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MC_df

Cht 1.3

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fala povo...

 

seguinte, tava conversando com um camarada meu e ele disse que se botar o kit do CHT 1.6 no CHT 1.0, este último passa pra 1.3.

 

então, queria um Help... o que seria esse kit, digo, o que preciso trocar? pistões, juntas, bielas etc???

 

seguindo a conversa ele disse que o carro ficaria legal pra sair do sinal, pois ficaria bem mais esperto pelo fato do câmbio do CHT 1.0 ser curtíssimo.

 

- e ae, alguém aqui conhece ou já fez esse esquema?

 

- quanto fica em média pra fazer isso?

 

- o consumo vai mudar se eu continuar andando na mãnha?

 

 

já tive um Prêmio 1.3 esperto bagaraio.... e é essa idéia que tá me motivando para quem sabe fazer isso, apesar de que acho que mesmo assim, meu ex-Prêmiozinho daria uma benga feia no meu atual-futuro (talvez) Gol 1.3 CHT. Tá fo**, cht 1.0 é muuuiiito fraco... passo raiva demais. minha compensação é a economia.

 

dá uma luz ae,

 

:legal:

 

Rogério_MC

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Há um kit pra passar teu motor pra 1.3, SNME... tem uns mecânicos aqui no DF que sabem como fazer. O user Spetz aqui do fórum fez, mas teve problemas com a injeção.

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Nossa...minha mae teve por 10 anos um Gol CHT 1.0

 

Benza Deus....me traumatizou aquilo....

 

Va em frente kra.... vira p 1.3 !! E se der falta...BICO AUXILIAR NELE !!!

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vou procurar saber mais alguma coisa... se o custo for alto, boto logo um AP 1.6 ou troco de carro futuramente...

 

como disse, o que me faz feliz nesse motor é só a economia... já tô ficando com medo de qualquer 1.0 :( hehehhehehe

 

:legal:

 

Rogério_MC

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Então eu ja fiz esta alteraçãozinha e ficou de fato muito boa, o carrinho ta esperto d+ e economico para um carburado.

 

Para isto eu comprei kit 1.6 alcool que é composto por camisas e pistões do motor 1600. Aproveitei o virabrequim e as bielas do 1000.

 

Para isto vc gasta em torno de 300 reais em peças. Aproveitei e tbm troquei a bomba de oleo pois ja que abri o motor pelo menos vamos tentar deixar ele em ordem da melhor forma possivel. E alias, se trocar bomba de oleo tem que ser Shadek, nada de marca boqueta ou bombas recondicionadas ehehehe.

 

So que no meu caso eu quis aproveitar e fazer o carrinho rodar no alcool.

Então tive que trocar o cabeçote por um que tem comunicação de água no coletor e tbm tive que trocar o coletor de admissão por um que tem passagem de água.

 

Foi dificil encontrar, mas encontrei por 200 reais o conjunto que estava num estado muito bom e ainda dos antigos escorts XR3.

Esse cabeçote tem as valvulas maiores e dão uma apimentada no motor. E tbm encontrei o comando XR3 e tudo isso foi montado no motor. Ja o carburador não foi dificil acertar. Utilizamos o carburador weber 460 preparado para 1.0 e o motor ja virou legal, não dava falta apos o acerto da altura da boia na cuba. Tbm adicionamos abertura progressiva no 2º estagio do carburador.

 

Quanto ao cambio curtissimo ficou muito legal mesmo nesse motorzinho 1.3

O carrinho da um coice forte na arrancada ehehehe, parece ate Opala ou algum carro com torque altissimo em baixa. Tem dirigibilidade bastante boa, a 3º marcha tem força para fazer qualquer subida e se precisar dar uma esticada ele chega nos 100Km/h com rendimento, pq sem rendimento ate nos 115 ele chega :vts

 

Pro seu caso concerteza ficará legal dando essa "upada" na cilindrada do carrinho. E se vc quiser deixar ele brabo na gasolina vc coloca kit 1.6 alcool que vai deixar a compressão na casa dos 10.5. E quanto a injeção creio eu que não vai ser problema nenhum acertar ela.

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Ouvi falar uma vez de um que faz virar 1.4..

 

mas não achei por aqui.. se souber de algo me fala kra, to interessado tb

 

:legal:

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Ouvi falar uma vez de um que faz virar 1.4..

