Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MIZUNO

Qual Melhor Sub Para O Meu Caso?

Recommended Posts

Postado em

Caros amigos, estou querendo fazer uma caixa band-pass (4ª ordem) para o meu Civic Sedan.

Qual o melhor sub de 12" para ter uma boa qualidade e um pouco de SPL para uma band-pass?

Tenho disponível uns R$400,00 somente.

O módulo que irá empurrar é um Alpine MVR-F1005 (2 x 300W RMS a 2 ohms).

Muito obrigado pela ajuda que sempre tive aqui neste forum.

Postado em

nunca escutei, mas Infinity Kappa Perfect dizem ter um grave bem redondo e macio e eh um sub voltado pra SQ (bom talvez entre um L no final hehe)... ele pede 400watts RMS (nominal), acho q poderia ser um bom sub, mas n sei se ele se comporta bem em caixa band-pass...

sei la deixa os expert responderem melhor ae hehe

Postado em
cara eu to com um projeto de um som SQPL e to apostando em um sub clarion de 12'! acho que vale a pena olhar ele o preço de UPX e promete tocar mais!!!

É tá difícil decidir e com a grana apertada.

Eu estou com uns kit 2 vias da Alpine, será que eu consigo alguém pra fazer rolo num sub?

Vcs sabem quanto valem +/-?

São novos e modelo é SPR-17LS

Valeu + uma vez.

Postado em

Se não me engano o user cls2003 está vendendo um 12w6 por um valor próximo disso.

O infinity é bem legal também, e acho mais resistente se for muito descontrolado .. só que é meio complicado de achar por aqui.

Postado em
Se não me engano o user cls2003 está vendendo um 12w6 por um valor próximo disso.

O infinity é bem legal também, e acho mais resistente se for muito descontrolado .. só que é meio complicado de achar por aqui.

De fato é bem parrudinho o infinity. Se não me engano no site tem gráfico de resposta em bandass...

Postado em

De fato é bem parrudinho o infinity. Se não me engano no site tem gráfico de resposta em bandass...

Bom dia, Igor é fácil de achar para comprar este sub?

Alguém tem ele instalado no carro?

Mais uma vez, obrigado.

Postado em

mizuno, eu tbm tô nesse mesmo barco que vc... to quase largando meu JL 12w0 (zerinnnnn) pra colocar algo com mais porrada e logico, nao deixando a qualidade ir pro espaço..

já pensei em aloprar com um kicker L5.. ou um L7... mas tbm penso em pegar um W6..

eu tenho aproximadamente uns 700 pra gastar.. alguém indica alguma coisa pra mim tbm ?? (to com 2 canais (de 4 no total) dum RF 800.4 pra empurrar o sub. 2 x 100 @ 4 ohms // 2x200 @2ohms // 1x520 @ 4 ohms ( nao me lembro direito, mas na folha d testes ele deu bem mais q isso.)

Postado em

400 pila?

Blaupunkt, UXP, NAR Um Punch P1 da RF, Clarion.. novo e isso...

Se subir a coisa pra 600 pila ai já aparece um monte de nego na parada.

[]

Sandro

Postado em
400 pila?

Blaupunkt, UXP, NAR Um Punch P1 da RF, Clarion.. novo e isso...

Se subir a coisa pra 600 pila ai já aparece um monte de nego na parada.

[]

Sandro

Valeu pelas dicas.

Eu tenho um par de kit 2 vias da Alpine, novos (veio do Japão) modelo SPR-17LS, será que não consigo fazer um rolo com alguém?

Postado em

mizuno, esse kit deve ser fácil d vender... coisa boa.

Lembrando que pra fazer uma band-pass, o recomendado é um sub de 10.. de 12 vai acabar com a tua mala !!! E procure subs q necessitam de baixa litragem (acredito q o UXP peça uma booooa litragem! )

Postado em

Lembrando que pra fazer uma band-pass, o recomendado é um sub de 10.. de 12 vai acabar com a tua mala !!! E procure subs q necessitam de baixa litragem (acredito q o UXP peça uma booooa litragem! )

Boooa litragem = litragem baixa ou alta?

O UXP pede caixas ridículas de pequenas. Ótimo sub pra quem quer economizar mala.

Postado em

Boooa litragem = litragem baixa ou alta?

O UXP pede caixas ridículas de pequenas. Ótimo sub pra quem quer economizar mala.

Bom dia meu amigos, estou gostando das dicas e informações que estou recebendo, obrigado.

Eu mandei um e-mail para a Bravox há 3 dias atrás pedidno as "litragens" de uma band-pass 4ª ordem para o UXP 12" d2 e até agora não recebi a resposta.

Não sei se a caixa será grande ou não.

Hoje tenho uma caixa de 86 litros no porta malas e não quero aumentar, se possível diminuir um pouco (cerca de 60 litros no máximo).

Obrigado mais uma vez.

Postado em

Caros amigos, agora estou com mais uma dúvida.

Qual é melhor para SQPL?

UXP 12D2 ou Endurence 2K ?????

Obrigado mais uma vez. :rever1:

Postado em
Caros amigos, agora estou com mais uma dúvida.

Qual é melhor para SQPL?

UXP 12D2 ou Endurence 2K ?????

Obrigado mais uma vez. :rever1:

Mizuno, depende do amp que vc. tem à disposição. Já tive e2k antigo, e2k export e tenho UXP; o e2k antigo e o UXP são parecidos, com alguma vantagem para o UXP no timbre e para o e2k na potência máxima admitida. O e2k export é outro jogo, mais bruto, exige potência aos montes, mas é bem menos musical e mais porrada msm. Em um uso SPL puro, o e2k export na caixa bass-reflex dá show, se vc. quer ouvir música o mesmo sub na selada fica legal (ouvível, usei o meu assim e gostei até)... se o Sqpl é mais SQ que PL, acho o e2k antigo mais apropriado, ou o UXP. O UXP é um sub meio-termo, nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Se quer potência com alguma qualidade, dois UXPs bem alimentados fazem um estrago sem estragar sua música junto. Para SQ puro, já não recomendaria; pro dia-a-dia ou um som com qualidade mais fortinho, vai muito bem.

Ainda não ouvi o e2k export 10", os outros conheço as versões 10" e 12" de ambos. E, ao contrário do que os lojistas adoram dizer, TEM muita diferença sim entre o e2k antigo e o export sim... mais do que parâmetros, diferenças audíveis.

um abraço,

Ricardo.

Postado em

Meus amigos, muito obrigado pelas dicas.

No final acabei optando por um Sub Eclipse 86120.4, fiz uma caixa selada mesmo com 38 litros, como não ouço o som tão alto, achei melhor ter uma resposta mais estendida.

O grave ficou muito forte e plano.

Foto:

todas2zz.jpg

38litros5up.jpg

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...