Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fabcogo

Alpine Cda-7949

Recommended Posts

E aí pessoal! Ressuscitando o tópico!

Arrisquei e acabei de compra um CDA 7949 (por 250,00) era ítem de colecionador (o cara te mais de 15 aparelhos Alpine). Só uso CDs originais o leitor ótico deve dar conta. Como não tem EQ, aproveitei e comprei um equalizador (mas da Kenwood) pra ligar nele. Bom, espero que fiquei bom e funcione, mas com certeza ficará bem exclusivo. Que acham?

abço

Editado por fabcogo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso falar pois um amigo tem um até hj, tirou do carro pois le muitos poucos cd gravados. é um dos melhores cd-players fabricados pela alpine. Vale pelo som, mas dora com muita dificuldade cd gravados.

Esse amigo tem um e náo vende por nada pois quando voltar a competir com o carro ele vai com ele , náo com DVD alpine iva-520 que tem no carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Arrisquei e acabei de compra um CDA 7949 (por 250,00) era ítem de colecionador (o cara te mais de 15 aparelhos Alpine). Só uso CDs originais o leitor ótico deve dar conta. Como não tem EQ, aproveitei e comprei um equalizador (mas da Kenwood) pra ligar nele. Bom, espero que fiquei bom e funcione, mas com certeza ficará bem exclusivo. Que acham?

abço

pa+de+ouro.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

abço

E aí Fabrício, blz ?

Pelo o que me lembro do seu gosto musical e talz... Acho que vai muito bem esse player, eu compraria se conseguisse ler MP3...

E o cara quem vendeu, quem é ? ( acho que até imagino, hehe !)

Continua com o SUB Nar ?

Abraço,

Ronald

Compartilhar este post

Link para o post

Velho achei numas revistas antigas aqui, a Car Audio Americana fez um Review desse player, e ele toca totalmente linear de: 5hz até 10khz, acima de 10khz começa o decaimento.

Eu ja ouvi esse player com processador alpine ligado com cabos ainet, e ficou muito bom para SQ em toda a gama de freq.

Analizando que voce pode utilizar disqueteira nesse sistema e dizer adeus ao problema com Cdr's; somando tudo vai girar por volta de 1k o sistema com:

Player + Proc. + Disqueteira, todos usados em bom estado.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi instalado o som, digo trocado Cd player (sai o CDA 9884) e entra o CDA 7949. Kit duas vias reinstalado com moldura em mdf, além da troca da fiação sendo usada da Shok (Reference). Quem instalou foi a ACESOM, aqui em Porto Alegre, cujo proprietário é o Elemir. O som melhorou uns 200% em relação ao que estava.

O que mais fez melhorar foi a correta instalação. Regulagem do som, cortes...O Elemir é um cara impressionante, o que mais chama a atenção é o fato dele querer que vc saia satisfeito e o serviço ser irretocável, conseguiu até umas capinhas de um kit MB Quart de 5" para colocar nas portas, tendo em vista que as do meu de 6" não cabiam. Recomendo mesmo, não tem erro.

O CDA 7949 é um aparelho muito "carismático". Quando vc liga ele aparece o símbolo da Alpine (normal, como em todos os aparelhos da Alpine), mas nele tudo é cativante, desde o som da teclas, ilustrações etc... Ele tem rodado sempre os meus Cds genuínos e de forma muito rápida. Mas Cds gravados ele não toca mesmo.

Quero fazer um vídeo com ele, levando em conta que no youtube só tem um vídeo de 7949...

Não sei falar muito de qualidade de um player em relação a outros...

abraço pessoal.

Editado por fabcogo

Compartilhar este post

Link para o post

Tente gravar pelo Alcohol 101%, em velocidade baixa (8x) e em mídia preta.

Quando eu usava meu Nakamichi CD7, só lia cd gravado se fosse assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi instalado o som, digo trocado Cd player (sai o CDA 9884) e entra o CDA 7949. Kit duas vias reinstalado com moldura em mdf, além da troca da fiação sendo usada da Shok (Reference). Quem instalou foi a ACESOM, aqui em Porto Alegre, cujo proprietário é o Elemir. O som melhorou uns 200% em relação ao que estava.