 

mas não achei por aqui.. se souber de algo me fala kra, to interessado tb

 

:legal:

Tem que fazer o calculo certinho, uns ja me falaram que vira 1.2, outros dizem que vira 1.3 e outros dizem que vira 1.4 O.O ehehehe

 

A diferença do curso do virabrequim do 1.6 é grande em relação ao 1.0. Aumentando o diametro do pistão apenas não aumenta muito a cilindrada, o que almenta mesmo é o curso do virabrequim. So que CHT 1.6 não vira nada ehehehe, com aqueles bielão mais as varetas que acionam as valvulas do cabeçote é roleta russa passar de 5500 RPM.

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que carro é??

é um Fiesta?

 

se eu tiver um 1.3, e colocar esse kit 1.6, o q melhora??

 

fiquei interessado!

 

agora quanto a passagem de 1.0 pra 1.3, se melhorar o torque, já vale a pena! de 8.5 pra 10!!

 

abraços []-[]

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fala Spetz, valeu pelas dicas.

 

se for mecher nele, quero continuar na gasolina mesmo.

 

o custo total de peças + mão-de-obra do seu girou em torno de quanto???

 

no meu caso que não quero passar pra álcool, e trocando também a bomba de óleo vai reduzir pra quanto em relação ao seu???

 

ah, mais uma informação que catei hoje. Devido ao câmbio curtíssimo dele, o giro fica alto pra caramba a 110Km/h em 5ª marcha.... aí, me deram outra solução. É colocar a 5ª marcha de versalles que ultra-longa. Daí, vou poder andar á uns 120km/h de boa, com o giro baixo e quem sabe economizando uma gasosa :vts

 

valeu,

 

:legal:

 

Rogério_MC

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que carro é??

é um Fiesta?

 

se eu tiver um 1.3, e colocar esse kit 1.6, o q melhora??

 

fiquei interessado!

 

agora quanto a passagem de 1.0 pra 1.3, se melhorar o torque, já vale a pena! de 8.5 pra 10!!

 

abraços []-[]

é um Gol Bola 1.0

 

:legal:

 

Rogério_MC

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Numa reportagem da Oficina meânica que tenho sobre essa "preparação"

Eles falam em ganhos de 7 cv

O torque que antes eram 7,45 kgfm a 3.600 rpm

agora vai para 9,21 kgfm a 2.950 rpm

tudo isso medido em dino.

Em teste elogiam a agilidade do motor 1.3 comparado ao antigo AE/CHT 1.0

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bom acho que fica bacana um cht 1.3, mais procura direitinho se vc ja nao acha um 1.6 com cambio pra colocar no lugar. ja que a documentaçao nao iria mudar em nada. é so torcar a plaquetinha com o numero do motor e pronto e nada mais

passa até na pericia!!!

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fala Spetz, valeu pelas dicas.

 

se for mecher nele, quero continuar na gasolina mesmo.

 

o custo total de peças + mão-de-obra do seu girou em torno de quanto???

 

no meu caso que não quero passar pra álcool, e trocando também a bomba de óleo vai reduzir pra quanto em relação ao seu???

 

ah, mais uma informação que catei hoje. Devido ao câmbio curtíssimo dele, o giro fica alto pra caramba a 110Km/h em 5ª marcha.... aí, me deram outra solução. É colocar a 5ª marcha de versalles que ultra-longa. Daí, vou poder andar á uns 120km/h de boa, com o giro baixo e quem sabe economizando uma gasosa  :vts

 

valeu,

 

:legal:

 

Rogério_MC

No meu custou exatamente 1700 reais com todas as peças que citei.

 

No seu apenas transformando em 1.3 fazendo uma retifica completa deve sair na casa dos 1200 - 1500 reais. Se for fazer isso aproveita e ja coloca embreagem nova pra aproveitar a mão de obra ehehehe.

 

Quanto ao cambio não sei a rotação pois nunca instalei contagiros. Mas a referencia que tenho é que o carro chega a 5800 RPM a 140KM/h de 5º marcha.

Eu consigo viajar numa boa a 120Km/h com carro e ainda consigo médias boas no alcool. Chega a fazer 12.5Km/l no alcool.

 

Pra um carburado esta bom d+. Palio fire flex faz uma média de 12 chorado.

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Numa reportagem da Oficina meânica que tenho sobre essa "preparação"

Eles falam em ganhos de 7 cv

O torque que antes eram 7,45 kgfm a 3.600 rpm

agora vai para 9,21 kgfm a 2.950 rpm

tudo isso medido em dino.

Em teste elogiam a agilidade do motor 1.3 comparado ao antigo AE/CHT 1.0

opa Duke... se tiver como me mandar a reportagem ou então postar aqui eu agradeço...

 

valeu

 

:legal:

 

Rogério_MC

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fala Spetz, valeu pelas dicas.

