Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wilkson

Bravox Ehw10d (old School - Roxinho)

Recommended Posts

Galera, encontrei 2 subs EHW10D (zero) em uma loja, será que eles seriam uma boa opção para um sistema de qualidade?

[]'s

Wilkson.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra qualidade nao seria muito recomendado a nao ser que vc queira pra SPL , pq os subs da bravox sao muitos durossssss

Compartilhar este post

Link para o post

88 dB/SPL, FS de 30 Hz, resposta de 25 Hz ~ 2000 Hz, Qts 0.34, Xmax 10.8mm.... olha, tem tudo pra ser um excelente alto-falante!

Compartilhar este post

Link para o post
88 dB/SPL, FS de 30 Hz, resposta de 25 Hz ~ 2000 Hz, Qts 0.34, Xmax 10.8mm.... olha, tem tudo pra ser um excelente alto-falante!

Lucas, tb achei os parâmetros bem interessantes:

ehw10d0mj.jpg

será que alguém teria alguma experiência com esse Sub a relatar?!

[ ]'s

Wilkson.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim eu tenho dois desses.

Olha, o negócio é o seguinte.

Segundo o Sepacheco e o Crasher eles já disseram o seguinte:

"É o melhor sub NACIONAL já fabricado"

Eu comprei, instalei e gostei muito, mesmo pq é um ótimo benefício. E para ficar melhor que ele só um JL, só que aí entra mais do que o dobro do valor.

Se vc quizer o arquivo prontíssimo da caixa projetada eu tenho...só tenho que procurar.

Achastes por qto?

Compartilhar este post

Link para o post

simulei uma caixa dutada com 51L, duto de 100mm (só o comprimento que ficou grande: 51,5cm) e deu nesse gráfico feio: (hehehe!!!)

caixa51l3rw.png

o que vocês acham?!

[ ]'s

Wilkson.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha deu isso:

caixasimuladaehw10d0fp.jpg

Box Properties

Name:

Type: Vented Box

Shape: Prism, slanted front

Vb = 31,02 liters

Fb = 39,34 Hz

F3 = 37,98 Hz

Fill = none

No. of Vents = 1

Vent shape = round

Vent ends = one flush

Dv = 95, mm

Lv = 385, mm

PS: VC PAGOU QTO?

Compartilhar este post

Link para o post
Sim eu tenho dois desses.

Olha, o negócio é o seguinte.

Segundo o Sepacheco e o Crasher eles já disseram o seguinte:

"É o melhor sub NACIONAL já fabricado"

Eu comprei, instalei e gostei muito, mesmo pq é um ótimo benefício. E para ficar melhor que ele só um JL, só que aí entra mais do que o dobro do valor.

Se vc quizer o arquivo prontíssimo da caixa projetada eu tenho...só tenho que procurar.

Achastes por qto?

Blz Vini, valeu!!!

Quanto ao preço não perguntei, mas dando uma choradinha, dá pra sair em conta. Já tinha pensado nos JL, mas aqui me Fortaleza o negócio é TRIO, aí já viu...não tem nada para SQ, e trazer JL, só se for com nota (o que é mais difícil) e com isso o CU$$$TO aumenta (a SEFAZ daqui marca colado)!!!

[ ]'s

Wilkson.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, já eu pensaria em utilizá-lo para residencial... Não me consegue dois dele não, Wilkson?

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é, já eu pensaria em utilizá-lo para residencial... Não me consegue dois dele não, Wilkson?

Blz Lucas, vou primeiramente saber quanto custa cada um, para ver se é viável, se tiver mais por lá te mando MP.

e quanto aos NAR ainda vai usar no projeto ou vai de JL?

[ ]'s

Wilkson.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais Alguém que possa dá sua opinição sobre esse Subs?!

[ ]'s

Wilkson.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu realmente acho o melhor sub automotivo nacional já fabricado.. usei um tempão um par de EHW10D e me arrependo até hoje de ter vendido.

Vini não lembro se o seu é o EHW10 (Bobina simples 4 ohms) ou o EHW10D (Bobina dupla de 6 ohms), as caixas são diferentes.

o Bobina dupla de 6 ohms fica legal em algo com 42 á 38 l +- ai é escolher a sintonia para mais SPL ou resposta mais plana.

Pode pagar até 230 em cada que não é mau negocio não. Não troco um par deles por um par de UXP por exemplo.

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Cacet@, o Paulo Ramos é que é o webmaster desse site? Eu conheço o site há séculos, vivia entrando e dando uma olhada nas fotos..... olha só que coincidência! =P

Compartilhar este post

Link para o post
Cacet@, o Paulo Ramos é que é o webmaster desse site? Eu conheço o site há séculos, vivia entrando e dando uma olhada nas fotos..... olha só que coincidência! =P

Opa, EDIT, errei, o site é do Renato, o do Paulo é www.akronaudiotec.com.br

[ ]'s

Wilkson.

Compartilhar este post

Link para o post
E no residencial, Sandro?

Bom sub tambem..

A maior vantagem do EHW é o timbre muito bom até 300-400Hz e a linearidade, alem de tocar muito bem até 30-35 Hz (Abaixo disso apanha um pouco)

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Kra, foi um excelente achado esses roxinhos novos!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa eu vi uma caixa de subwoofer em linha de transmissão... aquilo la tambem funciona para som automotivo?

Compartilhar este post

Link para o post
Eu realmente acho o melhor sub automotivo nacional já fabricado.. usei um tempão um par de EHW10D e me arrependo até hoje de ter vendido.

Vini não lembro se o seu é o EHW10 (Bobina simples 4 ohms) ou o EHW10D (Bobina dupla de 6 ohms), as caixas são diferentes.

o Bobina dupla de 6 ohms fica legal em algo com 42 á 38 l +- ai é escolher a sintonia para mais SPL ou resposta mais plana.

Pode pagar até 230 em cada que não é mau negocio não. Não troco um par deles por um par de UXP por exemplo.

[]

Sandro

Nossa, agora que eu vi que o dele é o D, o meu é o simples. Passou desapercebido.

Foi mal.

Pois é, essa simulação aí do Sepa, praticamente foi ele que fez ela e eu estava ingressando no segmento qualidade. Eu depois só alterei para colocar em câmaras separadas.

O pessoal de BSB ouviu esse sub, como Kleber, tiba, RicardoSQDF, Igor, Mário etc.

Compartilhar este post

Link para o post

um amigo meu aki em Mga tem um desses...

curti o som dele !!! da um SPL mtu massinha! :) isso q ele ta mandando menos que a metade da potencia nominal.

:o

Compartilhar este post

Link para o post
um amigo meu aki em Mga tem um desses...

curti o som dele !!! da um SPL mtu massinha! :) isso q ele ta mandando menos que a metade da potencia nominal.

:o

Galera, ainda estou em estado de CHOQUE, o cara da loja tá querendo 350,00 em cada um :pirou::pirou::pirou:.

Vou contar uma coisa, aqui em Fortaleza é Fod@, tudo é muito caro, e ainda por cima tem uns ladrões...

Projeto CANCELADO!!!

EDIT: acho que vou juntar uma grana e partir para os JL.

[ ]'s

Wilkson.

Compartilhar este post

Link para o post

C'est la vie...

...agora, quando eu estava vendendo os NAR, ninguém apareceu. Tá vendo como são as coisas?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...