O que mais fez melhorar foi a correta instalação. Regulagem do som, cortes...O Elemir é um cara impressionante, o que mais chama a atenção é o fato dele querer que vc saia satisfeito e o serviço ser irretocável, conseguiu até umas capinhas de um kit MB Quart de 5" para colocar nas portas, tendo em vista que as do meu de 6" não cabiam. Recomendo mesmo, não tem erro.

O CDA 7949 é um aparelho muito "carismático". Quando vc liga ele aparece o símbolo da Alpine (normal, como em todos os aparelhos da Alpine), mas nele tudo é cativante, desde o som da teclas, ilustrações etc... Ele tem rodado sempre os meus Cds genuínos e de forma muito rápida. Mas Cds gravados ele não toca mesmo.

Quero fazer um vídeo com ele, levando em conta que no youtube só tem um vídeo de 7949...

Não sei falar muito de qualidade de um player em relação a outros...

abraço pessoal.

bom, pelo menos cd original está com bons preços... dá para comprar muita coisa legal por 10 a 20 merréis...(balaios das lojas americanas)

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um 7949+chager 1214

ai da pra rodar cd-r tranquilo.

quanto ao audio dele:

esse 7949 estava instalado, ai coloquei um 9815, acabou com o som.

o som ficou magro, medio bem mixuruca, os agudos ficaram muito agressivos, em fim ficou muito inferior.

eu queria usar o 7949 com um bit one :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um 7949+chager 1214

ai da pra rodar cd-r tranquilo.

quanto ao audio dele:

esse 7949 estava instalado, ai coloquei um 9815, acabou com o som.

o som ficou magro, medio bem mixuruca, os agudos ficaram muito agressivos, em fim ficou muito inferior.

eu queria usar o 7949 com um bit one :rolleyes:

E aí tdo bem,

O que seria bit one?

Vc mora em Porto Alegre tbm?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Daí pessoal, tdo bem. Hje pretendo fazer um videozinho do CDA 7949 + kit MB Quart PFV 216 (último modelo alemão, midd instalado nas portas com moldura em mdf) + módulo Clarion Apx 4360+ RCA Monster e speaker Cable da Shok (reference)+instalação feita pela Acesom (Elemir). Não é nenhum set high end, mas o considero bem simpático. Além do midd bass desse kit que são muito bons, o "grave" vem mais forte de trás de dois 6x9 Pioneer, os conhecidos 6986 (tem um médio grave muito bom), que estão instalados dentro do porta malas (no tampão não né...) em uma caixa selada (com o módulo fixado no meio e os 6x9 nas pontas....). Tenho como regular para tocar só os 6x9 ou só o kit.

Daí se conseguir inserir no youtube (ficará por tempo limitado), posto o link aqui para quem quiser olhar. Só não sei antecipar sobre a qualidade do vídeo, pois estou usando pela primeira vez a câmera, que filma em HD com som Stereo, mas não é nenhuma câmera profissional,longe disso.

Pelo que notei em baixos e médios volumes ficou muito bom.

valeu pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí pessoal!

Fiz um vídeo. Meu primeiro vídeo ok. Não tenho técnica e a câmera não é profissional. O Volume ficou baixo, tem que escutar o audio do vídeo no volume máximo ok? Por tempo limitado. É pra mostrar o 7949. Tvz depois eu faça um video melhor, foi bem no improviso. Valeu.

http://www.youtube.com/watch?v=Ph5owEJCMp4

Editado por fabcogo

Compartilhar este post

Link para o post

E aí pessoal!

