Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eurico

Alpine 7894-jvc6700-qsd216-spx666b-2 X Uxp10d4

Recommended Posts

Um amp ai........ sem nome divulgado......vulgo almofadinha hehehe [¨]

Almofadinha,acho que já ouvi falar alguma coisa,hehehe.

O Steg,o que vc recomenda,kit ou subs?

:legal:

Opa !!!! Ate onde sei do Steg q vc tah pegando , pode por no estereo......mas o almofadinha bate ele viu.......... ;):legal:

É mas esse almofadinha,não deve ser muito fácil de se conseguir,não é?

Preciso de uma Punch 200ix,cadê?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
É mas esse almofadinha,não deve ser muito fácil de se conseguir,não é?

Almofadinha , o meu tem uns meses q foi encomendado........mas logo mais deve chegar! Parece q a produção esta a todo vapor!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Almofadinha , o meu tem uns meses q foi encomendado........mas logo mais deve chegar! Parece q a produção esta a todo vapor!! ;)

Pode ser falado quanto custa e as especificações do mesmo???

Compartilhar este post

Link para o post

Meu kit qsd deve chegar em 8 dias. O SPX devo receber do Franco ainda essa semana.

O alpine 9835 já está tocando no carro, até entào estou gostando do aparelho. Preciso testar ele ainda já com o SPC instalado.

Para simular os pezinhos ainda preciso da indutância (Le) da bobina do QSD-216.

Já procurei em vários sites na internet e não encontrei nada.

Alguém tem esse dado para me informar?

Abs,

Eurico

Compartilhar este post

Link para o post

Ixe....

o almofada é o maior dogma aki do forum! pra olhar pra ele vc precisa de iniciação no Tibet e mesmo assim a contemplação só pode ser feita por pouco tempo!

Poxa pessoal! vamos divulgar mais informações sobre ess mito q é melhor que TUDO!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

2 de 30W rms diz a lenda............ :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
2 de 30W rms diz a lenda............ :legal:

Pelo jeito teremos que ter a ajuda dos "Irmãos Grimm"... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
[""] [""] <_<

Desculpe, era só para descontrair. Não é a minha intenção ofender. É que "vê" um clima de tantos mistérios, e se fala tanto em lendas...

Bem, mas tirando as brincadeiras, desculpem se de mal gosto.

Quanto a qualidade sei que pelo que comentam é muito boa.

Na ansiedade de uma futura produção para poder ter o privilégio de desfrutar do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpe, era só para descontrair. Não é a minha intenção ofender. É que "vê" um clima de tantos mistérios, e se fala tanto em lendas...

Na ansiedade de uma futura produção para poder ter o privilégio de desfrutar do mesmo.

Relaxa Sky!!! Eh brincadeira [¨] sem stress!!!!!!! o-o-:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Relaxa Sky!!! Eh brincadeira [¨] sem stress!!!!!!! o-o-:vts

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O kit qsd-216 já chegou no Brasil. Devo receber até sexta feira.

A Mb quart me passou esses dados do mid:

Re 3,35 Fs 49,2 QMS 5,81 QES 0,46 QTS 0,64 Vas 17 x-max 25mm

Legende /Cutline :

Re = Gleichstromwiderstand (Ohm)

Fs = Nennresonanzfrequenz (Hz)

QMS = mechanischer Q-Faktor

QES = elektronischer Q-Faktor

QTS = Gesamt Q-Faktor

Vas = Volumen der Federsteife (L)

Agora é fazer os testes com o mid em caixa selada e dutada.

Eurico

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente terminei os pezinhos e troquei o rca do amplificador do qsd.(Valeu Fábio)

Agora estou com outro problema:

Os mids em botinhas seladas de 10 litros são tocando muito, não estou nem sentindo a diferença quando ligo os subs.

Não gostei muito das tws, preferiria que fossem mais neutras. Mas mesmo assim são muito boas.

Assim, acho que a única solução é trocar os UXP10D4 por um JL10W3 ou 10W6.

Pensei em fazer o teste com o nar 10SW3, mas fico com medo de me arrepender.

