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MDIANA

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Já que tá pensando em alterar o painel, coloca um blaupunkt ali na frente com um RCA de 1m :)

Ze, ja pensei isto tambem, mas vou querer colocar o ampli no porta malas mesmo por estetica.

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vol25pb.jpg

 

Eu acho que ficaria legal você fazer como demonstra a foto, mas faça com que essa caixa se integre ao painel, com as linhas e cores, tipos de revestimentos, etc.

E para os tweeters fazer colunas mesmo, ficaria bom, pois pela foto parece que o tweeter não ficará muito longe do mid. Eu acho um desrespeito estragar o painel de um carro nesse estado de conservação.

É só minha opnião.

 

[]'s Gabriel

Este e` a minha ideia principal, fazendo um bom acabamento integrando painel com caixa para os mids.

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Nossa Crasher, meu filho de 3 anos outro dia fez um desenho melhor :P

O do Sakata era apenas feito a caixa, nao tinha acabamento nenhum, so estava com massa plastica, ele desmontou antes de terminar, se e` que ia terminar.

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vol25pb.jpg

 

Eu acho que ficaria legal você fazer como demonstra a foto, mas faça com que essa caixa se integre ao painel, com as linhas e cores, tipos de revestimentos, etc.

E para os tweeters fazer colunas mesmo, ficaria bom, pois pela foto parece que o tweeter não ficará muito longe do mid. Eu acho um desrespeito estragar o painel de um carro nesse estado de conservação.

É só minha opnião.

 

[]'s Gabriel

Este e` a minha ideia principal, fazendo um bom acabamento integrando painel com caixa para os mids.

Faz com a "parte vermelha" montada em cima do painel.. Eu acho que ficaria melhor e teria o player mais a mão.

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vol25pb.jpg

 

Eu acho que ficaria legal você fazer como demonstra a foto, mas faça com que essa caixa se integre ao painel, com as linhas e cores, tipos de revestimentos, etc.

E para os tweeters fazer colunas mesmo, ficaria bom, pois pela foto parece que o tweeter não ficará muito longe do mid. Eu acho um desrespeito estragar o painel de um carro nesse estado de conservação.

É só minha opnião.

 

[]'s Gabriel

Este e` a minha ideia principal, fazendo um bom acabamento integrando painel com caixa para os mids.

Faz com a "parte vermelha" montada em cima do painel.. Eu acho que ficaria melhor e teria o player mais a mão.

Mas o mid é de 6"... fazendo em cima do painel eu acredito que não dê pra conseguiu o volume necessário para mid esquerdo. Eu acredito na opção da faixa vermelha também. Seria fazer as caixas como forem melhor e depois aplicar um acabamento em fibra cobrindo tudo, como se ampliasse o painel para baixo. A idéia seria a do Fusca mesmo, mas só disfarçando as caixas com uma espécie de moldura pegando o painel de uma extremidade à outra.

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Em um carro como esses seria legal construir um painel novo. Primeiro ele nao tem nada de eletronico e nem ar condicionado, o que simplifica bastante. Dessa forma seria possivel montar uma caixa com o volume certinho e quem sabe colocar até um sub no painel montado na frente.

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Em um carro como esses seria legal construir um painel novo. Primeiro ele nao tem nada de eletronico e nem ar condicionado, o que simplifica bastante. Dessa forma seria possivel montar uma caixa com o volume certinho e quem sabe colocar até um sub no painel montado na frente.

A minha ideia inicial era esta, fazer todo o painel, com os subs na frente em estereo e um de cada lado, um 3 vias, com sub com se fosse no pezinho, mid em cima e tw, e no centro um console com os relogios, quase igua ao impala da ATW.

Mas o orcamento ficaria em mais de R$4000,00, ou seja fora do orcamento, pois teria que comprar os instrumento, fazer porta....

 

DSC01742.jpg

 

 

panielbw.jpg

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A minha ideia inicial era esta, fazer todo o painel, com os subs na frente em estereo e um de cada lado, um 3 vias, com sub com se fosse no pezinho, mid em cima e tw, e no centro um console com os relogios, quase igua ao impala da ATW.

Mas o orcamento ficaria em mais de R$4000,00, ou seja fora do orcamento, pois teria que comprar os instrumento, fazer porta....

 

DSC01742.jpg

 

 

panielbw.jpg

e se for pra usar um sub só, com os intrumentos basicos ou quem sabe os mostradores originais mesmo? ia diminuir bastante o custo...

