pra fora.

Menos q issu nunca ouvi nao.

Um Banda Vento casa bem.

Esse canal mono é apenas 1 canal ou ele se restringe a faixa de sub?

Postado em
Vc consegue tirar 100 litros para os 2 upgrade?? 50 pra cada.

45 L pra cada eu ja vi tocando..e toca legal pra dentro e pra fora..porem melhor pra fora.

Menos q issu nunca ouvi nao.

Um Banda Vento casa bem.

Esse canal mono é apenas 1 canal ou ele se restringe a faixa de sub?

naum sei se vou conseguir 100L n.. tenho q ver..

Agora modulo Banda acho q n vai rolar.. tem q ser um c maior custo x beneficio...o q vc viu tocando era qnt rms pra cada sub?

em relação ao meu canal de 160 rms, eu tenho q dar uma olhada no manual pq no modulo, vem escrito subwoofer em cima da entrada do canal.. agora n sei se eh só explicativo, pra facilitar, ou se ele possui crossover interno...

Se tiver , babou neh?

Postado em
é bem provavel q só toque sub.

HBuster 2100

www.autoz.com.br

é uma boa pedida entao.

Cara, pelo q eu vi, 320w rms pra cada upgrade deve ficar otimo... e o custo x beneficio eh muito grande.. agora esse amp eh bom mesmo? Hbuster eu nunca vi tocando...

E como se n bastasse ainda eh mosfet..rs

Eu ainda vou ver se o canal de 160 eh so pra sub, do meu modulo...

Vlw.

Postado em
Eu recomendo kra...

Tenho o HBuster 4100 e é bem parecido com o 4.8 no quesito SPL.

Entao é bem provavel q esse seja mais forte ainda.

Vlw cara, to vendo q esse eh o mais provavel pra comprar mesmo...

Agora, vc usa um 4100 pra empurrar um E2K (700wrms) n neh?

Outra coisa o q ficaria melhor 2 upgrade nesse 2100, ou 1 uxp, papao, matador , e2k, etc, no bridge dele (640wrms) ??

Caso eu n tenha espaço pros 2 up, to vendo q a segunda alternativa n eh tao ruim eh?

Vlw!

Postado em

Não...uso pra tocar os 2 kits.

Tirando a opcao dos 2 upgrades...qq outra opcao vc vai ter menos SPL..

E2K creio q nao sejao uma boa..vai faltar modulo.

BP é uma boa pedida.

Matador nunca escutei.

UXP é o mais fraco de todos.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...