Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DRAGSTER_TUNER

Meu Sub Vive Queimando! Já Não Sei Mais O Que

Recommended Posts

Primeiro meus nitros viviam queimando direto...descobri q era a litragem e dutos da caixa q estava, errados...

Depois mandei fazer a caixa certa....o porta malas quase ia abaixo...

Tocava sem problemas "It Doesn't Matter - chemical brothers" mesmo em volumes absurdos...

Quando fui tocar na mesma altura um hard techno...o sub simplesmente queimou!!!!!

Gente, quem conhece hard techno e conhece a música It Doesn't Matter sabe que não tem comparação....

Se essa mer** de sub fosse queimar, teria que ter queimado com I.D.M. e não com hard...

A comparação dessas duas músicas é como uma música clássica com uma de teste de Bass..... IDM simplesmente manda abaixo o porta malas e o sub woofer.... agora me digam...

EU JÁ NÃO SEI MAIS O QUE FAZER....ESSE SUB JÁ QUEIMOU UMAS 3 VEZES CARA!!!!!

NA CAIXA NOVA, É A PRIMEIRA VEZ QUE ELE QUEIMA!!!!!

EU SIMPLESMENTE JÁ NÃO SEI MAIS O QUE FAZER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Preciso REALMENTE de ajuda...porque não dá mais...eu não vou mais mandar arrumar esses subs pessoal...

Tem um amigo meu q tá acompanhando o caso e ele disse q tem tá impressionado e num sabe + o q pode ser tém...ele disse q isso pode ser problema no amplificador...vcs concordam?

É um banda ice 800 rms, pra nitro 700...o ganho tá abaixo de 1400 rms e o cross tá no mínimo (300hz)...

Eu sinceramente já estou cansado e muito estressado disso tudo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada adianta a caixa certa, se o sistema não foi corretamente regulado. Vc pode estar mandando distorção suficiente pra ele queimar e sequer conseguir ouvir isto. Comece se educando pra deixar bass boost e outros "temperos" desligados. Se vc precisar deles, dá uma folga pro seu sistema, e NUNCA use o controle de volume do player acima de 70% do total... senão o próprio player vai mandar distorção.

Compartilhar este post

Link para o post

O volume estava mmmmmmmuuuuuuuuuuiiiiiiiiitttttttooooooooo abaixo disso...

tava no 36 de 62...

62*70/100= 43,4...

Faltava muito ainda pra mandar distorção!!

Compartilhar este post

Link para o post
O volume estava mmmmmmmuuuuuuuuuuiiiiiiiiitttttttooooooooo abaixo disso...

tava no 36 de 62...

62*70/100= 43,4...

Faltava muito ainda pra mandar distorção!!

Olá DRAGSTER_TUNER,

Tem certeza disso? você esta passando por 3 (pra não dizer mais) estagios de amplificação de sinal onde é muito simples de mandar distorção, se não for esse o caso provavelmente é a sobre excursão que esta ocorrendo (vide bass test, frequencias baixas), se você gosta desse tipo de musica procure subwoofer adequados para tal, como E2k, BVX entre outros que possuam fs baixa e xmax alta.

Compartilhar este post

Link para o post

Como tá o ganho do amp?

Como ta o ganho do sub no player?

Em quanto o sub tá cortado?

Compartilhar este post

Link para o post
NITRO é um lixo, troca de sub !!!

resposta assim pra mim é INUTIL , ajuda em nada !

Mais voltando ao topico ...

Cara , tive o NITRO 15 1000 e nossa brother mandava 1200 RMS nele e o bicho tocava MUITO bem viu ... Isso pra mim está cheirando é equipamentos MAU regulados ...

Dá um regulada direito nisso ae meu ...

e tem o que o Kleber disse , não vai lá no player e soca +6 no Bass , LOUD acionado e BassBost no modulo hahahaha ai esqueça !

