Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dj jonnydb

Colocando A MÃo Na Massa! Montando Os Rca

Recommended Posts

Depois da compra do meu novo CD resolvi então colocar a mão na massa e fazer meus proprios RCA

depois de dar uma boa vasculhada no Forum e uma boa lida (isso que muitas pessoas deveria fazer antes de postarem suas duvidas) resolvi ir atras dos cabos coaxiais, pelo que postaram em outros topicos, o cabo coaxial RG58 50ohms seria interessante para estar montando

pois bem fui comprar a parada e estarei montando os cabos e depois postarei minhas impressões!!

Jonny

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos la pessoal hehehe

os instrumentos:

25040617148dd.th.jpg

25040617157kr.th.jpg

25040617171rp.th.jpg

25040619167fu.th.jpg

Agora começando a cirurgia hihi

a ponta do cabo:

25040619244ll.th.jpg

agora dos cabos:

25040619224zo.th.jpg

mais uma:

25040619233bc.th.jpg

A pontas ja soldadas:

25040619514dl.th.jpg

25040619527lr.th.jpg

As pontas ja prontas:

25040619534ys.th.jpg

A imagem das fotos não la uma maravilha pois eu tirei as fotos do meu celular e a qualidade é uma bosta e olha que é um V3 :(

Ps.: quando estava postando as fotos estava escutando a musica "conquest of paradise" :huh: sinistro uahuahauah

Compartilhar este post

Link para o post
Depois da compra do meu novo CD resolvi então colocar a mão na massa e fazer meus proprios RCA

depois de dar uma boa vasculhada no Forum e uma boa lida (isso que muitas pessoas deveria fazer antes de postarem suas duvidas) resolvi ir atras dos cabos coaxiais, pelo que postaram em outros topicos, o cabo coaxial RG58 50ohms seria interessante para estar montando

pois bem fui comprar a parada e estarei montando os cabos e depois postarei minhas impressões!!

Jonny

Blz Jonny, bela iniciativa...boa sorte.

Posta logo as fotos e impressões.

[ ]'s

Wilkson.

Compartilhar este post

Link para o post

Num eram RGC59 de 75ohms? Montei 2 e um em Y agora so testei no som de casa e pareciam estar perfeitos... =)

Compartilhar este post

Link para o post

kra eu iria de RGC59 ou RGC6, pelo q eu lembre 59 só tem 75ohms e 6 tem 50ohms só q é mais grosso.....

ai tem q arrombar o sto..... :P brincadeira pro RGC6 tem q abrir mais ele com uma furadeira pro cabo entrar......

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Não esqueça de dobrar a ponta do condutor de cobre, e inserí-lo dobrado no terminal do conector.

Isso garante o contato direto entre os metais. A solda é só pra fixar.

Se a atmosfera local costuma criar oxidação nos metais, você pode usar uma camada de esmalte de unha incolor sobre a ligação, para isolá-la.

Abraço, boa sorte! :+1

Compartilhar este post

Link para o post
kra eu iria de RGC59 ou RGC6, pelo q eu lembre 59 só tem 75ohms e 6 tem 50ohms só q é mais grosso.....

ai tem q arrombar o sto..... :P brincadeira pro RGC6 tem q abrir mais ele com uma furadeira pro cabo entrar......

abs

O 6 é de 75 ohms... aqui em casa tem Net, e eles usam RGC6 na instalação toda...

Compartilhar este post

Link para o post
Não esqueça de dobrar a ponta do condutor de cobre, e inserí-lo dobrado no terminal do conector.

Se a atmosfera local costuma criar oxidação nos metais, você pode usar uma camada de esmalte de unha incolor sobre a ligação, para isolá-la.

Puxa, essa dica de dobrar a ponta de cobre realmente é muito boa. Nem me toquei disso quando montei os meus.

Ainda nem testei, mas não vou abrir tudo pra arrumar isso... hahahaa...

Compartilhar este post

Link para o post

abs

O 6 é de 75 ohms... aqui em casa tem Net, e eles usam RGC6 na instalação toda...

meu tio é instalador da net...... eles fabricam o proprio cabo......... é o preto ou o branco? o preto tem uma capa externa melhor.. q seria usado para externo e não interno!!!

o cabo q eles usam, não sei se qdo instalaram ai eles ja usavam, só tem escrito no cabo inteiro NET ;)

mais afinal qual cabo é melhor??

abs hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem queria saber,.,., preciso comprar os meus esse semana...

Compartilhar este post

Link para o post

A flexibilidade fica legal? Fica próxima dos RCA's top?