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Vou passar essa foto pro Lázaro, porque quero fazer dessa só que sem o sub só o kit 3 vias [-] Já decidiu o que vai fazer?

Esta foto e` de um civic da alpine, um carro antes da X5.

Ainda nao decidi, so estou mais voltado para fazer a caixa do mid em baixo do painel integrado com um console, mas tenho ate o meio de maio ainda para decidir, decidido como fazer, preciso saber o curvim para usar, se faco algo como no impala em preto blilhante ao redor dos falantes e no console.....tem bastante coisa.

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panielbw.jpg

Vou passar essa foto pro Lázaro, porque quero fazer dessa só que sem o sub só o kit 3 vias [-] Já decidiu o que vai fazer?

Essa idéia ficaria linda no passatão... não daria pra fazer isso como sendo uma peça que vem desde baixo, com o sub, vai subindo e embaixo do painel ainda ficaria o mid... ai a peça continua pela frente do painel e recebe o tw em cima do painel.... algo estilizado...

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Bom, vou dar outra opinião, meio baseada no fusca...

 

Ali nos lugares das saídas de ar laterais, vcc corta o painel e monta o falante ali, sem sobrar pra cima... ou seja, na parte de cima não se mexe... aí vc desce a "caixa" pela lateral...

 

Vou tentar desenhar algo...

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Vou tentar desenhar algo...

Viixx, lá vem.

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Viixx, lá vem.

desenho0iq.jpg

 

:vts

 

Powwww... tava falando dério... depois eu desenho algo em cima da foto do painel... hehehehe.

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haiuhaiaiuaiu depois eu que tenho que procurar uma psicóloga..

 

Kleber, do jeito que vc tá falando foi do jeito que desenhei num post aí atrás.

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Nenhuma foto ainda???? Kleber e o desenho? pois este eu ja imprimi e entreguei para meu filho pintar.

Tenho que pensar no acabamento tambem, o que voces sugerem caso fique em baixo do painel? Com o mesmo curvim inteiro? ou faco com 2 tipos de curvim?

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Eu acho que você poderia fazer com aquele tipo de courvin texturizado, um todo riscado. Não sei direito como é o painel do carro, mas eu procuraria fazer o mais parecido possível, ou seja, procuraria imitar a textura do painel.

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Decisao ainda nao...a unica e` que provavelmente comece o servico na semana do dia 17 de maio, tenho tempo ate la.

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No vectra eu ja tinha RG59 e cabos de rede para falantes, agora  vou tentar algo melhor, mas antes de passar os cabos eu vou testar cabo a cabo que sei que da muita diferenca.

MDiana, ainda não postei por aqui o resultado final (até pq. tá tudo pela metade ainda), mas refiz a fiação do meu carrim com cabos spk da Jamo, em comparação c/ o que eu tinha antes (IFE twisted), deu uma melhora beeeem perceptível. E é baratinho, 4.90 o metro do 2x1.5mm, e 8.90 o de 2x2.5mm... usando lances do mesmo tamanho dos cabos que estavam lá, dá uma diferença legal, especialmente nos agudos. Não sei se supera o cat5 que vc. usou (nunca ouvi, e pelo que entendi, o resultado é bastante dependente da confecção do cabo, trançagem, etc), mas achei um cabo bem legal pelo preço (mais barato que sto. angelo, p.ex., e na minha opinião melhor. Já tive Sto Angelo por uns tempos e acho bom, mas perde em custo x benefício para este).

 

Sobre o posicionamento dos falantes, achei legal a idéia do Crasher: caixas seladas abaixo do painel... será que montando o midbass + alto (digo, logo abaixo do painel, mesmo que a caixa vá até o chão) não ajuda a obter uma melhor resposta?? Aproveita que o painel dele é alto, desloca a alavanca de abertura do capô para o lado (abaixo do painel, fácil fazer), tem bastante espaço lá. Não sei esteticamente como ficaria, mas imaginei um "pezinho coluna" - da caixa de ar (aquela "soleira" em que o assoalho junta-se à chapa) até o limite do painel... :-)

 

um abraço, e boa sorte com o "projeto Passat" (aliás, parabéns, o azulão tá lindo msm!!).

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Marcelo, nao sei se seria muito negocio deixar os subs em pezinhos.

 

 

Digo isso pq o acoplamento que se tem do pezinho com a lataria do carro nao eh pouca coisa, e dependendo do quao fina eh a lataria do carro, dah vibracao, e mata a articulacao do grave.

 

 

No meu Corsa isso dah problemas, entao eu passaria o sub pra mala, mesmo que o grave viesse de tras.

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