Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Sign in to follow this  
oshirorossi

Frequencia Ressonancia

Recommended Posts

vou ensinar uma maneira mais precisa de se medir a frequencia de ressonancia. Fiz isso num Uno CS Export 90 há alguns anos para disputar um campeonato.

Tentem descolar um RTA, mesmo que seja liga num pc e um bom microfone. Construam uma caixa de subwoofer, não precisa ser o mesmo sub que vc vai usar no campeonato, nem a mesma caixa, por que vcs vão apenas medir a resposta de frequencia dessa caixa, de 20Hz a 100Hz. Vão pegar a caixa e levar para um lugar aberto, sem muito ruido (dei sorte de conseguir medir num campo de futebol num bairro residencial) e tentar suspender a caixa o mais alto possivel, e com o microfone a 1m de distancia. Medida a resposta (usei pink noise) levei a mesma caixa e fixei o microfone mais ou menos no mesmo lugar onde o pessoal do campeonato o fixa. Depois de medir a resposta dentro do carro comparei o pico da caixa medida fora do carro (no campo eu simulei uma camara anecoica, ou seja, uma camara sem eco, medindo assim a resposta daquela caixa, e a mesma dentro do carro. Por exemplo, digamos que em espaço aberto a caixa em 50hz deu um pico de 6db e em 60hz foi de 3db. Só que dentro do carro, em 50Hz ela deu um pico de 9db e em 60hz tbm 9db. A frequencia de ressonancia é onde teve mais ganho em relação a caixa em local aberto, ou seja, em 60hz.

Se tiverem mais alguma duvida é só perguntar

Abraços

Gustavo

amigo por favor por a caso saberia a frequencia do gol g5

por favor me ajude estou desesperado quero fazer uma caixa para 2 e2k de 15 800 rms e quero tirar

tudo deles,desde ja agradeço.

• Upvote 1

pá de platina com adamântium!

pq tanto desespero assim? alguém vai morrer, a terra vai parar de girar, os cavaleiros do apocalipse surgirão no horizonte se não tiver a resposta do Gol G5???

:blink:

na dúvida, fique em 50 até 55Hz, é a média da maioria dos carros

pá de platina com adamântium!

pq tanto desespero assim? alguém vai morrer, a terra vai parar de girar, os cavaleiros do apocalipse surgirão no horizonte se não tiver a resposta do Gol G5???

blink.gif

na dúvida, fique em 50 até 55Hz, é a média da maioria dos carros

:vts

Alguém sabe qual é a frequência de ressonância do New Civic 07/11 ?

Claro que não é um corsa 4p mas pretendo fazer um bom proveito do carro hehehe

Abraços

Alguem pode me informar aproximado A do gol quadrado ? Tô usando uma caixa de 55 litros a 35hz e já notei que os subs tocam muito mais virados para traz do que para cima ...

Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Create New...