Queria saber também se tem algum conector que se encaixe nele feito o conector coaxial, aonde a malha interna faz contato com a parte metálica fazendo um polo (-) e o fio interno fica isolado dando origem ao outro polo (+).

Compartilhar este post

Link para o post

abs

meu tio é instalador da net...... eles fabricam o proprio cabo......... é o preto ou o branco? o preto tem uma capa externa melhor.. q seria usado para externo e não interno!!!

o cabo q eles usam, não sei se qdo instalaram ai eles ja usavam, só tem escrito no cabo inteiro NET ;)

abs hand26

Sim... tá escrito NET_Serv RGC-6 75 Ohms, Branco mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai? Rgc-6 ou RGC59 ? ambos de 50 certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Só para esclarecimento geral da galerinha.

CAbo de 75 ohms é para vídeo.

CAbo de 50 ohms é para áudio.

Entretanto, utilizar o de 75 para áudio e o de 50 para vídeo não irá mudar em nada perceptível ao ser humano.

É um padrão que só o povo que mexe em eletrônica deve saber pq.

Compartilhar este post

Link para o post

então kleber o preto (tenho q confirmar) é de 50ohms..... posso "tentar" pegar um poko qdo for fazer os cabos e fazer uma comparação......

vou de RGC-6 50ohms....

kleber vc disse q tem ganhos nos agudos, mas como se comportam os graves??

abs

Compartilhar este post

Link para o post
então kleber o preto (tenho q confirmar) é de 50ohms..... posso "tentar" pegar um poko qdo for fazer os cabos e fazer uma comparação......

vou de RGC-6 50ohms....

abs

tambem queria saber isso.. em relação aos graves....

usando RGc-6 de 50 ou de 75 então não muda nada....

Compartilhar este post

Link para o post

vou de RGC-6 50ohms....

abs

O som ganha corpo no geral... mais presença dos instrumentos... Nos graves é mais sutil a diferença. Já nos agudos... putz... sem noção...

Compartilhar este post

Link para o post
Blz Jonny, bela iniciativa...boa sorte.

Posta logo as fotos e impressões.

Valeu rapaz os cabos ja estão montados agora so falta colocar para funcionar e "ver" como se comporta :legal:

Jonny

Compartilhar este post

Link para o post
Só para esclarecimento geral da galerinha.

CAbo de 75 ohms é para vídeo.

CAbo de 50 ohms é para áudio.

Entretanto, utilizar o de 75 para áudio e o de 50 para vídeo não irá mudar em nada perceptível ao ser humano.

É um padrão que só o povo que mexe em eletrônica deve saber pq.

respondido as duvidas da galera....

mas falando francamente???

é tudo a mesma coisa, o sinal do som ira passar da mesma forma pelo cabo!!

Jonny

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela dica :legal:

outra dica para quem ira montar e não tem tanta noção assim com pequenas soldas e etc.

dependendo o conector (mas acredito que em todos) ha 02 "abinhas" para prender o cabo, voce pode prender o cabo antes de soldar, mas claro deixando o espaço ja medido para a solda/conexão para não haver sobra ou falta, dessa forma o conector "fica preso" ao fio e fica mais facil de soldar!!

Jonny

Compartilhar este post

Link para o post
A flexibilidade fica legal? Fica próxima dos RCA's top?

Queria saber também se tem algum conector que se encaixe nele feito o conector coaxial, aonde a malha interna faz contato com a parte metálica fazendo um polo (-) e o fio interno fica isolado dando origem ao outro polo (+).

Flexibilidade?? qual??? uahuahuahua

esse cabos não tem tanta flexibilidade, em comparação a uns RCA? nenhuma, fato.!

cara um conector e cabos, tipo plug and play não tem todos voce tem que soldar/montar mas ha bons conectores no mercado e voce pode estar fazendo um otimo trabalho sem muita experiencia em eletronica.

jonny

Compartilhar este post

Link para o post

Quando deu o total da brincadeira?

E quando vai instalar? Quando fizer, não esquece de colocar impressões auqi..

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post
Quando deu o total da brincadeira?

E quando vai instalar? Quando fizer, não esquece de colocar impressões auqi..

Abraços..

encontrei pelo valo de 1,00 o metro do cabo RG8 e 5,00(cada) conector Sto Angelo (achei facada).

bom agora não sei quando eu vou colocar pra funcionar pois acabei de vender o 800a4 (foi a minha venda mais rapida :rolleyes: ) e agora estou na busca de um amp stereo para colocar no lugar hehehe

Jonny

Compartilhar este post

Link para o post

CARA FICOU MUITO BOM ......... ESSE PASSO-A-PASSO ERA O Q EU PRECISA P/ FAZER O MEU

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...