 

se for mecher nele, quero continuar na gasolina mesmo.

 

o custo total de peças + mão-de-obra do seu girou em torno de quanto???

 

no meu caso que não quero passar pra álcool, e trocando também a bomba de óleo vai reduzir pra quanto em relação ao seu???

 

ah, mais uma informação que catei hoje. Devido ao câmbio curtíssimo dele, o giro fica alto pra caramba a 110Km/h em 5ª marcha.... aí, me deram outra solução. É colocar a 5ª marcha de versalles que ultra-longa. Daí, vou poder andar á uns 120km/h de boa, com o giro baixo e quem sabe economizando uma gasosa  :vts

 

valeu,

 

:legal:

 

Rogério_MC

No meu custou exatamente 1700 reais com todas as peças que citei.

 

No seu apenas transformando em 1.3 fazendo uma retifica completa deve sair na casa dos 1200 - 1500 reais. Se for fazer isso aproveita e ja coloca embreagem nova pra aproveitar a mão de obra ehehehe.

 

Quanto ao cambio não sei a rotação pois nunca instalei contagiros. Mas a referencia que tenho é que o carro chega a 5800 RPM a 140KM/h de 5º marcha.

Eu consigo viajar numa boa a 120Km/h com carro e ainda consigo médias boas no alcool. Chega a fazer 12.5Km/l no alcool.

 

Pra um carburado esta bom d+. Palio fire flex faz uma média de 12 chorado.

opa, valeu pela luz meu caro, mas se o custo aproximado for esse, acho que nem compensa muito... dá até pra correr atrás de um AP 1.6 usado ou sei lá

 

ah, quanto ao giro em 140km/h procurei saber de um conhecido que tem um cht com conta-giros e ele disse que beira os 6100rpm... o que não estranhei...

 

quanto ao consumo... realmente é uma marca muito boa pra um carburado no álcool

 

vou analisar essa idéia direito e ver o que faço.

 

de todo modo, agradeço á todos pela luz.

 

:legal:

 

Rogério_MC

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fala Spetz, valeu pelas dicas.

 

se for mecher nele, quero continuar na gasolina mesmo.

 

o custo total de peças + mão-de-obra do seu girou em torno de quanto???

 

no meu caso que não quero passar pra álcool, e trocando também a bomba de óleo vai reduzir pra quanto em relação ao seu???

 

ah, mais uma informação que catei hoje. Devido ao câmbio curtíssimo dele, o giro fica alto pra caramba a 110Km/h em 5ª marcha.... aí, me deram outra solução. É colocar a 5ª marcha de versalles que ultra-longa. Daí, vou poder andar á uns 120km/h de boa, com o giro baixo e quem sabe economizando uma gasosa  :vts

 

valeu,

 

:legal:

 

Rogério_MC

No meu custou exatamente 1700 reais com todas as peças que citei.

 

No seu apenas transformando em 1.3 fazendo uma retifica completa deve sair na casa dos 1200 - 1500 reais. Se for fazer isso aproveita e ja coloca embreagem nova pra aproveitar a mão de obra ehehehe.

 

Quanto ao cambio não sei a rotação pois nunca instalei contagiros. Mas a referencia que tenho é que o carro chega a 5800 RPM a 140KM/h de 5º marcha.

Eu consigo viajar numa boa a 120Km/h com carro e ainda consigo médias boas no alcool. Chega a fazer 12.5Km/l no alcool.

 

Pra um carburado esta bom d+. Palio fire flex faz uma média de 12 chorado.

opa, valeu pela luz meu caro, mas se o custo aproximado for esse, acho que nem compensa muito... dá até pra correr atrás de um AP 1.6 usado ou sei lá

 

ah, quanto ao giro em 140km/h procurei saber de um conhecido que tem um cht com conta-giros e ele disse que beira os 6100rpm... o que não estranhei...

 

quanto ao consumo... realmente é uma marca muito boa pra um carburado no álcool

 

vou analisar essa idéia direito e ver o que faço.

 

de todo modo, agradeço á todos pela luz.

 

:legal:

 

Rogério_MC

Ai vc que sabe ehehehe. Mas guarda o CHT pra vc não perder valor de revenda no carro depois. Se colocar AP nem seguro vc consegue mais fazer no carro.

 

O valor é esse mesmo sai valor de retifica de motor pois o trampo vai ser trampo de retifica mesmo ehehehe.

 

Agora tem um detalhe, pra meter AP em CHT parece que precisa mexer na suspensão e trocar os agregados. Bom ai vamos ver que o povo mais entendido de troca de CHT por AP diz ehehehehe.

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