Amanhã coloco as fotos dos pezinhos de "10lts" o-o-

Alguém já ouviu o nar sw3 novo? Estou pensando em cortar o sub em 40hz e com esse corte o uxp não consegue acompanhar o qsd-216.

Ou será que a únicas opção seria mesmo o JL10W3 ou JL10W6?

Abs

Eurico

Compartilhar este post

Link para o post
Poxa pessoal! vamos divulgar mais informações sobre ess mito q é melhor que TUDO!

Praticamente o Chuck Norris dos amps. <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Praticamente o Chuck Norris dos amps. <_<

Não dá pra divulgar muito ... vai que sai algo melhor dalí um tempo e esse acaba virando obsoleto...

Compartilhar este post

Link para o post
Não dá pra divulgar muito ... vai que sai algo melhor dalí um tempo e esse acaba virando obsoleto...

Dizem as más linguas que a versão original do almofada já tá obsoleta mesmo....

Compartilhar este post

Link para o post
Ixe....

o almofada é o maior dogma aki do forum! pra olhar pra ele vc precisa de iniciação no Tibet e mesmo assim a contemplação só pode ser feita por pouco tempo!

Gabriel

Pra acabar com esse diz-que-me-diz...

Não existe nenhum amp (comercialmente falando), mito, deus, o melhor de todos ou chuck norris chamado almofadinha.

Almofadinha foi o apelido de um protótipo desenvolvido por amigos meus, que foi testado e aprovado por mim e por, digamos, a grande maioria das pessoas que ouviram.

Ele poderia ser chamado de Frankstein, se assim quiséssemos, pois utilizava partes e componentes de diversos outros amps, que estavam jogados pela bancada de testes. Carcaça de um, fonte de outro, op-amp comprado na Santa Ifigênia e outros componentes importados. Enfim, um projeto simples, porém feito por uma pessoa bem experiente, que aproveitou o ditado: “menos é mais”

Enfim, hoje o tão misterioso “almofadinha” já descansa na bancada entre furadeiras, ferros de solda e parafusos, sem uso. Claro que muito do projeto dele foi aproveitado para a evolução e montagem de outros projetos, outros protótipos.

Um Almofadinha não é ultrapassado, no meu ponto de vista. Pois pra mim, no mercado de alta fidelidade (?), ele teria um lugar bem destacado, por sua performance.

Por quê então ficar nesse mistério? Bem, pois sabemos que (depois de tomar bastante porrada pra aprender) o mercado é cheio de particularidades, crianças sedentas por seu novo brinquedo, por um novo “matador”, por uma obra que fosse o diferencial. Enfim, todo mundo quer ter o pau maior. E sabemos também que já tem bastante gente no mercado vendendo amplificadores de pau maior. Ou seja, querer vender, ou mostrar o projeto, ou abrir o jogo para todo mundo do fórum, só iria aumentar os problemas, as desavenças, desunião etc.

Por isto, em respeito aos que estão no mercado, não vou abrir o jogo sobre o que é, o que tem, qual circuito etc. Quem quiser ter um amp desses, que afinal não sei pq alguém que não ouviu iria querer... sei lá... conversa comigo para ouvir, pelo menos.

Não vamos vender amp, então podem tirar isto da cabeça. Afinal, ninguém nunca ouviu... então não tem pq querer.

Fiquem com as ótimas pedidas que tem no mercado, Wharf Áudio, Mb Art (valorizem os nacionais!!), JVC 6700, Blaupunkt, que acho excelente, Fosgates, Clarion e amplificadores sérios, que não estão no mercado para atender aos Tuneiros, e sim aos que gostam de um bom som no carro.

No carro do Mdiana, sábado, testamos um protótipo que usa conhecimentos adquiridos com o “almofadinha”, e de fato o amp toca muito bem. Acho que o Diana vai rodar o Passat pra todos que tiverem interesse escutarem. Daí tiram suas conclusões.

Os testes nunca param, a inovação nunca acaba, e não vamos parar de montar coisas novas, melhores (espero) e mais interessantes, pois aí que está toda a graça da história.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Ixe....

