Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MDIANA

Novo Projeto Em Andamento

Recommended Posts

Já que tá pensando em alterar o painel, coloca um blaupunkt ali na frente com um RCA de 1m :)

Ze, ja pensei isto tambem, mas vou querer colocar o ampli no porta malas mesmo por estetica.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
vol25pb.jpg

Eu acho que ficaria legal você fazer como demonstra a foto, mas faça com que essa caixa se integre ao painel, com as linhas e cores, tipos de revestimentos, etc.

E para os tweeters fazer colunas mesmo, ficaria bom, pois pela foto parece que o tweeter não ficará muito longe do mid. Eu acho um desrespeito estragar o painel de um carro nesse estado de conservação.

É só minha opnião.

[]'s Gabriel

Este e` a minha ideia principal, fazendo um bom acabamento integrando painel com caixa para os mids.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa Crasher, meu filho de 3 anos outro dia fez um desenho melhor :P

O do Sakata era apenas feito a caixa, nao tinha acabamento nenhum, so estava com massa plastica, ele desmontou antes de terminar, se e` que ia terminar.

Compartilhar este post

Link para o post
vol25pb.jpg

Eu acho que ficaria legal você fazer como demonstra a foto, mas faça com que essa caixa se integre ao painel, com as linhas e cores, tipos de revestimentos, etc.

E para os tweeters fazer colunas mesmo, ficaria bom, pois pela foto parece que o tweeter não ficará muito longe do mid. Eu acho um desrespeito estragar o painel de um carro nesse estado de conservação.

É só minha opnião.

[]'s Gabriel

Este e` a minha ideia principal, fazendo um bom acabamento integrando painel com caixa para os mids.

Faz com a "parte vermelha" montada em cima do painel.. Eu acho que ficaria melhor e teria o player mais a mão.

Compartilhar este post

Link para o post
vol25pb.jpg

É só minha opnião.

[]'s Gabriel

Faz com a "parte vermelha" montada em cima do painel.. Eu acho que ficaria melhor e teria o player mais a mão.

Mas o mid é de 6"... fazendo em cima do painel eu acredito que não dê pra conseguiu o volume necessário para mid esquerdo. Eu acredito na opção da faixa vermelha também. Seria fazer as caixas como forem melhor e depois aplicar um acabamento em fibra cobrindo tudo, como se ampliasse o painel para baixo. A idéia seria a do Fusca mesmo, mas só disfarçando as caixas com uma espécie de moldura pegando o painel de uma extremidade à outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Em um carro como esses seria legal construir um painel novo. Primeiro ele nao tem nada de eletronico e nem ar condicionado, o que simplifica bastante. Dessa forma seria possivel montar uma caixa com o volume certinho e quem sabe colocar até um sub no painel montado na frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Em um carro como esses seria legal construir um painel novo. Primeiro ele nao tem nada de eletronico e nem ar condicionado, o que simplifica bastante. Dessa forma seria possivel montar uma caixa com o volume certinho e quem sabe colocar até um sub no painel montado na frente.

A minha ideia inicial era esta, fazer todo o painel, com os subs na frente em estereo e um de cada lado, um 3 vias, com sub com se fosse no pezinho, mid em cima e tw, e no centro um console com os relogios, quase igua ao impala da ATW.

Mas o orcamento ficaria em mais de R$4000,00, ou seja fora do orcamento, pois teria que comprar os instrumento, fazer porta....

DSC01742.jpg

panielbw.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
A minha ideia inicial era esta, fazer todo o painel, com os subs na frente em estereo e um de cada lado, um 3 vias, com sub com se fosse no pezinho, mid em cima e tw, e no centro um console com os relogios, quase igua ao impala da ATW.

Mas o orcamento ficaria em mais de R$4000,00, ou seja fora do orcamento, pois teria que comprar os instrumento, fazer porta....

DSC01742.jpg

panielbw.jpg

e se for pra usar um sub só, com os intrumentos basicos ou quem sabe os mostradores originais mesmo? ia diminuir bastante o custo...

Compartilhar este post

Link para o post
Vou passar essa foto pro Lázaro, porque quero fazer dessa só que sem o sub só o kit 3 vias [-] Já decidiu o que vai fazer?

Esta foto e` de um civic da alpine, um carro antes da X5.