Compartilhar este post

Link para o post

posta ae como estao as regulagens do player .. e do ampli configuraçao da caixa .. que fica melhor de ajudar..

mas uam coisa eh certa.. deixa o player em plat.. td zerado sem loud e o ganho nao pode estar muito alto se nao da nisso mesmo.. queima os subs por tar enviando mta distorçao pros subs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, respondendo à algumas perguntas:

O ganho tá + ou - em 1200 rms, pra 2 nitro de 1400!!

o cross tá no mínimo (300hz)

a caixa tá certa (45 litros dutada)

E realmente, no player tá tudo no máx....bass e loud....

Mas a minha dúvida ainda persiste!!!!!!!!!!

PORQUE QUEIMOU COM HARD TECHNO SE AGUENTOU IT DOESN'T MATTER?

Quem conhece I.D.M sabe o que é essa música....não tem como comparar hard techno com essa música...e é essa a minha dúvida...como pode um sub que agüenta I.D.M. queimar com um simples hard?

É simplesmente inexplicável!

Compartilhar este post

Link para o post
E realmente, no player tá tudo no máx....bass e loud....

Se não tivesse queimado, eu mesmo airia aí na sua casa com uma tocha na mão pra queimar esse sub... :vts

Quanto à música... bem, não é pq aguentou uma que teria que aguentar outra... ou então, ele já tava a meio caminho do limbo, e vc só completou o que faltava pra cova.

Uma vez meu duto da caixa soltou... ouvi chemical brothers numa boa. Depois botei metallica, na segunda música o sub travou... pra vc ver como são as coisas... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

kleber entra no msn... preciso falar contigo!

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

Mano diminua mais o ganho e a freqüência de corte no amplificador, tá muito alto esse corte (300Hz) associando isso com distorção para os subs é morte na certa para eles!

Compartilhar este post

Link para o post

Voce quer resposta formal ? ok ...

Este subwoofer é, na minha opinião, um subwoofer muito ruim.

uahuahauhauhauauahuahua

Compartilhar este post

Link para o post
Não sabe de nada! :+1

tu sabe mto e tem corzus né !? euheuehuehuehuehuehe

Compartilhar este post

Link para o post

já responderam.. e esse corte ai tb está altíssimo... 300hz nao é o mínimo.. pra mim já passou do máximo que um sub desses toca há mto tempo....

100hz pra baixo

Compartilhar este post

Link para o post

uahuahauhauhauauahuahua

poderia me dizer que é tão ruim assim pelo o que custa ???

me dia um sub que seja melhor que ele pelo mesmo preço e potÊNCIA !

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, então quer dizer que se eu baixar o cross pela metade (150hz), colocar o bass em zero, desligar o loud, e não passar de 70% do volume, vcs acham que eu não terei mais problemas com a queima deles??

Espero que sejam realmente estas as providências que estejam faltando, porque sinceramente, já faz mais ou menos uns 5 a 6 meses que eu estou tentando montar este som e só dá problema...

:(

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, então quer dizer que se eu baixar o cross pela metade (150hz), colocar o bass em zero, desligar o loud, e não passar de 70% do volume, vcs acham que eu não terei mais problemas com a queima deles??

...e um bom projeto de caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

uahuahauhauhauauahuahua

poderia me dizer que é tão ruim assim pelo o que custa ???

me dia um sub que seja melhor que ele pelo mesmo preço e potÊNCIA !

O cara tá dizendo besteiras mano! Agora invocou até com o meu Corzus! :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
Qaunto ao crossover, o que vcs acham? Deveria ficar mais ou menos em 150 hz ou 100?

no máximo 120 brother , no máximo mesmo !

eu já usei o meu nitro de 15" 1000 com subsonico em 30 hz de 18 DB por oitava e com corte em 120 hz , não tinha ninguém que conseguia escutar uma música de bass test compléta dentro do carro !

Compartilhar este post

Link para o post

affffffffffffffffffffffffff...gente,descobri agorinha a pouco que a banda não vai de 30(trinta) a 300 (trezentos) hz...

E SIM DE 30 (TRINTA) A 3.000 (TRÊS MIL) hz!!!

Nossa....em pensar que eu estava então na verdade colocando em 3.000 hz....kkkkkkkkkk!!!

+ então...levando-se em conta esse fato, vcs acham que eu deveria manter em 100 hz o cross?????

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...