Gabriel

Não existe nenhum amp (comercialmente falando), mito, deus, o melhor de todos ou chuck norris chamado almofadinha.

Almofadinha foi o apelido de um protótipo desenvolvido por amigos meus, que foi testado e aprovado por mim e por, digamos, a grande maioria das pessoas que ouviram.

Ele poderia ser chamado de Frankstein, se assim quiséssemos, pois utilizava partes e componentes de diversos outros amps, que estavam jogados pela bancada de testes. Carcaça de um, fonte de outro, op-amp comprado na Santa Ifigênia e outros componentes importados. Enfim, um projeto simples, porém feito por uma pessoa bem experiente, que aproveitou o ditado: “menos é mais”

Enfim, hoje o tão misterioso “almofadinha” já descansa na bancada entre furadeiras, ferros de solda e parafusos, sem uso. Claro que muito do projeto dele foi aproveitado para a evolução e montagem de outros projetos, outros protótipos.

Um Almofadinha não é ultrapassado, no meu ponto de vista. Pois pra mim, no mercado de alta fidelidade (?), ele teria um lugar bem destacado, por sua performance.

Por quê então ficar nesse mistério? Bem, pois sabemos que (depois de tomar bastante porrada pra aprender) o mercado é cheio de particularidades, crianças sedentas por seu novo brinquedo, por um novo “matador”, por uma obra que fosse o diferencial. Enfim, todo mundo quer ter o pau maior. E sabemos também que já tem bastante gente no mercado vendendo amplificadores de pau maior. Ou seja, querer vender, ou mostrar o projeto, ou abrir o jogo para todo mundo do fórum, só iria aumentar os problemas, as desavenças, desunião etc.

Por isto, em respeito aos que estão no mercado, não vou abrir o jogo sobre o que é, o que tem, qual circuito etc. Quem quiser ter um amp desses, que afinal não sei pq alguém que não ouviu iria querer... sei lá... conversa comigo para ouvir, pelo menos.

Não vamos vender amp, então podem tirar isto da cabeça. Afinal, ninguém nunca ouviu... então não tem pq querer.

Fiquem com as ótimas pedidas que tem no mercado, Wharf Áudio, Mb Art (valorizem os nacionais!!), JVC 6700, Blaupunkt, que acho excelente, Fosgates, Clarion e amplificadores sérios, que não estão no mercado para atender aos Tuneiros, e sim aos que gostam de um bom som no carro.

No carro do Mdiana, sábado, testamos um protótipo que usa conhecimentos adquiridos com o “almofadinha”, e de fato o amp toca muito bem. Acho que o Diana vai rodar o Passat pra todos que tiverem interesse escutarem. Daí tiram suas conclusões.

Os testes nunca param, a inovação nunca acaba, e não vamos parar de montar coisas novas, melhores (espero) e mais interessantes, pois aí que está toda a graça da história.

Obrigado.

:+1

Eu ouvie aprovo tbm

E ctz absoluta , os testes nunca param........

Alias tah rolando agora :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Ixe....

Gabriel

Obrigado.

Excelente post Fábio, de tirar o chapéu mesmo...

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já ouviu o nar sw3 novo? Estou pensando em cortar o sub em 40hz e com esse corte o uxp não consegue acompanhar o qsd-216.

Ou será que a únicas opção seria mesmo o JL10W3 ou JL10W6?

Abs

Eurico

Eu testaria outro amp no uxp mesmo antes de condená-lo!

Compartilhar este post

Link para o post
Dá comida pro UXP que ele é sedento por isso... :)

Working, é bem válida esta experiência de tentar outro amp... eu digo que gosto do som deste sub (UXP10D4), mas uso mais de 600w nele... em um só!. Claro que fica uma reserva enorme de potência e, mesmo o amp teoricamente não sendo nada indicado para fidelidade (classe D), o UXP em selada grande (34 litros totais) fica bem gostoso de ouvir.

um abraço,

Ricardo Quati.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...