Ainda nao decidi, so estou mais voltado para fazer a caixa do mid em baixo do painel integrado com um console, mas tenho ate o meio de maio ainda para decidir, decidido como fazer, preciso saber o curvim para usar, se faco algo como no impala em preto blilhante ao redor dos falantes e no console.....tem bastante coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
panielbw.jpg

Vou passar essa foto pro Lázaro, porque quero fazer dessa só que sem o sub só o kit 3 vias [-] Já decidiu o que vai fazer?

Essa idéia ficaria linda no passatão... não daria pra fazer isso como sendo uma peça que vem desde baixo, com o sub, vai subindo e embaixo do painel ainda ficaria o mid... ai a peça continua pela frente do painel e recebe o tw em cima do painel.... algo estilizado...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vou dar outra opinião, meio baseada no fusca...

Ali nos lugares das saídas de ar laterais, vcc corta o painel e monta o falante ali, sem sobrar pra cima... ou seja, na parte de cima não se mexe... aí vc desce a "caixa" pela lateral...

Vou tentar desenhar algo...

Compartilhar este post

Link para o post
Vou tentar desenhar algo...

Viixx, lá vem.

Compartilhar este post

Link para o post
Viixx, lá vem.

desenho0iq.jpg

:vts

Powwww... tava falando dério... depois eu desenho algo em cima da foto do painel... hehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

haiuhaiaiuaiu depois eu que tenho que procurar uma psicóloga..

Kleber, do jeito que vc tá falando foi do jeito que desenhei num post aí atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhuma foto ainda???? Kleber e o desenho? pois este eu ja imprimi e entreguei para meu filho pintar.

Tenho que pensar no acabamento tambem, o que voces sugerem caso fique em baixo do painel? Com o mesmo curvim inteiro? ou faco com 2 tipos de curvim?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que você poderia fazer com aquele tipo de courvin texturizado, um todo riscado. Não sei direito como é o painel do carro, mas eu procuraria fazer o mais parecido possível, ou seja, procuraria imitar a textura do painel.

Compartilhar este post

Link para o post

Decisao ainda nao...a unica e` que provavelmente comece o servico na semana do dia 17 de maio, tenho tempo ate la.

Compartilhar este post

Link para o post
No vectra eu ja tinha RG59 e cabos de rede para falantes, agora  vou tentar algo melhor, mas antes de passar os cabos eu vou testar cabo a cabo que sei que da muita diferenca.

MDiana, ainda não postei por aqui o resultado final (até pq. tá tudo pela metade ainda), mas refiz a fiação do meu carrim com cabos spk da Jamo, em comparação c/ o que eu tinha antes (IFE twisted), deu uma melhora beeeem perceptível. E é baratinho, 4.90 o metro do 2x1.5mm, e 8.90 o de 2x2.5mm... usando lances do mesmo tamanho dos cabos que estavam lá, dá uma diferença legal, especialmente nos agudos. Não sei se supera o cat5 que vc. usou (nunca ouvi, e pelo que entendi, o resultado é bastante dependente da confecção do cabo, trançagem, etc), mas achei um cabo bem legal pelo preço (mais barato que sto. angelo, p.ex., e na minha opinião melhor. Já tive Sto Angelo por uns tempos e acho bom, mas perde em custo x benefício para este).

Sobre o posicionamento dos falantes, achei legal a idéia do Crasher: caixas seladas abaixo do painel... será que montando o midbass + alto (digo, logo abaixo do painel, mesmo que a caixa vá até o chão) não ajuda a obter uma melhor resposta?? Aproveita que o painel dele é alto, desloca a alavanca de abertura do capô para o lado (abaixo do painel, fácil fazer), tem bastante espaço lá. Não sei esteticamente como ficaria, mas imaginei um "pezinho coluna" - da caixa de ar (aquela "soleira" em que o assoalho junta-se à chapa) até o limite do painel... :-)

um abraço, e boa sorte com o "projeto Passat" (aliás, parabéns, o azulão tá lindo msm!!).

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo, nao sei se seria muito negocio deixar os subs em pezinhos.

Digo isso pq o acoplamento que se tem do pezinho com a lataria do carro nao eh pouca coisa, e dependendo do quao fina eh a lataria do carro, dah vibracao, e mata a articulacao do grave.

No meu Corsa isso dah problemas, entao eu passaria o sub pra mala, mesmo que o grave viesse de tras.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...