Fiz um vídeo. Meu primeiro vídeo ok. Não tenho técnica e a câmera não é profissional. O Volume ficou baixo, tem que escutar o audio do vídeo no volume máximo ok? Por tempo limitado. É pra mostrar o 7949. Tvz depois eu faça um video melhor, foi bem no improviso. Valeu.

http://www.youtube.com/watch?v=Ph5owEJCMp4

amigo, posso lhe dar uma sugestao? ja tive um 7949 um tempo atras, realmente um excelente aparelho com um porem, o audio dele melhora uns 40 a 50% se voce ativar a funçao de desligar as luzes e o display... função blackout, acho que é assim que se escreve... tenta fazer isso e veja o resultado, depois posta pra gente o resultado do que vc achou por favor... é só descer a frentinha e segurar o botao por uns 3 segundos que habilita esta funçao, ai quando vc subir o display novamente, no maximo em 4 segundos ele fica todo apagado... o audio melhora muito mesmo!!! fica muito mais detalhado, mais plano tb...

Compartilhar este post

Link para o post

to aguardando o resultado!!!

Idem !!!

Nos meus 7998 e 9887 não mudam nada ( a não ser que os meus ouvidos já estejam "perdidos" hehe)

Editado por BYRONALD

Compartilhar este post

Link para o post

Idem !!!

Nos meus 7998 e 9887 não mudam nada ( a não ser que os meus ouvidos já estejam "perdidos" hehe)

Entao Ronald, eu ja tive 7892, 7894, 7995, 7996, 9815, 9835, 9853, 9854L. nenhum deles mudava a qualidade do audio ligando o blackout, pelo menos significadamente. mas o 7949 muda, é impressionante, da pra notar a diferença em qualquer set, nao precisar ser um set refinado para notar...

vamos aguardar os relatos do colega...

Valew! abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Entao Ronald, eu ja tive 7892, 7894, 7995, 7996, 9815, 9835, 9853, 9854L. nenhum deles mudava a qualidade do audio ligando o blackout, pelo menos significadamente. mas o 7949 muda, é impressionante, da pra notar a diferença em qualquer set, nao precisar ser um set refinado para notar...

Valew! abraços!

Daí Ricardo

...rsrs, você tinha razão. É o que vc falou no post acima, muda de forma muito relevante (o volume fica mais baixo, mas a qualidade...lá pra cima). O vídeo já fiz, de noite posto.

Grande dica a sua, agora ele vai ficar sempre assim.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Daí Ricardo

...rsrs, você tinha razão. É o que vc falou no post acima, muda de forma muito relevante (o volume fica mais baixo, mas a qualidade...lá pra cima). O vídeo já fiz, de noite posto.

Grande dica a sua, agora ele vai ficar sempre assim.

abs

poxa legal que notou!!! a galera precisa conhecer o 7949 desta maneira, com display desligado, fica muito melhor, irreconhecivel...

aguardo o video... abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Valew! abraços!

Obrigado brother !!! Pensei que EU já estava com os ouvidos comprometidos, hehe !

Compartilhar este post

Link para o post

legal o video amigo, acho que deu pra galera notar a diferença... eu consegui perceber pelo video... que bom que tenha gostado do 7949 assim!!! valew! abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que se percebe, parece que o display desligado dá uma boa tranquilizada nos médios e agudos. E muda bastante.

Tem o caso de 7892 --- já comentado em outras épocas --- com a saída de sub desligada, dá uma bela alinhada.

Fabiano, quando der na telha vamos comparar esse juba com o 7892. Tenho um fora do carro prontinho pra isso.

Estou em Poa sempre nos finais de semana.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que se percebe, parece que o display desligado dá uma boa tranquilizada nos médios e agudos. E muda bastante.

Tem o caso de 7892 --- já comentado em outras épocas --- com a saída de sub desligada, dá uma bela alinhada.

Fabiano, quando der na telha vamos comparar esse juba com o 7892. Tenho um fora do carro prontinho pra isso.

Estou em Poa sempre nos finais de semana.

Flw

sobre o 7892 é verdade mesmo amigo, ja fiz este teste tb...

sera interessante esta comparação de voces... por favor nao esqueçam de postar pra gente os resultados hein...

valew! abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...